Ir para conteúdo

[2018] Exibições de Chaves e Chapolin no Multishow

Raphael

Recommended Posts

• Respostas 4.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Remédios das Dores da Angústia

547

• Cleberson

505

• Raphael

396

• Chapolin

243

Usuários que mais postaram nesse tópico

26 minutos atrás, Andy disse:

Eu tenho uma vaga lembrança de alguém ter comentado no FUCH acerca desses episódios. Não lembro se foi algum outro usuário ou se foi mesmo o senhor :D

E eu nunca me lembrei qual foi o episódio que eu vi, quando era criança, e minha irmã estava junto, em que a Chiquinha tinha um pirulito e dizia ao Chaves que não ia dar. Ele disse que não queria. Então ela disse que ia dar. Ele disse que queria. E ela dizia "mas eu não te dou" (acho que isso se repetiu umas três vezes). Depois chegava o Quico com alguma coisa de comer (acho que um sanduiche de presunto), disse pro Chaves que não lhe dava, ele disse que não queria. A Chiquinha desmentiu o Chaves, porque ela tinha feito a mesma coisa com o seu pirulito.

Uns dias depois a minha irmã tinha algo, que disse que não me dava. E eu falei que nem queria (me lembrando dessa cena, que foi a primeira que eu vi o Chaves dizendo isso, a propósito). Então ela disse que ia me dar, eu aceitei (novamente imitando o Chaves), e ela disse "mas eu não te dou" :lol: (se essa cena estiver em algum semelhante, já reexibido no SBT, me avisem por favor, já que não vi todos de 2012 por falta de tempo).

Não tem como duvidar dos seus relapsos... digo... relatos, porque afinal, é SBT né :joinha:

Lembro que eu tinha mencionado anos atrás (acho que 2015), quando eu vi que no meio CH o tal sketch dos "contabrandistas" foi registrado como ex-inédito, e eu comentei que era perdido e talz. O @julieu montesco disse que na lista do SBT o sketch estava como inédito. Mas eu penso que estava como inédito porque era com a segunda dublagem. Já que a Televisa mandou episódios repetidos, e todos esses foram redublados.

O @James Revolti seria a pessoa ideal para ter essa raridade, e comprovar que o sketch já foi exibido antes, mas a programação local não ajudou...

Independente disso, o meu amigão @pança loca acredita em mim ^_^

Ps: Se não me falha a memória, foi o senhor que evitou de taparem o sol com a peneira, quando afirmaram que o Revolvinho do Chaves era a vassoura do Chaves. Você contou que tinha assistido a um episódio do Chaves, que tinha um revolvinho de brinquedo de cor cinza ou laranja (anos mais tarde um outro usuário afirmou ter visto esse revolvinho de brinquedo também).

Se não foi o senhor, ignore o parágrafo anterior :D (rimou :P)

No meu primeiro ano no FUCH, em 2003, alguém tinha comentado de um episódio dos balões, que mostrava o céu no final. Eu, todo inocente, perguntei em letras garrafais que raios de episódio era esse. Até que alguém respondeu que esse episódio é inédito no Brasil. Fiquei com cara de jumento quando eu li isso, pois eu sempre achei que o SBT tinha exibido todos os episódios, e os episódios que não exibiram a continuação, eu achava que não foram gravados (apesar de que eu vi no final da década de 90, acho que em 98 ou 99, finalmente a 2ª parte de Juleu e Romieta).

Esse dos balões fui eu mesmo que relatei há alguns anos em umas duas ocasiões aqui no FUCH. O episódio que eu assisti lá por volta de 1989-90 nunca saiu da minha memória o final: O Chaves pegava um monte de balões e saia voando, então mostrava os personagens (Dona Florinda, Dona Clotilde, Seu Madruga e Quico) olhando pra cima assustados e em seguida cortava pro Chaves subindo com os balões acima da cabeça dele, num ângulo meio de baixo pra cima. Não é possível que eu tenha sonhado e isso ficado vinte e tantos anos na minha cabeça. O bilhete de loteria de 76 eu afirmo porque eu guardei na memória a piada do Seu Madruga perguntando a Chiquinha pelo "Orfãozinho" e ela apontando o Chaves, eu vi dublado no SBT na mesma época.

Do seu relato não tenho porque duvidar, em se tratando de SBT muita coisa é nebulosa. Ainda uma emissora que desde os 80 tem o costume de exibir episódios diferentes em cada praça e colocar alguns no ar uma única vez e nunca mais...

