Ir para conteúdo

The Elephant Never Forgets(Tema do Chaves), Como Foi Feito A Música e Quais Sintetizadores e/ou Instrumentos usados na Música?

Matheusp2007

Recommended Posts

Postado (editado)

The Elephant Never Forgets,El Elefante Nunca Olvida ou Os Elefantes Nunca Esquecem é uma Música de Jean-Jacques-Perrey do álbum Moog Indigo de 1970.

A Música se tornou Popular por ser o Tema de Chaves no México

No Brasil ele apareceu algumas vezes na maga de 84 e talvez de 88 também em episódios como

+Nada Como ser um expert no Assunto Parte 2(Interludio da Música Após Chaves pegar a Bola e Quico Chorar,1974)

+Troca de Chapéus(1974,Maga,no Final e Na Dublagem SDVC Nos Créditos)

+Isto Merece Um Prêmio (Maga,Final Também e Créditos SDVC,Sério o Tema do Chaves Aparece Mais Na Temporada de 1974 na Versão Maga)

+O Calo do Sr Barriga (Primeira versão,1974,Maga,no Final e na Dublagem SDVC nos Créditos)
+Quico Doente (Primeira Versão,Maga,1974 Também,Quando Chaves Acerta Quico No Nariz e Dona Florinda Desmaia)

+o Matador de Lagartixas (1976,Maga 84 Nos Créditos)

+Seu Madruga Leiteiro (1973,Maga84,e Aparece Quando Seu Madruga Deixa o Leite com Chaves e Chiquinha)

+Dia da Independência (1975,Maga,Aparece No final e na Dublagem SDVC,Créditos)

+Despejo (1972,SDVC Final com Vinheta da Televisa)

+Como Pegar o Touro A Unha (1973,Maga após a Música Skipping ter um FadeOut e The Elephant Never Forgets Começar em FadeIn)

Eu Poderia tá falando muito sobre ela como por exemplo ela ter sido inspirada em um música de bethooven chamada A Marcha Turca.e que a música do Chaves Possui 3 Interludios musicais como o original,o do desenho animado e o de bethooven.mas estou fazendo esse tópico pois eu gostaria de recriar a Música Tema do Chaves com Sintetizadores,podendo ser digitalmente ou com originais mesmo. No Momento eu sei que a Música Contém Isto em Sua Composição:

+Ondioline,um dos Primeiros Sintetizadores musicais

+(provavelmente)Clavioline

+MiniMoog

+Trompete ou Saxofone

+Triângulo

e eu agora desconheço

-a Bateria

-SFX da música

e teve um cara que me falou de um sintetizador antigo Chamado Oxygen 8(não Confundir com Novo)mas eu não encontrei nada a Respeito desse Sintetizador,então Desconsiderei Real

e Eu fiz Minha Própria Multitrack(Se trata das Faixas dos instrumentos da Música que Compõe e deu um trabalho deixar parecido como se estivesse cru o áudio das faixas,e vale lembrar que foi por uma IA que fez,uma IA Quase Boa Ainda,e em alta qualidade e tirei os ruídos) da Música(Podem Usar para Remix e análise musical).

O Semitom da Música Está alterado na versão lançada originalmente mas quando se ouve o remaster,está no semitom original.

Pra finalizar,eu tentei achar alguma Demo da Música The Elephant Never Forgets Mas Não consegui,mas achei demostrações de ondioline de Jean-Jacques-Perrey

Videos de Ondioline e MiniMoog:

se puderem me ajudar com informações irei ficar grato

(Multitrack Feita Por IA mas sem ter os instrumentos originais)Link da Música do Chaves The Elephant Never Forgets com as Faixas Separadas:https://file.io/FGlm9txTNrlD o link vai expirar em um ano

Editado por Matheusp2007
esqueci um instrumento da canção
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Marcelo J.
      1261

Exibições de Chaves no SBT

2. Andy
      1261

3. Raphael
      1261

4. Andy
      1261

5. Doutor Chimoltrúfio
      202

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...