Ir para conteúdo

[2024] Exibições de Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

• Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

61

• Raphael

51

• HOMESSA

48

• Doutor Chimoltrúfio

46

Usuários que mais postaram nesse tópico

Doutor Chimoltrúfio

Chaves: :emosbt: Nacional - Segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

20:45 - Abertura: Chaves (1993)

20:45 - Lavagem completa (1975)

Screenshot-20241230-174636-MX-Player.jpg

OBS: 23 segundos iniciais do primeiro bloco pulados.

21:05 - Encerramento: Chaves (2024)

Editado por Doutor Chimoltrúfio
  • Curtir 1
Link para o comentário
20 horas atrás, Raphael disse:

É uma verdadeira relíquia ver o início desse episódio na tela do Sbt onde o Chaves vem de longe chutando um copo plástico enquanto uma música proveniente do áudio original é executada.

Porém na cópia do Sbt, a música original termina antes e tem mais som silencioso enquanto o Chaves fica olhando o portão da vila. O corte do Sbt é justamente durante todo o trecho da música original, só ví eles exibindo esse começo completo umas duas vezes na década passada, acho que foi entre 2011 e 2013 com lote velho.

Ah, então o SBT já exibiu este início com lote velho?! Nos últimos anos, eu comecei a achar que a cópia que a Televisa mandou era com esse início cortado, já que nunca vi ele passando no SBT.

É exatamente como acontece em Seu Madruga leiteiro de 73, o SBT de vez em nunca exibia o início completo com o Seu Madruga abrindo a porta da vila. Cena esta que a Televisa cortou também desde o lote novo (2006) :tonguemad: :closedeyes:

20 horas atrás, Raphael disse:

É porquê no original em espanhol o Ramón fica dizendo "la mano", ou seja, "a mão", como não tinha muito o que fazer para adaptar isso a Maga introduziu para o Chaves responder "Mano?! mano?! você quer brincar de mano?! Mano da rua?!"...

"Mano da rua" é o nome de uma antiga brincadeira onde tudo o que se precisava era de um giz e duas pessoas, em uma rodada um jogador escrevia números de 1 a 10 no chão e depois escrevia esses números escondidos em vários locais próximos para que o outro pudesse encontrar, conforme encontrasse ele precisava correr até o número correspondente no chão e pisar nele antes do outro jogador. Na rodada seguinte era a vez de quem escondeu os números ter que encontrar os novos locais que o outro escolheria para esconder.

Na minha infância eu e minha irmã gostávamos de brincar desse jogo.

Ah, então esta brincadeira existe mesmo! Achei que fosse alguma invenção :P

Link para o comentário

Acabou o ano, então... :cadeado:

Postado no estoque do Fórum Principal.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...