Ir para conteúdo

SBT chega a acordo com Televisa e voltará a exibir Chaves e Chapolin a partir de 12 de outubro


E.R

Recommended Posts

Eu só lembro da abertura aqui no Brasil com o "Aí vem o Chaves" seja a BGM, seja a versão cantada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 227
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Cleberson

    29

  • Professor Inventivo

    22

  • Marcelo Jungbluth

    22

  • HOMESSA

    21

Usuários que mais postaram nesse tópico

Raphael

Todas as transições de hoje:
 

 

 


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Helenaldo

Para não ficar posts iguais nos tópicos de chaves e chapolin, vou resenhar aqui sobre essa exibição de hoje:

Sobre os dois episódios do Chapolin, ficou ótimo o uso de IA para melhorar a qualidade de imagem dos episódios, a unica observação que eu faço é apenas no ajuste de cores, já que por exemplo no episódio do Abominável Homem das Neves, a cores naquele lote novo de 2006 estavam ajustadas, nada que um aumento na saturação ou chroma resolvesse, já no episódio da bruxa fica a lamentar que mais uma vez não consertaram o eco do áudio.

Quanto ao Chaves, de fato o uso de IA na saga de acapulco não teve o mesmo resultado que nos dois episódios do Chapolin, contudo também não ficou essa tragédia toda que o pessoal reclama nos fóruns, ao meu ver o que acontece aqui é o seguinte, os três episódios da saga de acapulco já tem uma qualidade de imagem diferente de outros episódios da temporada de 1977, até mesmo no lote novo é possível notar essa variação de imagem, creio que se tivessem usado a cópia desse lote, talvez o resultado tivesse sido um pouco melhor, mas no geral nesse caso não tinha muito o que ser feito.

E quanto ao uso de IA para remasterizar material antigo, tem muita gente que ainda fica receosa, mas o caminho é esse mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Marcelo Jungbluth
17 minutos atrás, Helenaldo disse:

E quanto ao uso de IA para remasterizar material antigo, tem muita gente que ainda fica receosa, mas o caminho é esse mesmo.

Depende de como fica. Se ficar bem feito tudo bem, mas até agora tudo o que vi de material mais antigo sendo remasterizado com IA ficou horrível e até pior do que o material original. Parece que o pessoal não vê isso, infelizmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Chispirito - by Tatá Guarnieri

Agora, CH sendo remasterizado decentemente sem IA só se houver algum fã das obras de RGB responsável por isso dentro da emissora, sendo com qualquer um, o resultado será isso aí mesmo... :ohno:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Marcelo Jungbluth

Não sendo o Major Gouvea já é um bom começo. :lol:

  • Haha 1
Link para o comentário
Helenaldo
1 minuto atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Depende de como fica. Se ficar bem feito tudo bem, mas até agora tudo o que vi de material mais antigo sendo remasterizado com IA ficou horrível e até pior do que o material original. Parece que o pessoal não vê isso, infelizmente.

E então, eu mexo com videos há uns 10 anos no minimo, o que eu posso te dizer é que cada produto varia muito conforme a imagem, tem muita coisa mesmo por exemplo que num único vídeo a imagem varia duas, três vezes, e ai são vários fatores como má conservação, digitalização que não ficou bom ou até mesmo o tempo.

No caso de produtos gravados em videotape como é as series CH, essa questão de imagem fica mais clara ainda, e quando se usa IA para aprimorar resultados, pode conseguir tanto um resultado agradável como também questionável, por exemplo o episódio do abominável homem das neves, num geral a qualidade de imagem ficou ótima, pode ter alguns pequenos defeitos, mas isso é quase imperceptível. 

Eu mesmo acredito que uso de IA nos episódios do lote novo, poderia aprimorar mais a qualidade de imagem que esses episódios já tem, porem pode ter algum que ainda não fique legal, ou que tenham alguns pequenos erros.

