Ir para conteúdo

Chaves e Chapolin voltaram para a grade do SBT no dia 9 de dezembro de 2024

E.R

Recommended Posts

Curiosa essa decisão do SBT de colocar Chapolin ás 22h. De qualquer forma só vou me interessar se aparecer algo realmente relevante.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 558
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Doutor Chimoltrúfio

68

• E.R

61

• Marcelo J.

56

• HOMESSA

51

Usuários que mais postaram nesse tópico

Tá difícil de acreditar. Quem imaginaria que em pleno 2024 veríamos "Chaves" e "Chapolin" no horário nobre?

• Curtir 1
Link para o comentário
Doutor Delgadinho

Só acho que deveriam exibir os dois em sequência, como era feito normalmente até o fim da década de 90. Isso fazia com que a audiência de Chapolin fosse impulsionada por parte do público que aguardava o início de Chaves

• Curtir 1
Link para o comentário

Se isso proceder, o que percebi é o seguinte:

A Caverna Encantada será ensanduichada por CH, porém se Chaves pega a audiência do Sbt Brasil e entrega bem para a Caverna, em contrapartida a Caverna pode derrubar e entregar na lama para o Polegar que terá uma responsabilidade muito grande de entregar bem para o Little Mouse e não prejudicar a audiência dele.

Senti o Polegar numa armadilha aí.

• Curtir 1
Link para o comentário

Se eu fosse o SBT, já estreava com um episódio de "terror".

Link para o comentário
Agora, HOMESSA disse:

Se eu fosse o SBT, já estreava com um episódio de "terror".

Eu já estreava logo com Revolvinho ás 20h45 e Planeta Vênus 73 ás 22h. :P

Brincadeiras à parte, a cada hora é dito algo diferente com relação aos horários, realmente o Sbt chega a ser cansativo e é nesse ponto que se ferram.

• Curtir 1
Link para o comentário

Colocaram esses horários aí por causa da novela, para tentar levantar o ibope da novela "A caverna encantada".

Quanto às exibições à noite, precisam colocar os episódios mais populares no ar para dar mais audiência, no caso do Chapolin tem os episódios "Ser pequeno tem as suas vantagens", "Branca de Neve e os sete Churi Churín Fun Flais - partes 1 e 2","Juleu e Romieta - partes 1 e 2", "Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca", "Sai de baixo que lá vem pedra", "Uma múmia incomoda muita gente. Duas, muito mais" e "Hospedaria sem estrelas", que estão entre os mais bem avaliados no SARECH.

E no caso de Chaves passar no horário nobre episódios como "Os campeões de iô-iô", "O mistério dos pratos desaparecidos – Parte 1", "A volta dos espíritos zombeteiros – Parte 2", "Natal, noite de paz", "O Ano Novo de Chaves", "O aniversário do Quico", "Era uma vez um gato", "O julgamento do Chaves", "A sociedade - partes 1, 2 e 3", "O concurso de beleza", "O primeiro dia de aula – partes 1 e 2", "Festival da Boa Vizinhança - partes 1,2 e 3", "Nem todos os bons negócios são negócios da China – Partes 1 e 2", "A festa da amizade", "Tocando violão", "Jogando futebol", "O radinho do Quico", "A máquina fotográfica", etc.

A seleção de episódios, principalmente no caso de Chapolin, vai precisar ser muito boa.

• Curtir 1
Link para o comentário
9 minutos atrás, Raphael disse:

Se isso proceder, o que percebi é o seguinte:

A Caverna Encantada será ensanduichada por CH, porém se Chaves pega a audiência do Sbt Brasil e entrega bem para a Caverna, em contrapartida a Caverna pode derrubar e entregar na lama para o Polegar que terá uma responsabilidade muito grande de entregar bem para o Little Mouse e não prejudicar a audiência dele.

Senti o Polegar numa armadilha aí.

Fiquei pensando muito sobre isso agora. Se pegar a média de audiência do SBT Brasil e Caverna Encantada, dá uns 4 pontos, mais ou menos. O meu medo é de que a novela derrube muito a audiência para o Chapolin. Aí com certeza será limado da grade mais uma vez.

• Curtir 1
Link para o comentário

E quem diria que o produto "batido e ultrapassado" segundo a atual gestão está encarregado da nobre missão de ressuscitar um defunto em formato de novela chamado "A Caverna Encantada", mas uma vez, obrigado dona Tieta por mais essa graça alcançada.

Agora falando sério, quem gere a programação certamente tem espirito de jogador de poker, só pode porque apostar nas séries CH pra salvar um produto falido, ainda que seja uma opção segura, não deixa uma especie de "tudo ou nada", e quem se ferra mais uma vez nessa história é o Chapolin que ficou pra bode expiatório de novo, o vermelhinho no nobre horário das 22h00 tem a missão mais ingrata de todas, herdar a água que vai receber da novela e entregar em vinho tinto pro Ratinho, tudo isso em 20 minutos.

Por um lado fico feliz em ver as séries num horário interessante, não dá pra negar que Chaves as 20h45 e o Chapolin as 22h00, dá uma valorização decente as séries, coisa que só o Multishow fez, mas por outro lado, estão colocando nas séries uma responsabilidade que é até sacanagem no meu ponto de vista, que é recuperar uma novela que claramente o SBT só vai conseguir estabilizar a audiência se não mexer no horário dela, atrasar 20 minutos ou adiantar uma hora como já cogitaram semanas atrás e pedir pro seu publico ir de vez pra concorrência.

Sobre o horário das 12h45 do Chaves, nem preciso dizer nada, a série ali sempre faz bonito e quem agradece é as novelas da faixa vespertina que vai receber bem do menino do barril.

Enfim, na segunda estarei acompanhando essa curiosa exibição, e vamos ver até quando o SBT vai bancar essa grade ai.

• Curtir 1
Link para o comentário

A maioria dos episódios de Chapolin sem esquete, com exclusão da abertura e os créditos originais, passam facilmente de 20 minutos.

Provavelmente, vai rolar isso aqui...

cortar-o-filme-tesoura-e-tira-de-filme-c

Link para o comentário
2 minutos atrás, HOMESSA disse:

SBT não costuma respeitar o horário divulgado. Não devem ser apenas 20 minutos.

Veremos.

Link para o comentário

Eu duvido que exibam episódios mais longos, como O cão raivoso de 1973 que tem quase meia hora de duração (contando com abertura e créditos).

• Curtir 1
Link para o comentário

Chaves e Chapolin no horário nobre, legal! Me lembra os tempos de Quinta Comédia e os Especiais no início dos anos 2000.

• Curtir 2
Link para o comentário
Professor Inventivo
2 horas atrás, HOMESSA disse:

SBT não costuma respeitar o horário divulgado. Não devem ser apenas 20 minutos.

Do jeito que a novela é ruim, é capaz dela entrar na tesoura. 

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      56

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

2. Cleberson
      99

Eliana

3. Cleberson
      183

The Noite com Danilo Gentili

4. Cleberson
      91

Celso Portiolli

5. Doutor Delgadinho
      2400

O ultimo filme que vi até agora foi...

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...