Ir para conteúdo

Banda do Kagiva (ainda sem nome)

KaGiVa

Recommended Posts

Postado

Kagiva, ãhn....isso ta meio fora do sentido do tópico, mais eu estou precisando de um conselho... :D

Olha, amanhã vai ser o primeiro show da minha banda, nós vamos tocar em uma lanchonete aqui na minha cidade, e eu to desesperado, porque, tipo, vai ser o meu primeiro show também, e eu to preocupado em errar, o pessoal não gostar, sei lá, e como você tem esperiência em shows, eu vim te pedir uma ajudazinha, você pode me dar algum conselho, sei lá, pra eu ter menos preocupação nisso ????

valeu cara, abraços. :)

• Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• KaGiVa

38

• Gustavo Alves

16

• drchapatin

9

• Antonio Felipe

9

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado
Kagiva, ãhn....isso ta meio fora do sentido do tópico, mais eu estou precisando de um conselho... :D

Olha, amanhã vai ser o primeiro show da minha banda, nós vamos tocar em uma lanchonete aqui na minha cidade, e eu to desesperado, porque, tipo, vai ser o meu primeiro show também, e eu to preocupado em errar, o pessoal não gostar, sei lá, e como você tem esperiência em shows, eu vim te pedir uma ajudazinha, você pode me dar algum conselho, sei lá, pra eu ter menos preocupação nisso ????

Você diz amanhã, domingo? (hoje?) Se for o que você tá fazendo acordado cara? Vai dormir e ficar bem descansado para o show!!!

Você é o que? O vocalista? Ou instrumentista? Sua banda toca que estilo de música?

Se você canta eu tenho algumas dicas básicas:

- Faça exercícios vocais com vogais, durante uma hora (meia hora tá bom já), tipo:

"aaaaaaaaAAAAAAAA"

"ééééééééÉÉÉÉÉÉÉÉ"

"iiiiiiiiIIIIIIII"

- Escute todas as músicas que vocês vão tocar e cante junto com a trilha original para checar se você decorou bem a letra, se não decorou vá com um pedestal de folhas, não é feio, e vc não corre o risco de errar.

- Não é mito, se a sua voz tá um pouco estranha (fora do tom em algumas partes, meio rouca, falhada, enfim...) coma uma maça ou alface, ajuda bastante (prefiro a maça).

- Se você for cantar vocais muito rasgados (tipo Nickelback...) ou heavy metals que precisam de falsete (Iron, Ozzy) recomendo que vc tome alguma dose de alguma bebida alcoolica antes, serve para amortecer as cordas vocais... Um copinho só já basta, não vai fazer nenhuma diferença na sua performance física, apenas vai te ajudar na hora de alcançar tons e sua garganta vai tar inteira durante todo o show*

* Eu antes dos shows bebo uma dose de Martini.

- Uma coisa que eu faço antes dos shows é assistir um DVD de alguma banda que eu curto muito, pego geralmente algo pesado (rock, metal enfim...) escuto umas 3...4 músicas e acabo me motivando para o meu próprio show.

--------------------------------------------------------------

Enfim é isso que eu faço:

- Aquecimento

- Checar a voz

- Preparar minha garganta

- Me motivar

No de mais reza um pai nosso que vai dá tudo certo... Primeiro show é a coisa mais linda... Lembro que tremia segurando o microfone... Mas depois que acaba a primeira música e o pessoal aplaude tu dá graças a Deus e fica mais tranquilo!

Boa sorte aí!

Grave e poe no FUCH ;)

Postado

Você diz amanhã, domingo? (hoje?) Se for o que você tá fazendo acordado cara? Vai dormir e ficar bem descansado para o show!!!

Você é o que? O vocalista? Ou instrumentista? Sua banda toca que estilo de música?

Se você canta eu tenho algumas dicas básicas:

- Faça exercícios vocais com vogais, durante uma hora (meia hora tá bom já), tipo:

"aaaaaaaaAAAAAAAA"

"ééééééééÉÉÉÉÉÉÉÉ"

"iiiiiiiiIIIIIIII"

- Escute todas as músicas que vocês vão tocar e cante junto com a trilha original para checar se você decorou bem a letra, se não decorou vá com um pedestal de folhas, não é feio, e vc não corre o risco de errar.

- Não é mito, se a sua voz tá um pouco estranha (fora do tom em algumas partes, meio rouca, falhada, enfim...) coma uma maça ou alface, ajuda bastante (prefiro a maça).

- Se você for cantar vocais muito rasgados (tipo Nickelback...) ou heavy metals que precisam de falsete (Iron, Ozzy) recomendo que vc tome alguma dose de alguma bebida alcoolica antes, serve para amortecer as cordas vocais... Um copinho só já basta, não vai fazer nenhuma diferença na sua performance física, apenas vai te ajudar na hora de alcançar tons e sua garganta vai tar inteira durante todo o show*

* Eu antes dos shows bebo uma dose de Martini.

