Ir para conteúdo

Silvio Santos morreu aos 93 anos em 17 de Agosto de 2024


HOMESSA

Recommended Posts

Odorico Paraguaçu

 

12 minutos atrás, Cleberson disse:

Não comentei ainda sobre a morte do Silvio, porque pra mim como fã é difícil aceitar e entender que ele morreu, só não foi mais difícil pq ele inteligente como era já vinha nos preparando pra esse momento com seu afastamento da TV.

E agora com o +Silvio Santos e revendo os programas dele (que aliás tive enorme dificuldade em ver o canal alguns dias após a morte), aí que parece que ele não morreu.

Algumas coisas que vale citar aqui até pra complemento de informação:

O SBT demorou pra entrar com Plantão justamente pq não tinham obituario e nem mesmo imagens pra entrar, Silvio não deixava a emissora fazer porque dizia que isso podia trazer azar pra ele, então foi tudo feito em cima, imagina os funcionários sofrendo com a partida e montando tudo de última hora, tanto que foram seguindo estilo Teleton. Até Onde sei mais isso não tenho confirmação,As imagens de acervo só foram liberadas para serem usadas no domingo que era o dia dele, por isso só entraram os programas pós meia noite, e durante o dia repetiam sempre as mesmas imagens do PSS 60 anos.

Sobre a saúde do Silvio, foi pego de surpresa, a informação que toda a imprensa tinha era que ele na quinta estava melhor, na sexta já estava andando no quarto e a família esperava a alta já no fim de semana/início de semana, ou seja, ele teve a melhora da morte.

Eu não sei pq mais parece que tava sentindo que algo não tava bem na sexta, tava inquieto e quando o X voltar procurem meus posts na sexta dia 16 pra sábado 17 citando o Rick Souza, perguntando se ele tinha alguma informação com as fontes dele sobre o Silvio,e a notícia era justamente que ele estava melhor, então no sábado quando veio a notícia foi um choque, mesmo que no fundo a gente já esperasse.

Sobre as homenagens Assisti o primeiro plantão da Globo dentro do É de Casa, depois segui a homenagem do SBT deixando de ver ela só quando reprisaram aquele documentário que exibiram em 2021, ai pulei pro Globo Repórter e voltei pro SBT depois,dormi quando começaram as reprises do programa e depois segui assistindo ao SBT da hora que acordei se não me engano as 06h45 até o fim do documentário do +SBT.

Na segunda vi as homenagens do Domingo Espetacular, já a do JN, Huck, e Fantastico eu meio que tinha chegado no limite de tiver homenagens,precisava respirar e acabei não assistindo até hoje.

O +Silvio Santos só voltei a ver semana passada pq começaram rodar mais as edições do PSS.

Pra mim também, aliás com a morte do Silvio Santos eu apesar de achar bem difícil quis ver os programas dele, ver mais vezes o Silvio Santos mais jovem nos anos 1980/1990 pq eu acho que vi muito pouco os trabalhos dele nessa época antes de ele falecer então assim pra mim ver ele até "mais em forma" (digo isso pq ele praticamente sempre esteve em forma pra apresentar os seus programas, mas é claro que naquela época obviamente o peso da idade era menos pra ele e tals.) é muito bom, ver as interações do Silvio com o Lombardi por exemplo é algo excelente.

Link para o comentário
  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    66

  • HOMESSA

    36

  • Doutor Delgadinho

    14

  • Andy

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

1 hora atrás, Cleberson disse:

Silvio não deixava a emissora fazer porque dizia que isso podia trazer azar pra ele, então foi tudo feito em cima...

Fez bem, eu não curto fazer matérias de despedidas quando a pessoa ainda está viva. Eu não gostei quando anunciaram que começaram a gravar as despedidas a Chespirito no início de 2014.

1 hora atrás, Cleberson disse:

[...] na sexta já estava andando no quarto e a família esperava a alta já no fim de semana/início de semana, ou seja, ele teve a melhora da morte.

