Ir para conteúdo

O ultimo filme que vi até agora foi...

Rodrigo Colorado

Recommended Posts

Postado

Mufasa (2024). Bom filme que conta a origem do pai do Simba. Muita coisa não foi mostrada no trailer, por exemplo, que aparecem os verdadeiros pais do Mufasa e que ele reencontra a mãe na reta final do filme, que o Simba aparece no começo e no final do filme (inclusive junto com o Kion, o irmão da Kiara), que o filme mostra como era a vida do Rafiki antes dele se juntar ao Mufasa, que o Zazu aparece bastante (é um ótimo personagem), então, todos os personagens principais da história do Rei Leão tem muito tempo de tela (só mesmo o Simba e a Nala que só aparecem no começo e no final), mas os demais personagens, aparecem bastante.

Vi o filme dublado, então não gostei muito das traduções das músicas para o português, a música "I Always Wanted a Brother" (que ouvi na versão em inglês" ficou com uma tradução bem ruim usando palavras como "maninho ou irmãozinho", bem inferior à versão original.

A "Bye Bye" cantada pelo leão branco vilão ficou "Tchau, tchau", também não gostei.

Também senti muita falta da dublagem do Mauro Ramos como a voz do Pumba, o dublador que colocaram é até bom, mas não chega nem perto do talento do Mauro.

O dublador que mais me agradou nesse filme foi o Bukassa Kabengele, que faz um trabalho brilhante como a voz do Rafiki.

• Curtir 1
  • Respostas 2.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

761

• Usagi White

369

• Remédios das Dores da Angústia

190

• Doutor Delgadinho

158

Postado
12 horas atrás, Chapolin disse:

Você curti estes filmes do Resident Evil @Pavi ?

O que mais tem é gente que mete o pau nesta franquia :lol:

Foram os primeiros que eu assisti, inclusive, e gostei muito, ainda preciso assistir o 1, 2, 5 e 6.

O pessoal faz isso porque está acostumado com a história dos jogos eletrônicos, mas se você assistir a franquia produzida para os cinemas com a ótica diferente dos games, irá achar um filmaço!

• Curtir 1
Postado

Matilda (1996)

21012312_20130613132958221.jpg

Louca Obsessão (1990)

aa0c54d73e937a3011536c102860f2b5.jpg

-----------------------------------------

5 horas atrás, Pavi disse:

Foram os primeiros que eu assisti, inclusive, e gostei muito, ainda preciso assistir o 1, 2, 5 e 6.

O pessoal faz isso porque está acostumado com a história dos jogos eletrônicos, mas se você assistir a franquia produzida para os cinemas com a ótica diferente dos games, irá achar um filmaço!

Mas você começou pelos piores da franquia, pô?! Digo, digo... :P :lol: :assobiando:

Eu até acho que esta franquia tem os seus erros/defeitos (É inegável isso) mas será que se fosse tão ruim assim, teria chegado à 6 filmes? Um número que até muitas franquias caça-níquel nem consegue chegar por exemplo :ponder:

Eu assisti as animações (Inclusive uma neste ano) e não achei nenhuma nada de espetacular, a ponto de falar que é tão bom quanto os jogos, mas não vejo reclamações por parte delas :ermm:

• Curtir 1
Postado

Batman (1989)

grpSBYfUBDiMm8zmTzTbOy1mzVK.jpg

"Nunca dançou com o demônio sob a luz do luar?"

Batman - O Retorno (1992)

poster-peq-imp-couche-a3-de-batman-o-ret

As vezes eu me esqueço que este filme do Batman se passa no Natal.

------------------------------------------------

Já tenho os filmes escolhidos para a lista de "Piores filmes assistidos em 2024", mas desta vez vou também fazer as listas de "decepções" e "surpresas", em breve será postado :s_success:

• Curtir 1
Postado (editado)
Em 22/12/2024 às 15:20, Chapolin disse:

Mas você começou pelos piores da franquia, pô?! Digo, digo... :P :lol: :assobiando:

Estava pra ser retirado do catálogo no Mercado Play e aproveitei pra assistir o quanto antes, fora os pequenos anúncios que eles faziam do terceiro filme, o que acabou me interessando. :P

Editado por Pavi
Postado (editado)

O Mensageiro do Diabo (1955)

k1pDq8BbBQRKW11RrzE9L5ZZNIT.jpg

A parte que se passa no Natal, é lá pro final do filme. Mas até que faz sentido, já que o foco do filme é nos irmãos, que tentam esconder e fugir para não descobrir onde está o dinheiro que o pai deles escondeu.

-----------------------------------

7 horas atrás, Pavi disse:

Estava pra ser retirado do catálogo no Mercado Play e aproveitei pra assistir o quanto antes, fora os pequenos anúncios que eles faziam do terceiro filme, o que acabou me interessando. :P

Suspeitava desde o princípio!
Bem, eu estava só zoando, mas de fato os filmes 3, 4 e 6 de Resident Evil eu não curto muito não :lol: Eu nem sei o porque de alguns anos atrás eu ter comprado aquele blu-ray do sexto filme :tonguemad: :pancada:

Editado por Chapolin
  • Curtir 1
Postado

Sonic 3 (2024) - O melhor dos 3 filmes, pois foca principalmente na história do Shadow, dando um tom mais sério ao filme.

