Ir para conteúdo

Campeonato por pontos corridos

Willianch

Recommended Posts

Essa semana alguns dirigentes do Clube dos 13 colocaram em pauta a idéia de ter pontos corridos e mais semifinais e finais. Eu acho essa possibilidade viável, bastaria reduzir o número de clubes de 20 para 18. Assim, 4 datas estariam disponíveis, datas necessárias para as semifinais e finais a serem disputadas entre os quatro primeiros colocados. Com 18 clubes, o número de rebaixados poderia cair para 3 clubes. Essa seria uma fórmula de disputa interessante. Assim, o turno e returno dos pontos corridos definiria todas as vagas da Libertadores e da Sul-Americana, além dos 3 rebaixados. E os clubes classificados para a Libertadores disputariam o título.

se é pra ter semi-finais, pra q fazer 2 turnos?? melhor voltar como era antes então, um turno só e 8 classificados...

Mata-mata returns!

Muita gente fala que pontos corridos é mais justo. E daí que é mais justo? É mais justo e mais sem graça também

Nem sei porque inveteram essa droga de campeonatos por pontos corridos,coisa mais chata e entediante que eu já vi

sem graça pq não é o seu time q tá na ponta... posso te garantir q não é nada entendiante ser líder por várias rodadas... :D

e cada jogo é uma decisão... sei o time perde, sei q se complica... não tem aquela de "não faz diferença"...

Link para o comentário
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

11

• Willianch

9

• Fabão

8

• Raphael Gustavo

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

se é pra ter semi-finais, pra q fazer 2 turnos?? melhor voltar como era antes então, um turno só e 8 classificados...

Por causa do dinheiro do PPV, assim todos os 18 participantes fariam 34 jogos. Nos pontos corridos estariam em disputa :

. vagas para a Libertadores

. vagas para a Sul-Americana

. quem seria rebaixado

Depois, os 4 classificados para a Libertadores, fariam mais 2 ou 4 jogos.

Com tudo isso definido, os 4 melhores times do campeonato jogariam semifinal, 1o x 4o, 2o x 3o, mata-mata, com os últimos jogos na casa do 1o e do 2o.

Na final, em dois jogos, a decisão seria na casa do time com melhor campanha entre os finalistas.

Ou seja, o campeonato seria idêntico ao atual, só que o campeão seria definido através de mata-mata.

- Semi-final e final, com apenas um jogo, na casa do time de melhor campanha, que ainda teria a vantagem do empate. Assim o trabalho que o time fez de maio a novembro não é jogado no lixo na fase seguinte.

Um jogo só não, aí é sem graça demais ! Tem que ser dois jogos, com o time de melhor campanha com a vantagem de dois resultados iguais, tipo : 0 x 1 e 1 x 0. Essa do campeão de cada turno eu também não concordo, pois acho que deve-se premiar os 4 times com melhor campanha em todo o campeonato, e não só no segundo turno. Se acontecesse isso do campeão do segundo turno ser finalista, vários times iam abandonar o Brasileiro no primeiro turno por causa da Libertadores. ;)

Link para o comentário

Mais já é certeza que vai ser Mata-Mata no próximo campeonato ?

Se for legal, porque tem times que sempre ficam na ponta na fase classificatória e depois Tremem :P

E o Coringão vai bem nesse tipo de Campeonato tambem !

Link para o comentário

Por causa do dinheiro do PPV, assim todos os 18 participantes fariam 34 jogos. Nos pontos corridos estariam em disputa :

. quem seria rebaixado

Com tudo isso definido, os 4 melhores times do campeonato jogariam semifinal, 1o x 4o, 2o x 3o, mata-mata, com os últimos jogos na casa do 1o e do 2o.

Na final, em dois jogos, a decisão seria na casa do time com melhor campanha entre os finalistas.

Ou seja, o campeonato seria idêntico ao atual, só que o campeão seria definido através de mata-mata.

e estraga todo o trabalho q o time teve nos dois turnos...

