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Para qual país você mais gostaria de viajar ?


E.R

Para qual país você mais gostaria de viajar a turismo ?  

21 votos

  1. 1. Para qual país você mais gostaria de viajar a turismo ?

    • Estados Unidos
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    • Áustria
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França, Inglaterra e México.

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  • 4 semanas depois...
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O ESTADO DE S.PAULO

Companhias aéreas estrangeiras de baixo custo ampliam a oferta de passagens para voos internacionais. Os descontos podem chegar a 30%.

Companhias aéreas estrangeiras de baixo custo começam a ampliar a oferta de passagens internacionais no País.

A norueguesa Norwegian, que vai fazer voos diretos do Rio de Janeiro a Londres, a partir de março, colocará no mercado 70 mil novos lugares por ano.

A chilena Sky Airlines começou a operar rotas do Rio de Janeiro e de Florianópolis para Santiago. A chilena passará a oferecer voos para São Paulo a partir de 7 dezembro, num total de 70 mil assentos apenas entre dezembro e março.

Na Norwegian, o preço mínimo do trecho deverá ficar em R$ 1,2 mil. Empresas concorrentes vendem passagens de ida e volta por R$ 2.900. Em entrevista ao Estado, o presidente global do grupo, Bjorn Kjos, afirmou que a operação da aérea vai começar pelo Rio por a cidade atrair muitos turistas europeus. Kjos não detalhou se vai oferecer outros destinos no País. A companhia já está operando na Argentina. “Fomos surpreendidos com a operação na Argentina. Ainda não conhecemos bem o mercado brasileiro, mas estamos otimistas e esperamos que os brasileiros optem por viajar para a Europa e possam fazê-lo com tarifas baixas por nossa companhia”.

A Sky começa sua operação no Brasil com cinco voos por semana para São Paulo, seis para o Rio e quatro para Florianópolis – esse último vai operar até março. A intenção, no entanto, é ter voos diários para Rio e São Paulo, segundo o diretor regional de vendas, Jaime Fernandez. “Ainda não temos previsão de quando isso vai acontecer. Precisamos, antes, tornar essas primeiras operações rentáveis.” O executivo diz ainda que poderá lançar novos destinos no Brasil em 2019.

O modelo de baixo custo adotado pela Sky permitiu uma queda de 30% no preço médio das passagens no Chile – patamar que pode ser repetido no Brasil. No site da companhia, é possível encontrar passagens de ida e volta para Santiago, partindo de São Paulo em dezembro, por R$ 700. Em concorrentes, a tarifa mais barata é R$ 850.

Para garantir preços mais baixos, a empresa está investindo US$ 1,6 bilhão para renovar e ampliar sua frota – hoje, são 15 aeronaves. Foram comprados 21 aviões A320neo, que gastam menos combustível. Segundo Fernandez, uma negociação com o governo chileno também permitiu a redução de 20% neste ano nas taxas de embarque.

Para o especialista no setor aéreo André Castellini, sócio da consultoria Bain & Company, as empresas de baixo custo dificilmente conseguirão manter tarifas mais baratas do que as concorrentes brasileiras, pois seus custos não serão muito inferiores. “Elas podem até subsidiar assentos no começo, mas é inviável manter isso por um longo período.”

Castellini lembra que companhias como Latam e Gol já adotam estratégias de empresas ‘low cost’ em alguns serviços, como na cobrança pela marcação do assento. As companhias brasileiras, diz ele, também estão incluindo aeronaves que gastam menos combustível em suas frotas. “Não dá para fazer milagre. As locais adotaram o que é possível. Ambas (Latam e Gol) são eficientes em custos.”

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  • 2 semanas depois...

https://oglobo.globo.com/boa-viagem/roma-conheca-todos-os-caminhos-para-fugir-das-multidoes-de-turistas-23301133

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Apesar de toda a pompa e circunstância imperial e papal, no fundo Roma é uma criança bonita: barulhenta, sonhadora, misteriosa, um tanto mimada, gerando alternadamente exasperação e encantamento. E se exibe mais bem-comportada durante le feste , o período das festas natalinas, quando as multidões desaparecem, a decoração é espetacular e os raios de sol se intensificam para compensar as poucas horas de luz.

