Ir para conteúdo

Essas fitas VHS ainda são cobiçadas?


marlonch2007

Recommended Posts

Chispirito - by Tatá Guarnieri

Qualquer raridade CH que tiver é cobiçado.

Até a coleção de DVDs CH da Amazonas Filmes está nesse status (alguns anos atrás, não era).

  • Curtir 1
Link para o comentário
3 horas atrás, marlonch2007 disse:

eu tenho essa coleção e lembro que antigamente eram bem cobiçadas:

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/tvs-e-video/dvd-blu-ray-video-cassete/chaves-e-sua-turma-fitas-vhs-video-n-1-ao-8-exceto-n-5-perfeito-estado-e-outros-1275247042?lis=listing_no_category

 obs: só estou repassando o anúncio, não sou o vendedor

Vendo as capas dessas fitas me lembrei que nos anos 90 tinha uma fita na locadora aqui perto que a capa era o Chaves e seu Madruga em pé, mas não me recordo a que episódio pertence a tal cena. Nunca mais encontrei esta fita.

Editado por Homessa
Link para o comentário
Lucas Fernando

Acredito que o interesse de antigamente (e digo muito por mim) era nas aberturas e créditos originais que muitas vezes vinham nessas fitas. Como hoje temos praticamente tudo completo desses materiais, já não torna o conteúdo delas tão relevante assim. Fora que pouquíssimas pessoas ainda têm videocassete em casa...

Se a oferta fosse por elas digitalizadas, eu até cogitaria em comprar, só pelo fator curiosidade mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
marlonch2007
6 horas atrás, Homessa disse:

Vendo as capas dessas fitas me lembrei que nos anos 90 tinha uma fita na locadora aqui perto que a capa era o Chaves e seu Madruga em pé, mas não me recordo a que episódio pertence a tal cena. Nunca mais encontrei esta fita.

amigo, se for a que estou pensando , eu tenho essa vhs: (é o vol. 3 da coleção alphaview)...só que eu tbm nao identifiquei a que episódio é a tal cena da foto, pois nao é nenhum dos dois episodios que estão na fita: (a insonia do madruga + bilhetes trocados)

4 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Acredito que o interesse de antigamente (e digo muito por mim) era nas aberturas e créditos originais que muitas vezes vinham nessas fitas. Como hoje temos praticamente tudo completo desses materiais, já não torna o conteúdo delas tão relevante assim. Fora que pouquíssimas pessoas ainda têm videocassete em casa...

Se a oferta fosse por elas digitalizadas, eu até cogitaria em comprar, só pelo fator curiosidade mesmo.

faz sentido, essas aberturas/créditos antes da exibição no multishow/TLN eram algo raríssimo

Link para o comentário
6 horas atrás, marlonch2007 disse:

amigo, se for a que estou pensando , eu tenho essa vhs: (é o vol. 3 da coleção alphaview)...só que eu tbm nao identifiquei a que episódio é a tal cena da foto, pois nao é nenhum dos dois episodios que estão na fita: (a insonia do madruga + bilhetes trocados)

faz sentido, essas aberturas/créditos antes da exibição no multishow/TLN eram algo raríssimo

Se puder postar a capa, talvez eu ou mais alguém aqui identifique.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Lucas Fernando

Inclusive, pelo que se sabe, essas fitas da Cosmos Vídeo foram relançamentos das fitas da Alphaview. Em uma ocasião eu aluguei a fita Volume 4 que tinha "A Casinha do Quico" e "Amarelinhas e Balões", com aberturas e créditos completos e com direito a narração raríssima do Gastaldi nas aberturas: "Chaaaaaaaaveeeessss". 

Para minha frustração anos mais tarde, comprei a Volume 1 da Cosmos Vídeo com esses mesmos episódios, mas a abertura estava com áudio editado "Uma distribuição Cosmos Vídeo" 

Editado por Lucas Fernando
  • Curtir 2
Link para o comentário
matheus153854
5 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Em uma ocasião eu aluguei a fita Volume 4 que tinha "A Casinha do Quico" e "Amarelinhas e Balões", com aberturas e créditos completos e com direito a narração raríssima do Gastaldi nas aberturas: "Chaaaaaaaaveeeessss". 