O caso do revolvinho não fui eu  que afirmei, até porque se foi exibido eu com certeza não vi, pelo que pesquisei no acervo da Folha a única TV da minha casa na época estava provavelmente ligada na Globo naquele horário.

PS: Não entendi porque me chama de "senhor", eu sou dois anos mais novo que vossa senhoria. Se eu for velho, o senhor então...:P

• Curtir 1
Link para o comentário
Ramyen Matusquela
11 horas atrás, Helenaldo disse:

Um Astro Cai na Vila Parte 01 dublado? Qual o próximo episódio raro que passou no SBT? Piratas Parte 03? Chapolin x Hitler? Kkkkkkkk e cada uma...

Eu acredito e muito se foi o Thomas quem falou. Se fosse relatos de 2000 para cá duvidaria, mas antigamente quem sabe. Se o Reniet não tivesse postado o vídeo, também ririam dele. 

Se muito possivelmente, eles têm "My Fair Lady / O Cavaleiro das Mil encrencas" de 74, podem ter outros PM's arquivados no lote de 90.

• Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
12 horas atrás, Helenaldo disse:

Um Astro Cai na Vila Parte 01 dublado? Qual o próximo episódio raro que passou no SBT? Piratas Parte 03? Chapolin x Hitler? Kkkkkkkk e cada uma...

O SBT começou a receber as séries em 84, se um astro cai na Vila é de 79 não faz sentido que em 5 anos a Televisa conseguiu perder esse episódio. 

Talvez o SBT tenha mesmo recebido e exibido uma única vez, assim como outros perdidos mundiais que ficaram guardados por anos. 

Se não tivesse fitas dos toureiros de 73 ninguém ia acreditar que o SBT exibiu. 

• Curtir 1
Link para o comentário

Bom, mas é que no caso dos Toureiros exibiram várias vezes de 1988 à 1992, igual Aventuras em Vênus do Chapolin, assim dava pra gravar.

Mas eu também duvido que o Sbt tenha a parte 1 do Héctor.

Link para o comentário

Eu acredito que a Televisa não "perdeu" os episódios,e sim apenas não exibem (talvez por estarem com imagem ruim) como por exemplo o @Enzo Francisco havia comentado que caiu direitos autorais em seu video do "Errar é humano parte 1"que está com imagem muito ruim, e que é digamos perdido no México, isso também caiu em meu video. Como aplicariam direitos autorais?

Editado por ch4ever
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Não perderam nada. Simplesmente, não distribuem mais o episódio. Pode ser tanto por causa de imagem ruim, ou por algum fator de censura mesmo.

Link para o comentário

Também acho que não foram perdidos, só estão sem condições de ir ao ar. O que a gente espera é a boa vontade da Televisa restaurar o que for possível, mas infelizmente é a mesma coisa que esperar algo do SBT. :dry:

Link para o comentário
13 horas atrás, Monchito disse:

Esse dos balões fui eu mesmo que relatei há alguns anos em umas duas ocasiões aqui no FUCH. O episódio que eu assisti lá por volta de 1989-90 nunca saiu da minha memória o final: O Chaves pegava um monte de balões e saia voando, então mostrava os personagens (Dona Florinda, Dona Clotilde, Seu Madruga e Quico) olhando pra cima assustados e em seguida cortava pro Chaves subindo com os balões acima da cabeça dele, num ângulo meio de baixo pra cima. Não é possível que eu tenha sonhado e isso ficado vinte e tantos anos na minha cabeça. O bilhete de loteria de 76 eu afirmo porque eu guardei na memória a piada do Seu Madruga perguntando a Chiquinha pelo "Orfãozinho" e ela apontando o Chaves, eu vi dublado no SBT na mesma época.

Do seu relato não tenho porque duvidar, em se tratando de SBT muita coisa é nebulosa. Ainda uma emissora que desde os 80 tem o costume de exibir episódios diferentes em cada praça e colocar alguns no ar uma única vez e nunca mais...

O caso do revolvinho não fui eu  que afirmei, até porque se foi exibido eu com certeza não vi, pelo que pesquisei no acervo da Folha a única TV da minha casa na época estava provavelmente ligada na Globo naquele horário.

