Ir para conteúdo

Globo


Raphael

Recommended Posts

NOTÍCIAS

LAURO JARDIM - O GLOBO

:emoglobo:

O cantor Roberto Carlos fará o seu especial de fim de ano na TV Globo.

A primeira reunião entre Roberto Carlos, sua equipe e Boninho, que dirigirá o programa, aconteceu há duas semanas.

Ficou acertado que a gravação será no final de novembro, nos Estúdios Globo.

Para respeitar o distanciamento social haverá plateia, mas não no mesmo estúdio em que o cantor e seus convidados estarão.

 

Link para o comentário
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    516

  • Usagi White

    80

  • HOMESSA

    72

  • Cleberson

    62

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/globo-reduz-cache-de-figurantes-de-novelas-pela-metade-e-causa-revolta

:emoglobo:

A Globo tem deixado os figurantes de novelas desesperados. Ao retomar as gravações neste ano, a emissora reduziu os cachês quase pela metade e cortou uma série de benefícios, como transporte de ida e volta para os estúdios.

A coluna Leo Dias recebeu a denúncia de um grupo que atua há anos nas tramas da emissora. Antes da pandemia, eles recebiam R$ 112 de diária, e ainda tinham direito a usar carros de aplicativos para ir e voltar das gravações.

Neste ano, ao retomar as gravações de Nos Tempos do Imperador, a Globo fez um corte brusco. Na última sexta-feira, os figurantes foram avisados que a diária passaria a ser de apenas R$ 60. Deste valor, é descontado um percentual de INSS, fazendo os ganhos serem ainda mais reduzidos.

Fora isso, os figurantes são obrigados a pagarem usarem transporte público para chegarem aos estúdios, correndo riscos de contraírem a Covid-19. E se testarem positivo, eles são obrigados a ficar 15 dias sem trabalhar e, consequentemente, sem receber por isso.

Procurada, a assessoria da Globo confirmou a redução no pagamento dos cachês dos figurantes :

“A Globo trabalha com agências de figuração e, durante a pandemia, foram revisitadas algumas condições pactuadas. Com o retorno ao presencial, e a respectiva evolução dos protocolos, gradualmente retornamos às condições vigentes no período pré-pandemia”, disse a emissora em nota.
 

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www.metropoles.com/colunas/o-melhor-da-tv/descubra-quem-sao-os-finalistas-do-the-masked-singer-brasil

:emoglobo:

O último episódio do The Masked Singer Brasil deve ser exibido no dia 19 de outubro de 2021 e a coluna antecipa os três finalistas do reality.

Já contamos aqui que Unicórnio, que é a cantora Priscila Alcântara, é a campeã do programa.

A novidade é que o Monstro (Nicolas Prattes) fica em segundo lugar; e a Gata Espelhada (Jéssica Ellen) ocupa a terceira posição da atração comandada por Ivete Sangalo.

O grande vencedor leva um prêmio de R$100 mil em dinheiro e mais R$150 mil em compras no AliExpress.

A Arara (Cris Vianna) e o Jacaré (Mart’nália) completam os semifinalistas do The Masked Singer Brasil.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/por-que-globo-nao-para-de-demitir-mesmo-com-r-125-bilhoes-no-caixa-67136

:emoglobo:

Na última quinta-feira dois dos jornalistas mais experientes da Globo, Alberto Gaspar e Ari Peixoto, foram demitidos. Alberto Gaspar, que foi repórter e correspondente internacional, trabalhava há 39 anos na emissora. Ari Peixoto, que ocupou as mesmas funções, estava na Globo desde 1987. Os cortes fizeram parte de mais uma leva de demissões da emissora para reduzir custos. Nos primeiros seis meses deste ano, a Globo já cortou R$ 281 milhões em salários.

A mudança começou em 2019, com o projeto Uma Só Globo. O plano de reestruturação uniu cinco empresas em uma, eliminou posições e reduziu despesas. Porém, apesar dos grandes cortes, a Globo tem dado prejuízo. Fechou o primeiro semestre deste ano com R$ 144 milhões no vermelho. O número representa uma piora de 122% em relação a 2020, quando a empresa teve um prejuízo de R$ 51 milhões no mesmo período.

