Ir para conteúdo

Amistosos e notícias da seleção brasileira

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS

Tópico para falar de notícias da seleção brasileira de futebol masculino, além de falar sobre os amistosos da seleção.

-

NOTÍCIAS

Brasil 3 x 0 Gana

 

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

 

Brasil 5 x 1 Tunísia

 

  • 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

20221020130604-795.webp

Zagallo ganha estátua no museu da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

 

  • 1 mês depois...
Postado

Se a CBF não quiser contratar um treinador estrangeiro,poderia apostar num técnico brasileiro dessa nova geração,como o Fernando Diniz,Rogério Ceni.Treinadores aliados a novas filosofias de jogo e que saiba trabalhar com os jogadores mais novos como Vinicius Júnior,Rodrygo,Antony.Dessa copa,devem ficar poucos "sobreviventes".Acho que precisa de uma reestruturacao geral,mantendo só alguns jogadores como base:Casemiro,Neymar,Richarlison,Marquinhos

Editado por Mozer da Silva Reis

Postado
  • Autor

Fernando Diniz tem 0 títulos relevantes na carreira. Não tem cacife pra treinar a seleção brasileira.

Rogério Ceni teve problemas de relacionamento com jogadores em quase todos os times que treinou, no São Paulo esse ano brigou com vários jogadores.

Tem que ser um treinador vitorioso para treinar a seleção brasileira.

Postado
  • Autor

Virou rotina mesmo. Chega na próxima Copa do Mundo e quando enfrentar qualquer seleção na Europa no mata-mata, perde de novo.

Agora que é escroto o que a UEFA fez, é, criou a Liga das Nações, pra impossibilitar as seleções da Europa de jogar amistosos contra seleções de outros continentes. A Conembol tem que fazer alguma coisa, nem que seja criar um torneio novo com o campeão e vice da Copa América jogando contra o campeão e vice da Eurocopa (ou da própria Liga das Nações), tenta fazer uma parceria com a UEFA (nem que seja atraindo pela parte financeira).

Eu queria que o Brasil jogasse contra a Noruega, pelo visto só vou ver isso numa Copa do Mundo (se a Noruega se classificar, algo que não acontece faz tempo).

Postado

Espero realmente que nesse novo ciclo que se inicia a selecao brasileira possa enfrentar adversarios mais complicados,pra não chegar na copa depois e tropeçar no primeiro time forte que encontrar.Em relação ao futuro técnico da seleção brasileira,acho que a maioria dos tecnicos vitoriosos ja estao meio ultrapassados,ai o jeito é mesmo apelar pra técnicos estrangeiros.

Postado
  • Autor

O Tite e o Juninho Paulista tentaram muito jogar amistosos contra seleções da Europa, mas a merda da UEFA com essa porcaria de Liga das Nações, impossibilitou isso.

A única seleção da Conmebol que conseguiu jogar uma partida foi a Argentina contra a Itália (campeã da Copa América contra a campeã da Eurocopa), só desse jeito que a UEFA deixou ter um joguinho.

Tem uma intenção por trás da UEFA de prejudicar as seleções sul-americanas com essa história de preencher o calendário inteiro com Liga das Nações, não é só motivo financeiro, é motivo técnico também.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

O plano da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é que o novo ciclo tenha à frente um treinador de peso dentro do futebol internacional com foco na Copa de 2026.

O catalão Guardiola, do Manchester City, e, especialmente, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, são nomes que agradam à CBF.

Guardiola não demonstrou muito interesse em aceitar o desafio de trabalhar no Brasil. Em novembro, inclusive, renovou contrato com o Manchester City até junho de 2025 e enterrou de vez o plano da CBF.

Já Carlo Ancelotti foi consultado pela primeira vez em outubro. Ele se mostrou aberto a avançar com as conversas e, a depender do projeto apresentado, abrir negociações concretas. No entanto, o italiano avisou que só aceita conversar quando o cargo estiver vago e que pretende finalizar a temporada no Real Madrid. Aceitaria, então, assumir o cargo em junho de 2023.

