Ir para conteúdo

O ultimo filme que vi até agora foi...


Rodrigo Colorado

Recommended Posts

Tem gente jogando hate nas produções da Disney por bobagem, tipo no "Lightyear" tem uma personagem negra e lésbica e agora no Pinóquio a fada é negra, mas honestamente, pra mim, isso daí não interfere nada na trama, quando interferir eu mesmo vou reclamar, porque não gosto de lacracão.

Mas no caso dessas duas produções feitas para esse ano, achei o conteúdo bom e passível de elogios.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 2.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    710

  • Usagi White

    369

  • Remédios das Dores da Angústia

    190

  • Rodrigo Colorado

    153

Ramiro Orci e Mazzaropi

Acho que são dois filmes sem alma alguma, feitas no autimático e sem carinho. O filme do Buzz tem vários problemas de narrativa e o do Pinóquio muda a essência do filme original.

E sobre o filme Blonde, ele não se trata de fatos. Essa produção foi baseada num livro de "ficção" com mesmo nome, onde só alguns momentos sa vida da Marilyn são usados pra "dar liga" a trama. O filme corta várias passagens do livro e quase sempre foca nos abusos e no sexo. Com certeza, é bem desrespeitoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, Ramiro Orci e Mazzaropi disse:

Acho que são dois filmes sem alma alguma, feitas no autimático e sem carinho. O filme do Buzz tem vários problemas de narrativa e o do Pinóquio muda a essência do filme original.

E sobre o filme Blonde, ele não se trata de fatos. Essa produção foi baseada num livro de "ficção" com mesmo nome, onde só alguns momentos sa vida da Marilyn são usados pra "dar liga" a trama. O filme corta várias passagens do livro e quase sempre foca nos abusos e no sexo. Com certeza, é bem desrespeitoso.

E essa assinatura aí? Infelizmente, perdeu o sentido.

Link para o comentário
Ramiro Orci e Mazzaropi
7 horas atrás, Homessa disse:

E essa assinatura aí? Infelizmente, perdeu o sentido.

Mudei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 03/10/2022 às 19:01, E.R disse:

Tem gente jogando hate nas produções da Disney por bobagem, tipo no "Lightyear" tem uma personagem negra e lésbica e agora no Pinóquio a fada é negra, mas honestamente, pra mim, isso daí não interfere nada na trama, quando interferir eu mesmo vou reclamar, porque não gosto de lacracão.

Mas no caso dessas duas produções feitas para esse ano, achei o conteúdo bom e passível de elogios.

 

 

Em 04/10/2022 às 09:50, Ramiro Orci e Mazzaropi disse:

Acho que são dois filmes sem alma alguma, feitas no autimático e sem carinho. O filme do Buzz tem vários problemas de narrativa e o do Pinóquio muda a essência do filme original.

Ihhh....

463630c4b16c2c479792b49017f64036.jpg

Link para o comentário
Ramiro Orci e Mazzaropi

Para mim Pinóquio é um filme ruim e o do Buzz um filme fraco (não chega a ser ruim porque a animação é muito bonita). Mas se alguém achou bom estou com minha caxola tranquila. Se quiser dizer o porquê achou os filmes bons, eu agradeceria.

Link para o comentário

Licore Pizza (2021).

Vale a pena ver por causa do belíssimo trabalho da atriz Alana Haim, que faz a protagonista. Não é à toa que ela foi indicada para várias premiações.

Esperava mais do personagem do Bradley Cooper, não gostei do personagem.

Cooper Hoffmann também faz um bom trabalho, embora bem inferior à Alana.

O filme é mais agradável na primeira metade, felizmente tem um final bem legal pra compensar a segunda parte do filme.

Os 2 personagens principais são muito bem construídos pelo roteiro, atuação e pela direção, parecem duas pessoas de verdade e não apenas personagens de filmes.

-

Com relação ao Lightyear, gostei muito dos personagens (do gato robô, de ter 2 Buzz, da história da viagem no tempo), não achava que ia gostar tanto, vi muita gente falando mal e me surpreendeu. Bem bonita a relação de amizade do Buzz com a avó da nova parceira de trabalho dele.

Quanto ao Pinóquio, achei o filme bonito visualmente, aquele miolo do filme quando os vilões entram em cena (depois que o Pinóquio é chutado da escola até o momento que o Pinóquio vai salvar o Gepetto na baleia) é chato mesmo, mas eu gostei do grilo, do Pinóquio, do Gepetto e do início e do final do filme. Dei uma pulada em algumas partes com os vilões porque não gosto dessa parte na animação original também.

Editado por E.R
Link para o comentário

oapocalipse.jpg

Comprei no Youbug Filmes e assisti O Apocalipse (em inglês Deixado para Trás), que apesar de eu não acreditar que haverá arrebatamentos secretos (sou Adventista, ou como chamam alguns outros evangélicos, adveco), é um bom filme que incentiva a se preparar para os últimos dias.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Adão Negro (2022). Os primeiros 30 minutos do filme são bem arrastados. Pra falar a verdade, o filme só engrena quando a Sociedade da Justiça aparece.

Aldis Hodge tá muito bem como Gavião Negro, é um personagem que quero muito ver também em um filme da Liga da Justiça.

Pierce Brosnan, como esperado, faz um bom trabalho como Senhor Destino, e seu personagem tem um peso decisivo para derrotar o vilão principal do filme.

The Rock convence como Adão Negro e o personagem em alguns momentos chega a lembrar o Terminator de O Exterminador do Futuro, a relação do Adão Negro com Isis e seu filho.