Alyla Browne está muito bem como Maria, e o filme mostra bastante a amizade da personagem com o Shadow.

Jim Carrey mostra sua versatilidade e está perfeito como o Gerald Robotnik, avô do Doutor Eggmann.

Aqui temos menos piadas que nos outros filmes, mas ainda tem alguns momentos engraçados, como quando Knuckles compara Tails a um Pokémon.

Outro destaque são as cenas de ação, a primeira em Tóquio, onde Sonic persegue Shadow (que está com sua arma e dirige uma moto) e depois, no final do filme, uma luta entre Super Sonic e Super Shadow, em que só ali o Sonic consegue transformar o Shadow em aliado.

O filme tem duas cenas pós créditos, em uma delas mostra que Shadow está vivo e na outra aparece o Metal Sonic e várias outras versões do vilão e a Amy aparece para ajudar o Sonic.

Apesar de ser o melhor dos 3 filmes, ainda não é perfeito, na metade do filme, fica um pouco monótono e eles precisam usar muito o Jim Carrey para tentar preencher esse pedaço do filme.

Postado
1 hora atrás, E.R disse:

Sonic 3 (2024) - O melhor dos 3 filmes, pois foca principalmente na história do Shadow, dando um tom mais sério ao filme.

Alyla Browne está muito bem como Maria, e o filme mostra bastante a amizade da personagem com o Shadow.

Jim Carrey mostra sua versatilidade e está perfeito como o Gerald Robotnik, avô do Doutor Eggmann.

Aqui temos menos piadas que nos outros filmes, mas ainda tem alguns momentos engraçados, como quando Knuckles compara Tails a um Pokémon.

Outro destaque são as cenas de ação, a primeira em Tóquio, onde Sonic persegue Shadow (que está com sua arma e dirige uma moto) e depois, no final do filme, uma luta entre Super Sonic e Super Shadow, em que só ali o Sonic consegue transformar o Shadow em aliado.

O filme tem duas cenas pós créditos, em uma delas mostra que Shadow está vivo e na outra aparece o Metal Sonic e várias outras versões do vilão e a Amy aparece para ajudar o Sonic.

Apesar de ser o melhor dos 3 filmes, ainda não é perfeito, na metade do filme, fica um pouco monótono e eles precisam usar muito o Jim Carrey para tentar preencher esse pedaço do filme.

Já chegou o terceiro filme e eu nem o primeiro assisti ainda :P

----------------------------------------

Bem, como não deu pra passar aqui no fórum ontem, vamos lá...

Após assistir de última hora a saga dos hóspedes do Sr. Barriga + Natal na casa da velha briguenta, passei a madrugada assistindo:

Noite do Terror ou "Black Christmas" (1974)

rbNPLzO8xEa5jW9cJ92EBb2bdha.jpg

O primeiro ou um dos primeiros filmes slasher criados e que completou 50 anos neste ano :s_success: 

Depois, já na tarde do dia 25 como eu não estava em casa, ali na hora de almoçar e pra passar o tempo, resolvi assistir algum filme. Mas aí teria que ser algum filme que já tinha visto e dublado, porque ver algum inédito e legendado não iria dar bom, devido à possíveis gritarias ou gente falando alto e etc...

Então escolhi assistir "Rambo", e ainda deu tempo de assistir os três filmes :lol:

Rambo - Programado Para Matar (1982)

20527154.jpg

Rambo 2 - A Missão (1985)

19962202.jpg

Rambo 3 (1988)

49FiKUjLT0zMKz4a8IC7r96NTkV.jpg

E até que não foi uma má escolha, o primeiro filme se passa no Natal e eu nem me lembrava disso.

Postado

8PkD4re.png

O @Andy vai gostar muito desse filme novo do Sonic.:joinha:

• Curtir 1
Postado

Bem, acho que agora já dá pra postar a minha lista de piores do ano...

Antes de começar, eu já deixo claro que aqui (O que já é bem óbvio :P) nestas listas que fiz do que vi neste ano, não será uma lista só com filmes de 2024 por 2 motivos:

1- A maioria dos filmes novos eu não tenho vontade de assistir, e os que tenho vontade, eu vejo depois via algum streaming ou baixando sei lá, sem pressa :P
2- Eu tenho muitos filmes (antigos principalmente) pra ver ainda, até mais do que esses mais novos se for ver, bem, depois desta enrolação, vamos para o que interessa...

Piores Filmes Assistidos em 2024:

10- Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975)

Spoiler

monty+python+em+busca+so+ca%25CC%2581lic

No ano passado, eu tinha assistido pela primeira vez "O Sentido da Vida" (1983) e eu curti pra caramba o filme, então a expectativa para outros filmes do "Monty Python" eram grandes, só que aí veio a tijolada...

