Ir para conteúdo

Nova batalha de 22 dubladores CH contra o SBT


Recommended Posts

Se for pra exibir re-dublado melhor exibir legendado mesmo :tonguemad: Eu, hein! :pancada:-_-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Chispirito - by Tatá Guarnieri
19 horas atrás, Chapolin disse:

Se for pra exibir re-dublado melhor exibir legendado mesmo :tonguemad: Eu, hein! :pancada:-_-

Infelizmente não é permitida pra TV aberta na lei brasileira.

  • Uau 1
Link para o comentário
Em 11/09/2024 às 16:04, Chispirito - by Tatá Guarnieri disse:

Infelizmente não é permitida pra TV aberta na lei brasileira.

Nem sabia que havia uma lei pra isso :mellow: Esse país é uma b*sta mesmo!

Assim, eu disse aquilo zoando, porque sei que a grande maioria iriam dizer que também não iriam assistir legendado :P Mas independente disso, legendado seria a melhor opção :s_success:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Chavito do Oito

Depois dos últimos depoimentos dados por dubladores (Nelson e Marta), parece que o risco de uma redublagem caiu.

O SBT, é claro, tem que se acertar com eles. Porém, é capaz de eles irem exibindo à dublagem Maga, enquanto resolvem essas pendências.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

 

Nelson Machado falou que alguns dubladores de "Chaves" (ele não revelou quais) entraram com uma ação para cobrar alguns direitos do SBT.

O dublador do Quico disse que não existe nenhum processo contra o Multishow e que o Multishow pode exibir as séries com a dublagem MAGA no Multishow "A emissora que tiver as séries com as vozes clássicas terão um trunfo nas mãos".

(a partir de 5:06 até 10:09).

Dá pra imaginar que uma das pessoas que entrou na Justiça, pelo que a imprensa noticiou nesse ano, é a filha da Helena Samara.

Os outros que entraram na Justiça não faço ideia de quem seja.

Sei que não foi nem o Nelson e não foi a Sandra, pois os 2 na semana passada estavam muito confiantes de que o SBT ia passar as séries com a dublagem clássica, então devem ser outros ou talvez só herdeiros que tenham entrado com processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
gustavo lins
Em 11/09/2024 às 16:04, Chispirito - by Tatá Guarnieri disse:

Infelizmente não é permitida pra TV aberta na lei brasileira.

Essa lei não existe mais, a legenda não é exibida por pura opção das emissoras que sabem que o público em geral em sua maioria não gosta de legenda, simples assim, uma padaria não vai produzir 50 sonhos de padaria se tem apenas uma pessoa comprando uma vez ao mês, a conta não fecha...

Editado por gustavo lins
  • Uau 1
Link para o comentário
15 minutos atrás, gustavo lins disse:

Essa lei não existe mais, a legenda não é exibida por pura opção das emissoras que sabem que o público em geral em sua maioria não gosta de legenda, simples assim, uma padaria não vai produzir 50 sonhos de padaria se tem apenas uma pessoa comprando uma vez ao mês, a conta não fecha...

Mas no caso de CH acho que é consenso geral que preferimos assistir legendado mesmo do que redublar tudo da MAGA, pode ter até uma pequena rejeição, mas nada comparado ao que uma redublagem causaria, á menos que realizem uma baita seleção em busca de dubladores que realmente consigam se aproximar bastante das vozes da MAGA, ao invés de pegarem os primeiros que encontrarem no corredor como infelizmente é de praxe á mais de 10 anos...

Editado por TVS
  • Haha 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Lr3isIr.png

Pelo que estou acompanhando na internet nas últimas semanas, nenhum dublador clássico processou o SBT.

Pelas notícias que li quem entrou na Justiça contra o SBT foi a herdeira da Helena Samara (não acho que ela esteja errada, afinal de contas, o SBT tinha chegado a um acordo em 2020, ia pagar o que devia, e voltaram atrás e decidiram não pagar).

