Ir para conteúdo

Amistosos e notícias da seleção brasileira

Featured Replies

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

 

Postado
On 6/15/2023 at 3:43 AM, tokufan4 said:

Vi um podcast do Romário com um cabra chamado Garotinho - pensei até q era o Antony!!!! Uma bosta de podcast viu, o apresentador n sabe conduzir, interrompe a todo momento o raciocínio do convidado, mistura os assuntos, enfim, mas como era o Baixola, assisti aquela joça - e qdo saiu esse assunto, o Romário citou o Fernando Diniz, ou seja, será q nos bastidores já tá rolando a notícia? :ponder:

É, galera, confirmado! Essa bos** de país n tem jeito n viu! A máfia das convocações, dirigentes e empresários de jogadores vai continuar do jeitinho q BR gosta! Taça msm q é bom, vai ser só de vinho nos jantares deles, rindo dos otár*** q ainda torcem pra essa joça! :paz:

Editado por tokufan4

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

 

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

F0Sy-YwXgAA6Xy7?format=png&name=small

Fernando Diniz assume o cargo de técnico da seleção brasileira.

 

Postado

 

NOTÍCIAS

 

SELEÇÃO BRASILEIRA

Por que Ancelotti e não Odair Hellmann?

"O que existe é um abismo entre oportunidades. Paulo Bento, fracassado no Cruzeiro, treinou a Coreia do Sul em 2022. Por que não Odair? Preconceito e desprezo. De todas as partes"

Hellmann-scaled-1-1024x683.jpg

Muito se fala em obscurantismo, identificando negacionismos que mais convém ao falante. Obscurantismo da vacina, obscurantismo das urnas, obscurantismo da terra plana ou da crença em Deus. E, tudo bem, o leitor pode considerar que todos são reais e nefastos, seja por imbecilizar as pessoas, seja por atentar contra a segurança institucional ou sanitária, reservado o direito do outro de argumentar o que bem entende e, se necessário, ser desmentido por palavras e não pelo aparato repressor do Estado. Porém, alguns negacionismos passam batidos, sempre que se coloca a verdade a serviço do dado ideológico, e não o contrário. 

Aqui gostaria de apontar um deles, muito propagado pelos admiradores do futebol, e que, apesar do que pode parecer, não se reduz a uma posição sobre um mero entretenimento, mas afigura-se algo que pode ser um tiro de morte na cultura brasileira. Falo aqui do mito do técnico estrangeiro, propagado aos quatro cantos como a solução definitiva para os problemas do futebol de clubes e a seleção brasileira. Arvorando-se nos recentes trabalhos de sucesso de Jorge Jesus, no Flamengo em 2019, e Abel Ferreira, no Palmeiras desde 2020, tomam como taxativa a ideia de que ambos fizeram sucesso devido à obsolescência do futebol e dos treinadores brasileiros.

Mentira deslavada ou estupidez latente, à escolha do leitor. Na verdade, nos últimos anos, dois campeonatos nacionais foram vencidos por estrangeiros: a já citada campanha de Jorge Jesus e o título de Abel Ferreira em 2022. Dois brasileiros bateram vários estrangeiros em 2020, Flamengo de Rogério Ceni, e 2021, Atlético Mineiro de Cuca. Tudo bem que em matéria de Libertadores, são três para um, com Dorival Júnior se metendo entre Abel e Jesus. Mas em matéria de Copa do Brasil, o três para um se inverte: Tiago Nunes com Atlético Paranaense em 2019, Abel Ferreira com Palmeiras em 2020, Cuca com Atlético Mineiro em 2021 e Dorival Júnior com Flamengo em 2022. Leve-se em conta que não é uma questão simplesmente de treinador. Os trabalhos mais vencedores, aí citados, são justamente aqueles com mais investimento e melhores elencos, notadamente Palmeiras e Flamengo. 

E, quando o tema são treinadores em times de baixo investimento, a coleção de fracassos é gritante. Jesualdo Ferreira (Santos), Turco Mohamed (Atlético Mineiro), Hernán Crespo (São Paulo), Domènec Torrent (Flamengo), Vitor Pereira (Flamengo), Jorge Fossatti (Internacional), Eduardo Coudet (Atlético Mineiro), Ricardo Gareca (Palmeiras), Diego Dabove (Bahia), Lothar Matthäus (Atlético Paranaense), e grande elenco. Faço questão de enfileirar nomes, para que o leitor reflita se tal lista não é equiparável à de treinadores brasileiros com trabalhos malsucedidos. Alguns, seguramente, o leitor sequer se lembra de sua passagem pelo Brasil. Como o lendário volante e capitão da Alemanha de 1990, vergonhosamente fracassado em terras tupiniquins, nos idos dos anos 2000. 

