Ir para conteúdo

Vinte episódios das icônicas séries Chaves e Chapolin estão disponíveis no +SBT

Cleberson

Recommended Posts

Vi boa parte da live que fizeram e vou falar algo pra vocês, chamaram o @Trascastro só pra ele passar pano pro SBT em nome do outro fórum? Se foi o caso não sei quem se queimou mais ali, se ele ou os "vizinhos", assisti esperando ser uma conversa realmente bacana e produtiva, e o que vi foi apenas uma conversa nostálgica de dois fãs com uma boa dose de babação de ovo a emissora.

Antes que alguém venha dizer "ah mas tinha que ser chapa branca devido as orientações da emissora", pra quem já sentou com o grupo globo e teve um papo cabeça a respeito das situações das séries aqui no Brasil, ter o espaço que tiveram e não falarem o que os fãs realmente pensa é lamentável. Agora fico a esperar pra ver qual será a postura do outro fórum com relação as postagens de domingo  no +SBT se vão fazer as devidas criticas caso algo desagrade a maioria, ou se irão manter a posição "paz e amor" com o SBT.

Particularmente não me incomodo com o IA, mas concordo que a ferramenta precisa ser melhorada, contudo eu realmente esperava bem mais dessa live ao invés de uma conversa de boteco.

• Curtir 2
  • Confuso 2
Link para o comentário
  • Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Cleberson

22

• Marcelo J.

17

• gustavo lins

12

• E.R

11

Usuários que mais postaram nesse tópico

Também vi a live (só agora, porque fui no aniversário do meu tio).

Elogiaram muito a seleção de episódios e não concordei com muita coisa que foi falada no vídeo, tinham episódios muito melhores que "A briga dos pombinhos" e "O despejo do Seu Madruga".

Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio

Fico pensando que escolheram a última parte do Festival da Boa Vizinhança justamente para testar novamente a aceitação do público com a dublagem RioSound, e talvez voltar a transmiti-la na televisão.

• Curtir 1
Link para o comentário
3 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Fico pensando que escolheram a última parte do Festival da Boa Vizinhança justamente para testar novamente a aceitação do público com a dublagem RioSound, e talvez voltar a transmiti-la na televisão.

É ai que tá o erro, não tem esse negócio de testar pra saber qual será a aceitação do público, é colocar no ar e já era, por sinal nisso ai teve um erro sim, que foi redublar as três primeiras partes para padronizar e engavetar a versão maga deles por algum tempo, e quando voltaram a exibir quem foi pra gaveta foi justamente a última parte.

11 minutos atrás, E.R disse:

Elogiaram muito a seleção de episódios e não concordei com muita coisa que foi falada no vídeo, tinham episódios muito melhores que "A briga dos pombinhos" e "O despejo do Seu Madruga".

Sobre a seleção, sinceramente não achei ruim não, tá longe de ser a seleção perfeita, mas poderia ter sido pior, imagine se no lugar de algum desses ai, pegam algum lá de 1979 sem o Ramon Valdez? Tirando os episódios do restaurante e algumas sagas ali, pouca coisa se salva dessa temporada sem ele, por exemplo um "Na escola... Domingo"? Sabemos que esse episódio virá no +SBT, porém tem alguém que realmente curte? Acho que dá pra classificar esse como aquele episódio que tu só vê no meio daquelas maratonas que o SBT fazia no passado e olhe lá, quando eu gravava, cheguei a deletar umas três gravações desse episódio até finalmente querer salvar uma.

• Curtir 2
Link para o comentário

Se o SARECH fosse melhor divulgado, o SBT poderia ter usado como referência para selecionar os episódios.

Tem episódios muito mais queridos pelos fãs como "O julgamento do Chaves", "A sociedade - parte 3", "Tocando violão", "Seu Madruga Professor - parte 2", "O futebol americano" e "O aniversário do Quico" do que selecionados como "A briga dos pombinhos", "O despejo do Seu Madruga", "O Filme de Terror", "A Festa da Boa Vizinhança - parte 4, com dublagem Rio Sound" e "Aula de boxe".

E nem falo do meu gosto pessoal, que teria episódios como "Os ioiôs" e "Espíritos Zombeteiros" entre os selecionados, mas do que vi no SARECH e pelo que acompanho nas redes sociais dos episódios mais lembrados pelos fãs.

E da temporada de 1979, o povo ama o episódio do cinema, especialmente quando o Chaves fala "Teria sido melhor ver o filme do Pelé".

Link para o comentário
12 horas atrás, Andy disse:

O @Trascastro é super educado, tive o prazer de conhecê-lo na ExposiCHão :joinha:

Disso eu não tenho dúvidas. Mas se desse pra falar sobre a situação da IA, com certeza ele iria se posicionar. A única coisa que foi citada por ele foi que a emissora está tentando melhorar a imagem para deixar mais próxima da original. Só que isso certamente foi algo roteirizado do SBT para tentar amenizar a polêmica da exibição do dia 12 de outubro.

