Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don CHelipe

134

• Gabriel Maciel

115

• Bruce Dubber

84

• Professor Baratinha

74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ramyen Matusquela

O ano de 1914 marca o fim do tempo dos gentios.

COM décadas de antecedência, os estudantes da Bíblia anunciavam que em 1914 ocorreriam eventos significativos. Que acontecimentos seriam esses, e que evidências apontam para 1914 como ano tão importante?

Conforme registrado em Lucas 21:24, Jesus disse: “Jerusalém será pisada pelas nações, até se cumprirem os tempos designados das nações [“os tempos dos gentios”, Almeida].” Jerusalém havia sido a capital da nação judaica — a sede do governo da dinastia de reis da casa do Rei Davi. (Salmo 48:1, 2) No entanto, esses reis eram totalmente diferentes de outros líderes nacionais. Eles ocupavam o “trono de Jeová” como representantes do próprio Deus. (1 Crônicas 29:23) De modo que Jerusalém era símbolo do governo de Jeová.

Como e quando, então, o governo de Deus começou a ser ‘pisado pelas nações’? Isso aconteceu em 607 AEC, quando Jerusalém foi conquistada pelos babilônios. O “trono de Jeová” ficou vago, e a dinastia de reis descendentes de Davi foi interrompida. (2 Reis 25:1-26) Será que esse ‘pisar’ seria eterno? Não, pois a profecia de Ezequiel disse o seguinte a respeito do último rei de Jerusalém, Zedequias: “Remove o turbante e retira a coroa.…Certamente não virá a ser de ninguém, até que venha aquele que tem o direito legal, e a ele é que terei de dá-lo.” (Ezequiel 21:26, 27) Aquele que tem o “direito legal” à coroa davídica é Jesus Cristo. (Lucas 1:32, 33) Assim, o ‘pisar’ terminaria quando Jesus se tornasse Rei.

Quando se daria esse grandioso evento? Jesus mostrou que os gentios governariam por um período específico. No relato em Daniel, capítulo 4, temos a chave para calcular a duração desse período. É um relato a respeito de um sonho profético do Rei Nabucodonosor, de Babilônia. O rei viu uma árvore enorme que foi derrubada. Seu toco não podia crescer porque foi cintado com bandas de ferro e cobre. Um anjo declarou: “Passem sobre ele sete tempos.”Daniel 4:10-16.

Na Bíblia, árvores são às vezes usadas como símbolos de governo. (Ezequiel 17:22-24; 31:2-5) Assim, o corte da árvore simbólica indica que o governo de Deus, conforme representado pelos reis em Jerusalém, seria interrompido. No entanto, a visão revelou que ‘Jerusalém seria pisada’ temporariamente — por um período de “sete tempos”. Quanto tempo duraria esse período?

Revelação (Apocalipse) 12:6, 14 indica que três tempos e meio equivalem a “mil duzentos e sessenta dias”. “Sete tempos”, portanto, durariam o dobro, ou seja, 2.520 dias. Mas as nações gentias não deixaram de ‘pisar’ no governo de Deus meros 2.520 dias após a queda de Jerusalém. É evidente, pois, que essa profecia abrange um período muito maior. À base de Números 14:34 e Ezequiel 4:6, que falam de “um dia por um ano”, os “sete tempos” abrangeriam 2.520anos.

Os 2.520 anos começaram em outubro de 607 AEC, quando Jerusalém caiu diante dos babilônios e o rei da dinastia de Davi foi destronado. O período terminou em outubro de 1914. Naquele tempo, terminaram “os tempos designados das nações” e Jesus Cristo foi empossado como Rei celestial de Deus.*Salmo 2:1-6; Daniel 7:13, 14.

Como Jesus predisse, sua “presença” como Rei celestial tem sido marcada por dramáticos eventos mundiais — guerras, fome, terremotos e epidemias. (Mateus 24:3-8; Lucas 21:11) Tais acontecimentos confirmam sem sombra de dúvida que 1914 marcou o início do Reino celestial de Deus e o começo dos “últimos dias” do atual sistema mundial perverso. — 2 Timóteo 3:1-5.

