Ir para conteúdo

Amistosos e notícias da seleção brasileira

E.R

Recommended Posts

Se Dorival classificar e surpreender com uma Copa, os clubes da Europa vão ficar de olho.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 365
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

196

• Chapolin Gremista

77

• Baixinho

33

• Pavi

18

Usuários que mais postaram nesse tópico

Essa dupla de ataque John Kenedy e Endrick é muito boa.

Link para o comentário
Chapolin Gremista
NOTÍCIAS

FUTEBOL BRASILEIRO

Diniz sobre saída da seleção: ‘queria que tivesse sido diferente’

Além de agradecer à oportunidade, o técnico também afirmou não ter conversado com Dorival Jr., novo técnico da Canarinho

fernando_diniz_-gettyimages-1689119209-1

Na madrugada dessa sexta-feira (2), após vitória do Fluminense sobre o Bangu por 4 a 1 em partida válida pelo Campeonato Carioca, Fernando Diniz, treinador tricolor, falou pela primeira vez sobre a sua saída da seleção brasileira.

Em coletiva após a partida, Diniz respondeu o seguinte ao ser questionado se ficou chateado com a decisão de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de demiti-lo:

“Queria que tivesse sido diferente. Mas são águas passadas. Temos que tocar a vida em frente. Tenho muita clareza daquilo que fiz para a seleção brasileira e o meu contato com os jogadores e a Seleção está em boas mãos agora. Eu tinha muita convicção de que aquilo, com mais tempo, iria dar resultados muito importantes. Tinha um feeling muito claro disso. Para quem estava internamente também tinha nitidez do que estava sendo feito. Seis jogos é uma amostragem extremamente pequena. Infelizmente falamos muito dos resultados de curto prazo e canso de falar que é um dos males do futebol brasileiro. O trabalho precisa de um pouco mais de tempo. Não por ser eu, mas qualquer pessoa precisa de um pouco mais de tempo. Não dá para você ter uma amostragem muito pequena e ficar fazendo qualquer tipo de avaliação. O jogo com a Argentina, por exemplo, foi um jogo grande que o Brasil fez e que não teve resultado. Aquilo, na sequência do trabalho, iria melhor, muito provavelmente, a performance e os resultados chegariam. Mas saio com um sentimento de ter feito o melhor, ter criado relações especiais com os jogadores e o estafe que estavam comigo.”

Além de agradecer à oportunidade, o técnico também afirmou não ter conversado com Dorival Jr., novo técnico da Canarinho que, mais recentemente, treinou Flamengo e São Paulo.

“Foi um enorme prazer ter tido essa oportunidade. Trabalhei com afinco total no tempo que estive lá. Foi um processo de transição difícil. Muitos jogadores que estiveram na Copa do Mundo com algum tipo de problema, lesão, cartão, alguns jogadores que víamos com uma idade avançada e resolvemos apostar para ir reformulando. O trabalho, em si, estava sendo muito bem feito e tinha muita confiança de que iria gerar frutos muito importantes para a Seleção. Isso que conseguia ver nos treinamentos junto com os jogadores e o estafe. Agradeço a oportunidade que me foi dada e tenho plena convicção que o trabalho foi muito bem feito. Às vezes, o resultado do campo não acompanha o trabalho de maneira imediata. Todavia, o presidente colocou no seu discurso em relação à minha saída sobre o compromisso que ele tinha com o Mário Bittencourt de não me tirar do Fluminense. Essa conversa realmente existiu quando estivemos na CBF”, disse Diniz.

https://causaoperaria.org.br/2024/diniz-sobre-saida-da-selecao-queria-que-tivesse-sido-diferente/

Link para o comentário

O trabalho do Fernando Diniz na seleção brasileira, na prática, péssima atuação na derrota contra o Uruguai (o time quase não chutou a gol), depois uma derrota vergonhosa para a Colômbia (em que a seleção colombiana atropelou no segundo tempo, teve várias chances) e uma derrota injusta para a Argentina.

Além da insistência em colocar poucos jogadores no meio de campo (ao contrário do que o técnico faz no Fluminense, quando monta time com 2 volantes - André e Martinelli e mais um meia - geralmente o Ganso - agora pode ser que seja o Renato Augusto ou o Terans).