- Uma coisa que eu faço antes dos shows é assistir um DVD de alguma banda que eu curto muito, pego geralmente algo pesado (rock, metal enfim...) escuto umas 3...4 músicas e acabo me motivando para o meu próprio show.

--------------------------------------------------------------

Enfim é isso que eu faço:

- Aquecimento

- Checar a voz

- Preparar minha garganta

- Me motivar

No de mais reza um pai nosso que vai dá tudo certo... Primeiro show é a coisa mais linda... Lembro que tremia segurando o microfone... Mas depois que acaba a primeira música e o pessoal aplaude tu dá graças a Deus e fica mais tranquilo!

Boa sorte aí!

Grave e poe no FUCH ;)

Puxa cara, brigadão mesmo, você me ajudou pra caramba, agora eu estou assistindo ao show do KISS em DVD, pra motiva, como você me indico :D , acordei hoje 11 horas da manhã pra ensaia com o pessoal, um último ensaio antes do show, pra tirar algumas dúvidas e tal....

Nós vamos tocar pop rock, Skank, Capital Inicial, Legião Urbana, Jota Quest, também (infelizmente) algumas emos, CPM 22, NX0, vamos tocar Mamonas também, e algumas músicas próprias.... ^_^

E acho que vamos sim gravar algumas músicas, daí eu coloco no youtube e passo aqui pro FUCH. :D

Eu sou o baterista da banda, mais brigadão pelas dicas vocais, que eu vou passá-las pro vocal da banda, brigadão Kagiva. :joia:

Agora vou me preparar pro show, que vai ser daqui 3 horas, abraços, e valeu pelas dicas, me ajudaram bastante. :rock:

Postado

Boa sorte! Depois poste os vídeos aí! :beerbang:

Postado
Por enquanto essa está pronta. Estou finalizando outra.

Amanhã

Como será amanhã?

Quando eu acordar...

Eu olharei para o lado,

E você não poderei enxergar?

(...)

Nem Steven, nem Jack,

Nem Keith, nem Deep!

De nada adianta,

A minha vida acabou! (2x)

Você se foi, e nunca mais voltou! (2x)

Ficou meio melosa, não sei se vamos gravar.

Poxa... muito boa. Nem parece que você que fez. =D

Agora depende da melodia que vocês fizerem não vai ficar tão piegas... capricha no baixo! :D

Postado

Valeu! Por enquanto não vamos gravar ela, vamos se concentrar nestas duas composições, também minhas:

Bruxas e Fadas

Olha o céu,

Entre as nuvens,

Pintado de norte a sul,

Um arco-íris,

Em tons de azul.

Olha o mar,

Entre as ondas,

Onde o meu dedo aponte,

Alguma coisa,

Atrás da linha do horizonte.

Naquele lugar,

Eu sei que descansa,

Alguma coisa,

Um sonho de criança,

Que me traz de volta,

Você na lembrança...!

Aonde você está agora?

Não te encontro em nenhum lugar,

Isso é um conto de bruxas e fadas,

Sem fim e hora pra acabar!

E eu fico aqui a esperar,

O dia em que você vai voltar!

Início, meio e fim

Ás vezes quero dizer,

Mas não sei como falar.

Ás vezes quero te ver,

Mas não sei como enxergar.

Ás vezes quero te ter,

Mas não sei como chegar.

Ás vezes quero fazer,

Mas não sei como executar.

(Solo)

Ás vezes quero encontrar,

Mas não sei o que procurar.

Ás vezes quero atacar,

Mas não sei me defender.

Ás vezes quero terminar,

Mas não sei por onde começar.

(Solo)

Ás vezes quero viver,

Mas tenho medo de morrer.

Ás vezes quero acertar,

Mas tenho medo de errar.

Durante toda a minha vida,

Sempre foi assim...

Querer ter você,

No início, meio e fim!

No início, meio e fimmmmmm!!!

-

Hehehe essa vai ser em rif, com o baterista sentando a bagueta na bateria... Vai ser tipo um Raimundos, Ramones... bem avacalhado.

Postado (editado)

Letras bem legais! Parabéns mesmo! =]

Mas tu nem tem a melodia e já quer indicar onde vai ter solo? Huahauhau! =)

Editado por Gustavo Alves
Postado

Temos as melodias o cabeçudo xD

Mas isso é uma coisa que só poderei postar quando tiver gravada!

Tem outras músicas, acho que vamos trabalhar com 3 músicas próprias a partir do primeiro ensaio desse ano em fevereiro...

Quando gravarmos posto aqui no FUCH ;)

Postado

Demoro! Boa sorte! :)

Postado

Queria saber como foi o show do nosso amigo drchapatin!

Será que ele gravou alguma coisa?