Mas a Globo está longe de ser uma empresa à beira da falência. Apesar dos prejuízos e de uma ligeira queda de 3% no caixa em relação a 2020, a Globo ainda tem R$ 12,5 bilhões disponíveis em suas contas. Isso é suficiente para seguir durante muito tempo.

O problema é que ainda enxergamos a Globo como uma gigante inabalável. A maior empresa de comunicação da América Latina e uma das maiores TVs do mundo. Mas isso significa cada vez menos em um mundo onde a mídia tradicional encolhe, as TVs perdem relevância para o streaming, e a publicidade migra para o digital.

Nos tempos áureos, as grandes concorrentes da Globo eram SBT, Record e Band. Hoje a Globo disputa a atenção dos brasileiros com Google, Facebook, Amazon, Apple, Netflix, games e todo tipo de empresa de tecnologia. O caixa de R$ 12,5 bilhões da Globo é respeitável, mas diz mais sobre o passado do que sobre o futuro.

O caixa da Apple é de mais de R$ 1 trilhão. O do Google, mais de R$ 750 bilhões. A Netflix, após mais de uma década de prejuízos e que só começou a dar lucro no ano passado, tem mais de R$ 44 bilhões disponíveis em suas contas bancárias. Em uma escala global e no mundo cada vez mais digital, a Globo é uma nanica.

Os sucessivos cortes de funcionários, reduções de salários e saídas de estrelas na Globo apontam para uma empresa cujos melhores dias ficaram no passado. O discurso é de cortar para investir no digital. Mas a realidade é que se faz necessário cortar para sobreviver.

Para quem olha de fora, as atitudes da Globo parecem mesquinhas. Mas quem está lá dentro observa uma espécie de declínio lento e constante de uma companhia que perde relevância. Nesse contexto, tomar decisões se torna cada vez mais difícil.

Se os melhores dias da Globo ficaram para trás, é natural que as prioridades e atitudes dos executivos acabem em tentativas cada vez mais desesperadas de encontrar uma saída, o que explica o aparente caos em algumas decisões da companhia. Os sinais são claros. Por exemplo, o básico do manual de RH é fazer cortes de pessoal de uma única vez, o mais rápido possível. Mas há três anos, a emissora realiza demissões ininterruptamente em espaços de dias.

Mesmo a tentativa de concorrer no digital parece cada vez mais um discurso desconectado da realidade. O Globoplay pode bater de frente com Netflix e demais gigantes de tecnologia quando ele mesmo se torna cada vez mais uma plataforma para venda de seus maiores concorrentes ? Disney+ e Apple TV+ levariam anos para ganhar os assinantes que o Globoplay entregou ao fechar a parceria com os dois concorrentes. A própria Globo destacou essas parcerias com concorrentes como uma relevante fonte de receita da plataforma em relatório para o mercado.

A Globo, diferentemente de outras emissoras brasileiras, escolheu lutar em duas frentes de batalha. De um lado, combate o declínio natural da TV aberta e a cabo. Do outro, tenta vencer a guerra do streaming com gigantescos investimentos no Globoplay. Filmes e séries, depois do futebol, já são os maiores custos da Globo e ajudam a explicar o prejuízo do primeiro semestre.

Mas o Globoplay não para de crescer, e o streaming é o futuro. É verdade. Mas o Globoplay dá lucro ? É viável como concorrente das maiores empresas de tecnologia do mundo ? E principalmente, no dia que der (se der) lucro, será suficiente para manter a Globo no mesmo patamar de relevância do passado ?

A ida de Lázaro Ramos e tantas estrelas para o Prime Video e outros serviços de streaming dá indícios de onde está a aposta de quem faz TV. Se você é um astro da Globo e vê a empresa romper com colegas com décadas de carreira sem muita cerimônia, essa é a empresa para você apostar seu futuro profissional ? Se a Globo não topou negociar nem com Faustão, quais as chances de qualquer outro talento da casa ter uma discussão salarial ou visão divergente da direção ?