A Roma de hoje é um paradoxo. Enquanto os bairros históricos caem na homogeneidade do turismo de massa, os distritos periféricos estão se tornando mais vibrantes e variados. Assim, se quiser aproveitar uma temporada autêntica na cidade, fuja do centro storico e vá provar as pizzas do mercado Testaccio, fuçar as quinquilharias descoladas do mercado de pulgas Porta Portese, esbaldar-se nas casas noturnas de San Lorenzo e Tiburtina, e nas gelaterias como Neve di Latte e La Mucca Bianca.

O Ai Tre Scalini de Monti (não confunda com o restaurante de mesmo nome na Piazza Navona) é um wine bar informal e de tradição centenária que reúne, na mesma medida, o pessoal local, expatriados e visitantes.

Uma caminhada de 15 minutos contornando a multidão que se movimenta ao redor do Coliseu o levará à Basílica Agostiniana de Santi Quattro Coronati, um dos tesouros escondidos romanos. E você não precisa ser religioso para apreciar a delicadeza das vésperas cantadas ali todo dia, às seis da tarde (elas também podem amenizar a confusão do fuso horário). As vozes das freiras combinam perfeitamente com a geometria serena do piso medieval e das colunas antigas que ladeiam a nave.

No coração de Roma, a apenas algumas quadras do Panteão, o La Ciambella, recém-inaugurado, serve pratos deliciosos num salão tranquilo, onde você tem certeza de sempre encontrar uma mesa. A chef Francesca Ciucci usa ingredientes locais, como o alho negro fermentado, a farinha de grão-de-bico e a cebola roxa Tropea, para compor pratos de uma sutileza excepcional.

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Em matéria de arte antiga e arquitetura de classe internacional, o Museu Romano Nacional continua sendo o segredo local mais bem guardado. As instalações que ladeiam a Estação Termini — o Palazzo Massimo e as Termas de Diocleciano — se complementam perfeitamente.

 

 

 

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  • 1 mês depois...

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/01/23/governo-diz-que-brasil-deixara-de-adotar-passaporte-com-simbolo-do-mercosul.ghtml

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou nesta quarta-feira (23) que o Brasil voltará a adotar o brasão da República nos passaportes. O país deixará de utilizar o "padrão" de passaporte com a identificação do Mercosul.

A mudança faz parte das propostas apresentadas pelo Ministério das Relações Exteriores como prioritárias para o início da gestão Jair Bolsonaro. 

A alteração nos passaportes foi anunciada pelo chefe da Casa Civil durante a apresentação das metas do governo para os primeiros 100 dias do governo de Jair Bolsonaro.

O atual modelo de passaporte brasileiro contém na capa as estrelas do Cruzeiro do Sul e a inscrição "Passaporte Mercosul".

Segundo Onyx, não será necessário trocar os passaportes que ainda estão válidos, na medida em que o brasão da República será adotado no momento da renovação ou do pedido de um novo passaporte.

"Vai ser retirada do passaporte brasileiro aquela identificação do Mercosul e vamos retornar o brasão da República nesse documento. Ou seja, vamos ter no passaporte brasileiro o brasão da República brasileira”, explicou Onyx.

O chefe da Casa Civil explicou ainda que a troca não será imediata. O governo utilizará os passaportes já impressos com a atual identidade visual e adotará o brasão da República nas futuras encomendas dos documentos. Não há estimativa de custo da medida, segundo Onyx.

"Dentro dos 100 dias o MRE [Ministério das Relações Exteriores] tomará todas as providências para que tenha o desenho definido, o modelo adequado e a orientação para que quem produz possa, quando trouxer novos passaporte, já ter o novo passaporte”, complementou o ministro.
 

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  • 1 mês depois...

Em quais cidades de fora do Brasil vocês já foram ?

