Ir para conteúdo

Quais perdidos exibidos no SBT que ainda precisamos?


tmangia

Recommended Posts

  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • gustavo lins

    24

  • Melchior CH

    23

  • Conde Fox Terrier

    20

  • Jaciinto

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

O episódio do Sansão e Dalila eu tenho a impressão de já ter visto no SBT também, tanto que foi uma das primeiras coisas que relatei quando entrei pro MeioCH, no final dos anos 2000, como eu era pequeno ainda não vou lembrar detalhes, o que me vem na mente é aquelas cenas como o Chespirito de cabelão, pela atriz Yula, ser diferente, que eu estranhava que nunca tinha visto ela em episódios de Chapolin, e por cenas como aquela do Carlos malhando e a Florinda com aquele Bobis. Eu também tenho a impressão de ver a versão 1 do futebol com Carlos e Ramón, o esquete do boxeador de 77, todos passando desmembrados/soltos junto a outros episódios aleatórios, e a acho que o da Despedida. Fora os ex perdidos que voltaram em 2013/2018 e a saga do Aventuras em Marte.

Editado por Jaciinto
  • Curtir 1
Link para o comentário
Melchior CH

É que lembrar de um episódio é muito mais marcante do que a dublagem.

Quando criança eu nem sabia que tinha duas dubladoras da Chiquinha, imagina uma redublagem :P.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Por exemplo, quando Chaves passou em 1990 e 1991 aos domingos no SBT, me lembro que antes passava o "Ursinho Puff" e depois passava o "Qual é a Música" (que lembro que não gostava na época), os episódios do Chaves que vi aos domingos (lembrando que eu não podia ver todos os domingos, pois passava o final de semana ou com o meu pai ou na casa de tios e primos, pois na época meus pais tinham se separado e ficava de segunda a sexta com a minha mãe e nos finais de semana com o meu pai ou na casa de parentes do meu pai).

Então vários episódios vi na casa de tios meus, morava no Jardim Botânico, mas nos finais de semana ia ou para Barra da Tijuca ou Jacarepaguá ou Bento Ribeiro, aqui no Rio e via os episódios, eu vi "O último exame", "A sociedade - parte 1", "A sociedade - parte 2", "Querem sujar o Quico, com a Malu", "Os farofeiros - parte 1", "Os farofeiros - parte 2" (esse último passou em 1991), lembro de ter visto o "Seu Madruga Professor" também aos domingos.

Já dos episódios perdidos que lembro que via em 1987, 1988 e 1989, estavam "A festa da amizade (a pichorra)" - que sempre foi um episódio que gostei muito, "Jogando beisebol", "O dinheiro perdido" (versão 1), "Os remédios do Quico" (versão 1), "O bolo da Dona Clotilde", "A cruz vermelha, com Quico e Seu Madruga" e "O radinho do Quico", já outros perdidos realmente eu não lembrava, os demais episódios que tenho memória eram episódios comuns mesmo.

Outra coisa que me lembro é que uma tias do meu pai que convidavam a gente para almoçar à tarde e o SBT no sábado à tarde sempre que eu ia lá só passava episódios do Chaves de 1979 (geralmente episódios em que Dona Neves e Jaiminho apareciam).

Era mais fácil ver Chaves à noite (eu não conseguia ver Chaves à tarde em 1988 e 1989) porque estudava à tarde no colégio, então só conseguia ver a série à noite nessa época.

Em 1992 vi muito Chaves até o final do mês de julho, pois em agosto me mudei para Ipanema e lá tinha muitos amigos e passei a ver menos CH, pois ficava jogando futebol no play do prédio ou então videogame. 

Depois ganhei VHS, mas a maior parte do tempo gravava os programas da Globo, eu vi que o SBT estava começando a repetir muito as exibições de Chaves, lembrem-se que até 1992 o SBT passava muito episódio que pra mim era inédito e quando começaram a saturar CH, parei de ver.

Editado por E.R
  • Curtir 1
Link para o comentário

Do Chapolin, minhas primeiras recordações é da mesma época em que vi Chaves pela primeira vez, em 1987.

