Ir para conteúdo

MÚSICA

Professor Inventivo

Recommended Posts

NOTÍCIAS

LAURO JARDIM - O GLOBO

O cantor Gilberto Gil fechou um acordo milionário com a Universal Music para encerrar uma ação que questionava o contrato dele com a gravadora, que lançou seus discos nos anos 60 e 70.

No centro da disputa, a venda das canções de Gilberto Gil nas plataformas digitais pela gravadora.

Link para o comentário
  • Respostas 479
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

315

• Chapolin Gremista

74

• HOMESSA

23

• Cortal Cristado

13

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

https://www.vagalume.com.br/news/2020/11/12/the-weeknd-fara-o-show-do-intervalo-do-super-bowl-de-2021.html

A NFL confirmou que o show do intervalo do próximo Super Bowl será feito por The Weeknd.

Com 30 anos de idade, quatro álbuns de estúdio e dono de um dos maiores hits do ano de 2020, "Blinding Lights", o canadense vai participar pela primeira vez do evento.

O 55° Super Bowl acontecerá em sete de fevereiro na cidade de Tampa, na Flórida. 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2020/11/15/shakira-diz-que-e-fa-de-ivete-sangalo-e-que-anitta-e-incrivel.htm

A cantora Shakira disse em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, se impressionou com Anitta. 

"Eu tenho paixão por alguns artistas brasileiros como Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo. Recentemente descobri Anitta, que é uma artista incrível".

"Eu aprendi português quando estive no Brasil é minha segunda língua. Eu aprendi português antes mesmo do inglês. O Brasil é um país chave na minha carreira e na minha vida, um dos primeiros países que me apresentei fora da minha terra natal. O Brasil é um país que ajudou a me definir como pessoa".

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://oglobo.globo.com/cultura/2274-metropolitan-fecha-as-portas-marca-fim-de-uma-era-de-shows-memoraveis-no-rio-rv1-24702449

A notícia de que o Metropolitan mudaria novamente de nome nem surpreendia mais os cariocas.

Afinal, desde que foi inaugurada, em 1994, a casa de shows localizada na Zona Oeste da cidade já se chamou ATL Hall, Claro Hall, Citibank Hall e KM de Vantagens Hall, substituições que aconteciam de acordo com os patrocinadores que assumiam os naming rights.

Mas a informação de que o espaço fechará suas portas (o que se diz é que dará lugar a um supermercado), publicada pelo colunista Ancelmo Gois pegou muitos artistas de supetão, e também inspirou posts nostálgicos nas redes sociais.

Cada um tinha seu espetáculo inesquecível para contar — a casa recebeu não apenas shows, mas também espetáculos como o Balé Bolshoi e o mágico David Copperfield.

Muitos momentos que garantiram ao Metropolitan um lugarzinho do lado esquerdo do peito do carioca.

Responsável pela administração do espaço, a produtora Time For Fun não quis confirmar ao GLOBO a informação de que está entregando o espaço alugado no shopping Via Parque, e avisou que enviaria um comunicado.

No entanto, notícias que circulavam nos bastidores do meio musical já davam o fechamento como certo.

— Supresa e choque — diz Lulu Santos, ao ser perguntado sobre o que significa, para ele, o fim do espaço onde se apresentou tantas vezes. — É o melhor palco do Rio e a melhor relação palco/plateia por conta da disposição. É triste demais.

Responsável pela abertura da casa, o empresário Ricardo Amaral também se diz “triste” mas não “surpreso” com a notícia.

— O Metropolitan nunca foi o lugar prioritário dos atuais operadores. Soube que, meses atrás, eles se desfizeram da casa de Minas Gerais. A crise gerada pela pandemia, além da programação que tem sido anunciada, me levou a crer que isso aconteceria — diz, que vendeu o espaço no início dos anos 2000 para a Companhia Interamericana de Entretenimento, do México, por conta da situação econômica do país naquele época. — O dólar passou de R$ 0,80 para R$ 2, R$ 3, R$ 4 reais. Eu não conseguia embutir no ingresso o custo do cachês dos artistas internacionais.

Sob a gestão Ricardo Amaral, o Metropolitan recebeu o primeiro show dos Três Tenores no Brasil.

A Legião Urbana passou pelo palco, em 1994, na sua última turnê antes da morte de Renato Russo, em 1996.

Já na administração da Time For Fun, aconteceu um dos “shows-missa” do Los Hermanos, com o público cantando o disco “4” do início ao fim, em 2005. No mesmo ano, teve White Stripes.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

FLÁVIO RICCO - R7

O Grupo Globo anunciou ontem que irá vender a gravadora Som Livre, uma empresa que está no mercado há mais de 50 anos.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://veja.abril.com.br/blog/radar/os-primeiros-shows-de-roberto-carlos-depois-da-pandemia/

O cantor Roberto Carlos já tem data para voltar aos palcos.