Já falei sobre a cena pós-créditos, que ela signifique mesmo a volta do Superman de Henry Cavill ao DCU, para filme solo do personagem e também para filmes da Liga da Justiça.
 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

Pantera Negra : Wakanda Para Sempre (2022). Bela homenagem ao ator Chadwick Boseman já no começo do filme, mostrando o enterro do T´Challa (cena muito bem dirigida), depois imagens do ator na abertura da Marvel e depois no final do filme a Shuri se lembrando do irmão.

Letitia Wright tem altos e baixos como a nova protagonista da franquia, em algumas cenas ela vai bem, em outras não convence tanto. Funcionava mais como coadjuvante no primeiro filme.

Quem está muito bem é Angela Bassett, como a rainha Ramonda, brilhando em cada cena que aparece.

Tenoch Huerta não me agradou muito como Namor, faltou mais qualidade na atuação, se comparar com o antagonista do primeiro filme, vivido pelo Michael B.Jordan, então, chega a ser covardia.

Gostei de ver a Coração de Ferro com a armadura, deu saudades do Tony Stark em ação.

Termina o filme de forma bem bonita, com a Shuri conhecendo o sobrinho (um menino bem talentoso, por sinal).

Mas o filme em si é bem inferior ao primeiro filme, não só pela ausência do T´Challa, mas pelo roteiro mais fraco, ausência do Killonger, e atmosfera triste dessa sequência.

Vai ser uma surpresa se ganhar algum Oscar, pois acredito que a maioria dos prêmios técnicos irão para Avatar.

Só Angela Bassett que talvez mereça uma indicação a melhor atriz coadjuvante, mas talvez nem isso aconteça.

 

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

 

CBC_1080X1600_THT.jpg

Christmas Bloody Christmas, slasher com papai noel massacrando pessoas. Um começo um pouco arrastado mas melhor bastante da metade pro final. Nota 6.

Link para o comentário

Avatar : O Caminho da Água (2022) - Deve vencer várias categorias técnicas no próximo Oscar, tais como : Melhores Efeitos Visuais, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.

Vale destacar também a boa trilha sonora dessa sequência, com músicas que combinam perfeitamente com as belas cenas que vemos na tela do cinema.

Nessa sequência, o diretor James Cameron fez belas sequências marítimas de Pandora e na história, deu bastante destaque aos filhos dos protagonistas do primeiro filme.

O filme não tem uma preocupação em ficar lacrando sobre meio ambiente e basicamente a história se foca na família de Jake Sully e nos problemas que ela enfrenta.

Porém, o filme é longo demais, são mais de 3 horas de duração - um exagero do diretor - e fica bastante arrastado em alguns momentos.

Ah, devido à fraca safra de filmes de 2022, também é possível que seja indicado aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção no próximo Oscar, porém não deve vencer nessas categorias.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Os Fabelmans (2022). O melhor filme do ano conta a história de Sammy Fabelman, que na verdade é o alter-ego do próprio diretor Steven Spielberg.

Logo, no começo, Sammy vai pela primeira vez ao cinema com os pais, que antes explicam a ele como funciona uma projeção de um filme em um cinema. Chegando lá, uma cena impacta o jovem Sammy, que é quando um trem colide com um carro e provoca um grande acidente.

Depois disso, o protagonista acaba pedindo um trem de brinquedo a seu pai e tenta recriar a cena que ele viu no filme, o que acaba fazendo com que sua acabe dando uma câmera de presente pra ele.

A talentosa Michelle Williams está incrivelmente inspirada no papel da mãe do protagonista, uma mulher muito criativa que sempre ajudou o filho, e esse papel certamente deverá render à atriz indicações para as principais premiações da indústria : Oscar, SAG, BAFTA, etc.

Paul Dano também está muito bem no papel do pai do protagonista.

O filme vai mostrando a evolução de Sammy em sua paixão pelo cinema, o que acaba lhe rendendo um convite para trabalhar numa emissora de televisão e um encontro com o histórico diretor John Ford.

O ótimo roteiro consegue prender o público desde o começo até a última cena.

 

Link para o comentário

madhatter1.jpg?w=455

Um baita abacaxi. Perdi meu tempo e fiquei com raiva. Lamentável que gastaram dinheiro pra fazer isso aqui.

Nota 2

 

 

447464.jpg

Chato e só melhora no final. Não me importei com nenhum dos personagens e a história não me prendeu. Dito isso, se fosse um curta poderia ter funcionado, como um filme de 1h30 deixa bastante a desejar.  Nota 4

 

 

MV5BOTRmMDc4ZDAtOTJiNS00YTQ4LWJkM2MtMTQx

O começo é arrastado demais, mas dá uma melhorada do meio pro final. Nota 5

 

Link para o comentário

TÁR (2022) - A premiada atriz Cate Blanchett interpreta a personagem fictícia Lydia Tár, uma música de sucesso.

Diálogos longos, explorando o talento da atriz, porém em muitos momentos não parece um filme, ficando com um ritmo bem lento, e é bom dizer que é um filme com mais de duas horas e meia de duração.

O roteiro é bem denso, e fala muito sobre a importância da música clássica na vida das pessoas, especialmente de Bach e Beethoven.

O filme também mostra a vida íntima da personagem - que tem um relacionamento com outra mulher - e também críticas (e até perseguições) que a personagem sofre na internet.

É o chamado "filme de atriz", um filme voltado para colocar Cate Blanchett como forte concorrente a várias premiações cinematográficas, mas como experiência é um filme bem cansativo, com pouca ação, e com diálogos imensos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      1829

      NOVELAS

    2. E.R
      8003

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      966

      Globo

    4. E.R
      386

      Record TV

    5. E.R
      30

      Vídeo Show

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...