Ir para conteúdo

Voz do Chaves e de outros personagens CH foram recriadas através de I.A

TVS

Recommended Posts

Postado (editado)

Pessoal existe uma empresa que conseguiu sintetizar a voz do Chaves, tal empresa se chama Alabia, aparentemente o site deles está com problemas mas eu achei um Podcast no qual o mostra em pleno funcionamento:

https://youtu.be/hJ_d1NqJehA?t=6322

Foram mais de uma década que os fãs estavam a procura de imitadores que chegassem perto desse timbre de voz do Marcelo, inclusive me lembro que até cogitaram um concurso um tempo atrás, acredito que o projeto ainda esteja em fase embrionária, de modo que com trabalho duro há a possibilidade de aprimorar o software a ponto de fazer uso nas dublagens do Multishow substituindo o Tatá com interpretaç... digo, Daniel Muller num futuro próximo, o dublador Wendel Bezerra fez um video falando sobre a tecnologia e sua possível utilidade na dublagem profissional, pessoalmente eu achei revolucionário e senti que merecia um topico proprio, mas se os moderadores quiserem podem mover a postagem para um topico adequado, em fim, digam suas opiniões a respeito ;)

Editado por E.R
  • Curtir 2
  • Grr 1
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

11

• Gabrielodel8

11

• Lucas Fernando

8

• Professor Inventivo

8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado (editado)
6 horas atrás, TVS disse:

...de modo que com trabalho duro há a possibilidade de aprimorar o software a ponto de fazer uso nas dublagens do Multishow substituindo o Tatá com interpretaç... digo, Daniel Muller num futuro próximo, o dublador Wendel Bezerra fez um video falando sobre a tecnologia e sua possível utilidade na dublagem profissional, pessoalmente eu achei revolucionário e senti que merecia um topico proprio, mas se os moderadores quiserem podem mover a postagem para um topico adequado, em fim, digam suas opiniões a respeito ;)

A interpretação do Daniel com a voz do Gastaldi ficaria perfeito, a voz em IA tá perfeita :o.

Editado por gustavo lins
  • Curtir 1
Postado

Isso é extraordinário! Aparentemente (e infelizmente) a galera não sacou as possibilidades maravilhosas que daria pra fazer com uma tecnologia dessas (vide o número de respostas nesse post)... :faceless:

• 2 meses depois...
Postado

Para os outros personagens do Chespirito, a voz que o Daniel Muller consegue fazer está de bom tamanho.

Mas para o Chaves realmente, se conseguissem mesclar essa voz de IA com a interpretação do Daniel, ficaria melhor.

• 10 meses depois...
Postado (editado)

Recentemente, surgiram alguns sites relacionados a sintetizadores de voz criados por meio de inteligência artificial onde é possível recriar vozes de Pessoas falecidas e até mesmo ressuscitar vozes de Dubaldores que já se foram, será que isso teremos uma revolução para nós fãs de CH amantes de fandub? Nos sites: uberduck, alabia, falatron estão disponíveis as vozes de Marcelo Gastaldi, Helena Samara, Osmiro Campos, Mário Vilella e Carlos Seidl

Esses sites obviamente usam as vozes sem autorização, o que claramente já deu treta entre os Dubladores e os Administradores dos sites

Deixem aqui suas opiniões gerais sobre o assunto e também podem colocar as "dublagens" produzidas por Vocês ou por Terceiros!

Nota: Eu não sabia se já tinham ou não criado um tópico sobre isso, Eu digitei e não encontrei nenhum tópico sobre o assunto, caso já tenha deletamos o tópico sem problemas.