Sobre o plano da Globo de ser uma media tech, você imagina um programador ou funcionário da área de tecnologia, disputado por grandes multinacionais ou promissoras startups, recusando propostas de trabalho para ficar na Globo ?

Ao apostar todas as fichas no digital, a Globo corre o risco de ficar no meio do caminho e sofrer um apagão criativo ao não reter suas estrelas do conteúdo que se sentem desprestigiadas. Pode ainda não conseguir atrair grandes talentos da área tecnológica. Agora, até tradicionais clientes da TV como o Magazine Luiza, com sua nova área de conteúdo e publicidade, se tornaram concorrentes.

A Globo parece se tornar um daqueles personagens de novela que era milionário, mas depois de perder a fortuna é obrigado a viver na periferia e tenta manter os hábitos e discurso dos tempos áureos. O resultado é caótico e caricato. A saída de ícones, sucessivos cortes de funcionários, o discurso da digitalização (desculpe, media tech) e as constantes reviravoltas são parte desse enredo.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://www.metropoles.com/colunas/o-melhor-da-tv/marcos-mion-seguira-a-frente-do-caldeirao-e-assume-em-definitivo-sabados-da-globo

:emoglobo:

Atendendo a pedidos do público : Marcos Mion vai seguir à frente do Caldeirão, nas tardes de sábado da Globo. 

A emissora deve confirmar a informação, que foi adiantada por fontes da coluna, ainda essa semana.

Marcos Mion  ficaria somente até o fim do ano na atração. Acontece que, tamanho sucesso, fez a Globo repensar: o pedido do público, sobretudo via redes sociais, foi decisivo para a permanência dele.

Nos próximos dias, Marcos Mion começará a gravar o Caldeirão Especial de Verão, que vai passar a partir de janeiro de 2022. 

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://lobianco.ig.com.br/2021-10-20/fernanda-gentil-na-berlinda.html

:emoglobo:

A coluna descobriu com exclusividade que uma das preocupações da TV Globo agora é como posicionar e ajustar melhor na emissora a apresentadora Fernanda Gentil.

Executivos da cúpula global avaliaram que o espaço de Fernanda Gentil no setor de entretenimento está com os dias contados.

E o que fazer com o descompasso que Fernanda Gentil se encontra dentro da emissora ? 

Ainda de acordo com uma reunião recente entre executivos da Globo o primeiro passo é não insistir mais - pela quinta vez - em Fernanda Gentil na grade de entretenimento da casa. 

Segundo um dos diretores presentes, essa insistência poderia desgastar a imagem da apresentadora, e com isso acarretar para loira um 'prejuízo' sem volta, uma vez que o público possa achar que Fernanda não conseguiu emplacar por algum tipo de incompetência, e que não é o caso.

A cúpula da Globo avaliou que o segundo passo seria descansar a imagem de Fernanda Gentil. 

Enquanto isso, já existe uma equipe pensando em como desfazer o desajustamento profissional em que a apresentadora se encontra na casa. 

A melhor estratégia, por enquanto, é pensar num retorno da loira como comentarista na área de esportes, e para isso aproveitar que o ano de 2022 é ano de Copa do Mundo.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://natelinha.uol.com.br/televisao/2021/10/27/sessao-da-tarde-vira-motivo-de-queda-de-braco-na-globo-171728.php

:emoglobo:

No ar desde 1974, portanto, há quase meio século, a Sessão da Tarde novamente virou motivo de queda de braço na Globo. Com seu fim cogitado há pelo menos oito anos, a ideia de nacionalizar a grade de programação vem sendo postergada pela direção, principalmente depois do fracasso do Se Joga, mas não completamente descartada.