A CBF teria que provavelmente negociar a saída de Carlo Ancelotti da Espanha e, acima de tudo, também encontrar um interino para comandar a seleção nos próximos jogos, durante a data Fifa que vai do fim de março ao começo de abril — os adversários ainda não estão definidos, mas a tendência é de que sejam amistosos.

a CBF teria que provavelmente negociar a saída dele da Espanha e, acima de tudo, também encontrar um interino para comandar a seleção nos próximos jogos, durante a data Fifa

Fonte : https://www.uol.com.br/esporte/futebol/copa-do-mundo/2022/12/12/cbf-quer-tecnico-de-renome-para-a-selecao-em-2023-e-ancelotti-e-candidato.htm

 

Postado
  • Autor

Esse corporativismo não ajuda em nada o futebol brasileiro.

Não temos técnicos capacitados (por incrível que pareça, o melhor técnico brasileiro ainda é o Tite), e os mais inteligentes, como o Dorival Júnior, acaba cedendo às panelas que existem nos elencos (como aconteceu com o Flamengo, em que panela fez o que quis, especialmente nas últimas semanas do Campeonato Brasileiro).

Está na hora de vir um ótimo técnico estrangeiro, mas que conheça bem os jogadores brasileiros e que acompanhe bastante também o futebol praticado aqui (Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) e saiba convocar por meritocracia (por exemplo, deveriam ter levado o Gustavo Scarpa pra seleção, já que foi o melhor jogador do Campeonato Brasileiro).

 

Postado
  • Autor

O Inter não tem as mesmas condições financeiras que a CBF e nem o material humano de jogadores que a seleção brasileira tem á disposição.

CBF tem condições de contratar um ótimo treinador estrangeiro e uma excelente comissão técnica, que possam fazer o Brasil voltar a conquistar títulos e vai ter a Copa América em 2024, que o Brasil tem que ganhar. Se não ganhar a Copa América, já vai ser o caso de mudar o treinador, pois o Brasil sempre tem que almejar vencer os títulos mais importantes que disputar.

 

Postado

Na falta de um tópico para o melhor jogador do mundo vai aqui mesmo.

 

 

 

NOTÍCIAS

CAMPANHA IMPERIALISTA

Neymar é absolvido de todas as acusações farsescas na Espanha

Os ex-presidentes do Barcelona envolvidos no caso, assim como o pai e a mãe de Neymar, também foram inocentados.

neymar-comemora-gol-marcado-pela-selecao

Craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar e outros réus que estavam sendo acusados de fraude pela transferência do jogador brasileiro do Santos ao Barcelona em 2013 foram absolvidos de todas as acusações que receberam.

A empresa de investimentos DIS, que tinha 40% dos direitos de Neymar quando ele jogava no brasileiro, foi quem deu entrada na ação.

A organização alegou que foi prejudicada durante a transferência e pediu uma pena de cinco anos de prisão para Neymar, além de uma multa de R$149 milhões de euros, o equivalente a R$835 milhões para os outros acusados. Essa solicitação foi rejeitada.

Luis Garcia Canton, promotor do caso, tinha pedido ao tribunal, em outubro, a absolvição de todos os réus, já que “não havia o menor indício de crime”.

Os ex-presidentes do Barcelona envolvidos no caso, assim como o pai e a mãe de Neymar foram inocentados.

A ação contra o atleta brasileiro havia se intensificado nas vésperas da Copa do Mundo. O fato de que, poucos dias após a eliminação do Brasil, ela foi terminada, mostra que se tratava de uma grande perseguição contra o craque e a Seleção.

  https://causaoperaria.org.br/2022/neymar-e-absolvido-de-todas-as-acusacoes-farsescas-na-espanha/

 

Postado

 

NOTÍCIAS

A SERVIÇO DO IMPERIALISMO

Qualquer coisa é motivo para rebaixar o futebol brasileiro

Imprensa capitalista se esforça para manipular a realidade e atacar a Seleção

pele_selecao_brasileira_catar-1.jpeg

Um dos maiores adversários da Seleção Brasileira nas copas do mundo é a imprensa nacional. Melhor seria dizer imprensa colonial, pois sua função é transmitir aqui as ideias produzidas nos países imperialistas.