Assisti "A Vida de Brian" e depois este do cálice sagrado (A Vida de Brian eu comento dele depois), eu assisti esse após o do Brian, e como não tinha curtido, este fui mais pé no chão com ele, eu ri muito pouco, mas ainda achei ele melhor e ri um pouco mais com esse do que com "A Vida de Brian". Sei lá, pelo visto não funcionou comigo este aqui.

9- Um Tira da Pesada 4: Axel Foley (2024)

Spoiler

vDZ7Me9F8c8ksmzarNlitVMQjQi.jpg

Se este filme está em nono apenas, então alguma coisa errada tem aqui?! :ermm: :assobiando:

É que quando vi este filme eu não apareci aqui no fórum pra... Xingar pra caramba? Provavelmente sim :lol:

Outra produção da Netflix que achei uma b*sta (E a Netflix já tem uma certa fama de lançar muita tranqueira diga-se :tonguemad:)

Eu re-assisti: "Um Tira da Pesada", "Um Tira da Pesada 2" e até o terceiro que é mais fraco eu re-vi também. Me preparei pro filme, mas fui sem expectativa alguma, porque como disse antes, a Netflix tem uma certa fama de lançar muita tranqueira.

O que eu ainda me lembro dele é... Eu não curti muito o filme focar por tanto tempo naquele drama de pai e filha, "Um Tira da Pesada" é ação + comédia (E comédia politicamente incorreta para os padrões frescos de hoje em dia :lingua:), e a filha dele é um pouco chata em alguns momentos também, não vejo muito sentido de do nada dizer que o Axel tinha uma filha e ele foi um pai ausente e sei lá mais o que... Mais comédia e ação e menos drama, por favor! Isso é "Um Tira da Pesada", ou pelo menos era pra ser :mellow:

Isso não quer dizer que eu não tenha rido em algum momento, o Eddie Murphy fez o que pode, pra mim ele carrega o filme nas costas, e é o único que tenta fazer o filme ser ou ter uma comédia.

Eu tenho certeza que este filme aqui foi feito mais para os saudosistas, que aí deve ter funcionado melhor. Eu não sou um saudosista, então esta armadilha não funciona comigo felizmente.

O último filme realmente bom do Eddie Murphy é o "Norbit" (2007) faz tempo já, e sim, sei que tem gente que não curte, mas eu ainda continuo achando engraçado :lol: :muttley:

8- Contra o Mundo (2023)

Spoiler

5749480.png

A única coisa que achei boa no filme foi a luta final, e só isso mesmo.

7- As Panteras: Detonando (2003)

Spoiler

affiche1.jpg

Re-assisti os dois filmes das panteras, o primeiro filme ainda gosto, mas este segundo... Que filme desgraçado! Que filme maldito! (Agora comentei como se fosse o "Geek Véio:muttley:)

6- Robôs (2005)

Spoiler

Robots2005Poster.jpg

Outro que resolvi re-assisti, e era melhor não ter re-assisto, achei ruim, na primeira vez que vi nem tinha achado tão ruim, mas agora re-vendo achei.

5- A Vida de Brian (1979)

Spoiler

Monty_Python_s_Life_of_Brian_-_Poster_01

Como já tinha dito antes, depois de ter curtido bastante "O Sentido da Vida" (1983) a expectativa para ver o próximo "Monty Python" era bem grande, só que infelizmente não deu bom.

Fui assisti "A Vida de Brian", e achei muito sem graça, eu quase não ri no filme, no seguinte que assisti "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado" eu ri pouco, mas ainda foi mais que este do Brian.

Será que o "erro" foi assistir o filme legendado ao invés de dublado? Pode ser que sim, pode ser que não... Mas o mais provável é quem sabe! :P

Digo, pra começar nem teria como ver dublado já que a Netflix não colocou "A Vida de Brian" e "Em Busca do Cálice Sagrado com dublagem em PT-BR.

Na hora da música "Olhe bem, o lado bom da vida" eu senti uma falta de ver com a dublagem do Marcelo Gastaldi, era a única coisa deste filme que eu já conhecia, mas só havia escutado a música apenas, porque tempos atrás tinham colocado pra download.

Tudo bem que no caso de "O Sentido da Vida", eu vi ele legendado e gostei, mas talvez este de "A Vida de Brian" funcionasse melhor vendo na dublagem da Maga, sei lá. Bem, se algum dia eu re-ver este filme, terá que ser com a dublagem da Maga pra ver se talvez acho bom.

4- Mulan 2 - A Lenda Continua (2004)

Spoiler

movieposter_cl7vMz8.jpg

Este ano re-assisti a animação de "Mulan" e resolvi sabe-se lá o porquê de assistir pela primeira vez "Mulan 2", pra que né? :tonguemad: Tava bem melhor quando eu só conhecia o primeiro mesmo :pinch:

Assim como acontece na grande maioria das continuações que você acha uma b*sta, só serve pra ver como estão as personagens e só, mais nada além disso.

