Ir para conteúdo

Trecho raríssimo de uma suposta dublagem perdida do Chapolin na novela Corpo a Corpo de 1984


Cortal Cristado

Recommended Posts

Bruno CH
5 minutos atrás, TVS disse:

Cara, esse ano de 2024 não para de nos trazer surpresas, inacreditavel que a gravação mais antiga de Chapolin em Português registrada na internet seja justamente dentro duma novela da Globo, e ainda mais inacreditavel ter sido com a dublagem perdida dos Pedintes que saiu do ar em 1985 e só voltou ao Canal mais de 20 anos depois. 🤯

 

Acho muito dificil isso ter acontecido, caso contrário jamais teriam pegado o comecinho da abertura que possui menos de 1 min, tudo indica que o SBT emprestou á fita mesmo...

Ou gravaram a exibição para utilizar na cena da novela.

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • gustavo lins

    4

  • Homessa

    4

  • Chispirito - by Tatá Guarnieri

    3

  • Cortal Cristado

    3

Dias populares

Usuários que mais postaram nesse tópico

Nessa época as séries ainda não tinha horário independente, né? Eram exibidas no ''TV Poww'' ou ''Bozo''.

Link para o comentário
Jaciinto

O que acho engraçado é que tem gravações do TV Poww e do Bozo na Internet, e até agora nada de Ch disponibilizada, dessa época, parece que vai acabar o mundo se acharem alguma exibição do SBT, de CH, dessa época...

Editado por Jaciinto
Link para o comentário
Professor Inventivo
40 minutos atrás, Bruno CH disse:

Ou gravaram a exibição para utilizar na cena da novela.

Pra mim isso não faz sentido nenhum. 

Link para o comentário
William Murdoch

É surreal alguém da Globo ter deixado a televisão ligada no SBT durante a gravação da novela.

Essa passa a ser a "gravação" mais antiga de CH no Brasil?

Link para o comentário
Bruno CH
21 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Pra mim isso não faz sentido nenhum. 

Por que não? Podem ter gravado o áudio de uma TV mudando de canal, como acontece na cena, e colocado na pós-produção. Geralmente é assim que fazem.

Link para o comentário
Professor Baratinha

Esses trechos que aparece em locais incomuns sempre são raros, nunca aparece um episódio comum 😄. Me lembro do trecho da Casimira de Jundiaí 

Link para o comentário
Chispirito - by Tatá Guarnieri
6 horas atrás, Homessa disse:

Me parece que ele saiu do ar em 1985, só voltando no final de 2005.

Parece não, ele realmente saiu do ar em 1985 conforme relatos e anotações de Leandro Lima & Leandro Morena.

9 horas atrás, gustavo lins disse:

O mais impressionante pra mim não é nem a dublagem em si mas o fato de ter vazado a abertura dublada nessa cena, alguém consegue pegar os créditos desse capítulo da novela para ver se tem algum agradecimento a televisa ou a Chespirito?

https://globoplay.globo.com/v/12677145/?s=0s

Link para o comentário
gustavo lins
1 hora atrás, Chispirito - by Tatá Guarnieri disse:

Parece não, ele realmente saiu do ar em 1985 conforme relatos e anotações de Leandro Lima & Leandro Morena.

https://globoplay.globo.com/v/12677145/?s=0s

Tem que ter assinatura para ver...

5 horas atrás, William Murdoch disse:

É surreal alguém da Globo ter deixado a televisão ligada no SBT durante a gravação da novela.

Acredito que foi proposital, geralmente essas cenas onde uma pessoa está assistindo tv e aparece algo é planejado e o trecho exibido não está passando na tv de verdade, nessa época o SBT ainda era TVS e era extremamente pequeno ainda...

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
Chispirito - by Tatá Guarnieri
22 minutos atrás, gustavo lins disse:

Tem que ter assinatura para ver...

Alguém aqui que possui o Globoplay pode confirmar pra você.  :ohok:

Link para o comentário
Homessa
1 hora atrás, Chispirito - by Tatá Guarnieri disse:

Alguém aqui que possui o Globoplay pode confirmar pra você.  :ohok:

Acabei de dar uma olhada e não consta nada.

Link para o comentário
gustavo lins
15 minutos atrás, Homessa disse:

Acabei de dar uma olhada e não consta nada.

Ah bom, aí fica difícil de confirmar se foi proposital ou não...

Editado por gustavo lins
Link para o comentário
Homessa
1 hora atrás, Chispirito - by Tatá Guarnieri disse:

Alguém aqui que possui o Globoplay pode confirmar pra você.  :ohok:

Tem um site chamado "Noveflix", onde dá para assistir de graça. Foi lá que fui ver se tinha alguma citação nos créditos.

Link para o comentário
Lucas Fernando

Estou de boca aberta...

Bom, se ainda existia alguma dúvida de que a dublagem perdida de 84 era realmente da versão de 1975 (alguns suspeitavam que era uma versão perdida mundial), agora ficou confirmado que era mesmo o Pedintes em Família.

Agora a única dúvida que permanece sobre as primeiras exibições do Chapolin é a atual posição do episódio "A Troca de Cérebros" (1979). Tería esse episódio uma dublagem perdida? Churi Churin Chun Clain...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...