Ir para conteúdo

Fórmula 1


E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS

sainz-vale.jpg

O piloto espanhol Carlos Sainz conquistou hoje sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP da Inglaterra, em Silverstone.

FWwjjjVXoAUMNw5?format=jpg&name=small

 

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 281
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    251

  • Chispirito - by Tatá Guarnieri

    23

  • tokufan4

    7

  • Mozer da Silva Reis

    1

  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

Em meio a rumores de aquisição da Sauber pela Audi para viabilizar a entrada da montadora na Fórmula 1 em 2026, o CEO da Alfa Romeo diz que sabe do interesse da Audi em adquirir a equipe suíça, mas diz não estar preocupado com o futuro da parceria atual.

Audi e Porsche já aceleram os preparativos para a entrada após a diretoria do Grupo Volkswagen aprovar os planos.

A Porsche está a caminho de uma parceria de fornecimento de motores com a Red Bull, mas o caminho da Audi segue menos claro, já que o objetivo da montadora é ter uma equipe própria.

A Alfa Romeo voltou à F1 em 2019 em um acordo / patrocínio máster com a Sauber, que vem sendo renovado anualmente. Mas a marca italiana não tem uma participação direta nas ações da equipe, deixando a porta aberta para a Audi.

Em uma entrevista com o Motorsport.com na Áustria na última semana, o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, reconheceu o interesse da Audi, mas afirmou que isso não mudará a abordagem de sua marca ou modelo de negócio para a F1. "Isso não mudará o modelo de negócios da Alfa Romeo. Se algum dia alguém der um passo, independente de qual seja, vamos tomar a decisão necessária. De fato, não me preocupa. Tenho vários espaços para jogar. Quando você tem uma marca como Alfa Romeo, com 112 anos de existência, o mundo se abre para nós".

Apesar de aproveitar os naming rights e as ligações entre as operações de F1 e os carros de rua, a Alfa Romeo não entrega o mesmo investimento à equipe que as outras montadoras. 

"Inventamos com nossos colegas na Sauber um novo modelo de negócio em que há uma governança dupla entre nós. Sabemos perfeitamente, Frédéric [Vasseur] lidera a equipe desde o começo, e não mexemos nisso".

Fonte : https://motorsport.uol.com.br/f1/news/

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2022/07/28/sebastian-vettel-anuncia-aposentadoria-da-f1-ao-fim-de-2022.ghtml

gettyimages-1407306806.jpg

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel anunciou que deixará a Fórmula 1 em dezembro deste ano.

- Estou aqui para anunciar minha aposentadoria da Fórmula 1 ao fim da temporada 2022. Eu amo esse esporte, mas ao mesmo tempo em que há vida nas pistas, também há fora delas. Ser piloto nunca foi minha única identidade. O comprometimento com a minha paixão não tem mais espaço ao lado do meu desejo de ser um grande pai e marido. Meu objetivo mudou de ganhar corridas e brigar por títulos para ver meus filhos crescerem - disse.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

gettyimages-1411989805.jpg

O piloto holandês Max Verstappen venceu o GP da Hungria de Fórmula 1 e ampliou sua vantagem no Mundial de Pilotos.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

O chefe da Red Bull, Christian Horner, abordou a especulação que surgiu esta semana em torno da potencial parceria futura entre sua equipe e a Porsche.

Um documento revelou que está em andamento uma parceria de 50% entre as duas partes.

"Estamos envolvidos em discussões construtivas com a Porsche. Estamos apenas no início de um processo”, disse o britânico.

Fonte : https://www.f1mania.net/f1/horner-fornece-atualizacao-sobre-as-negociacoes-red-bull-porsche/

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

gettyimages-1242159761.jpg

A Aston Martin anunciou, nesta segunda-feira, que Fernando Alonso vai competir pela equipe na Fórmula 1 a partir de 2023.

O piloto espanhol deixará a Alpine ao fim do contrato, que se encerra no fim deste ano, e assumirá o lugar de Sebastian Vettel, que vai se aposentar no final da temporada.