3- Não! Não Olhe! (2022)

Spoiler

Nao-Nao-Olhe-poster.jpg?ssl=1

Chato, este filme é chato pra caramba. E, é só isso que ainda lembro dele. Que filme desgraçado! Que filme maldito!

Já estão colocando o "Jordan Peele" como um grande diretor por causa de "Corra!" (2017) mas calma, vamos esperar mais outros filmes dele primeiro...

2- Halloween 2 (2009)

Spoiler

19962734.jpg

Eu fiz questão de colocar essa desgraça neste top 10, eu tinha que colocar e felizmente ficou com a medalha de prat... Neste caso seria de latão o segundo pior do ano? :ponder:Só não pegou o primeiro lugar, porque o primeiro é mais horroroso que este, e olha que este já é horrível...

Eu re-assisti alguns filmes da franquia "Halloween", e também assisti pela primeira vez o "Halloween Kills" (2021), e aí um dos filmes que re-vi foi esta bomba, mas eu precisava re-lembrar pra ver se de fato era só ruim ou não, agora já lembrei que é muito pior do que tinha achado antes :pinch:

Rob Zombie, como você faz um "Halloween - O Início (2007) que pra mim é excelente, mas conseguiu fazer esse Halloween 2 que é uma desgraça?!

E olha que tem gente que não curte o primeiro, imagina este segundo aqui...

Ah, e como eu mencionei antes o "Halloween Kills" (2021), eu estou extremamente desapontado dele não ter ficado neste Top 10 de piores, eu tentei mas não consegui, porque infelizmente tinha filme muito pior que ele :tonguemad:

E ainda bem que a ideia era só assistir até o "Halloween Kills", porque eu já tinha decidido que não iria assistir o tal do "Halloween Ends" (2022) que muita gente não curtiu, aquele ali deve ser outra tranqueira :mellow:

1- Crimes do Futuro (1970)

Spoiler

52b145e514dd9fa8b65008d4a727fbcb9c0e772b

E em primeiro lugar temos ele... Quem leu (E ainda se lembra) daquele meu post no tópico: "Qual foi o pior filme que você já assistiu na sua vida?", já sabe qual seria o primeiro lugar.

Um dos primeiros filmes do "David Cronenberg", e que parece mais um trabalho de conclusão de curso. O filme é curto mas parece que tem muito, muito mais tempo devido a lentidão dele.
Eu lembro que cheguei a pegar no sono umas três vezes e acho que dessa vez foi mesmo por causa do filme (É que ultimamente a grande maioria dos filmes que assisto durante a noite me dá um sono, aí eu tenho que voltar da onde parei e continuar :P)

E eu vi um comentário dizendo que tem outro antes desse, e parece que é ainda pior :ermm:

Este não foi só o pior filme que assisti em 2024, é o pior filme que já assisti! Ele conseguiu ganhar daquela desgraça de filme chamado: "O Exorcista II - O Herege" (1977) antes deste "Crimes do Futuro", era o pior filme que eu já tinha assistido.

A lista acabou mas ainda tem as "menções horrorosas", filmes ruins que se salvaram de entrar no Top 10 de piores:

Ninguém Vai Te Salvar (2023);
O Monastério (2022);
Men: Faces do Medo (2022);
Crimes do Futuro (2022);
Swallow (2019);
Amor (2012);
Código Desconhecido (2000);
Halloween Kills: O Terror Continua (2021);
O Bebê de Manhattan (1982);
O Dublê (2024)
M3gan (2022).

Bem, a próxima lista será a de: "Decepções", em breve eu posto aqui...

• Curtir 1
Postado

Continuando...

Filmes que Assisti em 2024 (As Decepções):

As decepções não quer dizer exatamente que achei o filme ruim ou péssimo e Quico, ao contrário, a decepção pode ser também por eu achar que o filme seria f*da mais acabou sendo apenas bom ou mais ou menos, ou que o filme começa bem e depois cai muito e etc...

Primer (2004)

Spoiler

shv6eIIMUngW8qMnWJ7mI1FUgRi.jpg

Este é o filme de viagem no tempo mais complexo de todos, e muito bem falado por causa disso.

O fato dele ter me decepcionado, é que não curtir o filme, esse negócio de não entender o filme, não quer dizer que eu não possa gostar, já gostei de outros filmes mesmo sem ter entendido nada :P Pra mim é que não funcionou mesmo.

Pra quem gosta de filme que vai fazer você entender nada, "Primer" pode ser uma excelente escolha.

Anticristo (2009)

Spoiler

f767f01583494eb48620886579de5ce2.jpg

As únicas partes boas deste filme, são as partes mais violentas, e só mesmo... O que é uma pena, porque o filme poderia ser muito melhor.

Jaula (2022)

Spoiler

1149772.jpg?cb=1666625929

Este filme começa bem, mas lá pro final se perde, e isso faz ele deixar de ganhar uma nota mais alta.

Hanna (2011)

Spoiler

1692-1-1-3-1559222880.jpg

Este era um filme que eu já queria assistir fazia um tempo, mas só em 2024 consegui assistir. E infelizmente ele foi outro caso de começa bem e depois se perde.