Postado

Aew Kagiva, hehe, foi mal, essa semana meio que não deu tempo pra taca o vídeo no youtube, mais amanhã, que eu to de folga, hehe, posso coloca no youtube e por aqui pra vocês verem, infelizmente meu pai gravo um pedaço da música, mais ja dá pra ter uma idéia de como foi....

Os shows foram muito massa, o da semana passada, e o de hoje....... (a mulher gosto da gente tocando lá e nos chamou de novo essa semana :D )

Essa semana nós não vamos tocar lá, porque vamos gravar as nossas músicas, ao todo temos 16 letras feitas e umas 8, 9 músicas completas, daí essa semana vamos finalizar as músicas que não estão completas, e aí talvez nós vamos gravá-las, senão elas ficaram para uma próxima.... :D

Postado

Hehe, demorei um pouco mais do que o esperado, mais é que eu não tava conseguindo colocar no youtube....

Mais eu consegui colocar no youtube (aleluia :D ).

Banda CD-4

Razões e emoções (tantas músicas boas que nós tocamos, e gravaram justo essa... :headscratch: )

IMfVl-9DjF0

Me digam o que acharam, ah, e pra quem quiser ver, tenho 2 fotos da banda reunida, pra ver é só entrar no meu orkut:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9433003220889179436

OBS. A música não está inteira, só tem uma parte, porque acabou a pilha da câmera...

Postado (editado)

O vocalista também curte CH, é? =)

Mas ficou maneiro... se fosse uma música melhor ficaria mais legal. =P

Parabéns.

Editado por Gustavo Alves
Postado

Hehe, valeu. :)

Toda a banda curte CH, só dois ficaram sem a camisa do Chapolin porque não tinham... :D

É realmente eu preferia que tivessem gravado uma música melhor.... :closedeyes:

Vou ver se acho aqui alguma outra gravação nossa, daí eu coloco aqui também...

• 2 semanas depois...
Postado

ATgAAACpmYiH11uo4hrTLWw8GGfS5B4pQ_LsxabSwJ9az-HW8AjTadnwfFtlwrEJYMbflKGHysXjvcm1C_y7dh_HcWMZAJtU9VBSSkmeC_0pk5ERhq14LMS8DFSH5g.jpg

uhauhauhauhauh tá parecendo banda de pagode com os integrantes com camisa de futebol xD

Gostei bastante do vídeo, a versão de vcs ficou até melhor que a original do NX0 :blankstare: hehehehehe! (é realmente como vc disse tinha música melhor pra ser gravada mesmo)...

Gostei da voz do vocal, só que faltou um pouco de emoção, essa música é meio "gritada"... Curti o baixista tbm, toca direitinho o rapaz... Mas pow o cara tocando sentado? hueuheuheuheuhe que isso cara! Poe esses cara de pé e manda eles balançarem a cabeça, mostrar atividade no palco huehuehu tocar sentado jamais xD

Você toca bateria mtu bem tbm parabéns!

------------------------------------------------

Aproveitando o tópico, dia 25 de Fevereiro agora, temos o primeiro show da Delta T no ano, tocaremos no palco do pátio principal do colégio Santa Inês para todos os alunos (cerca de 1000 alunos) \o/ O show vai ter duração de uma hora! A TV COM (afiliada Rede Globo/RBSTV) vai estar no colégio entrevistando os alunos e o programa "Papo Clip" poderá fazer uma entrevista com nós! (Vai ser nossa primeira oportunidade de "aparecer")

PLAYLIST PARA O SHOW (serão 15 músicas):

1. "Papo Reto" (Charlie Brown)

2. "How You Remind Me" (Nickelback)

3. "A Dois Passos do Paraíso" (Planta & Raiz)

4. "Paranoid" (Black Sabbath)

5. "Message In a Bootle" (The Police)

6. "Back In Black" (AC/DC) - Essa eu tocarei baixo e o baixista cantará

7. "Jump" (Van Halen) - Sugestão do Antonio Felipe hehehe!

8. "Clocks" (Coldplay)

9. "Stir It Up" (Bob Marley)

10. "Os Seis Mané" (Armandinho)

11. "Vá Sem Mim" (Delta T)*

12. "Desejo" (Frejat)

13. "Cheiro de Rua" (Delta T)*

14. "Me Odeie" (Reação em Cadeia)

15. "I Want It That Way" (BackStreet Boys)

* Composições próprias

hehehehe daqui a pouco vai vir o Gustavo Alves aqui: "COMO É QUE UMA BANDA QUE TOCA BLACK SABBATH, AC/DC, COLDPLAY, TOCA... BACKSTREET BOYS?"

=]

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Professor Inventivo
      1275

Exibições de Chapolin no SBT

2. E.R
      1275

3. Cleberson
      1275

4. Quico Irônico
      1275

5. E.R
      1275

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...