- A Aston Martin está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer e, portanto, é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje. Vi como ela atraiu sistematicamente grandes pessoas com pedigrees vencedores e percebi o enorme compromisso com novas instalações e recursos em Silverstone. Ninguém na Fórmula 1 hoje está demonstrando uma visão maior e um compromisso absoluto com a vitória, e isso faz com que seja uma oportunidade realmente empolgante para mim - declarou Fernando Alonso em comunicado.

Fonte : https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2022/08/01/aston-martin-anuncia-contratacao-de-fernando-alonso-para-2023.ghtml

 

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS

gettyimages-1398319470.jpg

A McLaren confirmou que Daniel Ricciardo deixará a equipe ao fim da temporada 2022 da Fórmula 1.

O contrato do australiano, que terminaria em 2023, foi rescindido para garantir sua liberação - e ele ainda correrá ao lado de Lando Norris nas nove provas restantes deste ano, sem definição de seu futuro. 

O principal candidato para a vaga é seu compatriota Oscar Piastri, campeão da Fórmula 2 em 2021.

Fonte : https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2022/08/24/f1-2023-mclaren-confirma-saida-de-ricciardo-ao-fim-de-2022.ghtml

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

image.jpg

Um dos pilares do novo regulamento de motores da Fórmula 1 para 2026 era possibilitar a atração de novas fabricantes.

Na prática, o primeiro impacto desta determinação foi visto já nesta sexta, antes do primeiro treino livre para o GP da Bélgica: a Audi confirmou que vai ingressar na categoria a partir de 2026.

- O esporte a motor é uma parte integral do DNA da Audi. A Fórmula 1 é um palco global para nossa marca e um laboratório de desenvolvimento altamente desafiador - disse Markus Duesmann, presidente do conselho da Audi.

No anúncio, a montadora do grupo Volkswagen destacou o "claro planejamento" da Fórmula 1 para tornar-se mais sustentável e ter um teto de gastos mais eficiente como atrativos.

A partir de 2026, a categoria vai manter os motores de combustão interna V6, mas terá um aumento de 50% no uso de energia elétrica nas unidades de potência, além de combustíveis 100% sustentáveis.

A expectativa é que a Audi entre na F1 em acordo com a Sauber - que não seguirá sua parceria com a Alfa Romeo após o fim de 2023.

- Estou muito feliz em receber a Audi na Fórmula 1 , uma marca automotiva icônica, pioneira e inovadora tecnologicamente. Esse é um momento enorme para nosso esporte que ressalta a enorme força que temos como plataforma global que continua a crescer - afirmou Stefano Domenicali, CEO da F1.

Fonte : https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2022/08/26/audi-confirma-entrada-na-formula-1-a-partir-de-2026.ghtml

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

gettyimages-1242911077.jpg

O piloto holandês Max Verstappen venceu o GP da Holanda de Fórmula 1.

É a segunda vitória seguida correndo em casa (2021 e 2022).

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

gettyimages-1422787504.jpg

O holandês Max Verstappen conquistou sua primeira vitória dentro do circuito de Monza em sua carreira, no GP da Itália de Fórmula 1, e ampliou ainda mais a vantagem na liderança do Mundial de Pilotos.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

A Fórmula 1 já definiu uma data para o GP de Las Vegas em 2023 : será em um sábado, 18 de novembro de 2023, uma semana antes do Dia de Ação de Graças americano.

E deverá ser a penúltima corrida do calendário da Fórmula no ano que vêm.

Fonte : https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/formula-1-define-data-preliminar-gp-las-vegas-planeja-realizacao-antes-abu-dhabi/

 

Editado por E.R
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      24

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    2. Baixinho
      342

      Amistosos e notícias da seleção brasileira

    3. Baixinho
      24

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    4. E.R
      24

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    5. E.R
      342

      Amistosos e notícias da seleção brasileira

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...