Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

A bíblia tem mais violência que muito filme gore.

Acho doentio, sádico.

Pois é, o dilúvio deve ter matado mais que a bolha assassina.

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don CHelipe

134

• Gabriel Maciel

115

• Bruce Dubber

84

• Professor Baratinha

74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Se você só acha isso beleza, pegou o velho testamento, fez alguns cortes e disse que isso é a bíblia, tem que considerar ela toda, pega o novo testamento também, e se acha isso, ok, respeito sua opinião por mais que não concorde com ela, mas continuo sem ver o que te da respaldo para se colocar como superior e falar mal do Deus que o cara acredita

Eu não disse que é a Bíblia, eu disse que está presente.

O que não torna a barra mais leve.

Link para o comentário

Pois é, o dilúvio deve ter matado mais que a bolha assassina.

É cara mais se existe vida após a morte,a morte não é uma coisa tão ruim?

Link para o comentário

O que vejo é você pegando algo totalmente fora do contexto e usar para falar que é doentio, assim é fácil, se nunca leu a história completa, não deve falar o que te der na telha, afinal, pode acabar falando besteira, faz um favor? Pega a bíblia, pega essas histórias, e leia elas, completas, e depois pode vir e dialogar sobre ser sanguinária, doentia, etc...

Link para o comentário

É cara mais se existe vida após a morte, a morte não é uma coisa tão ruim.

Eu não acredito que haja vida após a morte, por isso a vejo como valiosa.

O que vejo é você pegando algo totalmente fora do contexto e usar para falar que é doentio, assim é fácil, se nunca leu a história completa, não deve falar o que te der na telha, afinal, pode acabar falando besteira, faz um favor? Pega a bíblia, pega essas histórias, e leia elas, completas, e depois pode vir e dialogar sobre ser sanguinária, doentia, etc...

Da minha parte como expliquei na shout já fui religioso e sei muito sobre a bíblia, já a estudei muito e inclusive já com 8 anos fiz palestras sobre ela na minha "igreja".

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário

Suave, eu só li resumos.

Vou fazer assim:

Pesquisarei umas "histórias" inteiras da bíbia. Lerei elas todinhas. Versicle by versicle.

Quinta que vem eu dou meu parecer sobre elas neste tópico

Editado por V. Jara
Link para o comentário

Da minha parte como expliquei na shout já fui religioso e sei muito sobre a bíblia, já a estudei muito e inclusive já com 8 anos fiz palestras sobre ela na minha "igreja".

Sim, pode ter lido vários artigos, mas pode me garantir que leu com a mesma maturidade que leu hoje? E consequentemente com a mesma clareza ?
Link para o comentário

Sim, pode ter lido vários artigos, mas pode me garantir que leu com a mesma maturidade que leu hoje? E consequentemente com a mesma clareza ?

Mas eu ainda as tenho em minha e casa e certas vezes em meu tempo livre dou uma olhada nelas.

Minha dica é que não leia as histórias com pensamentos negativos encrustados em sua mente, vá de mente aberta.

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário

Minha dica é que não leia as histórias com pensamentos negativos encrustados em sua mente, vá de mente aberta.

Sim, ir com pré-concepções para um texto na hora de lê-lo não é bom.

Link para o comentário

Suave, eu só li resumos.

Vou fazer assim:

Pesquisarei umas "histórias" inteiras da bíbia. Lerei elas todinhas. Versicle by versicle.

Ok
Link para o comentário

Ninguém perguntou, mas eu estou começando pela de Jó mesmo.

Vou ir fazendo anotações durante a leitura.

Link para o comentário

E porque a existência de vida após a morte tiraria o valor da vida que nós vivemos?

Link para o comentário

E porque a existência de vida após a morte tiraria o valor da vida que nós vivemos?

Isso é meio óbvio, se há vida após a morte, podemos considerar a vida terrestre uma "primeira etapa", tirando o sentimento de ser única, consequentemente perdendo parte do seu valor.

Link para o comentário

Isso é meio óbvio, se há vida após a morte, podemos considerar a vida terrestre uma "primeira etapa", tirando o sentimento de ser única, consequentemente perdendo parte do seu valor.

O valor da vida não estar em ser unica e sim no que você faz com ela,essa vida é uma preparação para o que vem depois dela,o que a torna muito importante;

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...