Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

c******, você acha razoável isso?

Sim, se não fosse isso certamente nós não estaríamos aqui hoje. E não teríamos a oportunidade de viver para sempre conforme prometido na Bíblia.

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don CHelipe

134

• Gabriel Maciel

115

• Bruce Dubber

84

• Professor Baratinha

74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Rapaz, o que isso tem a ver com a existência de um Deus?

A teoria do universo elegante fala que o universo não pode ter sido criado ao acaso,a distancia da terra em relação ao sol,o angulo em que a terra se encontra em relação ao sol não pode ter surgido ao acaso,Alguem ou algo deve ter criado isso,e já existem teorias cientificas que provam isso.

Link para o comentário

Deus permitiu (e ainda permite o sofrimento de alguns) para mostrar que o homem não é capaz de governar a si mesmo... O ser humano foi criado por ele, portanto Deus tem o direito de fazer o que quiser com quem ele criou, e ninguém tem o direito de julgar se é correto ou não.

Eu entendo o seu ponto de vista, mas qual é a relação do que ocorre hoje do que ocorreu com Jó? Jeová causou o sofrimento e amargura do rapaz, não foi a incompetência do mesmo. Tudo que ele lutou pra conseguir e conquistar, Jeová destruiu apenas para provar que ele era soberano e que tinha razão? Como disse o V. Jara, você acha isso razoável?

• Curtir 1
Link para o comentário

Por isso que eu admito: às vezes sinto medo de alguns cristãos.

A imagem de um Deus punitivo que não tem o mínimo receio de infligir sofrimento a alguém (e que supostamente é SUA PRÓPRIA CRIAÇÃO) é vista como positiva por esses.

Link para o comentário

Eu entendo o seu ponto de vista, mas qual é a relação do que ocorre hoje do que ocorreu com Jó? Jeová causou o sofrimento e amargura do rapaz, não foi a incompetência do mesmo. Tudo que ele lutou pra conseguir e conquistar, Jeová destruiu apenas para provar que ele era soberano e que tinha razão? Como disse o V. Jara, você acha isso razoável?

Ué, ele ganhou de volta depois e certamente será recompensado por sua lealdade mesmo sofrendo tanto. :D

E Deus não faz mais esse tipo de coisa hoje em dia, só em breve é que os maus serão definitivamente decepados da face da terra.

Link para o comentário

A teoria do universo elegante fala que o universo não pode ter sido criado ao acaso,a distancia da terra em relação ao sol,o angulo em que a terra se encontra em relação ao sol não pode ter surgido ao acaso,Alguem ou algo deve ter criado isso,e já existem teorias cientificas que provam isso.

Eu não sei até que ponto é dessa forma, já que não sou físico nem aspirante a isso.

Mas enquanto eu não puder sentir de verdade a presença de um ser divino, eu não vou acreditar que ele exista.

E essa tentativa de fazer a ciência "provar" a religião é, ao meu ver, equivocada.

Até porque essa não é a função do método científico.

A ciência ta cagando pra existência ou não de um Deus.

Link para o comentário

Ué, ele ganhou de volta depois e certamente será recompensado por sua lealdade mesmo sofrendo tanto. :D

Não, os filhos que ele perdeu não foram repostos, quer dizer que você vai lá na casa de uma família, mata o filho primogênito e e só repôr com algum outro que já era, tá sussa? Tem caroço nesse angu.

Idem para as sete pragas do Egito, em que Deus foi contrariado pelos egípcios e matou o filho primogênito do faraó. Isso é previsível vindo de um líder ditador e tirano da época medieval, não do perfeito deus Jeová.

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário

E Deus não faz mais esse tipo de coisa hoje em dia, só em breve é que os maus serão definitivamente decepados da face da terra.

O mau não vai sair da terra,e o homem pode sim se governar,deus deu essa habilidade a ele para que ele tenha personalidade propiá,ele tem tanta capacidade de governa que pode duvidar da existência de deus,os maus são causados pelo próprio homem,mais deus sempre soube que isso ia acontecer,então ele criou de certa forma os males da sociedade.

Link para o comentário

Qual o sentido de um ser perfeito mudar de atitude?

-------------------------------------------------------------------------

E em relação aos maus que acreditam no Deus cristão?

Vão ser decepados como os outros?

O mau não vai sair da terra,e o homem pode sim se governar,deus deu essa habilidade a ele para que ele tenha personalidade propiá,ele tem tanta capacidade de governa que pode duvidar da existência de deus,os maus são causados pelo próprio homem,mais deus sempre soube que isso ia acontecer,então ele criou de certa forma os males da sociedade.

Uma dúvida:

Em que Deus você acredita?

O seu parece ser bem mais flexível que o do Ramyen.

Link para o comentário

Eu não sei até que ponto é dessa forma, já que não sou físico nem aspirante a isso.

Mas enquanto eu não puder sentir de verdade a presença de um ser divino, eu não vou acreditar que ele exista.

E essa tentativa de fazer a ciência "provar" a religião é, ao meu ver, equivocada.

Até porque essa não é a função do método científico.

A ciência ta cagando pra existência ou não de um Deus.

Cara equivocado é o o que você ta falando,a ciência já prova muitas coisas da fé como os milagres e existência de vida através da morte.

Link para o comentário

Isso cara, já vi que você nunca leu a bíblia.

Link para o comentário

Cara equivocado é o o que você ta falando,a ciência já prova muitas coisas da fé como os milagres e existência de vida através da morte.

Calmae,calmae,calmalá.

De onde você tirou isso?

Digo, me mostre os estudos que comprovam milagres, os que comprovam que há vida após a morte...

Não nos precipitemos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Interessante, duas visões diferentes de Deus no mesmo tópico.

Editado por V. Jara
Link para o comentário

Qual o sentido de um ser perfeito mudar de atitude?

-------------------------------------------------------------------------

E em relação aos maus que acreditam no Deus cristão?

Vão ser decepados como os outros?

Uma dúvida:

Em que Deus você acredita?

O seu parece ser bem mais flexível que o do Ramyen.

É porque eu não creio no deus que as igrejas pregam,esse deus é um deus muito confuso,criou lucifer mais não pode ser o mau?isso me parece muito contraditório. .

Link para o comentário

É porque eu não creio no deus que as igrejas pregam,esse deus é um deus muito confuso,criou lucifer mais não pode ser o mau?isso me parece muito contraditório. .

Bem, pelo menos o Deus no qual você acredita não é um ditador sanguinário.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...