Provavelmente sim!
Mais que isso, o SBT pode digitalizar a fita original se ela ainda estiver arquivada. Se iria para exibição ou não, é outra história, mas pelo menos no +SBT poderia estar listada. Seria uma estratégia de marketing e tanto dizer que só no streaming do SBT há episódios que não passam nem na televisão.
Tenho minhas dúvidas sobre alguns episódios só serem exibidos nos anos 70 e nunca mais. Pelas reprises quando Chespirito machucou a mão, ou aquelas entre as temporadas, ou ainda trechos de episódios que apareceram em outros, dá pra ver que a Televisa guardava mesmo os episódios, talvez até pensando na exportação. Para eles decidirem não vender alguns episódios logo no início, teria que ter um motivo muito forte ou o episódio ter se perdido por inteiro.
Por que acha que o "Seu Madruga fotógrafo" já foi cortado nos anos 70? Pensei que ele tinha restado até pelo menos metade dos anos 80, por aí.
Acho que nossas teorias andam lado a lado, só discordo de "Como pegar um touro à unha" ter sobrevivido à nossa suposta troca de formatos. Acho que ele rodou nesse tempo e por isso sumiu do SBT.
Com essa análise sobre os lotes, isso me faz pensar que se o SBT digitalizar algum episódio diretamente da fita do arquivo, poderíamos (se não fosse a IA) ter um episódio em qualidade excelente se a fita estiver bem preservada.
Era justamente isso que eu pensava quando fiz esse tópico, a gente formulando hipóteses e teorias
Talvez o episódio das pulgas tenha vindo remasterizado nessa época do lote de 1992, e depois sumiu de vez da distribuição. Tenho outra teoria sobre os episódios semelhantes, talvez faça um outro tópico depois, mas acho que a remasterização pode ter causado as redublagens do lote de 90, até o momento que perceberam que tinham misturado episódios novos e velhos. E os episódios que não foram dublados ou foram considerados semelhantes, saíram do arquivo de exibição e foram para outro, como o de chamadas, por isso que tantas chamadas tinham episódios semelhantes (e talvez por isso que o "Revolvinho" foi exibido às pressas, pois estava em outro arquivo acessível que não era o de exibição).
Pode ser que esse pedido de 1999 ocorreu pelo SBT ainda usar equipamento analógico na época? Lembrando que o episódio das pulgas ficou perdido entre 1997-2003.
Sim, e eles ainda devem ter a dublagem original em acervo, por isso conseguiram recuperar os episódios das apostas. O lado ruim disso é que alguns episódios podem ter sido redublados por erro, mas ainda assim, foi o que preservou a maioria dos episódios em exibição. Os únicos que sumiram foram aqueles que o SBT não recebeu versão remasterizada nos anos 90.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora