Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

Bem, pelo menos o Deus no qual você acredita não é um ditador sanguinário.

Fiquei interessado, quem acredita em um Deus sanguinário ?

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don CHelipe

134

• Gabriel Maciel

115

• Bruce Dubber

84

• Professor Baratinha

74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Calmae,calmae,calmalá.

De onde você tirou isso?

Digo, me mostre os estudos que comprovam milagres, os que comprovam que há vida após a morte...

Não nos precipitemos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Interessante, duas visões diferentes de Deus no mesmo tópico.

A vida após a morte por exemplo já é provada por exemplo com a teoria das cordas,com existência de outras realidades você pode estar existindo mesmo depois da morte,essa realidade não e a unica:

Um aspecto intrigante da teoria das cordas é que ela prediz o número de dimensões que o universo deve possuir. Nada na teoria de Maxwell do eletromagnetismo ou na Teoria da Relatividade de Einstein faz qualquer tipo de predição a este respeito. Estas teorias requerem que o físico insira o número de dimensões "na mão". A primeira pessoa a adicionar uma quinta dimensão na teoria da relatividade foi o matemático alemão Theodor Kaluza em 1919. A razão para que a quinta dimensão não seja observável (suacompactação) foi sugerida pelo físico suíço Oskar Klein em 1926.

Ao invés disto, a teoria das cordas permite calcular o número de dimensões espaço-temporais a partir de seus princípios fundamentais. Tecnicamente, isto acontece porque ainvariância de Lorentz só pode ser satisfeita em um certo número de dimensões. Isto é, grosso modo, como dizer que se nós medíssemos a distância entre dois pontos, então girássemos nosso observador para um novo ângulo e a medíssemos novamente, a distância observada somente permaneceria a mesma se o universo tivesse um número particular de dimensões.

O único problema é que quando este cálculo é feito, o número de dimensões do universo não é quatro como esperado (três eixos espaciais e um no tempo), mas vinte e seis. Mais precisamente, a teoria bosônica das cordas tem 26 dimensões, enquanto a teoria das supercordas e a Teoria-M envolvem em torno de 10 ou 11 dimensões. Na teoria de Rambu, as 26 dimensões vêm da equação:

afd93f39945c5fc160dda5f38817dd4f.png

Contudo, este modelo parece contradizer fenômenos observados. Físicos usualmente resolvem este problema de duas formas diferentes. A primeira é a compactação das dimensões extras, i.e., as 6 ou 7 dimensões extras são tão pequenas que não são detectadas em nossos experimentos. Obtém-se a solução de modelos hexadimensionaisespaços Calabi-Yau. Em 7 dimensões, elas são chamadas distribuições G2. Essencialmente estas dimensões extras estão "compactadas" pelo seu enrolamento sobre elas mesmas.

Uma analogia padrão para isto é considerar um espaço multidimensional como uma mangueira de jardim. Se se observar a mangueira de uma distância considerável, ela aparenta ter somente uma dimensão, o comprimento. Isso é semelhante às quatro dimensões macroscópicas com as quais estamos acostumados a lidar em nosso dia a dia. Se, no entanto, nos aproximarmos o suficiente da mangueira, descobrimos que ela contém uma segunda dimensão, sua circunferência. Esta "dimensão extra" é somente visível dentro de uma área relativamente próxima da mangueira, justo como as dimensões extras do espaço Calabi-Yau são visíveis a distâncias extremamente pequenas e, portanto não são facilmente detetáveis.

Certamente, cada mangueira de jardim existe nas 3 dimensões espaciais, mas por propósito de analogia, pode-se negligenciar a espessura e considerar somente a noção de superfície da mangueira. Um ponto na superfície da mangueira pode ser especificado por dois números, uma distância ao longo da circunferência, tal como um ponto da superfície da Terra pode ser especificado pela latitude e longitude. Em ambos os casos, diz-se que o objeto tem duas dimensões espaciais. Como a Terra, mangueiras de jardim possuem um interior, uma região que requer uma dimensão extra. No entanto, diferentemente da Terra, um espaço de Calabi-Yau não tem interior.

Outras possibilidades é que nós estejamos presos em subespaço com 3+1 dimensões de um universo com mais dimensões, onde o "3+1" faz-nos lembrar que o tempo é um tipo diferente de dimensão espacial. Como isso envolve objetos chamados D-branas, esta teoria é conhecida como mundo de brana.

Em ambos os casos, a gravidade atuando nas dimensões ocultas produz as outras forças não-gravitacionais tais como o eletromagnetismo. Em princípio, portanto, é possível deduzir a natureza destas dimensões extras pela necessidade de consistência com o modelo padrão, mas esta não é ainda uma possibilidade prática.

Link para o comentário

Olha, muita gente.

Tipo o Ramyen.