Ele remarcou três shows que havia cancelado por conta da Covid-19 : o primeiro está previsto para Goiânia, no dia 17 de abril de 2021. 

No mês seguinte, ele vai a Campinas, dia 7 de maio de 2021, e Ribeirão Preto, 28 de maio de 2021.

A manutenção dessas datas, no entanto, está condicionada ao surgimento de um imunizante.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2020/11/grammy-tem-beyonce-dua-lipa-e-taylor-swift-entre-os-principais-indicados.shtml

O Grammy divulgou a lista de artistas, discos e músicas indicados à sua premiação do ano que vem.

A cantora Beyoncé, que concorre em três dos quatro prêmios mais prestigiados, lidera as indicações, com 9 indicações no total.

Logo depois da cantora vêm Taylor Swift, Dua Lipa e o rapper Roddy Ricch, com seis indicações cada um.

A cantora Taylor Swift voltou a figurar entre as protagonistas, com o disco “Folklore”.

Já a cantora Dua Lipa disputa três dos quatro prêmios principais graças ao disco-pop "Future Nostalgia".

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2020/12/10/taylor-swift-anuncia-evermore-album-que-vai-ser-lancado-nesta-sexta-feira.ghtml

taylor-.jpg

Cinco meses após lançar o álbum "Folklore", Taylor Swift anunciou a chegada de mais um disco.

Pelas redes sociais, a cantora contou que, na primeira hora desta sexta-feira, lança seu 9º álbum, intitulado "Evermore".

"Estou eufórica pra contar pra vocês que meu 9º álbum, gravação irmã de 'Folklore', será lançado esta noite. Ele se chama 'Evermore'. Para falar francamente, não conseguimos parar de escrever músicas", contou Taylor Switf ao falar sobre o mergulho no processo de gravação sem pausa.

"Eu nunca fiz isso antes. No passado, sempre tratei os álbuns como eras únicas e começava a planejar o próximo só depois que o álbum fosse lançado", disse a cantora em seu comunicado.

"Mas houve algo diferente com 'Folklore'. Ao fazê-lo, me senti menos como se estivesse partindo e mais como se estivesse voltando."

"Evermore" conta com 15 faixas e participações das bandas Haim, Bon Iver e The National. A primeira canção a ganhar videoclipe será "Willow".

Link para o comentário
NOTÍCIAS

LAURO JARDIM - O GLOBO

O cantor Roberto Carlos concluiu na semana passada, em seu estúdio particular a gravação de "Bicho solto", uma balada pop de letra bem-humorada.

Foi composta por ele no período de pandemia e será lançada em 2021.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2020/12/maiara-e-maraisa-vao-receber-r-320-mil-da-prefeitura-de-sp-por-show-virtual-de-reveillon.shtml

A dupla sertaneja Maiara e Maraisa receberá R$ 320 mil da Prefeitura de São Paulo por um show virtual.

A Secretaria Municipal do Turismo afirma que as cantoras serão atração do Réveillon Paulistano, que será totalmente online neste ano de 2020.

A pasta também diz que a apresentação será gravada antecipadamente num ponto turístico da cidade e que o local não será divulgado em razão da epidemia.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2020/12/rock-in-rio-pode-dar-frutos-e-ter-um-festival-irmao-em-sao-paulo-a-partir-de-2022.shtml

A cidade de São Paulo pode receber um festival nos mesmos moldes do Rock in Rio.

A informação foi divulgada na coluna de Ancelmo Gois, no Globo, e confirmada pela Folha.

O evento, chamado de The Town, está em negociação e o nome por trás da iniciativa é Roberto Medina, idealizador e presidente do Rock in Rio. 

O empresário assinou uma carta de intenção com a prefeitura de São Paulo para fazer o festival.

“Se tudo der certo, em 2022, o país será sede de um novo festival e, com isso, o público terá um pacote de experiências garantido, não apenas no Rio de Janeiro, mas também em São Paulo”, diz um comunicado enviado pela organização do Rock in Rio.

Se acontecer em 2022, o festival paulista seria realizado em anos alternados com o Rock in Rio.

O festival carioca já tem uma edição confirmada para 2021 — nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro, 1º, 2 e 3 de outubro de 2021— e acontece de dois em dois anos desde que retornou ao Brasil, em 2011.

Segundo O Globo, The Town deve ser realizado no Autódromo de Interlagos. O espaço já recebe, anualmente, outro megafestival, o Lollapalooza, cuja edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia do coronavírus.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...