Vi muitos episódios do lote de 84, que eram reprisados pelo SBT, especialmente os seguintes episódios "Aristocratas vemos, gatunos não sabemos", "O anel da bruxa", "As pulgas", "Vamos a Disneylândia com o Polegar Vermelho" (não gostava desse episódio quando era criança, apenas gostava da cena do Chapolin falando da Disneylândia), "A múmia no museu", "Cleópatra", "O robô", "Selva", "O poço", "Poucas Trancas", "O pistoleiro da marreta biônica", "A peruca de Sansão", "O pintor Leonardo da Vinci" e "A construção e a sogra".

Outros episódios eu não via, tipo o do vampiro, por ter medo na época do ator José Luiz Fernandez caracterizado, achava que ele era vampiro de verdade.:lol:

Sempre gostei muito das esquetes com o Doutor Chapatin, sempre que ele aparecia, parava para assistir.

Mas depois, passei a ver cada vez menos Chapolin, o colégio também foi ficando mais difícil e tinha que estudar mais (fazer aula particular) e no SBT só passei a assistir mais o Chaves mesmo, como gostava muito da programação da Globo naquela época (começo dos anos 1990), usava mais o VHS para gravar os programas da Globo.

E o Chapolin geralmente passava à tarde no SBT, quando estava no colégio.

O Chaves, por eu gostar bem mais, ainda conseguia um tempo para ver quando passava à noite ou aos finais de semana.

Mas lembro que quando era criança tinha medo do Quase Nada (Carlos Villagrán) e de alguns vilões que o Ramon fazia. Exceto nesse episódio do pistoleiro da marreta, que sempre foi um dos meus favoritos, pelo fato do Chapolin bater muito no vilão.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Conde Fox Terrier

Mendigo já não tinha dado mais as caras

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Se o SBT conseguir comprar os direitos no futuro, seria legal se pudesse fazer um documentário sobre os episódios perdidos e semelhantes de Chaves e Chapolin dentro do SBT+ e, dentro desse documentário, passar trechos de episódios com a imagem danificada ou de episódios com a dublagem incompleta (tipo aquele do jogo de sinuca, ou carambolas, do Chapolin).

Porque pode ter material que o Multishow pode não ter aproveitado em 2018 por não ter condições técnicas de ir ao ar (como episódios com dublagem incompleta, problemas sérios no áudio de algumas dublagens, e isso podia ser aproveitado em um documentário).

Se o SBT fizer um documentário sobre o seriado algum dia podia até chamar a equipe que trabalhou do projeto da exposição sobre Chaves em São Paulo nesse ano e da equipe que escreve os roteiros do canal Vila do Chaves.

O pessoal fala muito dos episódios perdidos, mas esquecem de falar de algumas dublagens perdidas, que também gostaria de ouvir trechos e talvez o SBT só tenha parte dessas dublagens (a dublagem em 5 ou 10 minutos do episódio, como vimos no episódio da sinuca do Chapolin). Devem ter dublagens inéditas também.

Link para o comentário
18 horas atrás, E.R disse:

Se o SBT conseguir comprar os direitos no futuro, seria legal se pudesse fazer um documentário sobre os episódios perdidos e semelhantes de Chaves e Chapolin dentro do SBT+ e, dentro desse documentário, passar trechos de episódios com a imagem danificada ou de episódios com a dublagem incompleta (tipo aquele do jogo de sinuca, ou carambolas, do Chapolin).

Porque pode ter material que o Multishow pode não ter aproveitado em 2018 por não ter condições técnicas de ir ao ar (como episódios com dublagem incompleta, problemas sérios no áudio de algumas dublagens, e isso podia ser aproveitado em um documentário).

Se o SBT fizer um documentário sobre o seriado algum dia podia até chamar a equipe que trabalhou do projeto da exposição sobre Chaves em São Paulo nesse ano e da equipe que escreve os roteiros do canal Vila do Chaves.

O pessoal fala muito dos episódios perdidos, mas esquecem de falar de algumas dublagens perdidas, que também gostaria de ouvir trechos e talvez o SBT só tenha parte dessas dublagens (a dublagem em 5 ou 10 minutos do episódio, como vimos no episódio da sinuca do Chapolin). Devem ter dublagens inéditas também.

"Uma Epidemia de Pintores - Parte 2" temos apenas 9 min. da dublagem. Ou a Televisa recebeu assim, ou foi só preguiça de postar o episódio com a dublagem completa mesmo :headscratch:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      1829

      NOVELAS

    2. E.R
      8003

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      966

      Globo

    4. E.R
      386

      Record TV

    5. E.R
      30

      Vídeo Show

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...