E quem que decide se o Deus que ele segue é sanguinário ou não ? Você ? Pois aí teria que se colocar numa posição superior para julgar a religião e a fé dele, algo que você não pode fazer...
Link para o comentário

A vida após a morte por exemplo já é provada por exemplo com a teoria das cordas,com existência de outras realidades você pode estar existindo mesmo depois da morte,essa realidade não e a unica:

Um aspecto intrigante da teoria das cordas é que ela prediz o número de dimensões que o universo deve possuir. Nada na teoria de Maxwell do eletromagnetismo ou na Teoria da Relatividade de Einstein faz qualquer tipo de predição a este respeito. Estas teorias requerem que o físico insira o número de dimensões "na mão". A primeira pessoa a adicionar uma quinta dimensão na teoria da relatividade foi o matemático alemão Theodor Kaluza em 1919. A razão para que a quinta dimensão não seja observável (suacompactação) foi sugerida pelo físico suíço Oskar Klein em 1926.

Ao invés disto, a teoria das cordas permite calcular o número de dimensões espaço-temporais a partir de seus princípios fundamentais. Tecnicamente, isto acontece porque ainvariância de Lorentz só pode ser satisfeita em um certo número de dimensões. Isto é, grosso modo, como dizer que se nós medíssemos a distância entre dois pontos, então girássemos nosso observador para um novo ângulo e a medíssemos novamente, a distância observada somente permaneceria a mesma se o universo tivesse um número particular de dimensões.

O único problema é que quando este cálculo é feito, o número de dimensões do universo não é quatro como esperado (três eixos espaciais e um no tempo), mas vinte e seis. Mais precisamente, a teoria bosônica das cordas tem 26 dimensões, enquanto a teoria das supercordas e a Teoria-M envolvem em torno de 10 ou 11 dimensões. Na teoria de Rambu, as 26 dimensões vêm da equação:

afd93f39945c5fc160dda5f38817dd4f.png

Contudo, este modelo parece contradizer fenômenos observados. Físicos usualmente resolvem este problema de duas formas diferentes. A primeira é a compactação das dimensões extras, i.e., as 6 ou 7 dimensões extras são tão pequenas que não são detectadas em nossos experimentos. Obtém-se a solução de modelos hexadimensionaisespaços Calabi-Yau. Em 7 dimensões, elas são chamadas distribuições G2. Essencialmente estas dimensões extras estão "compactadas" pelo seu enrolamento sobre elas mesmas.

Uma analogia padrão para isto é considerar um espaço multidimensional como uma mangueira de jardim. Se se observar a mangueira de uma distância considerável, ela aparenta ter somente uma dimensão, o comprimento. Isso é semelhante às quatro dimensões macroscópicas com as quais estamos acostumados a lidar em nosso dia a dia. Se, no entanto, nos aproximarmos o suficiente da mangueira, descobrimos que ela contém uma segunda dimensão, sua circunferência. Esta "dimensão extra" é somente visível dentro de uma área relativamente próxima da mangueira, justo como as dimensões extras do espaço Calabi-Yau são visíveis a distâncias extremamente pequenas e, portanto não são facilmente detetáveis.

Certamente, cada mangueira de jardim existe nas 3 dimensões espaciais, mas por propósito de analogia, pode-se negligenciar a espessura e considerar somente a noção de superfície da mangueira. Um ponto na superfície da mangueira pode ser especificado por dois números, uma distância ao longo da circunferência, tal como um ponto da superfície da Terra pode ser especificado pela latitude e longitude. Em ambos os casos, diz-se que o objeto tem duas dimensões espaciais. Como a Terra, mangueiras de jardim possuem um interior, uma região que requer uma dimensão extra. No entanto, diferentemente da Terra, um espaço de Calabi-Yau não tem interior.

Outras possibilidades é que nós estejamos presos em subespaço com 3+1 dimensões de um universo com mais dimensões, onde o "3+1" faz-nos lembrar que o tempo é um tipo diferente de dimensão espacial. Como isso envolve objetos chamados D-branas, esta teoria é conhecida como mundo de brana.

Em ambos os casos, a gravidade atuando nas dimensões ocultas produz as outras forças não-gravitacionais tais como o eletromagnetismo. Em princípio, portanto, é possível deduzir a natureza destas dimensões extras pela necessidade de consistência com o modelo padrão, mas esta não é ainda uma possibilidade prática.

Jovem, se é pra pegar algo da wikipédia pelo menos tira o hiperlink...

E quem que decide se o Deus que ele segue é sanguinário ou não ? Você ? Pois aí teria que se colocar numa posição superior para julgar a religião e a fé dele, algo que você não pode fazer...

Ah, que culpa tenho eu se esse Deus que testa a fé de alguém com sofrimento se encaixa em muitas definições de ditador sanguinário?