Foi muito bem demitido.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Jogadores que o Dorival pode convocar para a Copa América (se nenhum deles se machucar) :

GOLEIROS
. Ederson (Manchester City)
. Alisson (Liverpool)
. Léo Jardim (Vasco)
. Weverton (Palmeiras)
. Lucas Perri (Lyon)
. Bento (Athletico-PR)

LATERAIS DIREITOS
. Danilo (Juventus)
. Yan Couto (Girona)
. Emerson Royal (Tottenham)
. Vanderson (Monaco)

LATERAIS ESQUERDOS
. Guilherme Arana (Atlético-MG)
. Carlos Augusto (Inter de Milão)
. Ayrton Lucas (Flamengo)
. Renan Lodi (Al Hilal)
. Caio Henrique (Monaco)
. Alex Telles (Al-Nassr)

ZAGUEIROS
. Marquinhos (Paris Saint Germain)
. Gabriel Magalhães (Arsenal)
. Bremer (Juventus)
. Adryelson (Lyon)
. Léo Ortiz (Bragantino)
. Nino (Zenit)
. Léo Pereira (Flamengo)

MEIAS
. André (Fluminense)
. João Gomes (Wolverhampton)
. Lucas Paquetá (West Ham)
. Raphael Veiga (Palmeiras)
. Douglas Luiz (Aston Villa)
. Bruno Guimarães (Newcastle)
. Joeliton (Newcastle)

ATACANTES
. Endrick (Palmeiras)
. Vinicius Júnior (Real Madrid)
. Richarlison (Tottenham)
. Vitor Roque (Barcelona)
. Rodrygo (Real Madrid)
. Gabriel Martinelli (Arsenal)
. Paulinho (Atlético-MG)
. Marcos Leonardo (Benfica)
. Raphinha (Barcelona)
. Pedro (Flamengo)

-

Neymar não será convocado, pois está machucado.

Editado por E.R
Link para o comentário

Ramon é um péssimo treinador, conseguiu deixar a seleção fora das Olimpíadas.:down:

Link para o comentário

O Ramón realmente não foi nada bem com a seleção, mas acho que o problema não é só treinador. O Brasil ainda acha que é o "país do futebol", o "melhor futebol do mundo" e não é faz tempo. É só olhar os desempenhos recentes: seleção masculina perdendo muitos jogos e amargando recordes negativos nas Eliminatórias, a seleção feminina eliminada na primeira fase do Mundial, a seleção sub-20 perdendo para Israel e agora a seleção olímpica fora das Olimpíadas.:down:

"Ah, mas só o Brasil é penta". Sim mas isso é passado, ser penta não quer dizer que o Brasil é o melhor e vão acabar nos ultrapassando. O Brasil precisa reconhecer que não é mais o melhor futebol do mundo.  

Link para o comentário

Muitos clubes não liberaram jogadores sub-23, especialmente times da Europa, futebol brasileiro está mal sim, mas não estava com todos os melhores jogadores sub-23.

Link para o comentário
3 horas atrás, JoãoB disse:

O Ramón realmente não foi nada bem com a seleção, mas acho que o problema não é só treinador.

Não dá spoiler, eu ainda não assisti El Chanfle :angry::muttley:.

• Haha 1
Link para o comentário

Acho que a CBF deveria contratar Paulo Victor Gomes (ex-técnico do Palmeiras no sub-20 e que atualmente está no México) para treinar a seleção brasileira sub-20 -ou ele ou o Danilo (ex-jogador e técnico do sub-20 do Corinthians).

Link para o comentário
Mozer da Silva Reis

Realmente a CBF está fazendo de tudo pra acabar com as nossas seleções.Pra fechar com chave de ouro,só falta ficar fora da Copa do Mundo,embora não ache que isso vai acontecer.

• Curtir 1
Link para o comentário

São apenas 2 vagas, e outra, a seleção também ficou de fora das Olimpíadas de 2004 mesmo com o elenco recheado de craques (Robinho, Diego, Maicon, Alex, Elano, Nilmar, Dagoberto, etc...) e com o futebol nacional em alta devido ao pentacampeonato de 2002.

