Ir para conteúdo

Silvio Santos morreu aos 93 anos em 17 de Agosto de 2024


HOMESSA

Recommended Posts

NOTÍCIAS

GVs3knkWAAARPI8?format=png&name=900x900

A revista CARAS mostrou como foi o enterro do apresentador Silvio Santos no domingo passado.

GVs38FxWMAACBie?format=png&name=900x900

GVs4B3lWEAAb2py?format=png&name=small

GVs4HdvXQAERT6k?format=png&name=900x900

GVs4MmBW0AAwelM?format=png&name=900x900

GVs316CX0AAaoQb?format=png&name=900x900

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    66

  • HOMESSA

    36

  • Doutor Delgadinho

    14

  • Andy

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

Como vai ser o SBT sem a importância do Silvio? Só o futuro vai dizer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Doutor Delgadinho

Muitas pessoas criticam o SBT por viver do passado. A "volta do Bozo", em 2015, foi um grande exemplo mal sucedido disso. Todavia, acho que, se abdicarem totalmente dessa estratégia, acabarão tendo uma séria crise de identidade. Acho que reviver formatos clássicos do PSS, como o Show do Milhão, mas agora com apresentação do Celso, seria uma boa ideia.

Se for verdade que Silvio acreditava ter um compromisso com o público infantil de exibir desenhos independentemente da audiência, isso dá uma certa esperança de que suas filhas não acabem com o 'Sábado Animado', o que seria o fim definitivo da programação infantil na TV aberta. No entanto, isso não impediu o fim do 'Bom Dia & Cia' em 2022. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Marcelo Jungbluth

Na verdade o que pega mesmo é o público, pois a audiência de hoje não é a mesma de antigamente. Mudou muita coisa com a internet e estamos em uma época em que influencers tem mais relevância do que apresentadores já consolidados e até dos mais novos e formados na profissão. Claro que não tem como agradar todo mundo, mas hoje em dia é bem mais difícil fazer isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
11 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Muitas pessoas criticam o SBT por viver do passado. A "volta do Bozo", em 2015, foi um grande exemplo mal sucedido disso. Todavia, acho que, se abdicarem totalmente dessa estratégia, acabarão tendo uma séria crise de identidade. Acho que reviver formatos clássicos do PSS, como o Show do Milhão, mas agora com apresentação do Celso, seria uma boa ideia.

Se for verdade que Silvio acreditava ter um compromisso com o público infantil de exibir desenhos independentemente da audiência, isso dá uma certa esperança de que suas filhas não acabem com o 'Sábado Animado', o que seria o fim definitivo da programação infantil na TV aberta. No entanto, isso não impediu o fim do 'Bom Dia & Cia' em 2022. 

A volta do Bozo foi em 2013.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Professor Inventivo
Em 23/08/2024 às 22:35, Doutor Delgadinho disse:

Acho que reviver formatos clássicos do PSS, como o Show do Milhão, mas agora com apresentação do Celso, seria uma boa ideia.

Mas isso não é novidade nenhuma. 

Em 2021 o Celso já apresentou o Show do milhão e foi muito bem, sendo esse um dos poucos programas do Silvio que nunca fizeram parte do programa Silvio Santos. 

Então acho um erro esse programa voltar com a Patrícia agora. 

Se bem que em 2018, ela veio com o Topa ou não Topa. Não achei ruim na época, esse também é outro programa não exclusivo do Silvio, visto que Roberto Justus já o apresentou. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Marcelo Jungbluth
5 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Se bem que em 2018, ela veio com o Topa ou não Topa. Não achei ruim na época, esse também é outro programa não exclusivo do Silvio, visto que Roberto Justus já o apresentou. 

Verdade, esse programa é muito bom. Independente de quem o apresenta, o formato é sensacional. Inclusive a emissora podia voltar a investir mais nessa área de formatos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Doutor Delgadinho
9 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Mas isso não é novidade nenhuma. 

Em 2021 o Celso já apresentou o Show do milhão e foi muito bem, sendo esse um dos poucos programas do Silvio que nunca fizeram parte do programa Silvio Santos. 

Então acho um erro esse programa voltar com a Patrícia agora. 

Se bem que em 2018, ela veio com o Topa ou não Topa. Não achei ruim na época, esse também é outro programa não exclusivo do Silvio, visto que Roberto Justus já o apresentou. 

Sim, não é nenhuma novidade, mas poderiam aproveitar que a nostalgia por Silvio está inevitavelmente em alta e o bom momento atual de Celso no 'Domingo Legal' para retomar o formato do 'Show do Milhão' com ele. Creio que qualquer formato já apresentado por Silvio e que passou pelas mãos de Patrícia não pode migrar para as mãos de Celso, pois seria como arrancar dela a pretensão natural de substituir o pai. No caso do 'Show do Milhão', não temos esse problema. Outros formatos clássicos do PSS, como 'Tentação' e 'Jogo das Famílias' (que virou 'Family Feud' nos anos 2000), ficariam melhor sob o comando de Celso, na minha opinião.

Link para o comentário
Professor Inventivo
4 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Verdade, esse programa é muito bom. Independente de quem o apresenta, o formato é sensacional. Inclusive a emissora podia voltar a investir mais nessa área de formatos.

O problema é o dinheiro gasto com os prêmios. 

Nessa volta já deu pra ver que mudaram algumas regras no jogo pra ficar mais difícil a pessoa ganhar um prêmio alto. 