Entretanto, a sanha vira-lata salpicada de fetiche privatista de muitos torcedores brasileiros, desafortunadamente, a maioria da falsa esquerda ongueira anti-Neymar, chancela esta condução do futebol brasileiro por argentinos e europeus. A ponto de isso já bater às portas da seleção brasileira, o que seria uma humilhação equiparável ao 7×1: imaginar que o trabalhador brasileiro (afinal, não é o treinador um trabalhador?) não tem soberania sobre o principal ativo cultural de seu país. 

Pior é saber que, possivelmente, este mesmo torcedor vai descobrir que Carlo Ancelotti não é mais que um Odair Hellmann vestido de Dolce&Gabbana. E isso não é demérito para Odair, que não é o melhor treinador brasileiro, mas não necessariamente deve para o treinador de uma grife como o Real Madrid. Assim como eu não necessariamente devo para um editor de uma grife como New York Times. 

O que existe é um abismo entre as oportunidades. Paulo Bento, fracassado no Cruzeiro, treinou a Coreia do Sul em 2022. Por que não Odair? Preconceito e desprezo. De todas as partes.

https://causaoperaria.org.br/2023/por-que-ancelotti-e-nao-odair-hellmann/

 

 

ODAIR MAIONESE na seleção.

 

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

O técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz avaliará se vai implementar um trabalho com um psicólogo.

Formado em psicologia, o treinador é simpático à ideia, mas quer entender primeiro como será a formatação da comissão técnica antes de levar a possibilidade adiante. "Vou pensar", disse.

Hoje, a CBF não conta com um profissional da área especializado no tema. 

Tite, nas duas últimas Copas do Mundo, não quis levar um profissional da área.

Fonte : https://oglobo.globo.com/blogs/panorama-esportivo/post/2023/07/diniz-avalia-trazer-psicologo-de-volta-para-a-selecao-brasileira.ghtml

 

Postado
NOTÍCIAS

 

DINIZ E ANCELOTTI

Ridículo: CBF usa brasileiro para esquentar Seleção para gringo

O futebol brasileiro sabidamente produziu os melhores jogadores do planeta e daqui surgiram inúmeros técnicos campeões do mundo

carlo-ancelotti-diniz-semelhancas-jogo-s carlo-ancelotti-diniz-semelhancas-jogo-s

Ofutebol brasileiro sabidamente produziu os melhores jogadores do planeta e daqui surgiram inúmeros técnicos campeões do mundo. A esmagadora maioria desses técnicos ou treinadores foram jogadores de futebol e muitos desses excelentes ex-atletas, como no caso de Telê Santana.

Zagalo foi bicampeão do mundo como jogador em 1958 e 62 e ainda se consagrou vencedor como técnico da seleção em 1970 e também venceu como auxiliar técnico de Parreira na campanha vitoriosa de 1994. Mesmo Felipão; um zagueiro duro, mas com poucos recursos técnicos, como jogador foi vencedor em diversas equipes do futebol brasileiro e também na seleção na campanha de 2002, a nossa última conquista em Copas.

Mas, entretanto, o que chamou mais a atenção historicamente no futebol em termos do que denominamos de arte futebolística para os amantes desse esporte popular maravilhoso foram também as derrotas das equipes da Hungria liderada pelo craque Puskas em 1954, da Holanda do brilhante Cruyff em 1974 e da equipe mais lembrada historicamente para nós brasileiros e grande parte do mundo depois do timaço de 1970: a seleção brasileira de 1982, do técnico Telê Santana. O que essas equipes tinham em comum além de uma constelação de craques absolutamente incontestáveis? Treinadores brilhantes! Sepp Herberger da Hungria; Rinus Michels da Holanda e nosso inesquecível Telê Santana. Todos dirigiam suas equipes oriundos de seus próprios países. Essas seleções não recorreram a treinadores estrangeiros para se garantirem na história como equipes de ouro do futebol mundial.