3 minutos atrás, Chispirito - by Tatá Guarnieri disse:

Agora, CH sendo remasterizado decentemente sem IA só se houver algum fã das obras de RGB responsável por isso dentro da emissora, sendo com qualquer um, o resultado será isso aí mesmo... :ohno:

Amigo pra ser bem sincero, nem mesmo um fã seria capaz de fazer um trabalho que agradasse a todos, eu falo por mim por exemplo, sempre gostei das cores corretas nos episódios, não é atoa que eu sempre gostei do lote novo exatamente por isso, já que o ajuste de cores ali é o adequado, mas sempre tem aqueles fãs que não curtem, então ai mesmo que apareça algum fã que quisesse mostrar que é possível usar IA de modo que não haja erros, sempre vai ter alguém que não vai curtir o resultado final.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Chispirito - by Tatá Guarnieri
5 minutos atrás, Helenaldo disse:

Amigo pra ser bem sincero, nem mesmo um fã seria capaz de fazer um trabalho que agradasse a todos, eu falo por mim por exemplo, sempre gostei das cores corretas nos episódios, não é atoa que eu sempre gostei do lote novo exatamente por isso, já que o ajuste de cores ali é o adequado, mas sempre tem aqueles fãs que não curtem, então ai mesmo que apareça algum fã que quisesse mostrar que é possível usar IA de modo que não haja erros, sempre vai ter alguém que não vai curtir o resultado final.

Mas o problema é ter sido feito no modo automático e não frame-por-frame.

Link para o comentário
gustavo lins
1 hora atrás, Helenaldo disse:

E então, eu mexo com videos há uns 10 anos no minimo, o que eu posso te dizer é que cada produto varia muito conforme a imagem, tem muita coisa mesmo por exemplo que num único vídeo a imagem varia duas, três vezes, e ai são vários fatores como má conservação, digitalização que não ficou bom ou até mesmo o tempo.

No caso de produtos gravados em videotape como é as series CH, essa questão de imagem fica mais clara ainda, e quando se usa IA para aprimorar resultados, pode conseguir tanto um resultado agradável como também questionável, por exemplo o episódio do abominável homem das neves, num geral a qualidade de imagem ficou ótima, pode ter alguns pequenos defeitos, mas isso é quase imperceptível. 

Eu mesmo acredito que uso de IA nos episódios do lote novo, poderia aprimorar mais a qualidade de imagem que esses episódios já tem, porem pode ter algum que ainda não fique legal, ou que tenham alguns pequenos erros.

Amigo pra ser bem sincero, nem mesmo um fã seria capaz de fazer um trabalho que agradasse a todos, eu falo por mim por exemplo, sempre gostei das cores corretas nos episódios, não é atoa que eu sempre gostei do lote novo exatamente por isso, já que o ajuste de cores ali é o adequado, mas sempre tem aqueles fãs que não curtem, então ai mesmo que apareça algum fã que quisesse mostrar que é possível usar IA de modo que não haja erros, sempre vai ter alguém que não vai curtir o resultado final.

O Chapolin roxo e rosa e adequado onde mesmo?

Link para o comentário
Quico Irônico

Até o "Senhor Upscale" Bruno Sartori reclamou da IA aplicada pelo SBT. Eu vivi pra ver isso aqui KKKKKKKKKKKKKKKKKKK 😂😂😂😂😂😂😂
Screenshot-20241012-193608-Instagram.jpg

Link para o comentário
Cleberson

O upscale ficou ótimo, porem podiam tirar esse filtro IA que ficou pessimo.

No chapolin ficou até aceitável, no Chaves foi triste.

Teve uma hora que por causa do IA no Chapolin a imagem tombou como se a câmera tivesse deitado, e isso não tem no original.

No Homem das Neves ficou muito bom apesar desse problema da câmera,no da Bruxa regular, e no Chaves ficou quico

Link para o comentário
Marcelo Jungbluth
54 minutos atrás, Quico Irônico disse:

Até o "Senhor Upscale" Bruno Sartori reclamou da IA aplicada pelo SBT. Eu vivi pra ver isso aqui KKKKKKKKKKKKKKKKKKK 😂😂😂😂😂😂😂
Screenshot-20241012-193608-Instagram.jpg

Se até o cara que fez isso reclamou, então a situação tá ruim mesmo...

13 minutos atrás, Cleberson disse:

No chapolin ficou até aceitável

Põe aceitável nisso.

YdAvFlQ.png

Link para o comentário
Helenaldo
1 hora atrás, gustavo lins disse:

O Chapolin roxo e rosa e adequado onde mesmo?

Isso ai é coisa do lote velho, por sinal quem for das antigas vai lembrar que lá em 2015/16 eu postei aqui no fórum uma remasterização própria que eu fiz do episódio "Sai de Baixo Que la Vem Pedra" do Chapolin Colorado, onde eu consegui consertar justamente aquilo que sempre me irritou em alguns episódios dessa época, que era esse uniforme rosa do Chapolin que ficava assim por causa de uma variação na imagem, contudo eu consegui corrigir isso naquela época.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...