Ir para conteúdo

TRECHO DE EPISÓDIO DESCONHECIDO ENCONTRADO!!!

HOMESSA

Recommended Posts

Professor Baratinha

Muito interessante que mesmo depois de tanto tempo esses mistérios ainda continuem aparecendo. Impressionante essa capacidade dos fãs em ver uma cena de poucos segundos e identificar que é um episódio desconhecido :o :lol:

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Rodrigo Colorado

7

• Usagi White

4

• Chapolin

4

• HOMESSA

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

23 horas atrás, Quico Irônico disse:

E porque não? O Chapolin no início de 80 ainda utilizou o uniforme de 77 e ainda voltou a reutilizar ele algumas vezes em 1981.

Mas eu não disse que não poderia ser dos anos 80. Apenas achei estranho afirmar que seria dos anos 80 apenas pela foto, sendo que poderia ser dos anos 70 também :P

Mas vendo a lista CH, não tem espaço pra mais nenhum episódio nos anos 70...

22 horas atrás, Mozer da Silva Reis disse:

Desse jeito,não duvido nada que tenha mesmo uma versão antiga de máquina de lavar com Quico e Seu Madruga.

Este aí eu só acredito que há outra versão, assistindo ou se encontrarem alguma foto :lol:

3 horas atrás, Usagi White disse:

Se for pensar assim então não duvido que tenham outras versões de "As goteiras", "O finíssimo tecido de Taubaté", "Os chifres do professor", "Tocando violão"...

Bem, as goteiras, tem a versão perdida mundial de 73 na casa do Seu Madruga.

O do tecido, acredito que seja alguma "reciclagem" de algum esquete de 72, e aí o Chespirito apenas ampliou pra 20 min. coisa bem comum em CH, ainda mais em 77 (Ou pode não ser nada disso também).

Segundo a lista CH, há uma versão perdida mundial dos chifres, em 74 (Que provavelmente deve ser bem melhor que a de 78).

Editado por Chapolin
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Pirralho Desmiolado

Belo achado, fiquei sabendo só agora. Fico contente por isso e ao mesmo tempo triste de saber que é provavelmente muito difícil vermos mais sobre esse episódio além desse trecho minúsculo.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Ramiro Orci e Mazzaropi

Eu assisti os esquetes "Caçando lagartixas" e "O papagaio do Jaiminho", ambos de 1983, e acho que já tá meio que comprovado que esse trecho de 78 é a segunda versão do papagaio. 

1 - O esquete das lagartixas deixa muito claro de que ele é um remake. A Chiquinha está fazendo papel de Quico (que dá a portada no Chaves na versão de 78  e que nessa versão é a Chiquinha) e a Dona Clotilde está fazendo papel de Seu Madruga (lendo jornal enquanto anda, confiscado o estilingue dele, etc). Outra coisa muito estranha é que a Dona Florinda só aparece em um mísero minuto durante os 10 minutos de esquete. 

2 - Essa esquete que citei tem um roteiro MUITO raso: 

- O Chaves briga com a Chiquinha. 
- O Chaves dá uma "estilingada" na Bruxa e ela confisca o estilingue. 
- O Professor Girafales chega na vila tentando entender o que aconteceu. 
- O episódio termina com a Dona Clotilde dando o estilingue de volta ao Chaves. 

Só assistindo pra entender melhor esse ponto. 

3 - O do papagaio, além de ter a data de estreia bem próxima do das lagartixas, ambos tem uma conhecidência de cena. No esquete anterior, o Chaves leva duas portadas na cara: uma na porta da vila e a outra na casa da Dona Clotilde. Aos 04:20:

https://youtu.be/pV-MVl39Z48

E no do papagaio, o Chaves leva mais uma portada, também na casa da Bruxa. Aos 25:57:

https://youtu.be/XmD1ZRFz46g

Levando em conta que nessa temporada a maioria dos remakes são da época de 1975 à 1978, já dá pra ter uma certeza de que o desconhecido episódio da portada é mais uma versão do papagaio que está perdida.

Link para o comentário
Rodrigo Colorado

Com certeza, 1978 são só episódios com retalhos de roteiro.

Editado por Rodrigo Colorado
Link para o comentário

E provavelmente o Papagaio ainda é reaproveitamento de alguma esquete de 1972, pelo que vi alguns teorizando... imaginar realmente ter 3 versões do roteiro nos anos 70, mas só termos disponíveis as versões de 1983 e 1986?

Link para o comentário

@Mozer da Silva Reis Bah, é o mesmo de dizer que tem a gravação do "Revolvinho de chaves". 

Link para o comentário
Ramiro Orci e Mazzaropi

Se você assistir os episódios você entende. A história teria a introdução da história das lagartixas, o miolo seria a história do papagaio e o final com o Seu Madruga devolvendo o estilingue pro Chaves. 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

E eu aqui pensando que já temos ciência de todos os episódios perdidos... Que nada!

Na live do FCH com o Roberto Goméz Fernández, ele falou que já estão remasterizando as fitas desses episódios.

• Curtir 2
Link para o comentário
1 hora atrás, Enzo Francisco disse:

E eu aqui pensando que já temos ciência de todos os episódios perdidos... Que nada!

Na live do FCH com o Roberto Goméz Fernández, ele falou que já estão remasterizando as fitas desses episódios.

Tomara que sim. Espero um dia assistirmos Chimpandolfo - Parte 1, Os Piratas - Parte 3, O Matador de Ratos - Parte 1, etc.

• Curtir 1
Link para o comentário
Em 26/03/2020 às 07:01, AikoMD disse:

CH ainda possui mistérios...nunca daria pra imaginar algum ep desconhecido assim.

Parabéns aí pela descoberta!

Culpa de SBT e Televisa

Link para o comentário

Acredito que seja mais fácil termos acesso ao Programa Chespirito 70-73 (alguns episódios, pelo menos), do que todos dos anos 80-95.

Não acho que em algumas das fitas que "encontraram", terá algum perdido dessa fase. Se é que sobrou algum... 

Mas é só achismo mesmo.

Link para o comentário
Em 10/06/2020 às 16:10, Enzo Francisco disse:

Tô bem por fora dos assuntos de CH, é sério isso daí?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...