E sobre o futebol, essas ideias são escancaradamente anti nacionais. Temos a impressão que como o futebol é um assunto mais popular, onde cada brasileiro tem um palpite sobre qualquer coisa, as opiniões da imprensa aparecem como casuais, sem conteúdo político. Explicando melhor: se a imprensa defende a privatização da Petrobrás e a entrega do petróleo brasileiro, ficará claro que se trata de uma política entreguista. Já no futebol, os absurdos falados aparecem apenas como meras opiniões.

Assim como no caso do petróleo, as posições da imprensa sobre o futebol tem o mesmo conteúdo entreguista. E aqui, não se pode confundir a propaganda superficial ufanista de uma parte da imprensa – principalmente a televisiva – com o objetivo imediato de lucrar com os eventos relacionados ao futebol. A política geral da imprensa, no entanto, é totalmente entreguista.

Na Copa, essa política fica mais escancarada, pois é o campeonato mais importante do mundo, portanto, o momento em que a pressão política e econômica imperialista é mais intensa.

A impressa nacional expressa essa pressão com uma verdadeira campanha contra a Seleção. Isso não é novidade. Há muito tempo, as mesmas ideais são repetidas por jornalistas e cronistas esportivos. Basta conhecer um pouco da história da crônica esportiva brasileira e saberemos que tudo o que é dito hoje já foi falado pelo menos 70 anos atrás.

Sempre que o Brasil é derrotado, essa campanha se intensifica, já que a derrota no futebol parece – apenas parece – corroborar a campanha. Quando o Brasil perdeu a Copa de 50, houve uma avalanche de ideias negativas sobre o futebol brasileiro. Criaram a ideia de que não éramos os melhores. Foi preciso que o Brasil ganhasse em 58 e 62 para que o futebol arte se afirmasse enquanto tal diante do futebol força europeu. Mas mesmo nessa época, com os melhores jogadores da história, a derrota de 66 abriu novamente o esgoto jornalístico contra o Brasil. Em 70, até que o Brasil fosse campeão, os ataques contra a Seleção eram constantes.

Entre 70 e 94, com a sequência de derrotas, ganhou força novamente a ideia de que a Seleção e o futebol brasileiro estavam ultrapassados. Hoje, muitos olham a Seleção magistral de 1982 como uma das melhores do mundo, apesar de não ter vencido, mas na época, a avacalhação foi total. Os jornalistas abutres usaram o fracasso de 82 e 86 para dizer, com ainda mais “autoridade”, que o Brasil deveria copiar os europeus.

Quando o Brasil perdeu em 1998 a final para a França, novamente uma avalanche de elogios aos europeus e avacalhação geral contra o Brasil. O pentacampeonato em 2002 amorteceu as críticas, mas por pouco tempo. Estamos, agora, num período similar ao que vivemos entre 70 e 94.

A imprensa ignora o “óbvio ululante” como dizia Nelson Rodrigues. Essa expressão, embora pareça ser de um torcedor, é muito precisa. Esse óbvio é a habilidade indiscutível do jogador brasileiro, algo inegável pelos números, pela quantidade, pela qualidade, mas também é óbvio para qualquer um que vê o espetáculo. Ele é negado pela imprensa nacional, que está programada para elevar o europeu e rebaixar o brasileiro.

A eliminação do Brasil nessa Copa trouxe à tona as ideias de sempre, requentadas, com cheiro de naftalina, contra o futebol brasileiro. De um modo geral, se pudermos resumir essas ideias em uma só seria assim: “não somos mais o melhor futebol do mundo”.

O esforço para provar essa tese sem base na realidade é tão grande que o Uol/Folha de S. Paulo, quando a Argentina se classificou para a final no dia 13 de dezembro, não perdeu tempo e publicou uma matéria com o título: “Argentina iguala Brasil em número de finais em Copas do Mundo”. Para chegar nessa conta, o jornalista forçou a barra dizendo que na Copa de 50 o Brasil não foi à final porque o regulamento daquele campeonato previa um quadrangular final, em que todos jogam contra todos.

