Ir para conteúdo

Campeonato por pontos corridos

Willianch

Recommended Posts

Eu Prefiro muito mais o mata-mata:

- Os estadios Lotam

- É mais emocionante

- Ninguem segura o Timão e a Fiel Torcida

- Bicharada Treme

... E outros motivos...

Tem que ser uns 24 times.. todos contra todos.. 3 times pra segundona e sobem 3.. muito mais emoção!

Link para o comentário
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

11

• Willianch

9

• Fabão

8

• Raphael Gustavo

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pra mim tem q cair mais, tem q cair 6, o Corinthians no fim se recupera q eu to ligado!!!

Mas mata-mata éo melhor, mto emocionante, em 2002, o santos se classifico no G8 no ultimo jogo e levou o titulo, sendo q o São Paulo liderava e foi logo eliminado pelo todo poderoso São Caetano (se naum me engano)!!!

Eo meu timão deixou o santos vencer a final pra ter 1 vaga pra libertadores, já q o corinthians já havia vencido a copa do brasil do mesmo ano contra o Brasiliense.

Link para o comentário
Foo disse tudo. Esse negócio de que São Paulo amarela no mata-mata é coisa da imprensa gambá, que só sabe ver quando o time perde, nunca quando o time é campeão... Claro que, sendo 16 times no mata-mata, a chance de ser eliminado é bem maior do que a de ser campeão, mas isso com qualquer time. ;)

E o Arnold é a favor porque sabe que o time dele é o time do vice... :assobiando:

como o Freddy disse, somos nós que pipocamos em mata-mata né? :assobiando:

Acertou. :D

Ou time que leva 3 Libertadores e 3 Mundiais no mata-mata é que pipoca? :rolleyes:

Link para o comentário
Barril do Chavinho

Com certeza os Pontos Corridos é o mais justo, pode-se ver pelo fato dos times cariocas nesta era de pontos corridos nunca terem chegado entre os 4 primeiros, o mais próximo foi o Fluminense (5º em 2005)...

Só que o mata-mata é sem dúvidas o mais emocionante de assistir, mas injusto, já que Corinthians, em 90, e Santos e 2002 foram campeões após serem classificados em 8º...

Ano que vem, Favelada jogando com os tradicionais IPATINGA, MOTOCLUBE, VITÓRIA E SANTA CRUZ! :assobiando:

Esqueceu de colocar aí o Guarani que vai subir da C para B... :cleopatra:

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

O campeonato de pontos corridos visa interesses comerciais e não esportivos(ao contrário do que alegam os defensores dos pontos corridos). Segundo alguns jornalistas, o turno e returno diretos abrem espaço para trabalhar de forma ainda melhor, pois há uma previsibilidade maior de gastos e receitas, principalmente em pacotes de pay-per-view.

É a fórmula da lógica, da previsibilidade.

Metaforicamente (comparando com o futebol alemão), digamos que, nos pontos corridos, o São Paulo é o Bayern de Munique e o Flamengo e o Corinthians são uma espécie de Borussia Dortmund.

Link para o comentário

o edu não gosta dos pontos corridos,porque nenhum time carioca ficou entre os 4 primeiros de 2003 até hoje

prefiro pontos corridos por ser mais justo,tão certo em rebaixar 4 times,se são 4 que sobem e os 4 primeiros da série b vão para série a

Link para o comentário
o edu não gosta dos pontos corridos,porque nenhum time carioca ficou entre os 4 primeiros de 2003 até hoje

prefiro pontos corridos por ser mais justo,tão certo em rebaixar 4 times,se são 4 que sobem e os 4 primeiros da série b vão para série a

A Série B não tem 4 times bons para subir para a Série A, não tem mesmo. Basta ver o que aconteceu no ano passado, subiram Atlético-MG, Sport, Náutico e O GLORIOSO AMÉRICA-RN.

Ano que vêm sobe o CRB ou o Ipatinga, pra comprovar o equívoco de subirem 4 times, coisa que não acontece na Espanha, na Inglaterra, na Itália, na Argentina, na Alemanha, na França, em Portugal, na Turquia.... Só aqui no "rico" futebol brasileiro.

Sem contar que a lavanderia do Luiz Estevão estará de volta a elite em 2008.

Link para o comentário
Foo disse tudo. Esse negócio de que São Paulo amarela no mata-mata é coisa da imprensa gambá, que só sabe ver quando o time perde, nunca quando o time é campeão... Claro que, sendo 16 times no mata-mata, a chance de ser eliminado é bem maior do que a de ser campeão, mas isso com qualquer time. ;)

E o Arnold é a favor porque sabe que o time dele é o time do vice... :assobiando:

como o Freddy disse, somos nós que pipocamos em mata-mata né? :assobiando:

Ou time que leva 3 Libertadores e 3 Mundiais no mata-mata é que pipoca? :rolleyes:

estamos falando do campeonato Brasileiro! :D

Editado por DiOgO_CH
Link para o comentário

estamos falando do campeonato Brasileiro! :D

Claro, porque te convém...

E mesmo Brasileiro o tricolor tem 3 no mata-mata e 1 por pontos corridos, em busca de mais um. :D

Link para o comentário

PESQUISA - GLOBO ESPORTE.COM

O campeonato por pontos corridos é a melhor fórmula para o Brasileirão ?