Fita essa que uns tempos atrás o MaxwelThuThu adquiriu e compartilhou as aberturas dos dois episódios:

https://twitter.com/MaxwelOlinda1/status/1697011883667025970

https://twitter.com/MaxwelOlinda1/status/1697032826707640492

 

  • Curtir 1
  • Uau 1
Link para o comentário
Lucas Fernando
30 minutos atrás, matheus153854 disse:

Fita essa que uns tempos atrás o MaxwelThuThu adquiriu e compartilhou as aberturas dos dois episódios:

https://twitter.com/MaxwelOlinda1/status/1697011883667025970

https://twitter.com/MaxwelOlinda1/status/1697032826707640492

 

Uau, que coisa boa poder ouvir de novo :joia::reverencia:

Será que em algum outro volume também tinham aberturas dubladas assim?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Lucas Fernando
3 horas atrás, marlonch2007 disse:

Curiosidade, rodei agora a abertura das fitas Alphaview, e realmente o Gastaldi só fala no volume 4 (o último).

Interessante. Matou minha curiosidade de anos.

Que bom que pelo menos uma das fitas veio com essa locução rara (e praticamente perdida para sempre nos dias de hoje).

  • Curtir 1
Link para o comentário
10 horas atrás, marlonch2007 disse:

eu tenho ambas as fitas e nem sabia disso...hahaha o que eu já sabia é que essas da Cosmos são um "relançamento" das Alphaview (pois além de serem os mesmos episódios, eu reparei que a fita mais conhecida da cosmos tá escrito "alphaview" na capa, acredito que foi lançada durante essa "transição" entre ambas as distribuidoras)

falando em fitas CH, lembrei que a mais tosca que já tive foi umas VLM, elas pareciam edições caseiras. Pois lembro que no episódio dos Toureiros, o som sumia e metade do episodio ficou mudo ou so com ruídos. o mais incrivel é que consegui vender ela!

vou postar

Curiosidade, rodei agora a abertura das fitas Alphaview, e realmente o Gastaldi só fala no volume 4 (o último).
Nos volumes 1 ao 3, é um locutor de voz jovem e suave (parece um locutor amador de supermercado) fala o seguinte:

Chaves em... "titulo do episodio"... Uma distribuição alphaview home video. Episódio numero "tal" (esse numero é pela ordem das fitas, nada tem a ver com numeração original)

Achei algo bem arcaico, a cara dos anos 90, quando CH tinha pouco reconhecimento.

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/8dLLXBo

 

A foto me parece ser de 1976, mas acho que não é cena de nenhum episódio, mas sim uma foto promocional. Talvez tirada nos bastidores do episódio ''Roupa limpa, suja-se em casa''

  • Curtir 1
Link para o comentário
Chispirito - by Tatá Guarnieri
12 horas atrás, Homessa disse:

A foto me parece ser de 1976, mas acho que não é cena de nenhum episódio, mas sim uma foto promocional. Talvez tirada nos bastidores do episódio ''Roupa limpa, suja-se em casa''

Acho que é um dos dois: "Satanás" (1976) e "O caçador de lagartixas" (1976).

Inclusive, há uma outra foto provavelmente capturada da mesma fonte, onde aparece o Chaves com um piripaque e o Seu Madruga assustado atrás.

O mistério muito grande que ronda nessa coleção de fitas VHS lançadas pela Alphaview é o fato de alguns episódios terem dublagens alternativas e outros terem vindo padrão, mesmo a gente sabendo que é uma redublagem, como por exemplo, "Amarelinhas e balões" (1977), "Bilhetes trocados" (1977) e "Roupa suja lava-se em publico" (1976), tem mais, elas foram lançadas em 1995, 3 anos depois daquela reorganização feita pelo SBT envolvendo episódios perdidos e semelhantes (além das dublagens).

 

 

Editado por Пауло Витор
  • Curtir 1
Link para o comentário

Seria muito bacana se aparecesse um dia "Uma Epidemia De Pintores" dublagem 84 em uma das fitas, já que só conseguimos a parte inicial deste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Chispirito - by Tatá Guarnieri
14 horas atrás, Baixinho disse:

Seria muito bacana se aparecesse um dia "Uma Epidemia De Pintores" dublagem 84 em uma das fitas, já que só conseguimos a parte inicial deste.

O conteúdo que há nessas fitas lançadas pela Alphaview, segundo a Chespirito Web, são:

Fita 1:
1 - Um astro cai na vila
2 - A carabina (sem o kiko)

Fita 2:
1 -Os toreadores
2 - A venda da vila parte 1

Fita 3:
1 - A insônia do Seu Madruga
2 - Bilhetes trocados

Fita 4:
1 - A casinha do kiko
2 - Amarelinhas e Balões

Fita 5:
1 - O belo adormecido
2 - Violinistas e violonadas

Fita 6:
1 - Invisibilidade
2 - O ladrão da vila

Fita 7:
1 - Prova de aritmética
2 - O dia das crianças

Fita 8:
1 - A briga de quem é o varal
2 - O futebol americano

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      172

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

    2. E.R
      712

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      546

      Super Mario

    4. E.R
      473

      MÚSICA

    5. E.R
      2673

      Fotos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...