Vou citar as que eu fui :

. Nova York (Estados Unidos)

. Orlando (Estados Unidos)

. Miami (Estados Unidos)

. Tampa (Estados Unidos)

Ilha Merritt (Estados Unidos)

. La Paz (Bolívia)

 

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  • 2 semanas depois...

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-03/edital-para-nova-concessao-de-aeroportos-sera-apresentado-na-segunda

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas informou hoje que o governo apresentará na próxima segunda-feira (18) o edital de chamamento para a sexta rodada de concessão de aeroportos.

Tarcisio Freitas deu a informação em entrevista coletiva após o leilão de privatização de 12 aeroportos .

A previsão é que o leilão ocorra em agosto de 2020. Na prática, o edital dá início aos estudos para a próxima rodada de leilões de aeroportos, definindo valores por cada bloco e expectativas de investimentos.

Serão colocados em leilão mais 22 terminais. O Bloco Sul, formado por nove aeroportos, inclui dois terminais em Curitiba, um em Foz do Iguaçu e um em Londrina, no Paraná; um em Navegantes e um em Joinville, em Santa Catarina; um em Pelotas, um em Uruguaiana e um Bagé, no Rio Grande do Sul.

O Bloco Norte engloba sete aeroportos: um em Manaus, um em Tabatinga e um em Tefé, no Amazonas; um em Porto Velho; um em Rio Branco e um em Cruzeiro do Sul, no Acre; e um em Boa Vista. No terceiro lote, o chamado Eixo Central, estão os terminais de Goiânia, de São Luís e Imperatriz, no Maranhão; de Teresina, no Piauí; de Palmas, no Tocantins; e de Petrolina, em Pernambuco.

A sétima rodada de concessão de aeroportos, prevista para o primeiro semestre de 2022, incluirá os terminais de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. "Congonhas e Santos Dumont ficam para a ultima rodada. Como são aeroportos muito importantes, eles vão ajudar a compor a sustentabilidade da Infraero. Por isso vamos aguardar os preços irem se sustentando no mercado", afirmou o ministro Tarcísio de Freitas.

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  • 4 semanas depois...

https://viagemeturismo.abril.com.br/materias/aereas-fiscalizarao-com-mais-rigidez-as-bagagens-de-mao/

A partir de quarta-feira (10 de abril), as companhias Latam, Azul, Gol e Avianca iniciarão uma ofensiva contra bagagens de mão fora das medidas estabelecidas. Ela acontecerá em conjunto a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e será executada em 15 aeroportos brasileiros.

Esses aeroportos foram divididos em três grupos, que começarão a aplicar as novas medidas em etapas e datas diferentes, entre 10 e 24 de abril. Segundo a ABEAR, cada aeroporto terá duas semanas de campanha de caráter estritamente educativo, para informar os passageiros sobre as medidas das bagagens de mão.

A partir de maio, a triagem das bagagens de mão será mais rígida e aquelas que estiverem fora das especificações estipuladas pelas companhias precisarão ser despachadas – o que pode ser cobrado, dependendo da franquia contratada. Aqui estão os preços de despacho de cada companhia. As malas precisarão ter, no máximo, 55 centímetros de altura x 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade, de acordo com o padrão estipulado pelas empresas aéreas.

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O GLOBO

A aviadora Azul ameaça deixar a Abear, Associação Brasileira das Empresas Aéreas. O clima no setor, como saiu aqui, azedou depois que a Gol e Latam resolveram também entrar na disputa pelo butim da Avianca, que estava negociando com a Azul. A empresa acusa as concorrentes de entrarem na disputa para atrapalhar.

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  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

O ESTADO DE S.PAULO

A Air Europa, empresa aérea do grupo espanhol Globália, indicou ao governo brasileiro que pedirá autorização para operar rotas nacionais no País. A companhia solicitou registro na junta comercial de São Paulo, primeiro passo para se constituir no Brasil, e indicou à cúpula da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que pedirá autorização de operação em breve.