Link para o comentário

Jovem, se é pra pegar algo da wikipédia pelo menos tira o hiperlink...

Ah, que culpa tenho eu se esse Deus que testa a fé de alguém com sofrimento se encaixa em muitas definições de ditador sanguinário?

Leu toda a história de Jó? Sabe de todos os planos de Deus? Conhece o futuro ? Então pode falar o que quiser, mas se não, não pode julgar a fé de uma pessoa falando que o Deus que ela acredita é sanguinário, entende ?
Link para o comentário

Leu toda a história de Jó? Sabe de todos os planos de Deus? Conhece o futuro ? Então pode falar o que quiser, mas se não, não pode julgar a fé de uma pessoa falando que o Deus que ela acredita é sanguinário, entende ?

Bem, eu posso mudar de termo.

Quem aplica sofrimento a alguém é sadomasoquista.

Link para o comentário

Não é questão de mudar de termo para ficar o " menos pior" e sim compreender, primeiro, já leu o livro inteiro de Jó? Deus não estava um dia entediado e fez isso, tem toda uma explicação
Link para o comentário

Não é questão de mudar de termo para ficar o " menos pior" e sim compreender, primeiro, já leu o livro inteiro de Jó? Deus não estava um dia entediado e fez isso, tem toda uma explicação

Eu não vejo explicação para a barbárie.

Devo ser humano demais pra gostar das histórias bíblicas.

Link para o comentário

Cara quem criou a ideia de a dor e o sofrimento é ruim foi o próprio ser humano(na verdade a parte tola deles),tanto do lado da fé como da ciência a dor é necessária,a dor segundo a fé é uma provação para saber quem vai se salvar,no caso quem apesar de toda a dor e sofrimento seguir a deus mesmo assim vai ser salvo(eu não creio nisso,mais as religiões pregam isso),a dor na verdade é mecanismo de defesa do próprio corpo,já pensou se você não pude-se sentir que esta com a mão doendo?poderia ser por exemplo uma lesão por esforço repetitivo,se você não sente dor a dor pode se torna algo mais serio.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Eu não vejo explicação para a barbárie.

Devo ser humano demais pra gostar das histórias bíblicas.

Como pode falar que não acha explicação nenhuma se nem se deu ao trabalho de ler? E " devo ser muito humano para gostar das histórias bíblicas " quer dizer o que exatamente de quem gosta das histórias bíblicas ?
Link para o comentário

Cara quem criou a ideia de a dor e o sofrimento é ruim foi o próprio ser humano(na verdade a parte tola deles),tanto do lado da fé como da ciência a dor é necessária,a dor segundo a fé é uma provação para saber quem vai se salvar,no caso quem apesar de toda a dor e sofrimento seguir a deus mesmo assim vai ser salvo(eu não creio nisso,mais as religiões pregam isso),a dor na verdade é mecanismo de defesa do próprio corpo,já pensou se você não pude-se sentir que esta com a mão doendo?poderia ser por exemplo uma lesão por esforço repetitivo,se você não sente dor a dor pode se torna algo mais serio.

Bem, eu não acho ok que a dor seja aplicada em alguém para que seja provada lealdade...

Como pode falar que não acha explicação nenhuma se nem se deu ao trabalho de ler? E " devo ser muito humano para gostar das histórias bíblicas " quer dizer o que exatamente de quem gosta das histórias bíblicas ?

A bíblia tem mais violência que muito filme gore.

Acho doentio, sádico.

Link para o comentário

O sentido da nossa vida é o aprendizado. É evolução como todas as coisas no universo.
Nossa missão é transformar vícios em virtudes, defeitos em qualidades.
Quanto mais nos libertamos de vícios e defeitos menos sofremos os efeitos negativos que eles podem nos gerar.
Mais compreenderemos o universo e sua inteligência suprema (Deus).
E na sabedoria encontraremos a felicidade.

Para compreender o mecanismo da vida você primeiro deve acreditar em algumas coisas:

- Você é a união de duas coisas: Corpo composto de matéria e Corpo composto de energia. Esta energia é a sua mente, sua personalidade, suas idéias, sua memória que normalmente chamamos de espírito ou de alma.

- Esta energia (seu espírito) não desaparece após a morte. Ele continua existindo. Como tudo que existe no universo nada se perde, nada desaparece, tudo se transforma. A matéria do seu corpo retorna para o solo. A sua mente retorna para a dimensão no espaço/tempo de onde veio.

- Não existe só a terceira dimensão onde vivemos (comprimento x largura x altura e tempo). A ciência hoje já nos mostra que existem diversas dimensões imperceptíveis e indetectáveis através dos instrumentos que possuímos mas que podem ser teoricamente comprovadas através de teorias físicas e matemáticas. Estas dimensões estão amontoadas sobre a nossa dimensão. É nestas dimensões que se localizam os espíritos e os mundos espirituais, ou a sua mente depois da morte. Para entender mais sobre as dimensões visite: http://www.qmc.ufsc.br/qmcweb/artigos/super_cordas.html ou faça uma pesquisa no google.