Apocalypse Now (1979)

Spoiler

apocalypse_now-630974887-large.jpg

Este ano assisti pela primeira vez este clássico, mas pra mim não funcionou, o filme é muito longo aí já não ajuda muito também, não fez eu achar excelente ou ótimo como muita gente achou.

Anatomia de uma Queda (2023)

Spoiler

anatomia-de-uma-queda-poster.jpg

Achei apenas bom, não achei ótimo ou excelente como muita gente achou. E achar ele bom já tá de bom tamanho, é melhor do que ter achado razoável, ruim, péssimo ou Quico :P

Vampiros de Almas (1956)

Spoiler

6391e403d0f433cc9d694e0e6d5248b0.jpg

Eu achei este muito inferior ao remake dele "Os Invasores de Corpos" (1978). E é só isso que ainda me lembro dele :P

Zombie: A Volta dos Mortos (1979)

Spoiler

zombie_1980_original_film_art_e0517280-5

Eu gostei sim deste filme, mas dava pra ser ainda melhor, eu fui com hyper alto, mas não atendeu as minhas expectativas. O ponto alto do filme é os zumbis, que aqui sim parecem mortos mesmo, com todos os corpos putrefatos e que não é o que se vê na grande maioria dos filmes de zumbis.

Ah, e antes que me esqueça: "Voodoo é pra jacu!" By Pica-Pau :muttley:

O Vídeo de Benny (1992)

Spoiler

7378.jpg

Quando o filme chegou na parte que a família foi viajar (Que pra mim foi só pra encher linguiça), poderia ter acabado mais rápido o filme, e isso pra mim fez o filme ficar chato nesta parte, por isso deixou de ganhar uma nota maior.

Feliz Aniversário Para Mim (1981)

Spoiler

q7gm3t9OKO76l0Q3LuOBIifYI90.jpg

O final deste filme é até interessante, mas pra mim não fez muito sentido, então ficou aquele agridoce na boca :P

Pixote - A Lei do Mais Fraco (1980)

Spoiler

MV5BMTc0MzQwNTY2NF5BMl5BanBnXkFtZTgwNjE3

E temos um filme brasileiro aqui, olha só que coisa! Este filme começa bem mas depois se perde também. Quando o filme sai de SP e vai pro RJ ele se arrasta, dava pra ter acabado mais rápido depois dali.

E este é um filme que tem umas cenas mais pesadas e que hoje em dia provavelmente não seriam filmadas, ainda mais se tratando de menores de idade. Mas ainda é um filme bem atual, e mostra que o Brasil já era uma b*sta e continua sendo uma b*sta hoje em dia.

Quem não curte filme brasileiro como eu, este até vale a pena conferir :s_success:

Dublê de Corpo (1984)

Spoiler

body-double-1984-us-poster.jpg

Eu estava curtindo bastante este filme, mas aí chegou próximo do final aí a coisa não deu pra mim, uma pena também.

O Pássaro das Plumas de Cristal (1970)

Spoiler

msuebjNNzdfp56a3EzPiZGWBBLw.jpg

Eu estava curtindo bastante este filme, mas aí chegou o "plot twist" dele pra revelar quem era o assassino... Aí não deu bom, porque não faz o menor sentido ser aquela pessoa.
Esse negócio de querer "chocar" na hora do plot twist nem sempre dá bom, porque vai ter quem goste, e quem vai prestar mais atenção e ver que não faz sentido tal coisa, e olha que eu nem sou de ficar prestando tanta atenção assim :lol:

Banho de Sangue (1971)

Spoiler

qK4TRmW2GFVah7aebd8z21ZJsT9.jpg

Pra quem não sabe, o subgênero do terror chamado de "Slasher", ele foi surgiu graças aos filmes italianos chamados de "Giallo", e que serviu de grande inspiração para os filmes slasher.

Tá, mas por que estou comentado sobre isso? Porque "Reazione a Catena" ou "Banho de Sangue", é dito que é este o filme que influênciou na criação dos slasher americanos que conhecemos.

E o que me decepcionou nele foi a grande confusão que tem nele com aquele monte de personagens, fez o filme ficar um pouco chato.

E aquele final bizarro com as crianças? Eu não entendi o porque do nada teve aquilo, só foi colocado no filme pra chocar e pronto? :headscratch: Pelo menos foi o que me veio a cabeça quando assisti (Isso não quer dizer que o final seja ruim, eu só não entendi o porque do final ser daquele jeito apenas :ponder:)

O que tem de muito bom no filme são as mortes das personagens, isso eu curti bastante. Talvez o meu erro foi ir com hyper um pouco mais alto do que costumo ir na hora de ver um filme, sei lá.

Este filme acaba sendo "obrigatório" pra que curte terror, principalmente se curte slasher.