O Brasil precisa de um treinador estrangeiro? Além de uma gigantesca fábrica de excelentes jogadores e craques, o Brasil produz, sim, treinadores consagrados em vários clubes do futebol nacional e até do exterior. Já não bastasse a privatização dos estádios e dos clubes do futebol brasileiro estamos importando treinadores? Dominados pelo imperialismo em vários ramos da atividade econômica e cultural, a CBF se rende em conluio com o imperialismo a ponto de entregar o futebol brasileiro aos gaviões ou abutres do grande negócio capitalista que se tornou o esporte e outras atividades.

Recentemente, o técnico do Fluminense Fernando Diniz assumiu interinamente por um ano de contrato a partir de agora a seleção brasileira enquanto Ancelotti não chega. Isso deverá acontecer somente em meados de 2024. Enquanto isso, Diniz continuará treinando o Fluminense e agora também a seleção brasileira em jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e amistosos já agendados. Apenas para efeito de comparação, o ex-técnico do Flamengo Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e da Taça Libertadores ambas de 2022, foi dispensado a troca de mais um desses portugueses da moda, como o ex-corinthiano treinador Vitor Pereira que fracassou como treinador em ambas as equipes.

Dorival Júnior, assim como Diniz, têm totais condições de dirigir a seleção brasileira nos gramados, assim como outros treinadores brasileiros, sem a necessidade de importar nenhum dos técnicos enlatados do futebol mundial dominados pelo imperialismo. O futebol é nosso, é do povo brasileiro, assim como nossos jogadores e treinadores. Fica Diniz e fora os técnicos do imperialismo como Ancelotti!

https://causaoperaria.org.br/2023/e-ridiculo-usar-um-brasileiro-para-preparar-o-trabalho-de-gringo/

 

 

Postado
  • Autor

Agora que o Vitor Roque foi vendido para o Barcelona (ele só vai começar a jogar lá em janeiro de 2024), já dá pra imaginar que ele finalmente vai ser convocado para a seleção brasileira.

Postado

Diniz é mais confiável que Ancelotti.                                                                                                                                                                                   

NOTÍCIAS

 

SELEÇÃO BRASILEIRA

Diniz sim, Ancelotti não!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, no comando da Seleção Brasileira provisoriamente, uma decisão parcialmente correta

  diniz1-1024x576.jpg 

AConfederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, no comando da Seleção Brasileira provisoriamente. A decisão é correta apenas parcialmente. O técnico do Tricolor é um dos melhores brasileiros atualmente. Com um estilo extremamente diferenciado do padrão de jogo mundial, Diniz poderia recuperar as características brasileiras para a Canarinho. Na quarta-feira (7), Diniz foi apresentado oficialmente, em evento na sede da CBF no Rio de Janeiro.

O plano da CBF, todavia, é um grande problema. Diniz assumiria a Seleção Brasileira apenas provisoriamente. Até janeiro de 2024, quando supostamente o italiano Carlos Ancelotti, técnico do Real Madrid, assumiria o controle do escrete nacional.

A insistência com Ancelotti continua sendo um problema. Os motivos são vários. Primeiro, a Seleção seria comandada por Diniz por apenas alguns meses. No entanto, para que o time nacional consiga impor o esquema complexo do treinador é preciso muito tempo — tempo que a Seleção, que se reúne apenas algumas vezes por ano, não teria. Segundo, mudando de técnico, significaria que o time continuará sem técnico — isto é, sem projeto — para o ano que vem, quando será disputada a maioria dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e a Copa América. Ainda, continuaria significando que o escrete nacional perderia de um ano a um ano e meio de preparação para a Copa do Mundo.

Terceiro, Ancelotti é o anti-Diniz. Enquanto o técnico brasileiro preza pelo toque de bola e o jogo rápido — sem, no entanto, aderir ao jogo posicional (burocrático) da Europa — o técnico italiano é um típico técnico europeu pré-Guardiola. Ou seja, Ancelotti é um retranqueiro que joga no contra-ataque, sem a bola. Isso significa que a Seleção vai disputar o restante das partidas de 2023 de uma forma para mudar completamente o estilo de jogo meses depois…

A manutenção (que é incerta) de Ancelotti, portanto, continua a bagunça da CBF contra a Seleção Brasileira. Se Diniz foi o escolhido entre os diversos técnicos brasileiros, que ele seja mantido. O Brasil não precisa da humilhação de um técnico estrangeiro, ainda mais com a avacalhação que isso se tornou.

   https://causaoperaria.org.br/2023/diniz-sim-ancelotti-nao/

 

 

 

Postado
  • Autor

Fernando Diniz, que só ganhou um Campeonato Carioca como treinador, tem sido muito criticado pela torcida do Fluminense nas últimas semanas, alguns torcedores tem pedido até a demissão dele.

