Ir para conteúdo

Campeonato por pontos corridos

Willianch

Recommended Posts

E esse ano não teve equilibrio nenhum. Claro q a arbitragem ajudou mto o São Paulo.

Mas não vou negar o fato de q o São Paulo foi incrivelmente competente e os outros adversarios nem um pouco.

Na minha opinião a arbitragem deu uns 7 pontos pro São Paulo. Isto é hj estaria com a diferança de 8 pontos para o vice-lider faltando 5 rodadas para o termino do campeonato. Mesmo assim seria campeão. Claro q isso matematicamente, jah q se o São Paulo não tivesse essa longa diferença entre o vice-lider (15 pontos), o vice-lider poderia dar o sangue pra tirar essa diferença.

Link para o comentário
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

11

• Willianch

9

• Fabão

8

• Raphael Gustavo

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

E a campanha que o meu time fez em 2004?

Ele ficou no meio da tabela por acaso?

eu disse neste ano de 2007... e em 2004 aposto q o campeonato tava legal pros torcedores do Atlético...

Só tem emoção para você porque quem tá na liderança é o seu time

sim, foi o q eu disse... além disso, olha como está as brigas pela Libertadores e contra o rebaixamento...

Link para o comentário

Realmente o campeonato está emocionante para a classificação para a libertadores, sulamericana e para escapar do rebaixamento. Mas o principal q é conquistar o titulo está sem graça jah q é do São Paulo á umas 13 rodadas...

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
NOTÍCIAS
PAINEL FC - FOLHA DE S.PAULO

xqazh5.jpg

. A Globo deu passo para obter apoio dos cartolas pela volta dos mata-matas no Campeonato Brasileiro. O bônus conforme a audiência, oferecido ontem pela TV ao Clube dos 13 pelos Nacionais de 2009 a 2011, é a isca. O número de telespectadores era maior antes dos pontos corridos. Na reunião, Fábio Koff, presidente do C13, disse que os clubes aceitarão o desafio. Mas um dos cartolas falou faltar muito para o acordo.

Que voltem os jogos de mata-mata ! :)
Link para o comentário

Que volte mesmo,já está provado que pontos corridos não serve no Brasil :D

Link para o comentário
Barril do Chavinho

De jeito nenhum, seria um retrocesso... <_<

Em quase todos os países do mundo é utilizado esta fórmula, inclusive na Europa onde tem os melhores campeaonatos do mundo, além do mais privilegia as equipes que fazem um melhor planejamento... Campeonato tem que ser de pontos corridos, mata-mata só em Copa do Brasil e Libertadores... ;)

Alías, o correto seria fazer um calendário que possibilitasse todos os time disputarem a Copa do Brasil, como acontece na Europa, só que aqui poderia ser Estadual, Libertadores ou Sul-americana no primeiro semestre, enquanto o Nacional à partir de Maio e a Copa do Brasil começando em Julho... B)

Link para o comentário
O caso, filhão, é que na Europa há condições de lotar os estádios em todos os jogos dos times no ano.

E com mata-mata os estádios ficam lotados o campeonato todo? Bobagem, só lota na fase final.

E me admira um flamenguista argumentar isso. No ano passado, a torcida do teu time lotou o Maraca no segundo turno inteiro. Se fosse mata-mata, provavelmente só iriam na fase final, já que o Flamengo ficaria tranquilamente entre os 8 classificados.

Link para o comentário

Ótimo, será a volta da emoção pro Brasileirão que ao meu ver fica extremamente sem graça com um time sendo campeão com rodadas de antecendência e etc ..

Prefiro muito mais um campeonato com emoção do que um com "justiça" e que premie o time com maior regularidade :joia:

Link para o comentário
De jeito nenhum, seria um retrocesso... <_<

Em quase todos os países do mundo é utilizado esta fórmula, inclusive na Europa onde tem os melhores campeaonatos do mundo, além do mais privilegia as equipes que fazem um melhor planejamento... Campeonato tem que ser de pontos corridos, mata-mata só em Copa do Brasil e Libertadores... ;)

Alías, o correto seria fazer um calendário que possibilitasse todos os time disputarem a Copa do Brasil, como acontece na Europa, só que aqui poderia ser Estadual, Libertadores ou Sul-americana no primeiro semestre, enquanto o Nacional à partir de Maio e a Copa do Brasil começando em Julho... B)

Pra mim esse papo de ver os outros grandes campeonatos não cola não. To nem ai pros outros paises, temos que ver oq é bom pra gente. Pra mim o melhor éo campeonato Mata-mata, que é um prato cheio para as TV's. E é extremamente emocionante, eu estava morrendo de vontade de ver meu time num mata-mata (sem ser Copa do Brasil), mas infelizmente não ficamos entre os 4 do Paulistão :(

Mas claro, os São-paulinos adoram esse formato por serem campeões 2 vezes seguidas. Mas o Brasileiro de pontos corridos mais emocionante foi em 2005 que ganhamos na raça, eu não vi nenhum roubo.

O sistema de mata-mata é bom pq nem sempre o time que teve o melhor desempenho na competição toda leva a taça, sua ultima edição é a prova viva do que eu to falando, o Santos foi o pior time classificado e foi o campeão, eliminando o Sâo Paulo e derrotando um dos maiores clubes do futebol mundial, o Corinthians é claro :P

Link para o comentário

Ah sim, em 2005 foi a raça do Márcio Rezende de Freitas e do Edílson Pereira de Carvalho...

E se o Korintia é um dos maiores times do futebol mundial, os times que ganham Libertadores são horríveis e ganham por sorte... Time grande de verdade tem que ganhar a Libertadores e não comprar Brasileirão...

Editado por Luiz
Link para o comentário

Mata-mata é bom porque possibilita que 8 times tenham a chance de conquistar o título. No sistema de pontos corridos, apenas 2 ou 3 clubes brigam pelo título, é sem graça.

Vaga na Libertadores é legal, mas é prêmio de consolação.

Link para o comentário
Mas o Brasileiro de pontos corridos mais emocionante foi em 2005 que ganhamos na raça, eu não vi nenhum roubo.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

hAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Isso, se ilude, menino...

Editado por FooCH
Link para o comentário
simples, é o campeoanto mais justo !! quem é a favor da justiça tem que apoiar os pontos corridos !!
Eu apoio totalmente os pontos corridos! Acho mais justo!

E pq no futebol deve existir "Justiça"? Se for por justiça, agente tem que se classificar para as semi-finais do paulista, pq ganhamos de 2 á 1 dp Santos, mas o juiz inverteu o placar :closedeyes:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...