A informação foi confirmada ao Estado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e ainda por uma fonte da Anac. Se seguir adiante com o plano, a Air Europa pode se tornar a primeira companhia aérea totalmente estrangeira a entrar no Brasil para operar trechos domésticos. Empresas como a norueguesa Norwegian e a chilena Sky, que chegaram ao País recentemente, operam somente rotas entre o Brasil e cidades no exterior.

O movimento só é possível porque ainda está em vigência a medida provisória 863. Editada em dezembro, no apagar das luzes do governo Michel Temer, ela altera o Código Brasileiro de Aeronáutica, que limitava a participação de estrangeiros a até 20% do capital das companhias com operação no Brasil. Com a medida provisória, os estrangeiros ficaram liberados para ter até 100% das aéreas.

Um dos maiores grupos de turismo da Europa, com braços em hotelaria e aviação, a Globália tenta se antecipar a rivais do mercado internacional.

Há, porém, dois problemas à frente. O primeiro – e mais urgente – é a aprovação pelo Congresso da medida provisória que abriu o setor. O texto precisa passar nas Casas até quartafeira ou perderá a validade. O prazo está apertado e o governo vem tendo dificuldade em encaminhar matérias ao Congresso.

“A Air Europa fez o registro agora para garantir o prazo, mas possui ressalvas. Eles ainda montarão o plano de investimento e tudo dependerá da aprovação no Congresso”, afirmou o ministro do Turismo, que esteve na Espanha com executivos da Globália há duas semanas para tratar da possibilidade de vinda da empresa.

O segundo problema é a forma como o novo marco legal será enfim aprovado pelos parlamentares. Há preocupação dentro do governo sobre os efeitos de alterações feitas no Congresso. A comissão especial que apreciou a medida provisória incluiu no texto o fim da cobrança pela bagagem e a exigência de que as aéreas estrangeiras destinem 5% de seus voos para trechos regionais, por ao menos dois anos.

Ao modificar a proposta, os parlamentares argumentaram que os preços das passagens não baixaram desde que a cobrança das malas foi estabelecida e que é preciso aproveitar a abertura do mercado para incentivar a aviação regional.

Mas governo e companhias aéreas veem nas duas medidas risco para a atratividade do novo marco legal. Há temor de que as mudanças terminem por afugentar as companhias de baixo custo, conhecidas pelo termo em inglês “low cost”.

Procurada, a Anac informou que ainda não recebeu pedido de autorização de operação da empresa. O representante da Air Europa no Brasil não retornou os contatos da reportagem.

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  • 4 semanas depois...

https://viagemeturismo.abril.com.br/materias/areas-de-machu-picchu-terao-acesso-restrito/

Todo ano, novas regras são postas em práticas para restringir o turismo de massa em Machu Picchu, no Peru.

Desde o começo do ano, os ingressos separaram grupos em horários de entradas diferentes, com duração máxima da visita de quatro horas e com a obrigatoriedade de guia de turismo. Agora, uma nova medida foi anunciada: três áreas importantes do sítio arqueológico terão sua entrada restringida por duas semanas. A decisão do governo do Peru tem objetivo de evitar uma deterioração maior do famoso destino turístico.

Entre os dias 15 e 28 de maio, turistas terão apenas três horas por dia para visitar os Templos do Sol e do Condor e a pedra de Intihuatana, dentro da cidade inca. O Templo do Sol é a única estrutura semicircular do Machu Picchu, enquanto o Templo do Condor – com o formato da ave – é uma das construções mais impressionantes do sítio, localizada em sua parte mais baixa. Já a pedra, que acredita-se ter sido usada para fins religiosos e astronômicos, está na parte mais alta da cidade inca.

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Eu sempre desejei viajar para países com uma grande carga histórica, por isso gostaria de visitar países como Egito, Grécia, Iraque e Irã (esses dois últimos com certo receio por causa do terrorismo e da repressão religiosa), mas mesmo assim gosto de visitar países com grande impacto na história da humanidade.

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