Ir para conteúdo

Quais perdidos exibidos no SBT que ainda precisamos?


tmangia

Recommended Posts

gustavo lins
21 minutos atrás, matheus153854 disse:

Vou ser sincero cara, melhor não confiar que todas essas fitas que o Sartori mostrou sejam do lote velho e digo isso pois quando ele mostrou a fita do Vai Graxa? - Parte 1 (1979), junto dela tinha uma outra que tá marcada as datas de 1994 e 2006 (o que eu quero dizer basicamente é que essas fitas podem ser do lote novo mesmo) e a etiqueta de ambas estão muito mais conservadas que outras mostradas em reportagens antigas.

Mas na época do lote novo já não se usava Quadruplex, usava?

Link para o comentário
  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • gustavo lins

    24

  • Melchior CH

    23

  • Conde Fox Terrier

    20

  • Jaciinto

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

matheus153854
8 minutos atrás, gustavo lins disse:

Mas na época do lote novo já não se usava Quadruplex, usava?

O SBT já exibia tudo digitalmente, mas pelo que se fala por aí a Televisa mandou as novas cópias pra eles em fitas mesmo e você ver no comparativo de imagens que eu fiz que as etiquetas das fitas do Falta de Água pt. 2 e do Vai Graxa? que o Sartori estão extremamente conservadas pra algo que supostamente teria sido recebido ali nos anos 80-90 e destoam completamente do padrão de outras fitas antigas como essa com a data do Livro de Animais (1979) aonde a etiqueta tá bem desbotada e a marcação dela é bem diferente.

Editado por matheus153854
Link para o comentário
gustavo lins
3 minutos atrás, matheus153854 disse:

O SBT já exibia tudo digitalmente, mas pelo que se fala por aí a Televisa mandou as novas cópias pra eles em fitas mesmo e como você ver no comparativo de imagens que eu fiz que as etiquetas das fitas do Falta de Água pt. 2 e do Vai Graxa? que o Sartori estão extremamente conservadas pra algo que teria sido recebido ali nos anos 80-90 quando comparada a essa fita marcada com a data do Livro de Animais (1979).

Mas não existe a possibilidade da etiqueta ter sido refeita? Tenho umas fitas que as etiquetas adesivas começaram a descolar, não seria difícil para o SBT refazer um adesivos desses...

6 minutos atrás, matheus153854 disse:

O SBT já exibia tudo digitalmente, mas pelo que se fala por aí a Televisa mandou as novas cópias pra eles em fitas mesmo e como você ver no comparativo de imagens que eu fiz que as etiquetas das fitas do Falta de Água pt. 2 e do Vai Graxa? que o Sartori estão extremamente conservadas pra algo que teria sido recebido ali nos anos 80-90 quando comparada a essa fita marcada com a data do Livro de Animais (1979).

Mas por qual motivo ela mandaria uma fita quadruplex se nessa época já se adotava betacam analógico?

Link para o comentário
matheus153854
7 minutos atrás, gustavo lins disse:

Mas não existe a possibilidade da etiqueta ter sido refeita? Tenho umas fitas que as etiquetas adesivas começaram a descolar, não seria difícil para o SBT refazer um adesivos desses...

Não sei se o SBT se daria a esse trabalho todo por CH e como disse, essas datas de 1994 e 2006 é algo de se chamar a atenção ali e mesmo que fizessem isso, provavelmente teriam alterado as etiquetas de outras fitas do acervo como a de 12/03/1979 que eles mostraram em reportagem.

Editado por matheus153854
Link para o comentário
gustavo lins
4 minutos atrás, matheus153854 disse:

Não sei se o SBT se daria a esse trabalho todo por CH e como disse, essas datas de 1994 e 2006 é algo de se chamar a atenção ali e mesmo que fizessem isso, provavelmente teriam alterado as etiquetas de outras fitas do acervo como a de 12/03/1979 que eles mostraram em reportagem.

Não é por CH e sim pelo arquivo, uma fita lá dentro não pode ficar sem etiqueta se não fica difícil de identificar a mesma...

Link para o comentário
matheus153854
8 minutos atrás, gustavo lins disse:

Não é por CH e sim pelo arquivo, uma fita lá dentro não pode ficar sem etiqueta se não fica difícil de identificar a mesma...

Se fosse o caso provavelmente teriam escrito "Chaves" ali e não "El Chavo", como fizeram nessa fita do Fantasma da Vila mostrada em 2011 (e que aparentemente já era a versão editada pra exibição) - https://youtu.be/Tdjv8t9wuho?feature=shared&t=35

Editado por matheus153854
Link para o comentário
Melchior CH
21 horas atrás, E.R disse:

Os episódios do papagaio do Quico e do revolvinho do Chaves talvez seja o caso de episódios só com som ou só com a imagem

O do revolvinho deve ter ido pro limbo.

