Ir para conteúdo

Globo

Raphael

Recommended Posts

FLÁVIO RICCO - UOL

:emoglobo:

A Globo está trabalhando com a certeza do próximo "The Voice Brasil" ainda este ano.

Para todos os efeitos, a sua nova temporada será exibida de outubro a dezembro.

Link para o comentário
  • Respostas 974
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

516

• Usagi White

80

• HOMESSA

72

• Cleberson

62

Usuários que mais postaram nesse tópico

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/daniel-castro/pandemia-acelera-demissoes-na-globo-mas-emissora-nega-passaralho-37389

Junho será um mês doloroso para a Globo. A pandemia do novo coronavírus reduziu suas receitas publicitárias e a obrigou a acelerar mudanças previstas no projeto Uma Só Globo, que unifica cinco unidades de negócios, entre elas a Globosat e o Globoplay.

Vai haver cortes de custos, o que inclui demissões, mas não um passaralho, segundo o CFO (chief financial officer/diretor financeiro), Manuel Belmar da Costa.

"O pós-Covid-19 traz a necessidade de aceleração das mudanças. A economia parou, o mundo parou, não só a Globo", diz.

"Optamos por não fazer nada [demissões] em abril e maio, no início da pandemia. Haverá corte de pessoas, haverá corte de estrutura, e a gente vai ter desligamentos em junho, sim", continua. "Mas não tem passaralho, tem um processo contínuo de transformação", completa.

Segundo o executivo, algumas áreas poderão ter cortes de 10% e outras, de até 20%, mas também haverá setores em que não se demitirá ninguém.

Também ocorrerão contratações, principalmente de profissionais de tecnologia. "Não existe um número [de demissões], estamos vivendo um nível de incerteza sem precedentes", afirma.

"Existe uma diretriz : precisamos revisar todos os modelos que nos trouxeram até aqui para tornar a empresa mais leve, mais eficiente".

Para ficar mais leve, a Globo unificada está revendo todos os custos fixos e tentando transformá-los em custos variáveis.

Na área artística, por exemplo, contratos de longo prazo estão sendo substituídos por vínculos que duram somente o tempo em que o profissional efetivamente trabalha.

Os elencos das novelas atualmente são compostos por 20% de atores com contratos longos e 80% por obra certa.

Direitos de transmissão de competições esportivas e de eventos como o Carnaval também estão sendo revistos para "gerar equilíbrio de ecossistemas". "Estamos analisando tudo, a revisão é total", diz Belmar Costa. "Precisamos reduzir custos".

O diretor financeiro diz que 2020 vai ser um "ano catastrófico", com uma queda de mais de 5% do PIB (Produto Interno Bruto). Nesse "cenário muito difícil", "as empresas que tomarem decisões difíceis vão sair mais fortes". "Esse não é um projeto [Uma Só Globo] para reduzir gente. É para assegurar mais 50 anos de nossa história".

Diretor de Comunicação da Globo, Sérgio Valente diz que a emissora "está vivendo uma reinvenção da empresa e do negócio". 

Essa Globo do futuro será "mediatech", ou seja, uma empresa de mídia estruturada na tecnologia, capaz de competir com gigantes globais como Google e Netflix.

Ela deixará de depender apenas das receitas com publicidade e TV por assinatura.

Terá um relacionamento direto com o consumidor, por meio de plataformas como o Globoplay.

Com acesso a dados sobre seus telespectadores, poderá oferecer "experiências" customizadas, como a entrega de conteúdo e de propaganda diferenciada para diferentes usuários, misturando TV aberta com streaming.

A Globo emprega atualmente cerca de 15 mil colaboradores. No ano passado, faturou R$ 14 bilhões. Segundo fontes do mercado, suas receitas com publicidade caíram cerca de 30% em abril. Em uma pandemia que paralisou boa parte dos negócios, não é um resultado tão ruim. Se continuar assim, a Globo sairá da crise apenas mais leve, como quer.

Link para o comentário

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/cristina-padiglione/

“Amor à Vida”, novela de Walcyr Carrasco, de 2013, é a mais cotada para ocupar uma possível segunda reprise de novela na faixa nobre da Globo, após “Fina Estampa”.

Seria a volta por cima do malvado Félix (Mateus Solano).

A ideia, no entanto, ainda é retomar as gravações de “Amor de Mãe”  antes.

Link para o comentário

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/de-primeira/

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) liberou cerca de R$ 520 mil para o Vitória, que haviam sido pagos pela Globo ano passado referentes aos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.

O dinheiro estava bloqueado para o pagamento de uma dívida com a empresa Performance Marketing Esportivo Ltda, referente a uma ação movida em 2006.

A empresa diz que a dívida do Vitória ultrapassa a casa dos R$ 700 mil e quis o bloqueio do pagamento total da Globo.

A Justiça, no entanto, transferiu apenas 20% da cota paga pela emissora na ocasião ao Vitória - cerca de R$ 700 mil, de uma das parcelas pela disputa da Segunda Divisão. 

Enquanto o clube ficou com o valor majoritário, a empresa recebeu apenas R$ 131 mil.

