Ir para conteúdo

Vinte episódios das icônicas séries Chaves e Chapolin estão disponíveis no +SBT

Cleberson

Recommended Posts

gustavo lins

Agora resta saber o que será feito com os episódios do Chapolin que tem só locução na abertura sem BGM, será que vai ficar dessa forma?

Link para o comentário
  • Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Cleberson

22

• Marcelo J.

17

• gustavo lins

12

• E.R

11

Usuários que mais postaram nesse tópico

4 minutos atrás, gustavo lins disse:

Agora resta saber o que será feito com os episódios do Chapolin que tem só locução na abertura sem BGM, será que vai ficar dessa forma?

Provavelmente sim, tanto que exibiram assim no SBT Vídeos em 2014.

Link para o comentário

E melhor se contentar com a exibição de fora mesmo.

Editado por Baixinho
Link para o comentário
1 hora atrás, HOMESSA disse:

Será que a partir de sábado já exibirão com a nova vinheta ao invés da clássica abertura dos rostos?

Olha sinceramente espero que não. 

Prefiro as clássicas da contagem regressiva e cornetas do Chapolin.

Agora se for pra passar algo diferente disso, que seja as originais, que aliás foi ótimo rever no Chapolin, Poderiam ter deixado no Chaves também ou pelo menos exigissem a abertura clássica do sbt no streaming. 

Link para o comentário
matheus153854
2 horas atrás, Quico Irônico disse:

Além disso notei algo bem curioso no encerramento da parte 2 de Acapulco: a trilha instrumental "Aí vem o Chaves" acaba antes dos créditos, ficando por um tempo muda até mudar para o áudio original (?) no final dos créditos :blink:

Isso é porque a MAGA originalmente dublou as partes 2 e 3 por cima da reprise de 1978/79 e o SBT em algum momento dos anos 90 remixou os áudios delas por cima das edições originais de 1977.

Link para o comentário
matheus153854

Pessoal, a saga do menino que jogava fora os brinquedos tá com créditos diferentes no SBT+ (aparentemente houve uma reprise da saga em 1978/79 e o SBT recebeu as cópias dela).

Editado por matheus153854
  • Curtir 2
Link para o comentário

Outra coisa que faz total diferença não ter aquela moldura verde horrível. Isso tira credibilidade de qualquer coisa que esteja passando,  alguém avisa o sbt por favor pra não colocar isso na tv

Link para o comentário
8 horas atrás, Baixinho disse:

E melhor se contentar com a exibição de fora mesmo.

Exibição de fora pelo que estamos vendo estão piores que as do SBT mesmo com todos os problemas de IA.

Só ver exibições internacionais, ordem aleatória igual SBT, Episódios com barras invadindo a imagem ou esticadas, e cortes em quase todos os episódios por tempo, tem dia que cortam os esquetes, sem contar o áudio original todo modificado pelos processos de trilha que a Televisa enfrenta.

A exibição no SBT/ +SBT não é a ideal e tá longe de ser perfeita por todos os problemas já citados, porém dentre todas que voltaram incluindo Canais da própria Televisa, eu diria que é a que tá com melhor exibição, mesmo com todos os problemas, faltando só mesmo o horário fixo na grade.

A verdade é que todos acharam que as séries voltariam com perdidos e com mais cuidado após os 4 anos de férias em Acapulco, porém voltaram piores que antes em todos os canais do mundo.

• Curtir 1
Link para o comentário
33 minutos atrás, Murilo disse:

Outra coisa que faz total diferença não ter aquela moldura verde horrível. Isso tira credibilidade de qualquer coisa que esteja passando,  alguém avisa o sbt por favor pra não colocar isso na tv

Não adianta de nada. A TV hoje em dia tá muito diferente e a grande massa se incomoda em ver conteúdos que não estejam ocupando totalmente a tela toda. Infelizmente vejo que isso não vai mudar.

Link para o comentário

E então pessoal, durante a madrugada vi os seguintes episódios, O Bandido (1973), A Saga dos Piratas Partes 1 e 2 (1975) e o Despejo do Seu Madruga Parte 01 (1977), e minhas considerações são essas:

O episódio do Bandido pra mim é que disparado ficou ótimo com o filtro de IA, apesar da galera ter printado alguns momentos que a imagem ficou modificada, seja nos rostos ou naquele cartaz do Racha Cuca, a real é que terem usado a cópia do lote novo para colocar o filtro se mostrou um bom acerto, compreendo quem detestou, mas eu gostei do resultado, ainda que com ressalvas.

A Saga dos Piratas achei a imagem razoável, como utilizaram a cópia do lote velho, o uniforme do Chapolin ainda é aquele sem o ajuste de cores correto, o que particularmente me incomoda bastante, tirando isso ainda dá para assistir.

O Despejo do Seu Madruga com o filtro de IA me mostrou algo que eu já tinha reparado num projeto pessoal que venho fazendo aqui, alguns videos quando se usa o Upscaling de IA, a paleta de cor do vídeo acaba pegando um tom meio amarelo, nada que não dê para consertar depois, porem achei curioso isso, no geral esse daqui também não ficou afetado não, usar a cópia do lote novo para esses episódios é o ideal.

O uso de IA para "remasterizar" as séries vai dividir opiniões sempre, tem quem defenda e tem que irá malhar sempre, mas ao meu ver é algo que se devidamente aperfeiçoado da pra conseguir bons resultados sim.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
William Murdoch
9 horas atrás, matheus153854 disse:

Pessoal, a saga do menino que jogava fora os brinquedos tá com créditos diferentes no SBT+ (aparentemente houve uma reprise da saga em 1978/79 e o SBT recebeu as cópias dela).

Vai saber mais o que o SBT recebeu de material de reprise ao invés do original. 

Link para o comentário
38 minutos atrás, Helenaldo disse:

O uso de IA para "remasterizar" as séries vai dividir opiniões sempre, tem quem defenda e tem que irá malhar sempre, mas ao meu ver é algo que se devidamente aperfeiçoado da pra conseguir bons resultados sim.

É exatamente o que eu penso, como eu disse a olho nu você quase nem vê esses defeitos, a não ser quando a câmera tomba ou algo assim que me falaram que corrigiram em Acapulco, você só vê se ficar parando e olhando frame a frame e dando zoom.

E no Chapolin pelo menos a imagem aparenta estar bem melhor e mais vivo, o Chaves no Feriadão SBT ficou bem ruim, no +SBT ainda não vi Acapulco pra ver se teve alguma correção. 

• Curtir 1
Link para o comentário
9 horas atrás, matheus153854 disse:

Provavelmente SBT recebeu junto a saga do Menino Mentiroso e Chapolin em Acapulco reprise versão de 79, pena que no meio dessas exibições não veio a reprise dos Duendes de 79 pra Maga dublar pra gente.

Editado por Cleberson
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      521

Um Maluco no Pedaço

2. Jaciinto
      3895

DESENHOS ANIMADOS

3. MichaelJackson
      924

Tom & Jerry

4. MichaelJackson
      3895

DESENHOS ANIMADOS

5. E.R
      191

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...