Ir para conteúdo

Chaves deixou o SBT após 36 anos


HOMESSA

Recommended Posts

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    21

  • Cleberson

    14

  • HOMESSA

    12

  • Mozer da Silva Reis

    11

Usuários que mais postaram nesse tópico

Doutor Delgadinho
6 horas atrás, RAMONCHITO disse:

3- Dependendo do quanto isso demore, a TV brasileira poderá aprender a "viver sem as séries", e simplesmente perder o interesse no material.

Eu sinceramente temo que isso aconteça  se ch ficar muitos anos fora do ar como foi no Chile, eu acho que um dos fatores pra série ter sucesso interrupto durante décadas foi justamente pelo fato de diferentes gerações terem como algo que fez parte da infância nesses 36 anos de exibição,  pra quem conhece a série muitos anos depois da infância é difícil ter a mesma estima por elas que alguém que cresceu assistindo.  

Editado por Doutor Delgadinho
  • Curtir 1
Link para o comentário
3 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Eu sinceramente temo que isso aconteça  se ch ficar muitos anos fora do ar como foi no Chile, eu acho que um dos fatores pra série ter sucesso interrupto durante décadas foi justamente pelo fato de diferentes gerações terem como algo que fez parte da infância nesses 36 anos de exibição,  pra quem conhece a série muitos anos depois da infância é difícil ter a mesma estima por elas que alguém que cresceu assistindo.  

Por isso eu fico meio p*** com "fã modinha" que vive desdenhando a exibição do SBT e exaltando a do grupo globo (que aliás, já tentou tirar esse material da TV aberta e enfiar na geladeira, como já fez com vários outros materiais que representassem algum risco na concorrência).

A exibição do SBT ta longe de ser perfeita, mas foi ela e sua constância que tornaram a serie grande por aqui. Sem o SBT, Chaves nunca teria chegado a terras tupiniquins, e nem tido essa massificação na nossa cultura popular televisiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Audiências de Chaves na quinta-feira (30/07):

 

RIO DE JANEIRO
13h49 às 15h16
:globo: 15.2
:record: 9.4

:sbt: 7.7

 

 

PORTO ALEGRE
Chaves
13h00 às 13h43

:globo: 18.3

:record: 4.0

:sbt: 3.8

 

 

Chapolin

13h43 às 14h23

:globo: 15.0

:record: 4.1

:sbt: 4.0

 

Chaves
14h23 às 15h16

:globo: 13.6

:sbt: 4.3

:record: 3.8

 

 

CURITIBA

14h30 às 15h14

:globo: 11.0

:record: 7.3

:sbt: 7.1

 

 

BELO HORIZONTE

11h22 às 11h45

:sbt: 4.5

:globo: 4.2

:record: 4.2

 

14h14 às 15h16

:record: 12.5

:globo: 8.3

:sbt: 3.1

 

 

DISTRITO FEDERAL

12h30 às 15h16

:globo: 13.8

:record: 9.4

:sbt: 4.1

 

Fórum Eplay

 

Link para o comentário

Que situação bizarra, por essa eu não esperava. :unsure:

Sabemosde todas às deficiências que o SBT e quase todas as emissoras tem com relação a exibição dos programas, mas era melhor que nada. Realmente gostaria de saber o que está se passando internamente nessa situação, o que será que o Grupo Chespirito está planejando? :ponder:

Eles não agiriam dessa forma se não houvesse um plano ou uma oferta mais lucrativa por trás, bem, pelo menos penso que não.

Editado por GustavoCH
Link para o comentário

Se fosse alguns anos atrás, eu poderia apostar que o Silvio ligaria para os envolvidos e tentaria apaziguar com seu jeito persuasivo.

Link para o comentário
2 horas atrás, RAMONCHITO disse:

 

Pra fazer um remake???

Porque o seriado original continua sendo da Televisa...

Pois é, também ouvi sobre esse possível "remake", embora seja difícil de conceber essa hipótese; agora quanto à Netflix talvez possa haver alguma jogada do tipo contrato de exclusividade...