Link para o comentário
Miguel Falabella deixa a Globo após 39 anos

falabella.jpg

Na Globo desde 1981, Miguel Falabella está deixando a emissora. Ele foi avisado ontem que seu contrato não será renovado. Ator, roteirista e diretor, ele assinou séries como "Pé na cova" e "Toma Lá Dá Cá" e novelas como "A Lua me disse". Durante muitos anos, brilhou interpretando o Caco Antibes em "Sai de baixo". Dono de um estilo próprio inconfundível e brilhante, Miguel produz sem parar no teatro também e já dirigiu cinema. "Foram quase 40 anos, toda uma vida. Mas é vida que segue", diz ele

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2020/06/miguel-falabella-deixa-globo-apos-39-anos.html

Zorra sairá do ar ,Bruno Mazzeo substituirá o humorístico

Primeiro projeto de dramaturgia da Globo feito remotamente, “Diário de um confinado” vai ocupar o horário do “Zorra” aos sábados, a partir de 4 de julho.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), Primeiro projeto de dramaturgia da Globo feito remotamente, “Diário de um confinado”

Na série, Bruno Mazzeo, que é casado com Joana, será filmado por ela em sua casa. A trama, sobre um homem em confinamento, terá 12 episódios. Fernanda Torres viverá a analista do personagem. Debora Bloch e Lucio Mauro Filho também foram escalados. Cada um aparecerá de sua casa.

Leia mais em: https://oplanetatv.clickgratis.com.br/noticias/bastidores/o-zorra-saira-do-ar-bruno-mazzeo-substituira-o-humoristico.html#ixzz6ORgiReR1

Link para o comentário

O mais engraçado são os comentários do pessoal no facebook, lá na página "Momentos magníficos da Televisão brasileira" 

Entre gente que obviamente comentou que se assustou, que o coração palpitou havia várias imaginando que alguma coisa aconteceu com o Bolsonaro. Além de outros que pensaram que invadiram a Casa Branca :lol: fiquei até tarde lendo aquilo, porém eu não consegui ler o tweeter pq eu havia me empolgado demais com os comentários da página, e já eram 11:20 e tantos.

Link para o comentário
Rodrigo Colorado
3 minutos atrás, Usagi White disse:

O mais engraçado são os comentários do pessoal no facebook, lá na página "Momentos magníficos da Televisão brasileira" 

Entre gente que obviamente comentou que se assustou, que o coração palpitou havia várias imaginando que alguma coisa aconteceu com o Bolsonaro. Além de outros que pensaram que invadiram a Casa Branca :lol: fiquei até tarde lendo aquilo, porém eu não consegui ler o tweeter pq eu havia me empolgado demais com os comentários da página, e já eram 11:20 e tantos.

Eu sempre imagino uma desgraça. Como o fim do mundo (Sim, isso mesmo), ou morte de alguma pessoa muito famosa. 

• Curtir 1
Link para o comentário
2 horas atrás, Rodrigo Colorado disse:

Eu sempre imagino uma desgraça. Como o fim do mundo (Sim, isso mesmo), ou morte de alguma pessoa muito famosa. 

Teve alguns (poucos) que acharam que era anunciando o fim do mundo ou algo assim.

Morte de algum famoso sempre se pensa, mas felizmente hj em dia só noticiam coisas realmente bombásticas, antigamente usavam o plantão para todo até para anunciar coisas mais básicas como aumento do preço da gasolina até pequenas medidas do governo. Por isso q muita gente tem trauma disso. 

Vi a pouco um no Tweeter que diz que tem medo do plantão dês do atentado as Torres Gêmeas. 

Link para o comentário

A TV tava ligada aqui, me assustei quando escutei o barulho :muttley:

Eu pensei que alguma torre tinha caído, ou que qualquer coisa horrível podia ter acontecido, mas daí vi e era só o número de mortes por dia, e eu reagi bem assim: "ah, vá se ferrar!"

Link para o comentário
Professor Inventivo
5 minutos atrás, Gabriel CH disse:

Eu pensei que alguma torre tinha caído, ou que qualquer coisa horrível podia ter acontecido, mas daí vi e era só o número de mortes por dia, e eu reagi bem assim: "ah, vá se ferrar!"

É bem assim mesmo, esperamos o plantão anunciar que uma única pessoa famosa morreu. 

Porém achamos completamente inútil quando anunciam que morreu centenas de anônimos! :vamp:

Link para o comentário
Doutor Delgadinho

8 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

É bem assim mesmo, esperamos o plantão anunciar que uma única pessoa famosa morreu. 

Porém achamos completamente inútil quando anunciam que morreu centenas de anônimos! :vamp:

Me lembro que naquele famoso plantão da morte de João Paulo II como o Papa já estava em estado gravíssimo no dia  01 de abril eu imaginei que no dia seguinte haveria o plantão da morte dele especificamente no horário da Sessão de Sábado que ia passar um filme do Jackie Chan e fiquei aguardando a exibição pois imaginei que seria nesse horário e foi mesmo. 

Editado por Doutor Delgadinho
Link para o comentário
3 horas atrás, Rodrigo Colorado disse:

Eu também não consigo ver a vinheta do Plantão da Globo sem pensar que alguma desgraça aconteceu, tipo, na hora eu tava jantando, quando eu vi a vinheta, eu pensei: quem morreu ? Pra vocês qual foi o Plantão mais tenso ?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      54

Exibições CH - Distrito Comedia

2. Doutor Chimoltrúfio
      22

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

3. Doutor Chimoltrúfio
      2

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

4. Medeiros CH
      3229

Pica Pau

5. Doutor Delgadinho
      2

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...