Já o show do milhão não teve mudanças, mas teve o patrocínio do Picpay que é um tipo de banco. 

6 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Sim, não é nenhuma novidade, mas poderiam aproveitar que a nostalgia por Silvio está inevitavelmente em alta e o bom momento atual de Celso no 'Domingo Legal' para retomar o formato do 'Show do Milhão' com ele. Creio que qualquer formato já apresentado por Silvio e que passou pelas mãos de Patrícia não pode migrar para as mãos de Celso, pois seria como arrancar dela a pretensão natural de substituir o pai

De acordo. Mas tem programas que ficam bom com ela e outros não. 

8 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Outros formatos clássicos do PSS, como 'Tentação' e 'Jogo das Famílias' (que virou 'Family Feud' nos anos 2000), ficariam melhor sob o comando de Celso, na minha opinião

Isso. 

O tentação acho inviável fazer hoje, pois já foi inviável naquela época. O programa sumiu junto com as lojas do BAÚ. Seria difícil trazer toda aquela gentalha para o palco hoje. 

Mas por outro lado, os prêmios dados eram a maioria coisas baratas (sempre eletrodomésticos) só no final que tinha o carro e a moto que nem sempre a pessoa ganhava. 

Já o Family Feud não acho tão clássico assim. Ele entrou naquela leva de programa do Silvio que foram fracos, todos eles ali na década de 2000. 

Outro bom dessa época, era o 1 milhão na mesa. Mas cai na questão do prêmio e também a Globo comprou o formato. :triste:

Agora, poderiam também investir na Rebeca. Ela conseguiu uma outra parte dos fãs de Silvio Santos que não se identificam com a Patrícia. 

Mas é esquisito, ela parece que não tem muito interesse. Ficou só com o Roda a Roda até hoje, não sei se isso parte dela ou as outras irmãs não deixam. :ponder:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Doutor Delgadinho

Mudando um pouco o tema específico sobre SS, alguém se lembra se, no início dos anos 2000, aparecia nos créditos dos programas dele a palavra "camelô" como se fosse um aposto após o nome? Eu tinha uma vaga lembrança disso, acho que no 'Show do Milhão', mas pode ser um "efeito Mandela". 🤔

Link para o comentário
10 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Mudando um pouco o tema específico sobre SS, alguém se lembra se, no início dos anos 2000, aparecia nos créditos dos programas dele a palavra "camelô" como se fosse um aposto após o nome? Eu tinha uma vaga lembrança disso, acho que no 'Show do Milhão', mas pode ser um "efeito Mandela". 🤔

Era "Camelo"

Aparecia assim: Sílvio Santos veste Camelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Não comentei ainda sobre a morte do Silvio, porque pra mim como fã é difícil aceitar e entender que ele morreu, só não foi mais difícil pq ele inteligente como era já vinha nos preparando pra esse momento com seu afastamento da TV.

E agora com o +Silvio Santos e revendo os programas dele (que aliás tive enorme dificuldade em ver o canal alguns dias após a morte), aí que parece que ele não morreu.

Algumas coisas que vale citar aqui até pra complemento de informação:

O SBT demorou pra entrar com Plantão justamente pq não tinham obituario e nem mesmo imagens pra entrar, Silvio não deixava a emissora fazer porque dizia que isso podia trazer azar pra ele, então foi tudo feito em cima, imagina os funcionários sofrendo com a partida e montando tudo de última hora, tanto que foram seguindo estilo Teleton. Até Onde sei mais isso não tenho confirmação,As imagens de acervo só foram liberadas para serem usadas no domingo que era o dia dele, por isso só entraram os programas pós meia noite, e durante o dia repetiam sempre as mesmas imagens do PSS 60 anos.

Sobre a saúde do Silvio, foi pego de surpresa, a informação que toda a imprensa tinha era que ele na quinta estava melhor, na sexta já estava andando no quarto e a família esperava a alta já no fim de semana/início de semana, ou seja, ele teve a melhora da morte.

Eu não sei pq mais parece que tava sentindo que algo não tava bem na sexta, tava inquieto e quando o X voltar procurem meus posts na sexta dia 16 pra sábado 17 citando o Rick Souza, perguntando se ele tinha alguma informação com as fontes dele sobre o Silvio,e a notícia era justamente que ele estava melhor, então no sábado quando veio a notícia foi um choque, mesmo que no fundo a gente já esperasse.

Sobre as homenagens Assisti o primeiro plantão da Globo dentro do É de Casa, depois segui a homenagem do SBT deixando de ver ela só quando reprisaram aquele documentário que exibiram em 2021, ai pulei pro Globo Repórter e voltei pro SBT depois,dormi quando começaram as reprises do programa e depois segui assistindo ao SBT da hora que acordei se não me engano as 06h45 até o fim do documentário do +SBT.

Na segunda vi as homenagens do Domingo Espetacular, já a do JN, Huck, e Fantastico eu meio que tinha chegado no limite de tiver homenagens,precisava respirar e acabei não assistindo até hoje.

O +Silvio Santos só voltei a ver semana passada pq começaram rodar mais as edições do PSS.

Editado por Cleberson
  • Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      1829

      NOVELAS

    2. E.R
      8003

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      966

      Globo

    4. E.R
      386

      Record TV

    5. E.R
      30

      Vídeo Show

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...