Ir para conteúdo

Trecho raríssimo de uma suposta dublagem perdida do Chapolin na novela Corpo a Corpo de 1984


Cortal Cristado

Recommended Posts

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • gustavo lins

    4

  • Homessa

    4

  • Chispirito - by Tatá Guarnieri

    3

  • Cortal Cristado

    3

Dias populares

Usuários que mais postaram nesse tópico

TheGamercrafterBR

Agora só faltava surgir uma gravação do SBT com a dublagem completa

Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio

E as surpresas realmente não param. Quem é que poderia imaginar encontrar o trecho do áudio de uma dublagem não exibida desde 1985 pelo SBT em uma cena de novela da Globo?🤯

Editado por Doutor Chimoltrúfio
  • Curtir 1
Link para o comentário
Doutor Chimoltrúfio
5 minutos atrás, Cortal Cristado disse:

Agora não resta a menor dúvida :hyper:

E isso é algo chocante. Não só pelo achado em si, mas também pelo trecho vir justamente de um episódio com dublagem perdida sem absolutamente nenhum resquício disponível na Internet (e ainda mais de uma maneira que ninguém esperaria encontrar). Poderia ter sido qualquer outro episódio na mesma época, mas foi exatamente esse!

Editado por Doutor Chimoltrúfio
  • Curtir 2
Link para o comentário
Quico Irônico

Primeiro tivemos o retorno das séries após 4 anos fora do ar, depois um trecho novo do perdido mundial do beisebol de 1977, e agora encontramos um trecho da dublagem MAGA de 1984 de "Pedintes em família", que não é exibida há mais de 40 ANOS e NÃO TEMOS NENHUMA GRAVAÇÃO! :hyper: 

E isso tudo em um curtíssimo intervalo de 1 semana, nós fãs temos muito a comemorar (e poderemos comemorar mais ainda, caso seja disponibilizado aquele trecho do perdido mundial do robô de 1976, vai que é um trecho que não temos disponível ainda? 👀)

Parabéns ao @John Jow, @IgorBorgesCH e @Cortal Cristado pela maravilhosa descoberta! :reverencia:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Cortal Cristado
5 minutos atrás, Doutor Chimoltrúfio disse:

E isso é algo chocante. Não só pelo achado em si, mas também pelo trecho vir justamente de um episódio com dublagem perdida sem absolutamente nenhum resquício disponível na Internet (e ainda mais de uma maneira que ninguém esperaria encontrar). Poderia ter sido qualquer outro episódio na mesma época, mas foi exatamente esse!

E imagina se a Globo tivesse apagado essa novela como fez com várias outras…

Agora quero todo mundo garimpando essas novelas antigas atrás de alguma outra raridade. :muttley:

Link para o comentário
Bruno Dark

Rapaz, imagina ver completo com essa dublagem... 😮

Link para o comentário
Jaciinto

Grande achado. Espero que um dia, apareça essa dublagem na íntegra.

Link para o comentário
Chispirito - by Tatá Guarnieri
5 horas atrás, TheGamercrafterBR disse:

Agora só faltava surgir uma gravação do SBT com a dublagem completa

 

4 horas atrás, Jaciinto disse:

Grande achado. Espero que um dia, apareça essa dublagem na íntegra.

É muito difícil, mas não impossível, além disso, de brinde, também surgiria aquela cena raríssima que hoje em dia é exibida cortada em todas as emissoras nessa gravação antiquíssima. Quando o Carlos vai pedir esmola...

  • Curtir 1
Link para o comentário
gustavo lins

O mais impressionante pra mim não é nem a dublagem em si mas o fato de ter vazado a abertura dublada nessa cena, alguém consegue pegar os créditos desse capítulo da novela para ver se tem algum agradecimento a televisa ou a Chespirito?

Link para o comentário
Professor Inventivo
7 horas atrás, Quico Irônico disse:

um trecho da dublagem MAGA de 1984 de "Pedintes em família", que não é exibida há mais de 40 ANOS e NÃO TEMOS NENHUMA GRAVAÇÃO! :hyper:

Devem ter exibido isso até 1990. 

Link para o comentário
50 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Devem ter exibido isso até 1990. 

Me parece que ele saiu do ar em 1985, só voltando no final de 2005.

 

Parece aqueles posts de 1º de abril :lol:

 

Me surpreende a Globo permitir isto nos anos 80.

Link para o comentário
Professor Inventivo
49 minutos atrás, Homessa disse:

Me surpreende a Globo permitir isto nos anos 80.

Me pareceu algo aleatório, tipo ligaram uma TV ali na gravação na hora que estava passando o Chapolin no SBT. 

Sem o cuidado de colocar a TV na própria Globo, como é de costume em várias novelas. 

  • Curtir 2
Link para o comentário

Cara, esse ano de 2024 não para de nos trazer surpresas, inacreditavel que a gravação mais antiga de Chapolin em Português registrada na internet seja justamente dentro duma novela da Globo, e ainda mais inacreditavel ter sido com a dublagem perdida dos Pedintes que saiu do ar em 1985 e só voltou ao Canal mais de 20 anos depois. 🤯

 

27 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Me pareceu algo aleatório, tipo ligaram uma TV ali na gravação na hora que estava passando o Chapolin no SBT. 

Sem o cuidado de colocar a TV na própria Globo, como é de costume em várias novelas. 

Acho muito dificil isso ter acontecido, caso contrário jamais teriam pegado o comecinho da abertura que possui menos de 1 min, tudo indica que o SBT emprestou á fita mesmo...

Editado por TVS
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...