Um de seus defensores é Amauri Soares, diretor da TV Globo. Para ele, a sessão de filmes é uma marca do canal e pelo menos por enquanto, seu fim deve ser adiado enquanto houver possibilidade de acervo e a audiência estiver respondendo, ainda que os áureos tempos dela tenham passado.

Marcando entre 9 e 12 pontos na Grande São Paulo, a Sessão da Tarde continua líder de audiência.

Diretores defendem, no entanto, que a Sessão da Tarde virou um produto datado e que agora seria a oportunidade de apostar em um novo visando esta nova década, já que os filmes dificilmente chegarão atrativos ao fim dela. Pesa contra, ainda, a inevitável perda de distribuidoras nos próximos meses, como Warner e Disney. Os contratos, que geralmente são renovados no primeiro semestre no ano de vencimento, ainda não ganharam novas validades e estão prestes a expirar.

Com o novo desenho de grade de programação de 2022, a Globo deve optar pela permanência da Sessão da Tarde, mas não está garantida no segundo semestre, por exemplo. A emissora deve estrear um novo horário para reprise de novelas e fortalecer a audiência com seu produto mais forte.

A Globo possui um enorme acervo de filmes de praticamente todas as distribuidoras, mas os grandes títulos custam caro. Ela é quem determina quais filmes quer comprar, já que todos os contratos são por preferência. Aqueles que ela não quiser, outras emissoras podem adquirir. No entanto, a rede carioca quase sempre faz valer o acordo e garimpa os mais cobiçados.

Os valores de cada filme são tratados individualmente, mas quando a Globo fechou a maioria dos contratos, o dólar ainda estava abaixo de R$ 4 entre 2018 e 2019. Os acordos "dolarizados", portanto, não eram vistos como fonte de problemas, ainda que as distribuidoras cobrem mais caro e tentem jogar mais pesado no aspecto financeiro na hora de vender para a Globo.

Agora com seus contratos expirando e com o dólar flertando com os R$ 6 e um cenário econômico e político instável, a emissora deve respirar mais aliviada com o fim de parcerias. 

Link para o comentário
2 minutos atrás, E.R disse:
NOTÍCIAS

https://natelinha.uol.com.br/televisao/2021/10/27/sessao-da-tarde-vira-motivo-de-queda-de-braco-na-globo-171728.php

:emoglobo:

No ar desde 1974, portanto, há quase meio século, a Sessão da Tarde novamente virou motivo de queda de braço na Globo. Com seu fim cogitado há pelo menos oito anos, a ideia de nacionalizar a grade de programação vem sendo postergada pela direção, principalmente depois do fracasso do Se Joga, mas não completamente descartada.

Um de seus defensores é Amauri Soares, diretor da TV Globo. Para ele, a sessão de filmes é uma marca do canal e pelo menos por enquanto, seu fim deve ser adiado enquanto houver possibilidade de acervo e a audiência estiver respondendo, ainda que os áureos tempos dela tenham passado.

Marcando entre 9 e 12 pontos na Grande São Paulo, a Sessão da Tarde continua líder de audiência.

Diretores defendem, no entanto, que a Sessão da Tarde virou um produto datado e que agora seria a oportunidade de apostar em um novo visando esta nova década, já que os filmes dificilmente chegarão atrativos ao fim dela. Pesa contra, ainda, a inevitável perda de distribuidoras nos próximos meses, como Warner e Disney. Os contratos, que geralmente são renovados no primeiro semestre no ano de vencimento, ainda não ganharam novas validades e estão prestes a expirar.

Com o novo desenho de grade de programação de 2022, a Globo deve optar pela permanência da Sessão da Tarde, mas não está garantida no segundo semestre, por exemplo. A emissora deve estrear um novo horário para reprise de novelas e fortalecer a audiência com seu produto mais forte.

A Globo possui um enorme acervo de filmes de praticamente todas as distribuidoras, mas os grandes títulos custam caro. Ela é quem determina quais filmes quer comprar, já que todos os contratos são por preferência. Aqueles que ela não quiser, outras emissoras podem adquirir. No entanto, a rede carioca quase sempre faz valer o acordo e garimpa os mais cobiçados.