Divertida Mente 2 (2024)

Spoiler

Divertida-mente-2.jpg

O que me decepcinou neste segundo filme, é que se prestar atenção (E novamente, eu nem sou de ficar prestando atenção) é que ele é um "Ctrl C + Ctrl V" do primeiro filme, só foram mudadas algumas coisas. Colocaram mais emoções, mas nenhuma delas faz você gostar como as do primeiro filme, as emoções neste segundo filme saem todas lá da central de comando (No primeiro filme acontece o mesmo, mas é apenas com a Alegria e a Tristeza).
Enfim, não é ruim, mas fica muito abaixo do primeiro filme, que continua sendo até o momento a última animação excelente da Pixar pra mim.

O Menino e a Garça (2023)

Spoiler

MV5BMTJiZGU4OTAtNjBjZC00ZWQyLWEyYzYtZWVj

A nova animação do Studio Ghibli, mas que infelizmente não foi o que eu esperava, achei a animação muito confusa, parece que queria ir pra tal lugar, mas não foi pra lugar nenhum, enfim...

Deadpool & Wolverine (2024)

Spoiler

deadpool-and-wolverine-poster-reald-3d.j

Bem, aqui eu vou deixar resumido o que eu disse no meu post quando assisti...

Todo blockbuster tem várias cenas em câmera lenta, é muito difícil não ter isso nos filmes blockbusters de hoje em dia, mas quando se tem demais fica chato pra caramba, e pra mim isso já deu, já me encheu o saco :pinch: E bem, aqui em "Deadpool & Wolverine" tem isso, e até demais pro meu gosto.

O Deadpool não daria conta sozinho do filme se fosse só ele o protagonista, a presença de Hugh Jackman é fundamental para que o filme seja bom, os dois juntos deu liga e fez funcionar, o resto das personagens a grande maioria acabam sendo descartáveis (Estou incluindo até aquele cachorro feio do "Deadpool woke" :lol:)

Enfim, "Deadpool e Wolverine" é um bom filme, e pelo menos se saiu bem melhor que o "Homem-Aranha - Sem Volta Para Casa" (2021) :s_success:

Sound of Freedom ou "Som da Liberdade" (2023)

Spoiler

MV5BODk4ZWIwZWQtY2Q5NS00ZWQ1LTllZTEtMDJj

Este é aquele filme que a esquerda e os lacradores tentaram boicotar ou algo do tipo, e do outro lado, vi os da direita elogiando demais o filme, e isso e aquilo outro, mas é como diz aquele meme: "Que isso meu filho, calma!"

O filme que foi baseado numa história real, e que de fato, estes tráficos, raptos e etc que fazem com crianças é algo serio, perturbador e precisa sim ser mais falado...

Mas o problema é que o filme não ajuda muito (No sentido de ser um bom, ótimo ou excelente filme), a gente tem um filme que em vários momentos parece uma novela, e uma forçada de barra enorme em querer fazer cenas muito emotivas pra fazer o público chorar (Precisa disso? Eu acho isso uma droga!) Claro, isso não quer dizer que quem assistir vai chorar, não, não vai, mas o filme faz de tudo pra te fazer chorar, aí vai de pessoa pra pessoa.

Não lembro se já tinha assistido algum filme com o Jim Caviezel, mas aqui neste filme ele tá muito robôtico, tá muito travadão, acabou ficando bem canastrão ao meu ver :tonguemad:

Enfim, há outros filmes com estes temas de tráficos/raptos de crianças bem melhores, por exemplo: "Chamas da Vingança" (2004) com Denzel Washington, que aliás, tentei re-assistir este ano mas não consegui, em 2025 vou tentar re-ver ele.

Five Nights At Freddy's (2023)

Spoiler

5233666.jpg

E por último, o filme de FNAF que aqui ficou como: "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim". Eu até achei que este estaria na lista de piores do ano, mas conseguiu escapar por ter filmes piores :ermm:

Este filme me decepcionou muito e de forma bem negativa, a ponto de achar o filme muito ruim também. É uma pena que fizeram a pizzaria e os animatronics tão fieis ao jogos mas o filme ser uma porcaria :( Os animatronics estão perfeitos e entregam uma b*sta dessas, pqp! :closedeyes:

Tá, vamos lá...
1- Muitos que assistiram o filme devem dizer que o filme não é de terror, e sim de drama, aí por isso pode desapontar quem estava esperando por algo.
2- Muitos também devem ter dito que não, um filme de FNAF tem sim que ter terror, e que sei lá o que mais etc...

Pois bem, 1- Dá pra fazer um filme de drama com terror ou com um pouco de terror bom, e só assistir alguns filmes asiáticos que vão saber do que estou dizendo.
2- Um filme de Five Nights At Freddy's, tem que ter sim terror, a franquia de jogos é conhecida por isso, tudo bem que se o filme fosse bom não haveriam reclamações por "não ser de terror". Eu nem lembro direito mais, mas o terror mesmo e só lá pro final que há um pouco. Era bem melhor não terem vendido o filme como "terror".

Só isso já seria o suficiente para o filme ter me decepcionado, mas tem mais, vou apenas citar mais uma ou outra coisa até pra não ficar tão longo assim o post...