Fica a torcida para que o trabalho dele dê certo na seleção, mas ele tá longe de ser uma unanimidade.

Se o Ancelotti (que é super campeão tanto com o Milan como com o Real Madrid) vir mesmo em 2024, acho que deveria ser auxiliado pelo Ramon e até mesmo pelo Diniz, até porque o Ancelotti não conhece direito os times brasileiros e nem deve acompanhar o Campeonato Brasileiro.

Tá certo que a maioria dos jogadores da seleção brasileira jogam na Europa, mas para quem dirige a seleção brasileira é importante conhecer bem quem joga por aqui.

 

Postado

Gosto do Ramon desde a época q era jogador do Vascão! Mesmo assim E.R, acredito q Ancelotti é um PROFISSIONAL COMPLETO, ou seja, uma vez dirigindo a seleção brazuca, ele iria acompanhar os times brasileiros sem dúvida! Europeu n é o jeitinho malandro brasileiro de ser n, parceiro! :nono:

Obs. Vamos ver daqui qtos minutos aparece um 'espertão de internet', vindo citar Hooligans pra criticar europeu e defender a pátria amada.. :clap:

Postado

 

NOTÍCIAS

 

FUTEBOL

Mais humilhação contra o futebol brasileiro

O tratamento de cachorro dado para os técnicos brasileiros faz parte de uma campanha geral de desmoralização do futebol brasileiro

ancelotti-1024x732.jpeg 

Na imprensa desportiva brasileira foi desatada uma campanha, já faz algum tempo, de defesa de um técnico estrangeiro no comando da Seleção brasileira. Os comentaristas são quase unânimes em defender um gringo no comando da Canarinho, ou pelo menos afirmar que os estrangeiros são melhores que os brasileiros.

A resistência parte geralmente de dentro dos gramados, de quem está jogando ou já jogou futebol profissionalmente. Recentemente foi Dorival Júnior, técnico do São Paulo, que, após a vitória contra o Palmeiras na Copa do Brasil, criticou como os técnicos brasileiros são tratados.

“O treinador brasileiro nunca tem valor, ele encontra resultados, as coisas caem no colo da gente, é um aspecto muito interessante. Dificilmente as pessoas vão perceber que essa equipe tem padrão, assim como a grande maioria das equipes onde trabalhei e deixei alguma coisa”, disse Dorival em coletiva de imprensa após o jogo. 

De qualquer maneira, o nome do italiano Ancelotti continua sendo ventilado para comandar o Brasil daqui a um ano. Esse prazo seria para esperar o contrato dele com o Real Madrid e vir assumir a seleção brasileira. Até lá a Seleção ficaria sem um comandante definitivo, o que já é ridículo para uma seleção pentacampeã mundial.

O fato é que quando Ancelotti fala a respeito é sempre de uma maneira hostil, que da a nítida impressão que ele não quer vir treinar o Brasil e é até chato ficar falando sobre o assunto. É uma humilhação para a seleção o que está acontecendo e já existe pressão suficiente para que Ancelotti sequer venha assumir o time do Brasil.

A última notícia de Ancelotti é que ele teria ligado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para falar que a prioridade dele é o Real Madrid, “tanto no presente quanto no futuro”. De acordo com o jornal espanhol Marca, foi pedido ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, “baixar o tom das declarações e o tom de pressão em relação à figura de Ancelotti”.

Todo o processo de tentativa de trazer Ancelotti para a seleção brasileira até agora tem sido uma humilhação atrás da outra. O técnico se mostra sempre arrogante e a imprensa europeia faz questão de mostrar isso, enquanto aqui a imprensa faz parecer normal esse tratamento com a seleção, seja de Ancelotti seja da própria CBF que fez uma lambança.

Em várias oportunidades, o Partido da Causa Operária já se declarou contra a vinda de um técnico estrangeiro para a seleção, e não é só. A revista de futebol na Zona do Agrião também publicou uma revista dedicada ao problema, mostrando como os técnicos brasileiros são os melhores. Todos os títulos mundiais vieram com brasileiros no comando da Canarinho, não por acaso.

O irônico de tudo isso é que a Itália não vai a uma Copa do Mundo faz duas edições. Ficou de fora em 2022 e 2018 em um dos períodos de maior crise do futebol italiano. Mas isso não importa quando a campanha de que os gringos são melhores que os brasileiros independente de qualquer coisa, de dados, de títulos.