O que chama a atenção não é a realidade da informação, mas o esforço para rebaixar a Seleção. Uma imprensa verdadeiramente nacional poderia dizer, por exemplo, que, a Argentina foi para a final e, se ganhar, ficará a duas Copas de igualar o Brasil. Mas a vontade de avacalhar o futebol brasileiro é tão grande que o jornalista forçou uma informação para elogiar os argentinos.

É interessante também que não dizem que o Brasil foi roubado, que o Brasil foi a seleção que mais sofreu com a violência dos adversários. Apenas que “não somos mais os melhores”. Escondem a realidade para comprovar a tese. Não dizem que, apesar de tudo isso, nenhuma seleção tem mais títulos que o Brasil, nenhuma seleção tem os números que o Brasil tem, liderando em quase todos os quesitos. Não falam porque estão orientados a rebaixar o futebol brasileiro.

O ex-jogador Casagrande, por exemplo, afirmou que a Argentina é a melhor seleção da América do Sul e que o Brasil está “se distanciando das grandes seleções”. Fizemos um artigo sobre essa colocação, mas grosso modo, ambas as afirmações de Casagrande só servem para avacalhar o futebol brasileiro, elas não têm sequer base na realidade, a não ser o resultado específico dessa Copa.

A avacalhação também aparece na tentativa de desvincular o jogador e a Seleção do povo brasileiro. A Folha de S. Paulo publicou matéria, em 4 de agosto deste ano, dizendo que, segundo o DataFolha, a “Copa do Mundo não provoca interesse em 51% dos brasileiros”. Falaram isso em agosto e em novembro e dezembro, durante a Copa, o povo parou para ver o Brasil jogar. É ou não é uma manipulação grosseira da realidade para atacar essa cultura popular brasileira? Ao menos serve para mostrar que essas pesquisas realmente não servem para nada.

A ideia de que o povo não se identifica com a Seleção foi repetida várias vezes, pela direita e pela esquerda pequeno-burguesa. Tudo é parte de uma campanha feroz contra a cultura nacional, o futebol. E por quê?

O motivo é relativamente simples: querem desvalorizar nosso futebol para continuarem vindo aqui para comprar os talentos brasileiros a preço de banana para lucrar na Europa. O Brasil é o País que tem mais jogadores jogando em outros países. E no caso da Copa do Mundo, precisam pressionar os jogadores e o povo para evitar que o Brasil, que tem o melhor futebol do mundo, vença muitas copas, o que seria um prejuízo para os países imperialistas.

 

https://causaoperaria.org.br/2022/qualquer-coisa-e-motivo-para-rebaixar-o-futebol-brasileiro/

 

 

Postado
  • Autor

Casagrande só se importa com política, ele tá se lixando para a seleção brasileira, ainda mais se a seleção tiverem jogadores com pensamento político contrário ao dele.

Postado

Eu sou contra técnico estrangeiro, chega a ser um desrespeito com os profissionais brasileiros.

 

 

NOTÍCIAS

 

FORA OS TÉCNICOS ESTRANGEIROS

Técnico estrangeiro é um afronte ao futebol-arte

A pressão para se colocar um técnico estrangeiro como treinador da seleção brasileira, é uma iniciativa que visa subjugar nosso futebol e enfraquecer o nosso futebol arte

anceloti.png

Depois da eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo do Catar, a pressão sob o treinador Tite cresceu muito, usando ele como cortina de fumaça para atacar de forma geral todos os treinadores brasileiros e ampliar a campanha de estrangeirização do futebol brasileiro. Se fosse um crítica para derrubar Tite, até poderia fazer algum sentido, mesmo que golpista, porém o próprio treinador já anunciou sua saída antes mesmo do início da copa.

Diversos jogadores e treinadores já se colocaram contra esta pressão. O primeiro ponto é a perda enorme para o nosso futebol, visto que temos muito mais técnica, do ponto de vista do jogo em si, que qualquer seleção. A influência do futebol europeu, um futebol frio e com uma técnica apenas tática, poderia levar aos longos do anos, em uma derrocada e até mesmo uma simplicidade deste, tornando ainda mais difícil o Brasil ser campeão.