A personagem do Josh Hutcherson, que é o Mike, ele trabalha de guarda de segurança durante a noite mas vive dormindo, parece até o personagem do Ramón Valdés em "O Gorila Sai da Jaula" (1974) e "A Vingança" (1977), Ou também do Carlos Villagrán em "Confusão no Celeiro" (1972) :muttley:
Enfim, ele toda hora que pega no sono tem um flashback mostrando (Acho que é o irmão dele :headscratch:) sendo levado de carro, e aquilo ali se repete não sei quantas vezes no filme que acaba sendo chato :tonguemad:

A morte do... (Bem, quem já sabe da história dos jogos/livros isso aqui não é mais um spoiler) a morte do William Afton aqui é um pouco diferente da presente no jogo e eu acabei não curtindo isso (Também nem sei se daria pra fazer exatamente igual como nos jogos, mas acho que dava sim :ponder:).

E por último, tem uma cena envolvendo os animatronics em que eles ajudam a fazer... Sei lá o que era, eu já esqueci, e aquilo foi uma cena vergonha alheia (Pelo menos eu achei) se o filme fosse mesmo de terror, uma cena daquela nunca existiria :joinha:

"Willy's Wonderland" (2021) com Nicolas Cage, que não é lá essas coisas, tem um resultado muito melhor que este filme aí.

Bem, e a última lista será a de: "Surpresas", em breve eu posto...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Chapolin disse:

Não lembro se já tinha assistido algum filme com o Jim Caviezel, mas aqui neste filme ele tá muito robôtico, tá muito travadão, acabou ficando bem canastrão ao meu ver :tonguemad:

Ele fez Jesus em "A Paixão de Cristo" (2004) e um vilão em "A Rota de Fuga" (2013).

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, Pavi disse:

Ele fez Jesus em "A Paixão de Cristo" (2004) e um vilão em "A Rota de Fuga" (2013).

"A Paixão de Cristo" eu sei que ele participou do filme, mas nunca assisti. Faz tempo que assisti "Rota de Fuga", nem lembrava que ele apareceu nele. Até porque neste filme você vai lembrar do Schwarzenegger e do Stallone, é o que vai ficar na cabeça :P :muttley:

Vendo aqui agora, tem outros dois filmes que já assisti que conta com a participação dele: "Déjà Vu" (2006) e "Olhar de Anjo" (2001).

• Curtir 1
Postado

A Guerra do Hambúrguer (1997)

p19627_p_v8_ab.jpg

Cloverfield - Monstro (2008)

91SKSX6RdJL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg

Drácula 2000 (2000)

MV5BYmY1YjVjNDctZDc3NC00YmM0LWE2ZGItZjE1

Vôo Noturno (2005)

image.jpg?w=1920&h=1080

Postado

E por último, chegou a hora de falar só de coisas boas, filmes que foram melhores do que pensei que seriam...

Filmes que Assisti em 2024 (As Surpresas):

Elementos (2023)

Spoiler

f768x1-497172_497299_126.jpg

Eu assisti este lá em janeiro, e ao contrário de "Divertida Mente 2", que assisti mais recentemente e achei apenas bom e nada mais, "Elementos" eu gostei bastante. Uma animação mais "simples" e que cumpre o seu papel, as vezes fazer o feijão com arroz já é mais que o suficiente.

Eu sei que esta animação foi vendida com lacração por parte da droga da Disney, mas pelo que vi dizer é só um pedagiozinho, piscou perdeu de tão rápido que é. Eu assisti com dublagem PT-BR (Animações eu ainda dou preferência para a dublagem em português) e eu nem percebi que houve lacração na cena, a dublagem acho que até mudou ali o diálogo (Malandrinhos, hein! :P)

Enfim, eu fui achando que seria uma animação meia boca da Pixar, mas não, me surpreendeu bastante e achei uma ótima animação, o que já é muito bom vindo de algo da atual "Disney Woke", né.

Superbad - É Hoje (2007)

Spoiler

19873179.jpg

Fui achando que seria uma apenas uma comédia adolescente de boa (Ou talvez não :P) e quando terminei de assistir achei uma ótima comédia! :D

Como que eu não tinha assistido antes este filme?! (Mas antes na tarde do que nunca, By Chaves) Eu só não achei excelente porque a parte final foi mais parada e teve menos comédia.

Não sei como que não teve alguma continuação anos atrás. Bons tempos quando ainda existiam filmes de comédia, já que hoje em dia "tudo é ofensivo", a "cultura woke" acabou com qualquer tipo de comédia infelizmente, e ainda tem gente que diz (Ou dizia) que isso não existe :tonguemad: :pancada:

Ah sim! McLovin é o destaque do filme sem sombra de dúvidas!

mclovin-tenta-comprar-bebida-em-superbad

:rindo::lol: :muttley:

Dia dos Mortos (1985)

Spoiler

559710.jpg

Fui assistindo achando que seria um bom filme de zumbi... Mas não, este é um ótimo filme de zumbis! Foi uma grande surpresa! :s_success:

Festa de Família (1998)