• Curtir 1
Link para o comentário
William Murdoch

Não esperava muita coisa da live, mas o SBT conseguiu utilizar o Fórum Chaves e o Vila do Chaves para - de algum jeito - apoiarem o que estão fazendo com as séries.

• Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
19 horas atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

Esta quarta parte estando no +SBT, me faz pensar que na TV só vão exibir as três partes com dublagem Maga mesmo.

19 horas atrás, Helenaldo disse:

Sobre a seleção, sinceramente não achei ruim não, tá longe de ser a seleção perfeita, mas poderia ter sido pior, imagine se no lugar de algum desses ai, pegam algum lá de 1979 sem o Ramon Valdez? Tirando os episódios do restaurante e algumas sagas ali, pouca coisa se salva dessa temporada sem ele, por exemplo um "Na escola... Domingo"? Sabemos que esse episódio virá no +SBT, porém tem alguém que realmente curte? Acho que dá pra classificar esse como aquele episódio que tu só vê no meio daquelas maratonas que o SBT fazia no passado e olhe lá, quando eu gravava, cheguei a deletar umas três gravações desse episódio até finalmente querer salvar uma.

"Na Escola... Domingo" nunca esteve na minha lista de episódios favoritos, mas acho que sou um dos poucos (Ou o único) que "defende" ele :ponder:

Digo, eu já até disse isso em outras ocasiões, a dublagem beta dele faz o episódio ficar assistível ao meu ver, porque se fosse uma Maga 90 provavelmente seria bem ruim.

Uns meses atrás eu até fiz uma lista de 10 episódios que são piores que ele (Aliás, todos eram de 1979).

"O Cachorrinho" (1979) com certeza é muito pior que "Na Escola... Domingo". E não me importa se o Ramón tá nele, o episódio continua ruim pra mim :lol:

Link para o comentário

Pelo visto sou o único que gosta do Cachorrinho

Link para o comentário
1 minuto atrás, Cleberson disse:

Que nada, deve ter mais alguém que gosta também, só não descobrimos ainda :lol:

No caso de "O Cachorrinho", os dois clipes dele é o que mais me faz rejeitar ele. 

Link para o comentário
21 horas atrás, Anri disse:

Globo chamou o FCH pra consultar no desenvolvimento de um produto (o produto no caso sendo a dublagem SDVC e a exibição em si da série)

O SBT chamou o FCH pra fazer uma promo.

Em ambos os casos, o fórum foi fazer o que foi chamado pra fazer - não foi dado o mesmo espaço nas duas ocasiões. Logo, é burrice comparar.

Com todo o respeito mas achei que a esse ponto do campeonato cê já teria superado suas magoas pessoais com o Fórum Chaves.

Não é burrice comparar, em ambos os casos o espaço foi o mesmo, ainda que sejam motivos diferentes, sabe o que é mais curioso ai? Você cita minhas divergências com o outro fórum, mas sabe que se fosse "outras pessoas" que tivessem sido convidado no lugar dos vizinhos, com toda certeza a critica teria sido maior ainda e com o fórum em peso concordando.

Enfim, o administrador por lá disse que o fórum continuaria a ter postura critica né?! No aguardo para ver se isso é verdade.

Link para o comentário
3 horas atrás, Cleberson disse:

Também gosto do episódio do "Peludinho".

O episódio do "Matando aula" (1979) é muito pior, e tem outros piores : lancherrose, "Rica Pancita" (carpinteiro no restaurante), "A briga dos pombinhos", entre outros.

Link para o comentário

Dei uma conferida rápida aqui no episódio do Bandido (1973), pretendo ver completo mais tarde, mas pelo pouco que vi aqui, achei a imagem um verdadeiro tapete, ajuste de cores correto, imagem nítida, se esse tiver passado pelo filtro do IA, pelo menos nesse caso acertaram em cheio, mas vou assistir completo para tirar maiores conclusões.

Link para o comentário

Episódios liberados no +SBT. E a primeira surpresa foi ver os créditos originais do Vamos todos a Acapulco que é aquele com as malas ao fundo, porém tenho a impressão de que a imagem ainda está estranha.

• Curtir 1
  • Uau 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Jaciinto
      3895

DESENHOS ANIMADOS

2. MichaelJackson
      924

Tom & Jerry

3. MichaelJackson
      3895

DESENHOS ANIMADOS

4. E.R
      191

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

5. Doutor Chimoltrúfio
      53

Exibições CH - Distrito Comedia

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...