Link uberduck: https://uberduck.ai/

Link falatron: https://falatron.com/

Link alabia: https://alabia.com.br/alabia-solucoes-sintetizador-de-voz/

Editado por Gabrielodel8
Adição de letra
Postado

No caso do Falatron, eles passaram a um bom tempo pedir a autorização dos Dubladores e parece que a voz da Dona Florinda ainda não tá lá, porque a Marta não respondeu

• 5 semanas depois...
Postado (editado)
Em 05/05/2022 às 06:51, Medeiros CH disse:

No caso do Falatron, eles passaram a um bom tempo pedir a autorização dos Dubladores e parece que a voz da Dona Florinda ainda não tá lá, porque a Marta não respondeu

Mas, acha que já dá para "brincar" de dublar El Chanfle sem a voz dela? No site tem vozes de outras Dubladoras como Mónica Rossi e Iara Rica, da para substituir a Marta por uma delas, é muito difícil fazer a dublagem de 1 filme ou 1 episódio completo mas, Eu gostaria muito de fazer, se Eu for fazer 1 episódio vou ter que postar em trechos pequenos já que farei a edição pelo celular, mas Eu ficaria muito feliz em ver outros fãs da série produzindo esse tipo de dublagem, podemos pegar a dublagem da Som de Veracruz em alguns episódios e substituir o Daniel e o Mauro por Marcelo e Osmiro.

Editado por Gabrielodel8
Correção
Postado
Em 05/05/2022 às 06:51, Medeiros CH disse:

Eu fiz a abertura de Chanfle com o Gastaldi falando: "Chaaanfleee! O grande campeão!"

• Haha 1
Postado

Podiam usar esse recurso de I.A para dublar com as vozes do elenco MAGA essa cena aqui que tem pouco menos de 4 minutos e poucas falas.

Postado
1 minuto atrás, E.R disse:

Podiam usar esse recurso de I.A para dublar com as vozes do elenco MAGA essa cena aqui que tem pouco menos de 4 minutos e poucas falas.

Agora fiquei com vontade de fazer! Depois dessa Du Chanfle que Eu fiz, vi que esse tipo de trabalho não é difícil, as falas podem sair na entonação desejada se Você digitar a frase adicionando pontos de exclamação ou interrogação, vou dar uma olhada nessa cena que Você postou, eu acho que dá para montar em um dia só.

• Curtir 1
Postado (editado)

E como promessa é dívida KK aqui está até que o resultado ficou bom, não precisei gravar minha própria voz em nenhum Personagem exceto nas reações do Seu Madruga e da Dona Clotilde para que ficasse mais natural, infelizmente tive que censurar o vídeo para fugir dos direitos autorais da Televisa:

https://youtu.be/Een9jR96hIE

Editado por Gabrielodel8
Correção
  • Curtir 1
  • 5 semanas depois...
Postado (editado)

NOTÍCIAS

O casamento do Seu Madruga (1981).

Editado por E.R
  • 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

• 1 mês depois...
Postado (editado)

Novidade! Agora temos Sandra Mara e Marta Volpiani porém não no falatron e sim no app "Voz do narrador pois o falatron ainda não tem permissão para usarem as vozes e o voz do narrador está usando sem permissão mesmo".

Nesta abertura de La Chicharra tive dublar a voz do Garoto dos jornais porque não achei nenhum sintezador de voz que combinasse com Ele porém o resto foi tudo feito com sintezadores!

Dica, para fazer a Sandra ou o Gastaldi dizer "La Chicharra" corretamente, no sintetizador, escrevam "La Titiárra!" Para dizerem "Chespirito" escrevam"Tchespiríto!" ou "Tispiríto!"

Editado por Gabrielodel8
  • Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Galera! Eu não manjo de espanhol mas, tentei traduzir da melhor forma possível quem não curtir a tradução pode baixar o vídeo e corrigir as falas erradas pelo falatron. É aquela entrevista rara do Ramon e do Edgar Vivar para a televisão, o do Ramon não ficou tão legal mas, o do Edgar foi quase perfeito, as reações dos atores tossindo ou dando risada fiz com minha própria voz, sintam-se livres para repostar onde quiserem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      198

The Noite com Danilo Gentili

2. E.R
      1085

SBT

3. Jaciinto
      3979

DESENHOS ANIMADOS

4. Conde Fox Terrier
      1164

Exibições de Chapolin no SBT

5. E.R
      529

Super Mario

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...