Ir para conteúdo

Pirataria

racha cuca

Recommended Posts

Gente qual é a sua opinião Sobre a pirataria?

A minha opinião é que não deveria ser crime,pois a culpado são os artistas que vendem o objeto original por um preço absurdo.E os piratas vendem o mesmo Objeto por um preço mais acessível.

No caso dos Direitos do Autor:problema Deles,eu não sou obrigado a sustentar ninguém!!!!

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Antonio Felipe

7

• R.N.

6

• Fabão

5

• Willianch

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Márcio, se você não sabe, a pirataria é um verdadeiro câncer...

Vejamos:

. Sustenta o crime organizado

. Você paga menos por um produto de pior qualidade

. Não tem garantias

E ainda contribui com o desemprego. Sabia que milhares de pessoas já estão desempregadas por causa da concorrência com a pirataria? Uma videolocadora, por exemplo. Paga uns R$ 39,00 por um filme e, se loca o filme a R$ 6,00, precisa de umas 7 locações para recuperar esse valor.

Já o pirata vai, baixa o filme, grava no CD e vende por R$ 5,00. É uma concorrência desleal.

O mesmo acontece com a indústria de calçados, roupas, óculos, brinquedos...muitas empresas estão quebrando e muita gente ficando desempregada.

E você ainda tem coragem de dizer que isso não deveria ser crime?

Ê burrice...

Link para o comentário

Muito simples: se não existisse o original, você não poderia comprar nenhum dos dois. Ninguém vai torrar dinheiro produzindo CDs, DVDs, etc, se for pra todo mundo comprar pirata...

Pirataria tem que ser coibida sim, é um desrespeito ao trabalho do artista.

Link para o comentário

Eu detesto pirataria. Download de músicas e filmes é um tipo de compartilhamento, como se você pegasse um disco ou DVD com seu amigo, assistisse e ficasse pegando emprestado quantas vezes quisesse. Ganhar dinheiro as custas dos outros eu acho muita sacanagem!

Porém tenho de falar uma coisa: Acho um absurdo pagarem, por exemplo, 1000 reais por algo que é fundamental num computador, que é o Sistema Operacional. Acho um abuso a Microsoft cobrar isso pelo Vista, a se tratar que ele é um XP com algumas bobeirinhas a mais. Se as fornecedoras e etc, não abrem o olho e vêm que no país não tem condição de cobrarem algo que é 2,5 vezes o valor do salário mínimo do país e dão um jeito de diminuir o preço, vão mais é chorar, oras. Eu uso apenas uma coisa crackeada no meu PC, que é o Flash, que é necessário para mim e não vou pagar 1400 reais por uma licença. Quanto aos jogos, as distribuidoras tão pouco se fudendo pro Brasil justo por causa da pirataria, por isso não se tem títulos em português. Então também to pouco me fudendo e taco logo um crack e baixo um patch de tradução.

Acho um absurdo pagar para usar um software ou algo do tipo, só acho justo pagarem por jogos, que realmente dá trabalho. Mas se as distribuidoras não lançam títulos em pt-BR e lançam um jogo custando os olhos da cara, azar o delas. Quanto as músicas, baixar e escutar é uma coisa. Pagar numa carrocinha para escutar é outra. Se for para pagar por algo pirata, prefiro pagar pelo original.

Link para o comentário

Eh errado mas....

*Nós vivemos num país subdesenvolvido que metade da população eh pobre...

*E um dvd custa mais ou menos absurdos R$35,00, um valor altíssimo para o povo...

*Que pagando 36 parcelas, consegue um aparelho de dvd e não tem condições de comprar um original ou alugar um, levando...

*A comprar dvds piratas, que são baratos mais que com muito cuidado, duram um ano e meio, sendo um produto praticamente descartável.

Link para o comentário

Aff, hoje em dia tem DVD a R$ 99,00, faz um carnê e paga tudinho de uma vez no fim do ano.

E DVD pirata não é seguro, a gravação é feita geralmente numa mídia que exige muito do leitor de DVD...aí pode ferrar com o aparelho.

Link para o comentário

Aff, hoje em dia tem DVD a R$ 99,00, faz um carnê e paga tudinho de uma vez no fim do ano.

E DVD pirata não é seguro, a gravação é feita geralmente numa mídia que exige muito do leitor de DVD...aí pode ferrar com o aparelho.

Link para o comentário

Eh R$99,00 mas um trabalhador q recebe um salário mínimo e tem q pagar água, luz, telefone, supermercado...Tem q comprar em 36 vezes na casas bahia senão nunca vai comprar.

E pessoa q não tem dinheiro por acaso liga pra qualidade?

Ele quer saber é de assistir, mesmo q seja bem vagabundo

Link para o comentário
Barriga de Lombriga

aqui no comércio de belém, você compra uns 5 filmes por 10 reais

e nunca deu problema nenhum com o dvd o.O

acho que tá errado, mais eu nem assisto muito filme mesmo :lingua:

Link para o comentário

Eu sou TOTALMENTE A FAVOR da pirataria, pois é um absurdo o preço dos CDs e DVDs originais, um lançamento chega a custar R$ 60,00. A culpa de existir pirataria é de quem lança os DVD/CDs, se vendessem o original por um preço baixo, o povo ia comprar original e eles faturariam pela quantidade, e não pelo preço q é uma exploração.

Aqui em casa, tirando DVDs CH, deve ter mais de 100 filmes piratas :D

Link para o comentário

rubem, quem não tem condições de comprar não compra, simples assim. Quer assistir um filme? Alugue, oras! Normalmente sai mais barato locar do que comprar pirata, e você está dentro da lei.

Quando ao que o Rapha falou, eu concordo, mas vale lembrar que existem centenas de softwares gratuítos, e até mesmo Sistemas Operacionais. Usa software pago (ou pirata) quem quer, ninguém é obrigado a usar o Vista. ;) Mas não vou ser hipócrita, meu PC tem Windows XP, Office, Corel, etc, nada original. E garanto que as empresas que produzem esses softwares estão adorando, já que estão indiretamente formando mão de obra especializada nesses programas, "forçando" as empresas a utilizarem esses softwares pagos, que são os que o povão sabe mexer. :D

Link para o comentário

Fabão...

Nunca na história do Brasil alugar sai mais barato q comprar pirata

vamos a um exemplo:

Pirata:

Dvd com três dvds do chaves: R$4,00

Locadora:

Chaves 1: R$5,00

Chaves 2: R$5,00

Chaves 3: R$5,00

Logo, para um trabalhador de classe baixa sai mto mais barato comprar pirata do q alugar.

Link para o comentário

Aqui perto de casa tem umas locadoras que alugam DVD a R$ 2,50...e não é piratex, é original.

Vocês acham certo um camelô vender DVD pirata a 20m de uma locadora?

Minha mãe já teve uma locadora nos tempos de VHS e nessa época já era difícil...imagine agora, com pirataria a perder de vista!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...