Link para o comentário

Eu sei que eu fiz minhas próprias edições do clube, esses dias tava eu editando e montando umas edições pra mim do clube com abertura nova do SBT e misturando quadros igual eles, quero ver Grupo Chespirito e Televisa vir aqui em casa apagar meus arquivos do computador.

  • Haha 1
Link para o comentário

Fiquei sabendo disso hoje de tarde, vi a notícia na internet. No início, pensei: "Ah, devem ter errado o título da notícia, Chaves vai sair do Multishow, o SBT tem contrato até dezembro, nada de desespero". Mas aí eu cliquei na notícia, fui ler tudo...e aí fiquei sem acreditar. Isso pegou todo mundo de surpresa.

Por um lado, é até bom Chaves sair do SBT, se for lembrar o tanto que eles vacilaram com os programas. O problema é que não está saindo só do SBT, está saindo de todos os canais, até no México! Ao que tudo indica, só quem tem os episódios gravados em casa vai poder continuar assistindo, já que até no youtube a Televisa está tirando os episódios.

E assim acaba a história de Chaves com o SBT...apesar de todos os erros do SBT, a maioria das pessoas conheceu Chaves através do SBT, então a gente sente a saída...Eu sempre pensei que, se algum dia o SBT fosse parar de exibir Chaves, iriam exibir o episódio de Acapulco no último dia. Não foi o que aconteceu, mas exibiram uma matéria sobre a saída no SBT Brasil e terminaram com o "Boa Noite Vizinhança". Ao que tudo indica, essa reportagem foi a última aparição de Chaves no SBT. 

Para mim, esse dia 31/07/2020 empata com o dia 28/11/2014, quando Chespirito faleceu. Desde a morte do Chespirito não tinha uma notícia negativa sobre CH que repercutisse tanto aqui no Brasil. E, pelo que eu estou vendo nas redes sociais, a tristeza com a saída está muito grande. Também estou meio triste, mas não tem mais nada a fazer. E só uma curiosidade: Chespirito morreu numa sexta-feira, mesmo dia em que agora Chaves deixa de ser exibido no SBT e no Brasil.

Chaves, Chapolin e Programa Chespirito...prometemos despedirmos sem dizer adeus jamais...boa noite vizinhança! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário

 

NOTÍCIAS

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/cristina-padiglione/2020/07/negociacao-com-a-netflix-teria-atropelado-exibicao-de-chaves-no-sbt.shtml

O que há por trás da repentina suspensão da exibição dos seriados “Chaves” e “Chapolin” no SBT e no Multishow ?

O ponto de partida está na falta de um acordo entre a Televisa e os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños, morto em 2014, sobre os direitos de distribuição das produções.

Embora a rede mexicana seja coprodutora dos títulos e tenha direito à exibição, o pagamento sobre as exportações vem sendo contestado por Roberto Gómez Fernandez, filho de Roberto Gómez Bolaños.

São fortes os rumores sobre uma negociação entre Roberto Gómez Fernandez e a Netflix. Para corroborar essa versão, a Amazon, que também vinha exibindo as séries, seguiu o mesmo caminho e teve de tirar tudo do catálogo.

Roberto Gómez Fernandez aguardou que todos os contratos chegassem ao fim para ouvir outras propostas e renegociar com a própria Televisa. A Netflix no Brasil, por meio de sua assessoria de imprensa, diz desconhecer qualquer negociação sobre os programas.

Produzido entre 1970 e 1992, as séries estavam no ar pelo SBT desde 1984, quase como grife da casa. Quando Roberto Gómez Bolaños morreu, a Globo se solidarizou com a concorrência pela perda.

Em comunicado, o SBT lamentou a suspensão, ocorrida já nesta sexta-feira (31), e informou que tem grande expectativa de poder renovar o acordo.

O anúncio da última exibição causou comoção nas redes sociais e protestos dos fãs.

 

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://m.natelinha.uol.com.br/televisao/2020/08/01/chaves-pode-voltar-entenda-briga-no-mexico-que-tirou-serie-do-brasil-148748.php

A saída de Chaves do SBT, noticiada com exclusividade pelo NaTelinha na última sexta-feira (31), comoveu o público brasileiro. Afinal, o programa mexicano mais popular no nosso país deixaria a TV após 36 anos quase ininterruptos no ar. Por trás da despedida, há uma briga entre a produtora da série e os herdeiros do criador, Roberto Gómez Bolaños (1929-2014).