- Não existe sobrenatural e mágicas no universo. O que temos são inúmeros fenômenos naturais e forças do universo que a nossa ciência ainda não conhece. No passado os relâmpagos e os eclipses lunares já foram considerados manifestações mágicas. No futuro nossa ciência se fundirá com as religiões e comprovará a existência da alma e sua imortalidade, e na existência dos diversos mundos habitados por nossos espíritos nas diversas dimensões existentes no universo.

A vida evolui rumo ao equilíbrio e para perfeição. Todos os dias animais, plantas, bactérias, sofrem mutações e passam pelo processo de seleção natural aperfeiçoando e sofisticando seus sistemas de manutenção da vida. O mesmo ocorre com os planetas, estrelas, galáxias que sempre estão interagindo rumo a uma situação futura de maior equilíbrio entre suas energias.

Todos os seres vivos possuem uma forma de energia que não pode ser detectada pelos nossos instrumentos e ainda desconhecida da nossa ciência. Esta energia anima a matéria. É o que diferencia seres animados dos inanimados. É o que diferencia um sapo da matéria organiza que o constitui. É o que diferencia um ser com vida de um ser morto.

Plantas, fungos, bactérias, insetos, animais e o homem.
Todos possuem esta energia em quanto estão vivos.

Tudo no universo se transforma. Toda matéria e energia existentes no universo já estão nele desde a sua formação sofrendo constante evolução e transformação. Os átomos que compõem seu corpo já existem no universo desde seu surgimento a dezenas de bilhões de anos. Esta energia que anima os seres vivos também já existe desde a formação do universo e passa por evolução e transformações.

Desta forma encontramos esta energia em diversos estágios de evolução animando seres vivos com nível de evolução equivalentes. A energia que anima uma bactéria não pode animar um peixe. E a energia que anima um peixe não pode animar um pássaro, pois são seres com níveis evolutivos diferentes.

A energia que anima o homem é a mais completa e evoluída de todas. Possui caráter individual, dá ao homem a capacidade de compreender o que é bom e o que é ruim, o que é certo e o que é errado. E ela que dá a todos os seres humanos a impressão de que existe alguma coisa superior a ele. É o que nos permite ter o livre-arbítrio e consciência da nossa existência e do que existe a nossa volta.

A energia que anima o homem, que também é chamada de Alma ou Espírito viaja para dimensões compatíveis com seu nível vibracional de evolução depois da morte do corpo. Com o passar do tempo é possível que este mesmo espírito anime um novo corpo no planeta (reencarnação).

Nas demais dimensões encontramos cidades, povos, estrutura social, governos, construções, recursos naturais, e tudo que podemos encontrar na nossa dimensão no planeta terra.

Devemos ver o Planeta Terra como uma grande escola.

Os 80 ou 90 anos de vida que passamos aqui é percebido por nosso espírito como um curto período de tempo já que ele é eterno. É diante das limitações do corpo físico e desta dimensão que nós podemos registrar em nossa alma a sabedoria, o conhecimento, a capacidade de compreender a diferença entre o bem e o mal.

Quando retornamos para Terra temos como objetivo aprender, evoluir. O conhecimento, a sabedoria adquirida eleva a vibração da energia que compõe nosso espírito nos permitindo habitar dimensões superiores a que estamos, nos proporcionando maior liberdade e felicidade.

Toda vez que você retorna sua memória é apagada com o objetivo de lhe permitir começar de novo sem interferências negativas do passado. Esta oportunidade quando bem aproveitada lhe permite retornar ao mundo espiritual melhor do que quando foi.

Por isto o objetivo da nossa vida aqui na terra é buscar mais sabedoria.
Para que esta sabedoria nos liberte.
E nos traga a felicidade plena e eterna.

Link para o comentário

Bem, eu não acho ok que a dor seja aplicada em alguém para que seja provada lealdade...

A bíblia tem mais violência que muito filme gore.

Acho doentio, sádico.

Se você só acha isso beleza, pegou o velho testamento, fez alguns cortes e disse que isso é a bíblia, tem que considerar ela toda, pega o novo testamento também, e se acha isso, ok, respeito sua opinião por mais que não concorde com ela, mas continuo sem ver o que te da respaldo para se colocar como superior e falar mal do Deus que o cara acredita
Link para o comentário

Decidi ficar neutro a partir de hoje em assuntos de religião. Se me perguntarem se Deus existe, eu simplesmente não sei, pode ser que sim, pode ser que não. Parei de pensar nisso

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...