Não ficaria surpreso se o SBT mandasse fazer uma redublagem parcial, redublando apenas os loops (anéis) da Dona Clotilde (Helena Samara), colocando outra dubladora para dublar a personagem.

E também não ficaria surpreso se o SBT só fizesse essa redublagem em "Chaves", no caso do "Chapolin" que simplesmente engavetassem os episódios com a Angelines ou cortassem as cenas em que a Angelines aparecesse.

Talvez para o SBT seria mais fácil fazer isso e se acertar financeiramente com os dubladores que não processaram a emissora, que chegassem a um acordo a médio prazo, do que fazer um acordo com todos a curto prazo (já que quem entrou na Justiça pode ter mais pressa de receber o que o SBT está devendo).

Tem uma lista de episódios com a Dona Clotilde que são mais importantes : Acapulco (as 3 partes), Festa da Boa Vizinhança (se não me engano, ela só aparece nas partes 2 e 3, na dublagem clássica), Aniversário do Seu Madruga, A Casa da Bruxa, O Concurso de Miss Universo e mais alguns.

Outros episódios com a personagem não duvido que sejam engavetados e que talvez o SBT resgate até alguns ex-perdidos (Radinho do Quico, etc) e episódios semelhantes que foram pouco exibidos nos últimos anos, em que a personagem não aparece.

Aí os episódios clássicos com a dublagem da Helena ficariam sendo exibidos no Multishow e no Amazon Prime Video.

 

Editado por E.R
  • Curtir 1
Link para o comentário
3 horas atrás, gustavo lins disse:

Essa lei não existe mais, a legenda não é exibida por pura opção das emissoras que sabem que o público em geral em sua maioria não gosta de legenda, simples assim, uma padaria não vai produzir 50 sonhos de padaria se tem apenas uma pessoa comprando uma vez ao mês, a conta não fecha...

Menos mal então.

2 horas atrás, TVS disse:

Mas no caso de CH acho que é consenso geral que preferimos assistir legendado mesmo do que redublar tudo da MAGA, pode ter até uma pequena rejeição, mas nada comparado ao que uma redublagem causaria, á menos que realizem uma baita seleção em busca de dubladores que realmente consigam se aproximar bastante das vozes da MAGA, ao invés de pegarem os primeiros que encontrarem no corredor como infelizmente é de praxe á mais de 10 anos...

Ah sei não, esse monte de "fãs leigos" que CH tem, provavelmente a rejeição por estar legendado seria tão grande quanto a rejeição a re-dublagem :ponder::ermm:

Agora nós que somos fãs de verdade, a gente só rejeitaria a re-dublagem e não a uma versão legendada caso acontecesse isso.

Link para o comentário
gustavo lins
Em 17/09/2024 às 17:03, TVS disse:

Mas no caso de CH acho que é consenso geral que preferimos assistir legendado mesmo do que redublar tudo da MAGA, pode ter até uma pequena rejeição, mas nada comparado ao que uma redublagem causaria, á menos que realizem uma baita seleção em busca de dubladores que realmente consigam se aproximar bastante das vozes da MAGA, ao invés de pegarem os primeiros que encontrarem no corredor como infelizmente é de praxe á mais de 10 anos...

Uma pequena rejeição não, uma enorme rejeição do público em geral, não vai rolar nunca...

17 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Pois é. A maioria são aqueles que ficam dizendo que a dublagem salvou o seriado, que é mais engraçado que o original. Esses que viam chaves no SBT. 

E para o público brasileiro é mesmo, é a maneira que nós sempre assistimos e estamos acostumados, é pura questão de gosto...

Link para o comentário
Professor Inventivo
Em 17/09/2024 às 17:03, TVS disse:

ao invés de pegarem os primeiros que encontrarem no corredor como infelizmente é de praxe á mais de 10 anos

10 anos, como? 

Se o Nelson disse que chamaram ele no corredor pra dublar o quico... 

Pelas conversas dos dubladores, quem foi chamado de primeira foi a Marta e o Potiguara. Eles viram a série junto com com o Gastaldi antes dos outros. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...