Ir para conteúdo

[INÉDITO] O ALFAIATEZINHO VALENTE PARTE 4 (1978)

Raphael

Recommended Posts

Minha opinião final, episódio espetacular e que encerra maravilhosamente a Saga, pena que dublagem e sonoplastia tirou o brilho.

Dos dubladores destaque vai pra Nelson, Marta e Marconato, estavam perfeitos e iguais ao que foi feito na Maga, mais restante deixou a desejar, Daniel foi perfeito no Chapolin lembrou bem o Gastaldi, Mais no Alfaiatezinho ele desandou e oscilou.

Berriel fraquíssimo hoje, e BGM péssimas, pior trabalho de sonoplastia da saga até hoje, uma bagunça nas BGMS , principalmente as originais que entravam numa qualidade diferente, BGM praticamente episódio todo e onde não precisava, virou uma salada e ficou uma porcaria.

Enfim mais um episódio que miraram na Maga e acertaram na Gabia, estragaram uma obra prima, e é nessas horas que a gente vê a falta que a Maga faz, e vê todo o trabalho primoroso que não era só a dublagem e sim a sonoplastia.

Enfim lamentável, decepcionado e pior trabalho entregue pela SDVC, é isso que dá esperar muito de uma coisa, vc só se decepciona.

• Curtir 1
Link para o comentário

Episódio que finaliza a saga da melhor forma.

A dublagem foi ok, destaque pro Nelson e a Marta que foram excelentes. Daniel foi bom até, já o Berriel foi mais ou menos.

Agora a sonoplastia... O que tem a ver aquela BGM dos espíritos zombeteiros? E a Crazy Violins? Valette adora cagar com prazer viu.

• Curtir 1
Link para o comentário
17 horas atrás, Alexandre C. disse:

Eu tô cansado de reclamar da Sonoplastia... Que lixo, meu Deus... Silent Movie /Crazy Violins.

É só fazer o básico e ele não consegue, mas né, não dá pra esperar algo bom de quem não entende sonoplastia, essa tecla vai ser batida até o último inédito ser exibido.

E a SDVC deu só um deslize na parte do "Campeon" que podia ter entrado um pouquinho mais alto.

Ele só afirma que não tem preparo nenhum pra trabalhar nesse ramo e que não conhece a série, qualquer fã de verdade, sabe a separação que a maga fazia com os discos de sonorização na hora de dublar as séries. Se ele tivesse pego no mínimo 3, 4 episódios de cada lote e assistisse pra entender como funcionava, garanto que 80% das críticas não existiriam.

O problema é justamente essa cópia que ele faz da Maga, em alguma cena semelhante, ex:

Cena do Chaves pulando amarelinha - BGM do início das panquecas

Cena da Dona Florinda saindo de casa - BGM do início da falta d'água

Cena de pão - BGM dos espíritos zombeteiros

Além das cópias completas da sonorização dos episódios inéditos semelhantes. Já é chato e cansativo ver um semelhante e ainda com a mesma sonorização dá mais preguiça ainda.

Eles deveriam colocar no Play pelo menos uma linha de áudio mudo, sem nenhuma claque ou BGM, mas claro, isso é só um sonho meu.

Editado por Tio Trambique
  • Curtir 2
Link para o comentário
22 horas atrás, Chapolineto disse:

Um alivio não terem mudado pra ''O Alfaiatezinho Valette - parte 4'' :lol::muttley:

kkkkkkkkk que bom que não mudaram :barril:

Muito boa a dublagem desse episódio, e mais uma saga completa no Brasil

Link para o comentário

Pior Dublagem SDVC Minha Opinião. So Isso Mesmo.

Editado por Ventilador Cego
Link para o comentário
6 horas atrás, Tio Trambique disse:

O problema é justamente essa cópia que ele faz da Maga, em alguma cena semelhante, ex:

Cena do Chaves pulando amarelinha - BGM do início das panquecas

Cena da Dona Florinda saindo de casa - BGM do início da falta d'água

Cena de pão - BGM dos espíritos zombeteiros

Além das cópias completas da sonorização dos episódios inéditos semelhantes. Já é chato e cansativo ver um semelhante e ainda com a mesma sonorização dá mais preguiça ainda.