O primeiro sinal de que Chaves corria risco no Brasil foi noticiado em 6 de julho, quando o Multishow revelou ter encontrado dificuldades para renovar o acordo com a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos dos episódios exibidos no Brasil e gravados entre 1972 e 1979. Na época, o SBT tranquilizou os fãs afirmando que seu vínculo com a série terminaria em dezembro.
 
Entretanto, o NaTelinha apurou que a rede de Silvio Santos sabia que Chaves estava por um fio. Na última semana de abril, a emissora recebeu da Televisa a informação de que o contrato, previsto para encerrar em dezembro, teria seu final antecipado para 31 de julho, situação semelhante à do Multishow.

No dia 7 deste mês, a rede mexicana comunicou ao SBT que o acordo permaneceria até dezembro, porém a situação se reverteu novamente na última quarta, sem volta. Chaves deveria sair do ar na sexta.

Foi o que aconteceu, tanto na TV aberta quanto no Multishow, e também no streaming (Amazon Prime Video retirou a série do catálogo).

Este imbróglio contratual foi escancarado ao público por Multishow e SBT, que se isentaram de qualquer culpa pela interrupção de Chaves. Segundo as duas emissoras, a Televisa encontra dificuldades para manter acordo com o Grupo Chespirito, criado pelos herdeiros de Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista do humorístico.

O Grupo Chespirito detém os direitos dos roteiros escritos pelo comediante. A Televisa, que anteriormente exportava Chaves e Chapolin livremente (e assim o fez para mais de 90 países), agora precisa negociar com a empresa gerida por Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gómez Bolaños.

Segundo apuração do NaTelinha, o Grupo Chespirito quer um aumento significativo no repasse das séries para a Televisa. Como a rede mexicana recusou a pedida, os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños impuseram o fim de todos os contratos com emissoras e plataformas de streaming pelo mundo.

Além de SBT e Multishow, Chaves deixou a programação de TVs na Argentina, Peru e até no México (aproximadamente 20 países ainda exibem a série). Os contratos estão sendo reavaliados, e a briga entre Grupo Chespirito e Televisa deve ir parar nos tribunais.

Valores não foram revelados, mas a série continua sendo um dos produtos mais rentáveis da Televisa. Estima-se que a empresa de comunicação faturou mais de 1,2 bilhão de dólares desde o fim das gravações de Chaves, em 1992 (o programa Chespirito durou até 1995).

O Grupo Chespirito começou a se distanciar da Televisa a partir da morte de Roberto Gómez Bolaños, em novembro de 2014, e rompeu com a empresa de licenciamento de produtos da rede (Televisa Consumer Products) em 2017.
 
Para Chaves voltar ao ar, a Televisa deve aceitar pagar mais ao Grupo Chespirito, ou os herdeiros do comediante se conformarem com o valor oferecido pela empresa mexicana. Sem o acerto entre as duas partes (a dona das fitas e a dona dos roteiros), a série permanecerá longe da TV, e não apenas no Brasil.

 

 

Link para o comentário

DUVIDO que esse projeto de streaming leve a frente também. Cancelar as produções do tudo que é lugar pra jogar tudo em um que geral não deve saber como é...
Espero que isso seja só uma tempestade, que logo voltem à Televisa e à normalidade (talvez, falando do Sbt e internet afora).

Falando em Sbt, se suas produções tão fazendo perder dinheiro e não tem mais seu trunfo, o jeito seria ter que vender/alugar horário, não? Ao menos pra recuperar outros produtos. Porque encher a grade desses troços não é boa coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Pô, o filho do Chespirito andou pegando consultoria com o filho do Renato Russo pra ter virado um dinheirista nojento e sem a menor consideração com os fãs da obra do pai?

  • Haha 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      386

      Record TV

    2. E.R
      30

      Vídeo Show

    3. E.R
      262

      CARNAVAL

    4. E.R
      21

      NFL

    5. Baixinho
      172

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...