Ir para conteúdo

Encontrado trecho de episódio mundialmente perdido de ''Chaves'', do ano de 1973


Homessa

Recommended Posts

4 horas atrás, E.R disse:

Fw6FcQbWAAk-_2T?format=png&name=small

Tomara que depois coloquem a foto do episódio na lista CH.

Eita, que susto quando me deparei com essa cara dela na foto. 🤣

  • Haha 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

Aliás...

Reparando na foto, a Chiquinha está com os cabelos compridos. Ou seja, esse episódio foi gravado antes do "Barba, Cabelo e Graxa" e também, ela não aparece com a barrigona igual está no episódio da Aula de Canto.

Aí fica mais um mistério: Será que foi mesmo exibido em Novembro depois de terem exibido 3 episódios sem ela, ou será que foi exibido antes e tem algum episódio trocado na ordem que o pessoal montou baseados nos Tele-guias?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
20 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Aliás...

Reparando na foto, a Chiquinha está com os cabelos compridos. Ou seja, esse episódio foi gravado antes do "Barba, Cabelo e Graxa" e também, ela não aparece com a barrigona igual está no episódio da Aula de Canto.

Aí fica mais um mistério: Será que foi mesmo exibido em Novembro depois de terem exibido 3 episódios sem ela, ou será que foi exibido antes e tem algum episódio trocado na ordem que o pessoal montou baseados nos Tele-guias?

O que poderia ser um plot twist mesmo é se tratar, nada mais e nada menos, de algo que a Televisa simplesmente não exibiu e ficou guardado como algum tipo de material promocional ou de divulgação da série.

Viajei, né? :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Professor Baratinha

Por que causa, motivo, razão ou circunstância somente o trecho do episódio aparece em preto e branco?

Link para o comentário

Só agora entendi tudo!!

E eu creio que deve ser o mesmo texto de "Isso merece um prêmio", só que reduzido e com algumas coisas a mais, ou seja aquela parte de adivinhações que do nada brota. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
16 horas atrás, Usagi White disse:

Só agora entendi tudo!!

E eu creio que deve ser o mesmo texto de "Isso merece um prêmio", só que reduzido e com algumas coisas a mais, ou seja aquela parte de adivinhações que do nada brota. 

Também acho isso. 

Olhando a lista CH, tem uma vaga sobrando no 05/11/1973, mas acho que não é esse episódio porque a Maria já tinha saído do elenco. 

Acho que o mais provável é que esse episódio seja do início de 1973, quando Chaves ainda era um quadro do Programa Chespirito.

  • Curtir 2
Link para o comentário

@JoãoB Também acredito nessa possibilidade. 

1973 e 73 são anos muito nebulosos, há muito mais possibilidades de haver episódios que ainda não foram catalogados. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 26/05/2023 às 22:19, Professor Baratinha disse:

Por que causa, motivo, razão ou circunstância somente o trecho do episódio aparece em preto e branco?

Tenho a teoria de q esse seja o motivo do episódio ter virado fumaça, tipo pra uma empresa que corta praticamente metade de um episódio só por causa de uns risquinhos pretos...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Em 07/06/2023 às 14:50, TVS disse:

Tenho a teoria de q esse seja o motivo do episódio ter virado fumaça, tipo pra uma empresa que corta praticamente metade de um episódio só por causa de uns risquinhos pretos...

É provável q ele tenha ficado bem desgastado com o tempo. Natural naquela época. 

Mas é estranho que a emissora tenha pegado esse episódio em específico apenas para ilustrar uma entrevista, sendo que havia tantos outros e com imagem melhor. É no mínimo curioso. Só acho. 

  • Curtir 2
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...