Eles deveriam colocar no Play pelo menos uma linha de áudio mudo, sem nenhuma claque ou BGM, mas claro, isso é só um sonho meu.

Eu acho que se fosse pra ter uma sonoplastia esculhambada assim, deixava a cargo do sonoplasta da SDVC fazer a Bel prazer, pq é inconcebível um cara que se diz fã, fazer um trabalho tão meia boca. Dá pra contar nos dedos os inéditos que ele conseguiu acertar na sonoplastia.

• Curtir 1
Link para o comentário
Remédios das Dores da Angústia

Muito show o clipe no final do Chapolin. Ótimo episódio, pena que não dublaram a música :(

Toda hora a BGM dos espíritos zombeteiros :headscratch:

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
Em 09/01/2019 às 21:41, Cleberson disse:

Sonoplasta da Maga ardendo, precisava de bgm na cena da florinda com gigante?

Berriel ta péssimo hoje, Daniel tava lembrando o Gastaldi no trecho do Chapolin, mais regular na parte dp alfaiate.

Sonoplastia péssima

Tiraram a instrumental de campeao enquanto chapolin falava com Horacio, q lixo. Decepçao total hoje

Em 10/01/2019 às 03:05, Cleberson disse:

Minha opinião final, episódio espetacular e que encerra maravilhosamente a Saga, pena que dublagem e sonoplastia tirou o brilho.

Dos dubladores destaque vai pra Nelson, Marta e Marconato, estavam perfeitos e iguais ao que foi feito na Maga, mais restante deixou a desejar, Daniel foi perfeito no Chapolin lembrou bem o Gastaldi, Mais no Alfaiatezinho ele desandou e oscilou.

Berriel fraquíssimo hoje, e BGM péssimas, pior trabalho de sonoplastia da saga até hoje, uma bagunça nas BGMS , principalmente as originais que entravam numa qualidade diferente, BGM praticamente episódio todo e onde não precisava, virou uma salada e ficou uma porcaria.

Enfim mais um episódio que miraram na Maga e acertaram na Gabia, estragaram uma obra prima, e é nessas horas que a gente vê a falta que a Maga faz, e vê todo o trabalho primoroso que não era só a dublagem e sim a sonoplastia.

Enfim lamentável, decepcionado e pior trabalho entregue pela SDVC, é isso que dá esperar muito de uma coisa, vc só se decepciona.

Revi o episódio hoje, e sabe que minha opinião mudou bastante, no dia achei que Daniel Oscilou no Alfaite, e hoje gostei bastante, o Berriel tinha me incomodado com a voz de bobo, e dessa vez gostei bastante e achei que combinou com o personagem, não tinha prestado atenção na essência do Gigante no dia.

Os outros eu já tinha elogiado.

A única coisa que não dá pra mudar de opinião é quanto a salada de fruta que fizeram nada BGMS, é imperdoável toda cena de vai e vem dos personagens a BGM do Chaves roubando pão.

Outra coisa imperdoável é o Clipe começar sem aquela BGM de introdução enquanto o Horácio e Chespirito falam, e o Clipe estar mais abafado que Radinho de pilha, ainda mais esse clipe que é o melhor e mais bonito da série.

Enfim no dia critiquei e falei que era o pior trabalho entregue da série, mais revendo tive uma opinião contrária, apesar dos erros citados aqui de BGM e no clipe, o trabalho ficou muito bom e combinou com o episódio e as partes anteriores.

Incrível como a opinião da gente muda quando revemos o episódio sem aquela expectativa da estreia, a decepção do dia talvez é porque eu esperava muito e as BGMS e Clipe abafado tiraram um pouco o brilho.