Link para o comentário

. quem seria rebaixado

e estraga todo o trabalho q o time teve nos dois turnos...

E pelo menos tem alguma emoção,coisa que foi enterrada pelos pontos corridos

Link para o comentário

Se voltar será uma maravilha, não vai ter pra ngm, timão será campeão.

Ea serie B será mata-mata tbm? (perguntei só por perguntar...)

Link para o comentário

Ah sim, e eu sou o Palhaço Carequinha...

Korintia não aguenta mata-mata de Liberta, vai aguentar esse do Brasileiro?Só se tivesse o Zveitão/05 denovo...

Link para o comentário

Alguém avise os corinthianos que para chegar à fase de mata-mata tem que ficar entre os primeiros, por favor. :joinha:

Link para o comentário

Alguém avise os corinthianos que para chegar à fase de mata-mata tem que ficar entre os primeiros, por favor. :joinha:

Alguem avise para os São paulinos que para serem campeões do mata-mata tem q passar pelo Corinthians :joinha:

Link para o comentário

como eu disse, pra mim teve e está tendo mta emoção... torcer até o fim em todo o jogo sabendo q é uma decisão...

com pontos corridos ou mata-mata o seu time estaria no meio da tabela, não daria emoção pra vc do mesmo jeito...

Alguem avise para os São paulinos que para serem campeões do mata-mata tem q passar pelo Corinthians :joinha:

fique tranquilo, já ganhamos coisas mto mais importantes em mata-matas do q vcs...

Link para o comentário

Que nada, em mata-mata só entra os 4 (ou 8) primeiros. :D

E passar por esse tal de Corinthians é moleza, tanto que ficamos 4 anos sem perder desse time. :)

Link para o comentário

fique tranquilo, já ganhamos coisas mto mais importantes em mata-matas do q vcs...

Sim, exemplos:

Copa Conmebol

Copa Libertadores

Supercopa da Libertadores

Campeonato Paulista

Campeonato Brasileiro

Recopa Sul-americana

Torneio Rio-São Paulo

Campeonato Mundial Interclubes

e outros...

Korintia só ganhou:

Campeonato Paulista

Campeonato Brasileiro

Copa do Brasil

e só...

Link para o comentário

Sim, exemplos:

Copa Conmebol

Copa Libertadores

Supercopa da Libertadores

Campeonato Paulista

Campeonato Brasileiro

Recopa Sul-americana

Torneio Rio-São Paulo

Campeonato Mundial Interclubes

e outros...

Korintia só ganhou:

Campeonato Paulista

Campeonato Brasileiro

Copa do Brasil

e só...

Campeonato Paulista

Campeonato Brasileiro

Copa do Brasil

Torneio Rio São Paulo

Copa São paulo de Futebol Junior

:joinha:

Link para o comentário

como eu disse, pra mim teve e está tendo mta emoção... torcer até o fim em todo o jogo sabendo q é uma decisão...

com pontos corridos ou mata-mata o seu time estaria no meio da tabela, não daria emoção pra vc do mesmo jeito...

E a campanha que o meu time fez em 2004?

Ele ficou no meio da tabela por acaso?

Só tem emoção para você porque quem tá na liderança é o seu time

Link para o comentário
E a campanha que o meu time fez em 2004?

Ele ficou no meio da tabela por acaso?

Só tem emoção para você porque quem tá na liderança é o seu time

1. Em 2004 o Atlético-PR nem era o teu time... :rolleyes:

2. Em 2004 foram pontos corridos, e houve emoção até a última rodada. Aliás, o teu atual time era o líder faltando 2 ou 3 rodadas para o fim.

3. Eu nem questiono que mata-mata é garantia de campeonato emocionante no final (sim, pois ficar entre os 8 primeiros é mole, nem tem emoção na primeira fase...). Mas também é possível sim ter emoção em um campeonato de pontos corridos, como tivemos em 2004 e 2005. É só ter mais times razoavelmente bons, para ter algum equilíbrio...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...