Ir para conteúdo

Carlos Villagrán vem ao Brasil para pré-estreia de filme e dá entrevista no The Noite

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS

Carlos Villagrán, o Quico do ‘Chaves’, vem mais uma vez ao Brasil

602x0_1454367710.jpg

Carlos Villagrán, o Quico do seriado Chaves, estará no Brasil na próxima semana. Desta vez, o ator vem para a pré-estreia do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola. O evento acontecerá em São Paulo, no Shopping Pátio Paulista, na quarta-feira (dia 4). A pré-estreia também contará com a participação de Danilo Gentili, do diretor Fabrício Bittar e dos protagonistas Bruno Munhoz e Daniel Pimentel.  No dia seguinte, Villagrán irá atender a imprensa em um hotel no Itaim Bibi.

Além da pré-estreia, o ator irá conceder uma entrevista no The Noite com Danilo Gentili, no SBT. A entrevista tem como objetivo divulgar o filme. Segundo informações obtidas pela TV Foco, a entrevista deverá ir ao ar no dia 11 de outubro, véspera da estreia do filme no Brasil. Esta será a segunda vez em que Carlos Villagrán estará no The Noite. Em outubro de 2014, o ator deu uma entrevista no programa, em que falou sobre sua relação com Ramón Valdés, o Seu Madruga, e com o futebol.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola  é uma adaptação do livro de Danilo Gentili. O filme conta a história de dois estudantes chamados Bernardo e Pedro, que estudam em uma escola que adota medidas politicamente corretas. Um dia, Pedro encontra no banheiro um diário com dicas para instalar o caos na escola sem ser notado. No filme, Villagrán interpreta o diretor da escola, chamado Ademar. O filme foi filmado no segundo semestre do ano passado. A estreia será no dia 12 de outubro.

Resultado de imagem para como se tornar o pior aluno da escola poster

Fontes: http://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2017/09/30/carlos-villagran-o-quico-do-chaves-vem-ao-brasil-para-pre-estreia-de-filme/

http://www.otvfoco.com.br/importante-personagem-chaves-gravara-o-noite-com-danilo-gentili/amp/

 

 

Postado

Carlos e Edgar ja viraram arroz de festa no Brasil

Postado

Sinceramente, eu só vou assistir esse filme por causa da participação do Carlos Villagrán :P

Postado

O Carlos e o Edgar praticamente moram no SBT. :lol:

Mas acho que verei esse The Noite só no Comedy Central.

Postado
5 horas atrás, Chapolin disse:

Sinceramente, eu só vou assistir esse filme por causa da participação do Carlos Villagrán :P

Eu digo o mesmo!

3 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

O Carlos e o Edgar praticamente moram no SBT. :lol:

Mas acho que verei esse The Noite só no Comedy Central.

E eu vou ver no youtube mesmo.

Postado
  • Autor

Eu também só vou assistir o filme por causa do Carlos Villagrán.

Pelo trailer, o filme não me pareceu bom, mas só vai dar pra ter certeza quando assistir.

O Villagrán postou no facebook dele fotos e vídeos da pré-estreia e da entrevista com a imprensa. Aí está:

 

 

 

 

Olhem isso:

Imagem

Encontro bacana. :)

 

Pode até não ser mais novidade, mas é sempre bom o Carlos no Brasil. O pessoal adora ver ele aqui, acho que no Brasil ele tem mais fãs do que o Chespirito.  

Editado por JoãoB

Postado

Aqui no Brasil eu acho que o Carlos e o Ramón tem mais fãs do que o Chespirito mesmo :ponder:

Aqui no Brasil a maioria adora os personagens Quico e Seu Madruga.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Depois de 40 anos, Villagrán aposenta Quico: "Deus perdoa, o tempo não"

10/10/2017

Em entrevista para o site da UOL, o ator Carlos Villagrán, o Quico do Chaves, falou que gostou muito de fazer o filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (12). Chegou a admitir alguma dificuldade com o português. Falou da emoção ao interpretar o diretor Ademar. E Carlos também disse que está se aposentando do personagem Quico: "Deus perdoa, o tempo não". O ator sonha em criar um talk show onde entrevistará jogadores de futebol. 

Mais informações:  http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/10/10/astro-de-filme-de-gentili-quico-se-aposenta-deus-perdoa-tempo-nao.htm?cmpid=copiaecola

Será que o Carlos agora para mesmo? Ele já anunciou a aposentadoria algumas vezes antes e sempre continuou. :ponder:Nesse link do UOL tem um vídeo da entrevista que fizeram com o Carlos.