Link para o comentário
  • 5 anos depois...
Chapolin

Bom, tive que ressuscitar o tópico, porque quarta a noite eu enfim assisti este episódio com a "Maga IA" que o @Lucas Fernando fez, e não sabia onde comentar :P

Vamos começar pela troca de BGM's na cena do gigante:

Na versão da SDVC foi tocada a "Pick up at High Noon" (Provavelmente porque a Maga usou no final da parte 3), na versão de IA foi usada a "Frightened".

Eu lembro que quando o MSW exibiu, teve gente que não curtiu a "Pick up at High Noon" tocando, eu curti, fez exatamente como a Maga na parte 3, neste caso é difícil admitir, mas fico com a escolha da SDVC :o

Cena da Angelines chorando:

Há uma Inserção de imagem idiota da Televisa, que inventaram de colocar uma cena de 2 segundos dela chorando (Sendo que a mesma não estava mais), aí na versão da SDVC temos uma bizarrice que foi colocar a Isaura Gomes pra fazer um choro naquilo ali :blink: Na versão de IA do Lucas ele retirou e deixou sem choro como era pra ser :s_success:

Aliás, a voz da Helena Samara é a que ficou um pouco mais perceptível que é IA, mas ainda assim ficou muito bom o resultado :s_success:

Cena do alfaiatezinho indo e voltando:

A SDVC resolveu nos entregar um show de horrores, com a utilização da "Silent Movie 2" nas cenas, aquilo foi uma das piores escolhas de BGM's da SDVC, por que fizeram isso?! Pra que?! PQP! Filhos da... Desculpe, desculpe, mas é que só de lembrar daquilo ali... Nossa, que bizarrice :pinch:

Mas felizmente na versão de IA o Lucas Fernando consertou a c*g*da que fizeram, e deixou do jeito que era pra ser :ufa: :D :s_success:

Quem vê deve achar que eu detesto a "Silent Movie 2", mas não, eu gosto da BGM, mas na SDVC todas as vezes que usaram não ficou bom ficou uma b*sta.

O gigante:

Eu já disse várias vezes, que ver o Edgar como o Seu Barriga e no Chapolin, dublado pelo Gustavo Berriel é algo insuportável :pinch: Neste episódio aqui ele está menos insuportável, mas (Sempre tem o mas) quando chega na parte do "ai meus calos", a dublagem dele fica insuportável a nível executivo, a ponto de se tornar uma das piores de todas :pinch:

Então volto a dizer: Como é bom ver o Edgar dublado sem a péssima dublagem do Gustavo Berriel :D :cap:

Início do clipe:

Quando o Chapolin aparece no final antes de cantar, já começa a tocar a música, na versão da SDVC deixaram sem nada, a música só toca quando o Chapolin começa a cantar, mas vem o Lucas e conserta nesta versão de IA :s_success:

Enfim, a conclusão é que a versão de IA ganha de 7 a 1 dá um banho na versão da SDVC, as escolhas de BGM's foram melhores também (Com exceção da troca da "Pick up at High Noon" pela "Frightened", mas aí é questão de gosto :lol:)

Parabéns mais uma vez @Lucas Fernando:clap:

PS: Impressão minha ou a IA fez o Horácio dizer "Cãopeão" ao invés de "campeão"? :headscratch:

Editado por Chapolin
  • Curtir 1
Link para o comentário
3 horas atrás, Chapolin disse:

A SDVC resolveu nos entregar um show de horrores, com a utilização da "Silent Movie 2" nas cenas, aquilo foi uma das piores escolhas de BGM's da SDVC, por que fizeram isso?! Pra que?! PQP! Filhos da... Desculpe, desculpe, mas é que só de lembrar daquilo ali... Nossa, que bizarrice :pinch:

Eu acho que essa trilha do "Chaves sonâmbulo" só deveria se limitar a cena do "Chaves sonâmbulo", porque dava mais nostalgia. Claro, minha opinião :D

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Raphael
      505

Um Maluco no Pedaço

2. Bruno Dark
      123

Recomende uma música

3. Doutor Chimoltrúfio
      915

SBT

4. E.R
      505

Um Maluco no Pedaço

5. E.R
      411

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...