E de onde veio essa informação de que o SBT tem o episódio do papagaio?

3 horas atrás, matheus153854 disse:

O SBT já exibia tudo digitalmente, mas pelo que se fala por aí a Televisa mandou as novas cópias pra eles em fitas mesmo e você ver no comparativo de imagens que eu fiz que as etiquetas das fitas do Falta de Água pt. 2 e do Vai Graxa? que o Sartori estão extremamente conservadas pra algo que supostamente teria sido recebido ali nos anos 80-90 e destoam completamente do padrão de outras fitas antigas como essa com a data do Livro de Animais (1979) aonde a etiqueta tá bem desbotada e a marcação dela é bem diferente.

Duvido que iam mandar um trambolho desse em 2006.

Mas confesso que também achei estranho essas fitas com a capa laranja, parecem ser mais novas que as outras. Em 2011 quando mostraram as fitas de CH nenhuma era dessa cor, né?

Talvez só tenham mudado a capa e refizeram o que estava escrito na etiqueta anterior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Conde Fox Terrier

Po, finalmente o tópico ficou interessante, tava cansando do debatizinho interminável

5 horas atrás, matheus153854 disse:

Vou ser sincero cara, melhor não confiar que todas essas fitas que o Sartori mostrou sejam do lote velho e digo isso pois quando ele mostrou a fita do Vai Graxa

Mano, SBT provavelmente recebeu muita em 1990-1991 e talvez já tivessem mudado o padrão, isso é possivel

7 horas atrás, gustavo lins disse:

Vocês acham mesmo que dublador tem essa memória toda?

Acho que no caso do Belo Adormecido ele teve, receberam duas vezes no lote de 90

Link para o comentário
Melchior CH
39 minutos atrás, Conde Fox Terrier disse:

Po, finalmente o tópico ficou interessante, tava cansando do debatizinho interminável

Alguém te impediu de começar outro?

Link para o comentário
Conde Fox Terrier

Calma calabreso, se sentiu atingindo? Hehe :rolleyes:

  • Haha 1
Link para o comentário


Nos fóruns CH já teve gente que disse que já viu "O papagaio do Quico" no SBT (deve ser mentira, né), também já teve gente no passado que disse ter visto "Sansão e Dalila", do Chapolin, no SBT.

Tem um período que eu parei de ver Chaves e Chapolin no SBT, que foi do segundo semestre de 1992 até o final de 2022.

Só voltei a ver mais CH de 2003 pra frente.

Antes disso, via muito Chaves no SBT entre 1987 até a metade do ano de 1992 (especialmente entre 1989 até metade de 1992).

O Chapolin via bem menos, inclusive não gostava de Chapolin quando era criança, só gostava de alguns episódios (como o episódio das pulgas, o da múmia no museu, o dos aerolitos, o do robô e o do aristocrata).

Então, sempre que alguém posta que viu alguma coisa no SBT entre 1993 e 2002, fico sem poder argumentar, pois não via, especialmente quando falam de Chapolin.

O que posso falar que vi de CH na TV entre 1992 e 2002, foi um pouco do programa Chespirito na CNT e alguma coisa do Clube do Chaves em 2001 no SBT, pela curiosidade de ver material novo das séries.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Lucas Fernando

É... eu também não tenho muito o que falar das exibições nos anos 90, porque eu nasci em 1993 e só fui começar a assimilar e memorizar detalhes das coisas no início dos anos 2000. Por exemplo, como disse antes, eu realmente não me recordo de ter assistido "O Jogo de Ping Pong" com dublagem do lote de 90 antes do Chaves Especial de 2002. Por outro lado, já percebia que muitos episódios eram exibidos com dublagens diferentes, como "A Carabina", "Bilhetes Trocados" e "O Belo Adormecido".

  • Curtir 2
Link para o comentário
gustavo lins
9 horas atrás, Conde Fox Terrier disse:

Acho que no caso do Belo Adormecido ele teve, receberam duas vezes no lote de 90

Se foi mandado 2 cópias do mesmo episódio para dublagem é lógico que o episódio vai ser dublado 2 vezes...

Link para o comentário
Melchior CH
6 horas atrás, E.R disse:

Nos fóruns CH já teve gente que disse que já viu "O papagaio do Quico" no SBT (deve ser mentira, né), também já teve gente no passado que disse ter visto "Sansão e Dalila", do Chapolin, no SBT

Esse do Sansão pode ser, já o do papagaio acho difícil.

Depois que aparece um perdido todo mundo fala que já viu no SBT :lol:.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Chavito do Oito
      0

      La Chicharra completo (15 episódios).

    2. E.R
      848

      SBT

    3. E.R
      209

      A Fazenda

    4. E.R
      961

      Globo

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      255

      Band

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...