Vale mais o que disse o atual presidente sobre o problema: “ele nunca foi técnico da Itália. Por que ele não resolve o problema da Itália, que nem jogou a última Copa do Mundo?”, disse Lula quando perguntado sobre a questão.

O tratamento de cachorro dado para os técnicos brasileiros faz parte de uma campanha geral de desmoralização do futebol brasileiro. Uma campanha que visa mostrar que tudo que é do Brasil é ruim, especialmente aquilo que somos os melhores: o futebol. 

https://causaoperaria.org.br/2023/mais-humilhacao-contra-o-futebol-brasileiro/

 

 

 

Postado

 

NOTÍCIAS

NEYMAR

“Vão ter que me aguentar de novo”

Craque confirmou sua participação na Copa do Mundo de 2026

neymar.jpg_1911194581-1024x1024.webp 

O jogador de futebol Neymar Jr. afirmou, pela primeira vez, que estará presente na Copa do Mundo de Futebol de 2026. Contra os críticos, o craque disparou : “vão ter que me aguentar de novo”.

A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao streamer Casemiro que conversou pessoalmente com o craque da Seleção brasileira.

A dúvida em torno da permanência ou não de Neymar na equipe vinha desde suas declarações no final da Copa do Mundo de 2022. Após a eliminação brasileira, do qual o craque afirmou ser o momento mais triste em sua carreira, o jogador agora volta com animo renovado e afirma que vai até o fim para conquistar o hexa, tão sonhado por todos os brasileiros.

 

 

Editado por E.R

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

RAISA SIMPLICIO

O primeiro jogo do Brasil de Fernando Diniz nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 será no estádio Mangueirão, em Belém. 

A CBF já confirmou o local do jogo entre Brasil e Bolívia, em setembro desse ano.

 

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Fernando Diniz convocou jogadores para os jogos do Brasil contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias.

GOLEIROS
. Ederson (Manchester City)
. Alisson (Liverpool)
. Bento (Athletico-PR)

LATERAIS DIREITOS
. Danilo (Juventus)
. Vanderson (Monaco)
. Caio Henrique (Monaco)
. Renan Lodi (Nottingham Forest)

ZAGUEIROS
. Marquinhos (Paris Saint Germain)
. Nino (Fluminense)
. Ibanez (Al Ahli)
. Gabriel Magalhães (Arsenal)

VOLANTES
. Casemiro (Manchester United)
. André (Fluminense)
. Bruno Guimarães (Newcastle)

MEIAS
. Raphael Veiga (Palmeiras)
. Joelinton (Newcastle)

ATACANTE
. Neymar (Al Hilal)
. Richarlison (Tottenham)
. Vinicius Jr (Real Madrid)
. Martinelli (Arsenal)
. Rodrygo (Real Madrid)
. Matheus Cunha (Wolverhampton)
. Antony (Manchester United)

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Domingo 14 de diciembre: Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 241 (1979): Cómo convertirse en héroe en cuatro fáciles lecciones Episodio 242 (1979): El disfraz, el antifaz y algo más pt.1 El Chavo Episodio 54 (1974): Falta de agua Episodio 55 (1974): Intento de robo / La carpintería pt.1
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 14 de diciembre: Chapulín Colorado Episodio 108 (1976): Los costales caben en todo, sabiéndolos acomodar Episodio 109 (1976): El campeón de karate amaneció de mal caráter
  3. E.R
    Marcelo Torreão é ótimo mesmo e outra dubladora muito boa é essa dubladora da Dona Clotilde, depois da Helena Samara, é a melhor dubladora que escolheram para a personagem.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Final da Copa do Brasil 2025 QUARTA (17 de dezembro) Corinthians x Vasco DOMINGO (21 de dezembro) Vasco x Corinthians Se o Corinthians for campeão, vai ficar no pote 2 da Libertadores 2026 e se o Vasco for campeão vai ficar no pote 3 da Libertadores 2026.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Venda da Esquina
    O cantor Roberto Carlos precisou ser levado ao hospital na madrugada de domingo depois que o carro que o músico dirigia perdeu os freios na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. O acidente aconteceu durante a gravação do clipe de abertura do programa especial do cantor da TV Globo. O artista e outras três pessoas da equipe fizeram exames e depois foram liberados. Fonte : https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2025/12/14/roberto-carlos-cadillac-clipe-gramado.ghtml

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.