Sempre assim, na véspera a pessoa está falando muito bem, se movimentando, e a família tem aquela ilusão de que vai voltar pra casa. Com a morte da minha avó em 17 de junho de 1997 não foi diferente. No dia 16 estava conversando sem parar, a minha mãe estava muito feliz que ela estava melhorando, mas era a melhora da morte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Marcelo Jungbluth
19 minutos atrás, Andy disse:

Sempre assim, na véspera a pessoa está falando muito bem, se movimentando, e a família tem aquela ilusão de que vai voltar pra casa. Com a morte da minha avó em 17 de junho de 1997 não foi diferente. No dia 16 estava conversando sem parar, a minha mãe estava muito feliz que ela estava melhorando, mas era a melhora da morte.

Pior que aconteceu a mesma coisa com o meu pai em 2018. Ele melhorou muito depois de um tempo no hospital, pois se levantava sozinho e tudo mais. Mas depois ele ficou mal de novo e faleceu poucos dias depois.

  • Triste 1
Link para o comentário
16 minutos atrás, Andy disse:

Fez bem, eu não curto fazer matérias de despedidas quando a pessoa ainda está viva. Eu não gostei quando anunciaram que começaram a gravar as despedidas a Chespirito no início de 2014.

Sempre assim, na véspera a pessoa está falando muito bem, se movimentando, e a família tem aquela ilusão de que vai voltar pra casa. Com a morte da minha avó em 17 de junho de 1997 não foi diferente. No dia 16 estava conversando sem parar, a minha mãe estava muito feliz que ela estava melhorando, mas era a melhora da morte.

Exato, as outras emissoras já tinham um obituario encaminhado principalmente quando aconteceu a primeira internação,no SBT não era permitido, tem entrevistas no Youtube da Simone Queiroz e Márcia Dantas explicando como foi o derradeiro dia no SBT e como foram os bastidores da cobertura. Agora era fato que em algum momento iam interromper, o Sábado Animado era pra ter acabado 11h15 igual ocorre todo sábado, no entanto após a confirmação da morte, não trocaram o desenho e exibiram em maratona 3 ou 4 episódios do Scooby Doo, o que já dava a entender que a grade tinha caído e que a qualquer momento entraria Plantão.

Sobre o Globo Repórter, a Globo diz que era especial para o aniversário dele em dezembro e que adiantaram com a Morte, porém as notícias eram que a Globo já estava produzindo justamente esperando o pior, tanto o Globo Repórter como os outros especiais que vimos logo na primeira internação, porém uma coisa é fato,talvez achassem que ele fosse durar mais, porque claramente aquele Globo Repórter não tava pronto, talvez acharam após a primeira saída do hospital que ele realmente iria melhorar e talvez pro material não ficar muito desatualizado passaram a querer exibir no aniversário dele.

Enfim as informações de bastidores é essa, e se você vê a entrada da Simone Queiroz ela deixa claro que eles entraram tarde porque também estavam administrando a dor deles.

Antes tinha uma ordem no SBT que nenhum programa podia usar imagem do Silvio, com o tempo,sobre tudo o afastamento dele, essa regra foi ficando frouxa, mais ainda assim se precisava de uma autorização da Dani e explicando como seria usada a imagem e tal, só ver como em uma das homenagens do Domingo Legal ao Carlos Alberto ele quase caiu do banco quando viu que exibiram um trecho do Silvio na praça, pq até então era proibido exibir ele.

3 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Pior que aconteceu a mesma coisa com o meu pai em 2018. Ele melhorou muito depois de um tempo no hospital, pois se levantava sozinho e tudo mais. Mas depois ele ficou mal de novo e faleceu poucos dias depois.

Eu acredito que a pessoa melhore justamente pra se despedir da família, e pra família guardar um bom momento da pessoa na memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      1829

      NOVELAS

    2. E.R
      8003

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      966

      Globo

    4. E.R
      386

      Record TV

    5. E.R
      30

      Vídeo Show

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...