Ir para conteúdo

Chapolin - Há 10 anos era exibido pela 1ª vez no Brasil o episódio Uma Pedra no Caminho / O Extraterrestre (1974)

Chapolin

Recommended Posts

Há 10 anos era exibido pela 1ª vez no Brasil o episódio "Uma Pedra no Caminho / O Extraterrestre" (1974)

No dia 03/07/2008 era exibido pela 1ª vez no Brasil este episódio:

"Uma Pedra no Caminho":

JJjIEN1.jpg

FF638h9.jpg

"O Extraterrestre":

LduExqN.jpg

swGnLNz.jpg

Gravação desta primeira exibição:

-----------------------------------

No dia 01/07 fez 10 anos que foi exibido pela primeira vez no Brasil o episódio: "Cyrano de Bergerac" (1978), tinha postado no status mas o comentário do @Cortal Cristado me fez mudar de ideia, e voltar a fazer os tópicos :s_success:

• Curtir 2
Link para o comentário

Esse é um daqueles episódios que é complicado entender porque demorou tanto pra estrear. :tonguemad: Nem sequer temos registro de exibição dele nos anos 90 (nem sem a esquete, já que nessa época o SBT simplesmente limava as do Chapolin). Ele não é semelhante (tem umas partes com a corneta, mas ele é bem diferente dos outros que tem ela). Só tem uma versão em 1977 com o Ramón, mas acho que se tivessem ela escolheriam ela e não essa, que tem esquete. :ponder:

Enfim, mais um dos vários episódios do Chapolin que ficou anos na gaveta sem motivo. :unsure:

Link para o comentário

A esquete é legalzinha, mas o episódio é sonolento.Lembro quando eu gravei, levei pro meu colega assistir e ele cochilou durante o episódio. 

Link para o comentário
3 horas atrás, Cortal Cristado disse:

Ele não é semelhante (tem umas partes com a corneta, mas ele é bem diferente dos outros que tem ela)

Ele é semelhante no fato de que durante o episódio os personagens pedem ajuda e aparece um herói mexicano vestido de vermelho com duas antenas na cabeça. :assobiando:

Brincadeiras a parte, qualquer coisa pode ser considerada semelhante dependendo do humor da pessoa que estiver fazendo a seleção. O critério é não ter critério.

• Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário

Nunca teremos certeza se ele chegou a ser exibido entre 1984 e 1992, já que as anotações nessa época eram bastante escassas. Tudo aquilo que não foi gravado em VHS jamais poderemos comprovar a exibição ou não-exibição.

Link para o comentário

Assisti durante a estréia, aliás bem triste porque meu Vídeo Cassete tinha pifado. Se naquela época eu tivesse alguma noção de como ficaria mais fácil ter acesso aos episódios poucos anos depois...

Aliás, também acho o episódio meio chatinho. E tem um corte durante a cena que o Chapolin paralisa o Marciano dentro da casa, deixando sem sentido o Marciano ter desparalisado sozinho quando começa a perseguir o Polegar.

39 minutos atrás, José Antonio disse:

Brincadeiras a parte, qualquer coisa pode ser considerada semelhante dependendo do humor da pessoa que estiver fazendo a seleção. O critério é não ter critério.

Realmente faltou critério e também bom senso. O @Valette chegou a comentar que, em 2014, o Lascalla pensou em limar da exibição online o episódio do anel de brilhante, porque achou semelhante ao episódio do anel da bruxa.

E esse louco ainda diz que é fã...

Link para o comentário
28 minutos atrás, Mr. Zero disse:

Nunca teremos certeza se ele chegou a ser exibido entre 1984 e 1992, já que as anotações nessa época eram bastante escassas. Tudo aquilo que não foi gravado em VHS jamais poderemos comprovar a exibição ou não-exibição.

Esse é do lote de 1990, se por acaso foi exibido alguma vez, foi nessa época. Mas seria estranho a maioria destes inéditos exibidos em 2006, 2007 e 2008 caso tenham tido alguma exibição e ninguém chegou a assistir ou até mesmo comentar :ponder:Do jeito que o SBT trata o Chapolin, eu não duvido nada que a maioria destes realmente eram inéditos, principalmente os do lote de 92.

A não ser que tenham tido somente uma exibição, igual aconteceu com o episódio da bola de cristal, que só voltou em 2006. Mas mesmo assim, são muitos episódios pra terem tido somente uma, duas ou quem sabe três exibições :headscratch:

3 horas atrás, Cortal Cristado disse:

Esse é um daqueles episódios que é complicado entender porque demorou tanto pra estrear. :tonguemad: Nem sequer temos registro de exibição dele nos anos 90 (nem sem a esquete, já que nessa época o SBT simplesmente limava as do Chapolin). Ele não é semelhante (tem umas partes com a corneta, mas ele é bem diferente dos outros que tem ela). Só tem uma versão em 1977 com o Ramón, mas acho que se tivessem ela escolheriam ela e não essa, que tem esquete. :ponder:

Enfim, mais um dos vários episódios do Chapolin que ficou anos na gaveta sem motivo. :unsure:

Esse aí não foi considerado semelhante, acho que esse foi só deixado na prateleira do mofo mesmo :tonguemad: :ponder:

Link para o comentário
3 horas atrás, Homessa disse:

A esquete é legalzinha, mas o episódio é sonolento.Lembro quando eu gravei, levei pro meu colega assistir e ele cochilou durante o episódio. 

Pois é, a versão de 1977 com o Ramón é bem melhor. Quem acha essa ruim e não a viu ainda, eu recomendo. :s_success:

Ou melhor, esperem passar no Multi. :muttley:

Editado por Cortal Cristado
Link para o comentário

Episódio chato e com cortes, já a esquete é razoável.

Como citado aqui episódio dublado com corte, tanto que era exibido assim na TLN, em espanhol tem esse mesmo corte, ou só na versão em português igual início do episódio Um Miado ao cair da noite?

Link para o comentário

Esse episódio é um pouco chato, espero que a outra versão seja melhor. Até a esquete eu acho um pouco cansativa. 

Link para o comentário

A esquete eu acho fraca, e o episódio mais ou menos. Na espera da versão de 77, que eu já tinha ouvido falar anos atrás que era melhor que esta de 74.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Bruno Dark
      2697

Fotos CH

2. E.R
      937

SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      55

Exibições CH - Distrito Comedia

4. Marcelo J.
      937

SBT

5. Doutor Chimoltrúfio
      937

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...