Os valores de cada filme são tratados individualmente, mas quando a Globo fechou a maioria dos contratos, o dólar ainda estava abaixo de R$ 4 entre 2018 e 2019. Os acordos "dolarizados", portanto, não eram vistos como fonte de problemas, ainda que as distribuidoras cobrem mais caro e tentem jogar mais pesado no aspecto financeiro na hora de vender para a Globo.

Agora com seus contratos expirando e com o dólar flertando com os R$ 6 e um cenário econômico e político instável, a emissora deve respirar mais aliviada com o fim de parcerias. 

Ouço falar do fim da ''Sessão da Tarde'' desde 1999, quando a Ana Maria foi para a Globo.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/exclusivo-globo-tira-cissa-guimaraes-do-comando-do-e-de-casa

:emoglobo:

Cissa Guimarães, que apresentava o programa "É de Casa", nas manhãs de sábado desde a estreia, em 2015, está fora do matinal.

A própria apresentadora se despediu da equipe por meio de uma mensagem enviada para o grupo da produção, no WhatsApp.

“Agradeço a todos por estarem comigo nesta caminhada, pelo compartilhamento e aprendizado que vocês generosamente me deram”, diz a mensagem, que prossegue : “Participei da gestação, da criação e da evolução do É de Casa e sinto muito orgulho disto. Estivemos juntos sempre, nas dores e nas gargalhadas. Nunca esquecerei.”
 
“Não estarei mais com vocês no programa, mas levo vocês na minha história e na minha melhor memória. Toda minha gratidão a vocês ! Desejo a todos muita luz”, escreveu a apresentadora, que, na sequência, deixou o grupo de mensagens da equipe da atração.

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

:emoglobo:

Uma situação bastante caótica tem tomado a Redação da Globo de São Paulo : os jornalistas estão insatisfeitos com a proposta da emissora de reajuste salarial, que não contempla todos os funcionários de maneira equivalente. Amparados pelo Sindicato dos Jornalistas, eles agora estudam a realização de uma greve.
 
Mas não pense que se trata de medalhões da emissora, como os rostos que estamos habituados a ver diante das câmeras. Os âncoras gozam de salários elevadíssimos. Estamos falando dos jornalistas que estão nos bastidores e que fazem de fato todos os noticiários irem ao ar.
 
Desde o início da semana, profissionais da Globo e de outros veículos se uniram para pressionar seus empregadores a olharem para a situação econômica do país e cederem o aumento real de 8,9% em seus salários.
 
O índice tem como base a inflação detectada até junho, mês em que teoricamente as empresas de Jornalismo deveriam realizar os reajustes salariais da categoria. 
 
A alta cúpula da Globo, alinhada com as chefias de redações de outros grandes veículos do Estado, ofereceu a seguinte proposta: reajuste de 8,9% para quem ganha até R$ 5 mil; quem recebe até R$ 7 mil, um aumento de 6%; salários acima de R$ 7 mil, reajuste fixo de R$ 420. Mas todos os jornalistas declinaram a oferta.

Na quarta-feira, alguns jornalistas da Globo aderiram à paralisação de duas horas de suas atividades, entre 16h e 18h, em protesto à proposta. Os trabalhadores querem 8,9% de aumento para todos os níveis salariais, a manutenção da multa da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) e um reajuste retroativo aos cinco meses desde que as negociações foram iniciadas. 

Até o momento, o Sindicato não conseguiu uma resposta que agrade a categoria, e já existe uma movimentação para que funcionários entrem em greve, para pressionar ainda mais os empresários.

Fonte : https://gente.ig.com.br/colunas/gabriel-perline/2021-11-12/jornalistas-da-globo-greve-aumento-de-salario.html

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      28

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    2. E.R
      198

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

    3. HOMESSA
      37

      Pessoas que só você acha parecidas

    4. Doutor Chimoltrúfio
      5

      Telefe (Argentina) - Chaves e Chapolin

    5. HOMESSA
      731

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...