Em 11/02/2024 às 19:27, E.R disse:

Ramon é um péssimo treinador, conseguiu deixar a seleção fora das Olimpíadas.:down:

Indo por essa lógica, Ricardo Gomes também é, pois ele estava no comando da seleção quando a mesma ficou fora das Olimpíadas de 2004.  :ohok:

Editado por Пауло Витор
  • Curtir 1
Link para o comentário

Mas eu achava que o Ricardo Gomes era um técnico fraquíssimo também.

• Curtir 1
Link para o comentário
16 horas atrás, E.R disse:

Mas eu achava que o Ricardo Gomes era um técnico fraquíssimo também.

Mas curiosamente tinha mercado no futebol francês.

• Curtir 1
Link para o comentário
Chapolin Gremista
NOTÍCIAS

DUBAI

Na Copa do Mundo de Futebol de Areia, que venha o Hexa!

A Seleção Brasileira vai estrear jogando contra o Omã, e depois contra Portugal e México

WhatsApp-Image-2024-02-16-at-09.21.48-10

Na sexta-feira (16), a Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo de Futebol de Areia, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A equipe do treinador Marco Octavio jogará com Omã pela primeira rodada da fase de grupos. O Brasil também jogará com Portugal no dia 18/2 e com o México no dia 20/2. Sendo vitorioso nessa Copa, a Seleção Brasileira de futebol de areia conquistará o Hexa!

A competição conta com a participação de 16 seleções distribuídas em quatro grupos. Nesta edição, na fase classificatória. A Seleção Brasileira busca ultrapassar seu desempenho nas duas últimas Copas, em que não passou das quartas de finais. Foi eliminada pela Rússia, em 2019, e pelo Senegal, em 2021. Apesar das recentes campanhas ruins, o Brasil segue como o maior campeão do torneio, com cinco títulos (2006, 2007, 2008, 2009 e 2017). Somente a Rússia (três vezes), Portugal (duas vezes) e França (uma vez) também já levantaram o troféu.

O último título do Brasil na areia foi em 2017, quando derrotou o Taiti por 6 a 0 na decisão em Nassau, nas Bahamas. O elenco da atual edição conta com seis jogadores desta conquista, que são os fixos Catarino e Bruno Xavier, os alas Mauricinho, Filipe Silva e Datinha e o pivô Rodrigo.

A convocação completa conta com: os goleiros Bobô (Sampaio Corrêa-MA) e Teleco (Vasco da Gama-RJ); os fixos Brendo (Anchieta-ES), Bruno Xavier (Anchieta-ES), Catarino (Catanha BS-ITÁLIA); os alas: Datinha (Sampaio Corrêa-MA), Filipe Silva (Lokomotiv-RÚSSIA), Mauricinho (Vasco da Gama – RJ), Zé Lucas (ABC/Galinhos – RN); e os pivôs Alisson (ABC/Galinhos-RN), Edson Hulk (Sampaio Corrêa-MA) e Rodrigo (Flamengo-RJ).

O caso da Copa do Mundo de Futebol de Areia, tal qual outras competições de varições de futebol como o futsal, é uma demonstração da superioridade total do Brasil no esporte. Aonde a pressão é menor que na Copa do Mundo, o Brasil se desenvolve tanto que não chega a acabar com as competições. Foram quatro vitórias consecutivas entre 2006 e 2009, o segundo lugar tem 2 títulos a menos que o Brasil.

É o momento de torcer pela Seleção Brasileira e combater a campanha da imprensa burguesa que atacará, como sempre, o mais belo futebol do mundo. Todas as vitórias do Brasil e qualquer que seja o campeonato de futebol serão um passo importante para a maior conquista do futebol mundial, o Hexa na Copa do Mundo. Há muito caminho ainda para o campeonato em 2026, mas será uma grande batalha para alçar o Brasil ao local que merece no mundo do futebol.

https://causaoperaria.org.br/2024/na-copa-do-mundo-de-futebol-de-areia-que-venha-o-hexa/

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      54

Exibições CH - Distrito Comedia

2. Doutor Chimoltrúfio
      22

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

3. Doutor Chimoltrúfio
      2

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

4. Medeiros CH
      3229

Pica Pau

5. Doutor Delgadinho
      2

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...