O melhor seria uma fórmula mista, com uma fase de classificação e outra de finais.

46.38%

Sim, porque premia a equipe mais regular.

37.86%

Não, porque se uma equipe dispara na ponta, acaba a emoção.

15.76%

Total de votos: 12758 votos

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Essa semana alguns dirigentes do Clube dos 13 colocaram em pauta a idéia de ter pontos corridos e mais semifinais e finais. Eu acho essa possibilidade viável, bastaria reduzir o número de clubes de 20 para 18. Assim, 4 datas estariam disponíveis, datas necessárias para as semifinais e finais a serem disputadas entre os quatro primeiros colocados. Com 18 clubes, o número de rebaixados poderia cair para 3 clubes. Essa seria uma fórmula de disputa interessante. Assim, o turno e returno dos pontos corridos definiria todas as vagas da Libertadores e da Sul-Americana, além dos 3 rebaixados. E os clubes classificados para a Libertadores disputariam o título.

SÉRIE A - FÓRMULA DE DISPUTA IDEAL

. 18 clubes.

. Primeira fase : pontos corridos, ida e volta.

. Os 4 times melhores colocados estariam classificados para a Libertadores e disputariam a semifinal, os dois vencedores das semifinais fariam a decisão. O time com melhor campanha na primeira fase teria o direito de jogar o último jogo em casa.

. 3 clubes rebaixados e 3 clubes da Série B subiriam.

. Do quinto ao oitavo colocado - classificados para a Sul-Americana (teriam apenas 4 clubes brasileiros na Sul-Americana, que teria fórmula de disputa igual a da Libertadores, fase de grupos na primeira fase e mata-mata a partir das oitavas-de-final), clubes brasileiros não se enfrentariam na primeira fase.

Eu também sou a favor de 5 vagas diretas para o Brasil na Libertadores, sem precisar de Pré-Libertadores. Brasil e Argentina merecem 5 vagas diretas para a Libertadores, por todos os títulos que os clubes desses países já venceram. As vagas do futebol da Bolívia, do Equador e da Venezuela deveriam dimunir, esses países é que deveriam ter times na Pré-Libertadores. Também acho interessante a entrada de um ou dois times dos EUA na Libertadores(que claro disputariam também a Pré-Libertadores), os clubes mexicanos também deveriam disputar a Pré-Libertadores.

Ficaria assim :

LIBERTADORES

. 5 clubes do Brasil (vaga direta)

. 5 clubes da Argentina (vaga direta)

. O campeão da última edição

. 3 clubes do Uruguai (vaga direta)

. 2 clubes do Chile (vaga direta)

. 2 clubes do Paraguai (vaga direta)

. 2 clubes da Colômbia (vaga direta)

. 2 clubes do Peru (vaga direta)

. 2 clubes do México (vaga direta)

. 1 clube dos EUA (vaga direta)

. 1 clube do Equador (vaga direta)

. 1 clube da Bolívia (vaga direta)

. 1 clube da Venezuela (vaga direta)

. Pré-Libertadores : clube do Equador x clube do Bolívia (uma vaga)

. Pré-Libertadores : clube do Peru x clube do Venezuela (uma vaga)

. Pré-Libertadores : clube do Paraguai x clube dos EUA (uma vaga)

. Pré-Libertadores : clube do Chile x clube da Colômbia (uma vaga)

--

O que acontece atualmente é que a Pré-Libertadores arruína o calendário dos estaduais. Sem times brasileiros na Pré-Libertadores, o calendário do futebol brasileiro ficaria mais simples. E eu continuo defendendo Libertadores e Sul-Americana no primeiro semestre e Copa do Brasil no segundo semestre. Assim, a Copa do Brasil só teria um campeão no fim do ano e não teria mais time brasileiro campeão da Copa do Brasil classificado para a Libertadores no fim de julho e acomodado no Brasileiro. E com a Sul-Americana terminando na metade do ano os clubes brasileiros a valorizariam mais, pois esta competição não atrapalharia o rendimento dos clubes no Brasileiro.

Link para o comentário

Mata-mata returns!

Muita gente fala que pontos corridos é mais justo. E daí que é mais justo? É mais justo e mais sem graça também

Nem sei porque inveteram essa droga de campeonatos por pontos corridos,coisa mais chata e entediante que eu já vi

Link para o comentário

Acho que tem duas hipóteses legais:

- Semi-final e final, com apenas um jogo, na casa do time de melhor campanha, que ainda teria a vantagem do empate. Assim o trabalho que o time fez de maio a novembro não é jogado no lixo na fase seguinte.

- Só final, com os campeões de cada turno. Caso um time ganhe os dois turnos, é campeão automaticamente. A vantagem seria do time que obtivesse maior número de pontos na soma dos turnos, entre os dois que disputassem a final. O problema é que injustiças poderia ocorrer nessa fórmula. Por exemplo, caso tenhamos:

Primeiro turno

Palmeiras 45

São Paulo 40

Flamengo 20

Segundo turno

Flamengo 44

São Paulo 38

Palmeiras 18

A classificação final seria

São Paulo 78

Flamengo 64

Palmeiras 63

No entanto, a final seria Flamengo e Palmeiras, campeões dos turnos. A regularidade não seria premiada...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...