Spoiler

capadofilme_festen_mostradogma95.jpg

Um filme que trata de um assunto pesado só na base dos diálogos, sem mostrar nada, só no diálogo mesmo. Achei que poderia ser monótono, mas foi outro ótimo filme :s_success:

O Império dos Sentidos (1976)

Spoiler

b339f343aeb6408d7f93e2c90a29cd7f--nagisa

Não vou poder dizer muita coisa a respeito deste filme, se não eu posso ser mandado pra Sibéria, e a gente tá num fórum descendente e não na casa do Seu Madruga :ermm: :unsure: :P
O filme tem muitas, muitas cenas "calientes", e mostrando tudo mesmo, sem piedade :P (Aí fica a dúvida, dá pra considerar como um p*rn* por causa disso? :ponder:É mais p*rn* do que filme, como que é o negócio? :ponder:

Este polêmico filme, não posso negar que ele me surpreendeu positivamente, eu fui achando que não iria, que talvez fosse me arrepender, mas o resultado foi outro.

Eu não assisti o mal falado por muitos: "Cinquenta Tons de Cinza" (2015), mas tenho certeza que este filme japonês põe ele no chinelo, hein! :ponder:

Aloners (2021)

Spoiler

raGXZ81x2UfhhyRnheZmNAbGkEU.jpg

Esta excelente surpresa vem da Coreia do Sul, este filme que mostra a solidão nos dias atuais (Apesar daqui mostrar como deve ser/como é lá na Coreia, mas que não deve ser tão diferente de outros países provavelmente).

Eu gosto bastante quando eu escolho um filme que me interessou e ele me surpreende, e mais ainda quando eu acho ele f*da! Este aqui entrou na minha lista de filmes favoritos :s_success:

Aquela cena do cara falando sobre a Copa do Mundo 2002, e que tava todo mundo unido e etc, achei muito boa.

Tropa de Elite (2007)

Spoiler

tropa_de_elite-710060008-mmed.jpg

Resolvi enfim assistir este filme, e ele realmente me surpreendeu, é um ótimo filme :s_success:

Já falei que vai dar m*rda isso!

O Telefone Preto (2021)

Spoiler

MV5BNDI1NDE1NDItYzAwYS00NzMyLTllNDEtMWNk

Fui esperando que fosse um filme fraco ou algo assim, mas não, o filme é muito bom, foi uma bela surpresa! :cap:

Hanyo, a Empregada (1960)

Spoiler

hanyo-a-empregada-poster.jpg

Eu até poderia ter colocado este na lista de decepções, porque o final dele eu não curti, com aquele negócio de fazer a quebra da quarta parede para dar umas explicações, aquilo foi bem broxante na minha opinião. Se não fosse pelo final ganharia uma nota 10.

Enfim, mas como o saldo ainda foi bem alto resolvi colocá-lo aqui nesta lista, porque tirando o final, o resto do filme foi excelente pra mim, o filme me surpreendeu bastante, achei que fosse achar apenas um bom filme e só mesmo.

Vi uns comentários dizendo que o filme não é de terror, mas tem umas cenas que no mínimo se vê em terror também.

A Vingança de Cropsy ou "Chamas da Morte" (1981)

Spoiler

The_Burning_German.jpg

Este slasher me surpreendeu bastante, ele provavelmente deve ter ficado mais pra escanteio por causa de "Sexta-Feira 13" (Apesar que neste ano de 81 só haviam saído dois, mas enfim).

Ele tem sim algumas coisas de "sexta-feira 13", mas provavelmente do primeiro (Já que o segundo saiu no mesmo ano deste filme).

Mas este aqui tem coisas diferentes também, a começar pelo assassino que já é mostrado logo no início do filme, e o motivo do porque ele quer se vingar, tudo isso no começo, nada de deixar pro final, que é o que acontece no primeiro "Sexta-Feira 13" (1980).

É claro que o fato dele matar gente que não tem nada a ver com o que lhe aconteceu no início, pode talvez não fazer sentido, mas até na vida real este tipo de coisa acontece também infelizmente.

Eu vi dizer que este filme não sofreu com censura, então as cenas de mortes tem menos cortes em relação a outros que tiveram censuras.

Elvira, a Rainha das Trevas (1988)

Spoiler

axcVpVNbSjrnd9iKnMNct92l2IC.jpg

Assisti pela primeira vez este clássico, o filme foi bem melhor do que pensei que seria, provavelmente foi a primeira vez que vi um cachorro punk :lol: uma comédia que só podia sair dos anos 80/90 mesmo :pancada: :muttley:

PS: Agora eu sei de onde tiraram a ideia da cena do Bart, assistindo o "programa infantil brasileiro" da moça balançando os peitos, naquele episódio dos Simpsons no Brasil :lol: E ainda tem gente que diz que aquele episódio é ruim :tonguemad:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. gustavo lins
      1149

Exibições de Chapolin no SBT

2. E.R
      281

CARNAVAL

3. E.R
      174

BASQUETE

4. E.R
      222

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

5. E.R
      1084

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...