O ex-jogador Rivaldo, uma dos melhores jogadores de meio campo da sua época, pentacampeão em 2022, usou suas redes sociais para realizar uma dura crítica à possibilidade de termos um técnico estrangeiro na seleção a partir do ano que vem. Com uma classe de um jogar do seu nivel Rivaldo coloca:  “Trazer um treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundiais. Até porque se fosse certeza, acredito que o treinador estrangeiro gostaria de ser campeão mundial pelo seu país e alegrar sua nação”. Rivaldo, em um discurso típico de um brasileiro concluem: “Os estrangeiros sem dúvidas são muito bons treinadores também, mas a Seleção é nossa nação e tem que ser dirigida por alguém que tenha sangue brasileiro correndo nas veias”. Nada mais acertado do ex-jogador brasileiro.

Outro ponto que o mostra o quão capacho é a imprensa que faz essa propaganda, é a própria segurança empregatícia. Os técnicos brasileiros devem se aprimorar e dever de garantir que tenhamos formações de novos técnicos regularmente. Do mesmo modo, que é papel fomentar novos “craques brasileiros”, é dever da CBF e do governo, promover a formação de escolas especialistas em técnico de futebol que entendam a nossa situação e explorem o máximo dos nossos jogadores. Trazer mão de obra de fora é uma obstaculização de todo este processo é claramente nada progressista do ponto de vista de desenvolvimento nacional. Devemos desenvolver o nosso futebol com as nossas próprias técnicas, assim, como devemos fazer com nossa economia. É um problema puramente político, onde busca-se trazer para o Brasil o refugo dos treinadores europeus atrás de mercado, enquanto nós, os detentores do melhor futebol, colocamos nossos treinadores em um asilo e não promovemos nenhum incentivo.

Outro ponto fundamental, é que de fato nenhum treinador estrangeiro conseguiu fazer algum trabalho minimamente decente, excluindo Abel do Palmeiras, que já pegou um time pronto. Mesmo Abel, tem um futebol feio de se ver jogar. O Flamengo quase afundou com Paulo Souza, que tinha como grande conquista ter sido campeão israelense de futebol. O Internacional de Porto Alegre trouxe 3 técnicos estrangeiros, e o último, Cacique Medina não foi capaz de passar da primeira fase da Copa do Brasil, precisando Mano Menezes salvar o clube e ser vice-campeão Brasileiro. O ex-técnico português do Corinthians, Vitor Pereira, fez uma campanha mediana com o clube. Agora é o flamengo que aposta em Vitor para 2023, sem nenhum título expressivo.  

E hora de brigarmos pelo nosso futebol e fazermos uma campanha por um técnico brasileiro na seleção, independente de qualquer coisa. O nosso futebol é o melhor do mundo e temos os melhores técnicos. Fora estrangeiros!

https://causaoperaria.org.br/2022/tecnico-estrangeiro-e-um-afronte-ao-futebol-arte/

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. claudioch
    claudioch respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Aparentemente, "Chaves anos 80" e "Chapolin" dão a mesma audiência que "Chaves clássico" e isso é muito bom. Quando o SBT começou a exibir os Herbert Richers em julho, eu estava com medo da audiência cair muito e eles não exibirem tudo. Acredito que apenas alguns episódios (como a saga de Acapulco) consigam influenciar a audiência acima do esperado.
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Com essa polêmica envolvendo o Zezé, poderiam recorrer à saga dos hóspedes.
  3. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    A apresentadora Fátima Bernardes pode ser contratada pelo SBT. A ideia é discutir um possível projeto para 2026, ano em que a emissora quer reforçar sua programação de entretenimento. Daniela Beyruti vê Fátima Bernardes como um trunfo capaz de atrair novos anunciantes para a emissora. Fonte : https://portalleodias.com/colunas/carla-bittencourt/fatima-bernardes-abre-conversas-com-o-sbt-apos-dois-anos-de-indefinicao-na-globo
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    "Chaves" está em 16o nos Trending Topics (vi agora, não sei como foi antes).
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    No SBT Brasília está passando quem me dá uma mão(eu assisti esse ontem a noite no YouTube do nada exibe hoje) Pela 5567888990077666544333°vez que passa esse episódio

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.