Mais algumas pessoas da imprensa também entrevistaram ele por causa do filme:

 

 

 

Editado por JoãoB

Postado

Realmente o grande astro do filme, é o Carlos Villagrán :lol:

Postado

Como não é uma citação à CH, e sim falando do filme, resolvi postar aqui neste tópico:

O Carlos aparece a partir de 4:12 :joinha:

Editado por Chapolin

Postado
  • Autor

Mais algumas entrevistas que fizeram com o Carlos:

 

 

E o site do SBT divulgou essa notícia:

NOTÍCIAS

Carlos Villagrán visita The Noite para falar como é experiência de viver em filme personagem diferente do Quico

José Eustáquio Jr.

quarta-feira, outubro 11, 2017

Programação

Nesta quarta-feira, 11 de outubro, Danilo Gentili recebe no The Noite o ator e comediante Carlos Villagrán, o eterno Quico do Chaves. Ele fala na entrevista sobre a experiência de ter feito o diretor Ademar Melquior no filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” e como foi interpretar outro personagem que não fosse o Quico do Chaves.
 
 
Carlos%2BVillagran_Quico%2Bdo%2BChaves_Foto%2BLourival%2BRibeiro_SBT%2B%252861%2529%2B%2528Copy%2529.jpg
 Foto: Lourival Ribeiro/SBT
 

“Dizem que eu sou uma lenda. Agora, faço um diretor de escola. Foi muito emocionante para mim fazer outro personagem”, conta. Ele relembra momentos marcantes de sua história e carreira e revela curiosidades de bastidores da época do seriado que o consagrou: “Achavam que era algodão, esponja, frutas, bola de ping pong. E sempre foi o ar”, diz ele sobre as bochechas infladas de Quico.
 
THE NOITE
Nesta quarta, logo após o Programa do Ratinho

Já são 22h38, daqui há pouco é a entrevista no The Noite.

Lá no facebook, pelo que eu estou vendo, tem muita gente que acha que o filme é ruim e só vai assistir por causa do Carlos. Eu estou incluído. :P

Editado por JoãoB

Postado

E Como sempre nada de novo na entrevista

Postado

 

Postado
  • Autor

 

 

Algumas críticas que fizeram do filme:

Omelete: https://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/como-se-tornar-o-pior-aluno-da-escola/?key=137306

Folha: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/10/1926482-escatologia-e-palavrao-em-comedia-com-danilo-gentili-nao-fazem-rir.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha

Cine Sideral: https://www.cinesideral.com.br/critica-como-se-tornar-o-pior-aluno-da-escola/

Tarja Nerd: http://www.sitetarjanerd.com.br/2017/criticas/critica-filmes/como-se-tornar-o-pior-aluno-da-escola-2017│critica/

UOL: http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/10/12/incomodo-filme-de-danilo-gentili-deixa-no-chinelo-peladao-do-museu.htm?utm_content=geral&utm_campaign=twt-uol&utm_source=t.com&utm_medium=social

Cosmo Nerd: http://cosmonerd.com.br/cinema/review/como-se-tornar-o-pior-aluno-da-escola│critica/

 

Falando nisso, eu assisti o filme ontem (dia 12) e escrevi uma crítica. Enviei para um site, estou aguardando para ver se publicam. Mas vou coloca-la aqui:

     

Comédia tem bons elementos, mas sua mensagem não é tão bem transmitida.

1ª de fevereiro de 2016. Carlos Villagrán, o Quico do Chaves, assina o contrato para atuar no filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, adaptação do livro de Danilo Gentili. O anúncio aumenta as expectativas em torno do filme. Como seria ver Carlos Villagrán num filme nacional? Como seria o filme como um todo? Qual proposta Danilo Gentili e o diretor Fabrício Bittar pretendiam trazer para o filme? Como seria a reação do público?

12 de outubro de 2017. Como se Tornar o Pior Aluno da Escola estreia nos cinemas de todo o Brasil e as perguntas anteriores finalmente poderão ser respondidas. No filme, dois estudantes, chamados Pedro e Bernardo, estudam em uma escola que adota medidas politicamente corretas. Pedro começa a tirar notas baixas e fica ameaçado de reprovar de ano. Um dia, ele encontra no banheiro um caderno de um ex-aluno, que ensina como colar nas provas e como estar sempre por cima dos outros na escola. Bernardo e Pedro partem então atrás do dono do caderno para lhe pedir ajuda. É o começo do caos na escola e das tentativas de Pedro de colar para conseguir passar de ano.

