Como eu sou gaúcho, sempre acompanhei a RBS TV e os programas jornalísticos sempre me marcaram em diversas ocasiões. As trilhas, que eram feitas pelo Jean Presser, junto com as vinhetas me fazem voltar no tempo da escola quando eu assistia o Bom Dia Rio Grande de manhã cedo, por exemplo. Como ela não segue o modelo da Praça TV, elas são únicas e diferentes. A primeira que me marcou bastante foi a de 2008 que ficou até 2013:
Em 2013, a abertura mudou e a trilha é sensacional:
No Jornal do Almoço já era um pouco diferente, pois me lembro perfeitamente que assistia desde 2005/2006 junto com o meu pai em casa:
Vinheta de 2008:
Agora a de 2010 é uma das melhores para mim, pois além do jornal ficar em um cenário novo, a trilha tem arranjos únicos e empolgantes. O primeiro vídeo é do dia 22 de novembro de 2010, na qual foi a estreia do cenário, vinheta e trilha completamente renovados:
Em 2015 eles mudaram novamente de abertura e de trilha e que também me marcou muito por ser a cara de um programa jornalístico:
Hoje em dia o Jean Presser não está mais trabalhando na RBS e as suas trilhas tocaram até o dia 31 de março de 2020. As aberturas dos jornais continuam as mesmas, porém as trilhas mudaram e não são a mesma coisa de antes, infelizmente.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora