Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

Religião vem do latim ¨religare¨, tem o siginificado de religação. Essa religação se refere entre uma nova ligação entre o homem e Deus. Sabendo disso, conclui-se que o real significado da palavra é JESUS CRISTO, pois Ele é o único mediador entre Deus e os homens, não há outro. A Bíblia assim diz, na pessoa de Jesus: ninguém vai ao Pai senão por mim. Todos pecaram e foram destituídos da Glória de Deus.Mas o quadro foi totalmente mudado quando Ele se ofereceu em sacrifício em nosso lugar. O que a maior parte das pessoas toma por religião é, na verdade, denominação. Católicos, Assembleianos, Metodistas, Batistas, etc. são denominações. Jesus morreu por todos e para se ter uma religião é só se converter a Ele.

fonte:http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/religião/3224/

Cara em todo mau tem um bem,o problema é que os males da humanidade esta levando ela a destruição.

Sim, tem várias denominações atualmente e cada uma achando que está certa, mas chamar tudo de erro é certo? Parte da explicação para isso tudo é a diversidade de pensamentos, cada um interpreta de um modo a bíblia, ensinamentos, etc.., claro que não concordo com a maioria, porém, busco entender o ponto de vista delas e não me achar superior para julga-las e falar que estão errados ou que é tudo um erro, entende?

E sobre o que você disse que em todo mau tem um bem e que o problema da humanidade está a levando a destruição, acho meio prematuro e exagerado, ninguém conhece o futuro, tudo pode mudar, o humano pode mudar de pensamento, opinião, afinal, como você disse, todo mal tem um bem, logo tem chance de haver mudanças na forma de pensar e agir e assim não ocorrer essa destruição de que você está falando, logo, não precisa de tanto pessimismo ao afirmar que os males estão levando a humanidade a destruição.

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don CHelipe

134

• Gabriel Maciel

115

• Bruce Dubber

84

• Professor Baratinha

74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Onde o Gustavo Lins vê destruição á longo prazo? Eu só vejo evolução, hoje temos um governo corrupto, sistema de saúde pública inoperante e vários problemas sociais.

Mas e antigamente? Pessoas com lepra nas ruas carentes de alguém que as tratasse e nada. Não tinha governo, era um rei e ninguém discutia isto, além dos problemas sociais alarmantes como a escravatura dos negros e discriminação contra homossexuais até um tempo atrás.

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário

Onde o Gustavo Lins vê destruição á longo prazo? Eu só vejo evolução, hoje temos um governo corrupto, saúde pública inoperante e vários problemas sociais.

Mas e antigamente? Pessoas com lepra nas ruas carentes de alguém que as tratasse e nada. Não tinha governo, era um rei e ninguém discutia isto, além dos problemas sociais alarmantes como a escravatura dos negros e discriminação contra homossexuais até um tempo atrás.

Você mesmo acabou de comprovar a minha ideia,a humanidade não evoluiu,a tecnologia sim.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Não, eu não comprovei.

Ficou bem claro ao meu ver que o que eu quis mostrar para você é que ainda há problemas na nossa sociedade, mas houve melhoras consideráveis em relações a épocas passadas, a época de Jesus não era uma maravilha como alguns religiosos dão a entender.

Link para o comentário

Não, eu não comprovei.

Ficou bem claro ao meu ver que o que eu quis mostrar para você é que ainda há problemas na nossa sociedade, mas houve melhoras consideráveis em relações a épocas passadas, a época de Jesus não era uma maravilha como alguns religiosos dão a entender.

Claro que não era se não nós não iriamos precisar de um salvador,as melhores que existem hoje em dia tem a ver com tecnologia e não a evolução do ser humano como pessoa.

Link para o comentário

Claro que não era se não nós não iriamos precisar de um salvador,as melhores que existem hoje em dia tem a ver com tecnologia e não a evolução do ser humano como pessoa.

Apenas um dos três pontos que citei envolve tecnologia.

Link para o comentário

Apenas um dos três pontos que citei envolve tecnologia.

Cara nós não somos governados por reis mais continuamos sendo governados por gestores que não se importam com o povo,o preconceito continua ai vivo,fora o povo da africa ainda sofre os resultados da exploração que sofreram,as desigualdades estão ai,só não ver quem não quer,infelizmente nesse aspecto a religião é necessária,seria horrível acreditar que essa é a unica realidade que nós viveríamos,que não existe nada superior,ai é que entra a fé,fora que da forma que o mundo foi criado não teria como tudo ter surgido do nada com uma explosão,até a ciência já vem descartando o big bang com a teoria do universo elegante.

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Cara nós não somos governados por reis mais continuamos sendo governados por gestores que não se importam com o povo

Sim, só que é a população que elege esses gestores que não se importam com o povo, o sistema é democrático e eficaz, o problema é o povo facilmente enganado. Naquela época nem isso tinha.

P.S: Apenas citei essa parte do texto porque o resto ou eu não entendi ou apenas li "bla bla bla não sei do que to falando bla bla".

Link para o comentário

O erro é ficar debatendo coisas com incrédulos. Não podemos obrigar ninguém a acreditar ou pertencer a uma religião (que por sinal ser de certas religiões e ser ateu dá no mesmo).

Os Católicos e Evangélicos não seguem uma das principais ordem de Jesus, que é a de pregar e fazer discípulos. É fácil falar que tem fé indo na igreja uma vez por semana e só.

A fé precisa de obras.

Link para o comentário

O erro é ficar debatendo coisas com incrédulos. Não podemos obrigar ninguém a acreditar ou pertencer a uma religião (que por sinal ser de certas religiões e ser ateu dá no mesmo).

Os Católicos e Evangélicos não seguem uma das principais ordem de Jesus, que é a de pregar e fazer discípulos. É fácil falar que tem fé indo na igreja uma vez por semana e só.

A fé precisa de obras.

Quem foi que disse que eu sou incrédulo?eu simplesmente não preciso de igreja para me ligar com deus,se tem o "presidente" e o "secretário" e eu posso falar direto com o "presidente" pra que eu vou falar com o "secretário"?

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Quem foi que disse que eu sou incrédulo?eu simplesmente não preciso de igreja para me ligar com deus,se tem o presidente e o secretário e eu posso falar direto com o presidente pra que eu vou falar com o secretário?

Hebreus 10:24 e 25

Link para o comentário

Hebreus 10:24 e 25

"Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses." Isaías 42:17

"Pois o provocaram à ira com os seus altos, e moveram o seu zelo com as suas imagens de escultura." Salmos 78:58

"Eis que todos são vaidade; as suas obras não são coisa alguma; as suas imagens de fundição são vento e confusão." Isaías 41:29

"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42:8

Mas enfim, respondendo à pergunta:

Eu também adoro à um Deus vivo e Real, mas eu acho que essas pessoas tem medo de se "livrar" dessas imagens. O que eu percebo é que eles não tem apenas respeito, mas medo! Querem seguir uma tradição que impede de conhecer a VERDADE e ter um contato DIRETO COM O CRIADOR. Infelizmente... né? Não sabem o que estão perdendo! Existe também hoje uma grande parte de pessoas que antes eram católicas e hoje não são mais, dai a igreja católica e evagelica criou métodos para não perder esses fiéis, criando a canção nova, a renovação carismática, os padres de uns poucos anos pra cá até pregam, porque antes ele só falava em LATIM e ninguém entendia nada, mas sempre ESCONDEM a verdade e acaba sempre iludindo outros milhões de fiéis, que não estão sequer preocupados em conhecer a verdade! Jesus não quer ser lembrado como morto, pois, para quem não lembra Ele ressuscitou ao terceiro dia... E se ainda estivesse morto, para que "rezar"?

Ah e detalhe Yui Martsuura, depois nós que conhecemos a verdade, ADORAMOS AO DEUS VIVO, ainda somos preconceituosos?

Meditem nisso amigos, será?

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Quem está falando de imagens? Eu também não acredito em inagens.

Atos dos Apóstolos

17:24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

1 Coríntios

3:16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Cara nós não somos governados por reis mais continuamos sendo governados por gestores que não se importam com o povo,o preconceito continua ai vivo,fora o povo da africa ainda sofre os resultados da exploração que sofreram,as desigualdades estão ai,só não ver quem não quer,infelizmente nesse aspecto a religião é necessária,seria horrível acreditar que essa é a unica realidade que nós viveríamos,que não existe nada superior,ai é que entra a fé,fora que da forma que o mundo foi criado não teria como tudo ter surgido do nada com uma explosão,até a ciência já vem descartando o big bang com a teoria do universo elegante.

Se falar que o preconceito é o mesmo de séculos atrás está completamente errado , muitas coisas mudaram,. E povo da África sofreu explorações ? Sofreu, mas como você relaciona isso com aquela sua premissa de que ou é erro de Deus ou erro dos homens ?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...