Vendo o filme e acompanhando as entrevistas que o diretor e o elenco deram na pre-estreia em São Paulo, fica claro que o longa tem como proposta falar da vida na escola e, ao mesmo tempo, ser uma comédia. A ideia que o filme passa, principalmente através do personagem de Danilo Gentili, é que não se deve ficar tão preso aos ensinamentos da escola porque ela não determina como será a vida adulta dos estudantes. Assim, Bernardo e Pedro deixam de seguir as regras da escola e passam a colar e a praticar o bullying no ambiente escolar para se dar bem. Dessa forma, o filme usa muitas situações que são politicamente incorretas para mostrar a mensagem que pretende. Ao mesmo tempo, tenta passar comicidade nessas situações – caracterizando o filme como uma comédia.

A proposta é até interessante, mas a fórmula que o filme usa para passa-la não é tanto. Ainda que a intenção do filme seja usar do politicamente incorreto mesmo, alguns questionamentos mínimos cabem: é preciso recorrer ao bullying para se dar bem no ambiente escolar e na vida? Acredito que não. O próprio Carlos Villagrán, falando sobre o filme numa entrevista para o canal “O Que tem na Nossa Estante”, disse que bullying não devia existir. O filme até poderia usar de situações politicamente incorretas, mas não precisava necessariamente incitar a prática do bullying. Outro detalhe é que o filme dá a entender que, ao ir contra o que nos deixa infelizes na escola, vamos ter uma vida adulta onde só fazemos o que gostamos, e não é bem assim. Em alguns momentos todos terão que fazer algo que não gostam, isso também é nos ensinado na escola. Como disse a Camila Sousa do site “Omelete” em sua crítica, o filme poderia ter simplesmente não se preocupado em passar uma mensagem e ter mostrado somente as aventuras de Bernardo e Pedro tentando passar de ano – com isso, o longa teria evitado esses problemas.

No quesito atuações, Daniel Pimentel e Brunno Munhoz vão bem como os protagonistas, mas os grandes destaques são Danilo Gentili, Moacyr Franco e Carlos Villagrán. Os três demonstram grande talento em cena, vivendo cada situação e ficando totalmente entregues aos seus personagens. Villagrán, cuja participação era cercada de expectativa, vai muito bem como o diretor Ademar. Em entrevistas, o ator comentou que sentiu dificuldade com o português. É possível perceber isso no filme em alguns pequenos momentos, mas Carlos também demonstra grande dedicação para falar bem a língua. Mesmo nos poucos momentos em que não se entende direito o português, é possível compreender a intenção das falas e do personagem – algo que só um ator com grande talento, como o Carlos Villagrán, conseguiria fazer. Vê-lo em um papel tão diferente do Quico é um atrativo a mais para o filme.

No quesito técnico, o filme tem um visual muito bem feito, chegando a parecer um filme americano dos anos 1980. A trilha sonora é impecável. E destaque para a cena da perseguição de carro, a mais elaborada e bem feita de todo o filme.

De uma forma geral, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola é um filme que tem elementos positivos mas erra principalmente na mensagem que quer passar e seria um mal exemplo para muitos. Por ser tão politicamente incorreto (mesmo sendo essa a intenção), só é possível aproveitá-lo se deixar isso de lado. Do contrário, o melhor é lembrar do que Fábio Porchat disse no trailer: “eu abomino este filme. Acho um desserviço para a comédia, para o cinema nacional, para as crianças. Enfim, fiquem em casa, não vão ao cinema”.     

Postado

Parabéns, @JoãoB, escreveu muito bem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. TIO JOÃO
    Você já viram essa homenagem que o Urubak fez depois do Clube que voltou? https://youtu.be/Og8dhamvreA?si=s6M3ihyGklQPAu0R
  2. João Rusconi
    Agora há pouco no Fofocando, reforçaram os avisos pra exibição de hoje à noite. O Gabriel Cartolano até disse que o Chaves deveria ser vitalício no SBT, pela história que a emissora e o seriado têm. Sobre os Hóspedes, sei lá... nada impede uma exibição especial assim no meio da semana que vem, igual hoje. Esse nome usado na chamada "Fim de Ano do Chaves" é bem abrangente, dando pra adicionar outros episódios festivos também. Fora que a recepção do público foi muito positiva nas redes, uma exibição dos Hóspedes, na próxima semana, também seria.
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O episódio da expedição arqueológica sem hashtag lembra muito as exibições de 2019/2020
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - Expedição arqueológica (1974) 13:40 - O patrão é quem manda (1976) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 13:40 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - A mansão dos duendes (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Os telespectadores já acostumaram com as exibições de Mato Grosso

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.