Ir para conteúdo

MIGUELITO


Enzitodel8

Recommended Posts

Pelo pouco que assisti, Miguelito não é uma série tão ruim quanto a pintam.

É até boa e engraçada. Dá para tirar bons momentos nela.

Nota 6 para não ser reprovada.

E parabéns a quem resgatou essa joia rara da televisão brasileira. Bem aí.

Link para o comentário

Criado por uma produtora do Gugu Liberato, esse programa foi anteriormente idealizado para ser um programa infantil com temática educativa e que fala-se sobre sustentabilidade, mas que depois começaram a moldar como um programa de comédia.

No primeiro momento ele foi sugerido para a Record, que recusou, e passando para as mãos da RedeTV!

Com tudo, havia muito é atrás,por se tratar de um produto similar ao Chaves – embora o elenco era emitido de sequer citar o seriado como “inspiração” em entrevistas – e por achar um tipo infantil muito sem graça. Mas passou mesmo assim.

Só que dos mais de 12 episódios gravados ( se não me engano) ,apenas 5 foram ao ar. Isso por que a produtora disse que o canal quebrou o contrato que exigia dois horários para o programa, que não aconteceu.

“Miguelito” era concorrente de chaves no horário, e obviamente não teve quase nenhuma audiência.

Sua fama se deve a uma busca incessante da Internet,especialmente pela comunidade de LostMidias, que estavam caçando isso por anos.

E bem, essa mesma semana, foi postado alguns episódios no canal PAULODIAS95.

E aqui está alguns:

 

Link para o comentário
Professor Inventivo

@Usagi White É você mesma? :ponder::o :lol:

Seu post saiu meio diferente dos que costuma fazer, parece uma reportagem. Mas muito interessante, veio uns detalhes que eu não sabia. 

Eu também nem sabia da existência dessa série até ver um pessoal daqui do fórum comentando lá no grupo do WhatsApp há pouco tempo. 

Fico feliz que tenham encontrado, mas até agora nenhuma vontade de assistir. 

Todos esses seriados fizeram aí no sentido de Chaves eu acho bizarro. Não assisti quase nenhum, na época que passava eu era criança e não gostava. 

Um que esteve a minha mão por exemplo, foi a "Vila do Malandro". Eu assistia o SBT só pra ver os desenhos e tinha esse quadro do Sérgio malandro no meio pra atrapalhar. 

Já nesse início de Rede TV, me lembro da Vila Maluca. Minha irmã que gostava de assistir, eu via e achava ruim mesmo sendo menos tosco (tirando o Marquinhos, não tinha um monte de adulto interpretando crianças). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
14 horas atrás, Professor Inventivo disse:

@Usagi White É você mesma? :ponder::o :lol:

Seu post saiu meio diferente dos que costuma fazer, parece uma reportagem. Mas muito interessante, veio uns detalhes que eu não sabia. 

Eu também nem sabia da existência dessa série até ver um pessoal daqui do fórum comentando lá no grupo do WhatsApp há pouco tempo. 

Fico feliz que tenham encontrado, mas até agora nenhuma vontade de assistir. 

Todos esses seriados fizeram aí no sentido de Chaves eu acho bizarro. Não assisti quase nenhum, na época que passava eu era criança e não gostava. 

Um que esteve a minha mão por exemplo, foi a "Vila do Malandro". Eu assistia o SBT só pra ver os desenhos e tinha esse quadro do Sérgio malandro no meio pra atrapalhar. 

Já nesse início de Rede TV, me lembro da Vila Maluca. Minha irmã que gostava de assistir, eu via e achava ruim mesmo sendo menos tosco (tirando o Marquinhos, não tinha um monte de adulto interpretando crianças). 

Sim! Sou eu! Acho que amadureci nos meus textos....pelo jeito q vc se surpreendeu.

A única coisa que tá errada no que eu escrevi foi o fato do programa inicialmente ter uma proposta de ensinar preservação ambiental, na realidade essa coiceito foi sugerido para a "Vila maluca" e não "Miguelito".

É natural que como fã de CH você e outros rejeitem. Mas, eu creio que "Miguelito" tem um jeito mais infantil do que o "Vila Maluca",ao menos eu achei pelas discrições de outros.  

  • Curtir 2
Link para o comentário

Comentário do João Kléber na época, segundo uma pessoa que comentou no meu canal:

Este programa vai ser mais engraçado que o ''Chaves'' :lol:

  • Haha 1
Link para o comentário

Sério que o Lote de 88 nunca tinha ouvido falar no Miguelzinho? Repercutiu várias vezes nas revistas de fofocas da época...

Em 26/03/2023 às 02:08, Professor Inventivo disse:

Não peguei esse tempo, aqui é tudo digital :D

E NADA DE LOTE, É SENHOR PROFESSOR :mad:

:barril:

  • Haha 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
14 minutos atrás, Andy disse:

Sério que o Lote de 88 nunca tinha ouvido falar no Miguelzinho?

Só soube disso no grupo do zap que criaram ano passado, aquele do perdido do Chapolin. 

15 minutos atrás, Andy disse:

Repercutiu várias vezes nas revistas de fofocas da época...

Nunca li essas revistas. E sobre os programas de fofoca, assistia o da Sônia Abrão, pois de vez em quando aparecia uma notícia de chaves por lá, só fui descobrir depois de anos que parte do que diziam lá era mentira :rindo:

  • Haha 1
Link para o comentário
23 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Nunca li essas revistas. E sobre os programas de fofoca, assistia o da Sônia Abrão, pois de vez em quando aparecia uma notícia de chaves por lá, só fui descobrir depois de anos que parte do que diziam lá era mentira :rindo:

Como por exemplo, um trecho do episódio perdido Antes um Tanque Funcionando do que uma Lavadora Encrencada (1979), que para ficar mais legal, o locutor falou que quem deu foi o professor Girafales :no:

Será que mais uma vez o Professor Girafales colocou na conta da escola :ponder:

Link para o comentário
6 minutos atrás, Andy disse:

Como por exemplo, um trecho do episódio perdido Antes um Tanque Funcionando do que uma Lavadora Encrencada (1979), que para ficar mais legal, o locutor falou que quem deu foi o professor Girafales :no:

Será que mais uma vez o Professor Girafales colocou na conta da escola :ponder:

É que o locutor (Lombardi Jr.) estava pensando na outra versão, onde o gato é amassado nos roletes :assobiando:

  • Haha 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...