PS: Não entendi porque me chama de "senhor", eu sou dois anos mais novo que vossa senhoria. Se eu for velho, o senhor então...:P

Por isso eu digo que foi o senhor :D

Nossa, então o final desse episódio dos balões foi semelhante a um dos finais do clássico da Super Nintendo, Chrono Trigger :P

A primeira (e única vem naquela década) que eu vi o episódio do Chaves voando nos balões, foi em 1992 (dois/três anos depois de você ter visto a outra versão), depois veio o Don Quixote, mas antes de terminar essa história, a minha tevelisão saiu do ar, e quando voltou, já estava dando o TJ Manaus (eu acho) <_<

Pois é, o SBT é tão bagunçado que as vezes surpreende. Por exemplo, quem iria imaginar que o SBT tinha o episódio "Natal, Noite de Paz" com a dublagem MAGA.

No post do link a seguir tem duas fotos do falso Revolvinho do Chaves: 

Ah, me desculpa cara, eu confundi o @Monchito com @RAMONCHITO :P
Foi ele que, meio que desmentiu, aquela confirmação do Revolvinho do Chaves (o das fotos que o @E.R postou no link acima). Segue um trecho de uma coluna minha de 2015:

O mesmo aconteceu quando o Gustavo Berriel teria informado que o lendário episódio "O Revolvinho do Chaves" era na verdade A Independência de 1972 (ou era esse ou as bombinhas, não lembro exatamente qual foi citado na nota do Berriel), onde o tal revolvinho era a sua vassoura (parece que alguém testemunhou isso à ele, que só repassou a informação no FUCH), e como a maioria dos títulos de episódios foram criados pelos chavesmaníacos [O Radinho do Quico, Seu Madroga o Primo do Seu Madruga, Quico é Preso Dentro de uma Caixa, Matando Aula no Domingo, Atropelamento com Linguiças, A História de Leonardo da Vinci (e olha que era comum ser exibido o título, na dublagem antiga, "O Pintor"), O Robô Pancho, O Cachorro Bebê, e assim substantivamente], então se concluiu que com "O Revolvinho do Chaves" não foi diferente, e que por causa do título de fã, todos pensavam que era um revolvinho de verdade... digo... de brinquedo.

Após esclarecido os boatos do tal episódio, muitos posts concordando com a nota aliás (de que canção?), o usuário RAMONCHITO teria desmentido a informação no tópico em questão e postou o seguinte: "Eu vi esse episódio. Podem me chamar de louco, de pirado, ou até de Quico, que eu tenho a certeza de que vi a enchente ocorrendo e foi apresentado esse episódio. Chaves usava uma camisa apertada, e uma calça azul. No episódio, Chaves tinha um revolvinho laranja.".

O que parecia ter chegado ao fim, pode-se ver que ainda não ficou totalmente esclarecido. Alguns postaram acreditando nele, outros pediram provas, até um usuário postar mais ou menos o seguinte: "vocês não estão levando a sério porque foi o RAMONCHITO quem disse ter assistido, mas aposto que se fosse o Gustavo Berriel ter dito que assistiu esse episódio, todos estariam acreditando na existência dele..." (do episódio e não do Berriel).

Chamei de "senhor" imitando o Quico, que chama o Girafão e o tripa escorrida assim :muttley:

16 horas atrás, Raphael disse:

"Os Contrabandistas de Jóias" com dublagem de 1988.

Até que enfim :D

Agora só falta um chavesmaníaco surgir das cinzas e postar um print desse sketch com o logo amarelo do SBT na parte de baixo, no centro da tela ^_^

• Curtir 1
Link para o comentário

Pensei nisso enquanto estava fazendo o post :muttley:

Pra quem não entendeu, o usuário citado tinha o sketch do carrinho de sorvete, e a única pessoa que ele confiou esse episódio foi o @Mariotto:

Em ‎09‎/‎05‎/‎2008 às 15:36, E.R disse:

Não tenho mais, mas o Mariotto tem o vídeo. Só que o Luiz El Chavo proíbe ele de vender, sabe-se lá por qual motivo. A única pessoa que pode vender ou colocar esse episódio na internet é o Luiz El Chavo.

Mas veio 2012 e o SBT exibiu esse episódio com uma qualidade muitississíssimo melhor que a do VHS do dito cujo.

Link para o comentário

Sobre a exibição de ontem, provavelmente já tenho o "pior" da semana de Chapolin :P

Achei estranho que das esquetes do episódio de Chaves, apenas o do doutor teve narração do Daniel, e no Play deixaram com a narração dele :ponder:E por falar no Multishow play, o episódio de Chaves tá com o logo do canal, e o do Chapolin tá limpinho :headscratch:

Nota pra exibição desta quarta: 9,0 :s_success:

Link para o comentário

Ah não! RioSound não! <_<

Link para o comentário

Quando a gente começa a ficar feliz novamente vem isso de Rio Sound. Eu não aguento! :closedeyes:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...