* De outubro de 607 AEC a outubro de 1 AEC são 606 anos. Visto que não há ano zero, de outubro de 1 AEC a outubro de 1914 EC são 1.914 anos. Somando 606 anos a 1.914 anos chega-se ao total de 2.520 anos. Para informações sobre a queda de Jerusalém em 607 AEC, veja o verbete “Cronologia” em Estudo Perspicaz das Escrituras, publicado pelas Testemunhas de Jeová.

Link para o comentário

Ramyen, és católico ou TDJ?

É bom lembrar que guerras aos montes já haviam naquela época. É óbvio que não tanto quanto agora, e não tem nada a ver com Jesus. Mas agora todas as nações tem recursos semelhantes, melhor armamento, melhor defesa, etc.

Link para o comentário
chavesmaniaco1002

Perdão, mas n acredito nisso de 1914, do mesmo modo q n sabemos o dia q Jesus voltará n sabemos quanto é o tempo de Deus, do mesmo modo q vários números na bíblia eram representativos, e sem contar q o calendário daquele tempo era diferente do nosso, logo, estaria errado

Link para o comentário

Deixa eu ver se entendi... então Satanás teria ''caido'' aqui, em solo humano em outubro de 1914?

Há um paradoxo temporal aí então. A guerra começou em Julho, e o clima já tava tenso entre as nações há um tempinho, vide o assassinato do arquiduque em Junho.

Editado por Chambón
Link para o comentário

Pelo que eu sei, Satanás está entre nós desde que foi expulso do céu. Afinal, em que lugar mais ele estaria? Inferno? <ta>

Link para o comentário

Só estou questionando as informações dadas por ele. Eu nem manjo dessas coisas.

Editado por Chambón
Link para o comentário
chavesmaniaco1002

Foi expulso do céu, ta no inferno, porém, o mundo pertence a ele, tanto q se fala " o mundo jaz no maligno" ou seja, ele ta aqui é no inferno, pelo menos essa é a minha interpretação

Link para o comentário

Há um verso na Bíblia que diz que cada vez que o homem tentar entender à Deus (de forma exata, com pensamento humanista) mais longe ele fica. Daí, no caso de quem crer no criacionismo, já subentende-se que não adianta tentar entender ou mesmo explicar a existência de um ser in-criacionista, é utopia.

É impressão minha ou o politicamente correto está afetando até o relacionamento do homem com Deus? querem que 'as leis do homem' seja igual para o criador? "Deus é mal porque vai lançar os homossexuais no inferno..."; "Deus é ditadura, queremos 'democracia' divina. Queremos um novo 'Deus'."

No caso de Deus autoritário, ditador... Bom, ele criou tudo, é dele. :D Ele faz do jeito que quiser (que sempre vai ser o melhor, mesmo que na visão HUMANA não seja). É o mesmo do caso de um filho, você educa da forma que acha que vai ser melhor pra ele, se ele segue outros rumos, as consequências é por razão das atitude deles. Não se pode culpar Deus pelos erros dos humanos, o ser é que é mal.

Há algumas verdades absolutas no mundo, e uma delas é que Deus existe e outra que é que Deus existe. :D

---

• Curtir 1
Link para o comentário

No caso de Deus autoritário, ditador... Bom, ele criou tudo, é dele. :D Ele faz do jeito que quiser (que sempre vai ser o melhor, mesmo que na visão HUMANA não seja). É o mesmo do caso de um filho, você educa da forma que acha que vai ser melhor pra ele, se ele segue outros rumos, as consequências é por razão das atitude deles. Não se pode culpar Deus pelos erros dos humanos, o ser é que é mal.

A questão é essa. Não é possível culpar Deus, mas é possível culpar o Diabo.

?????

Link para o comentário

A questão é essa. Não é possível culpar Deus, mas é possível culpar o Diabo.

?????

O fato é que não existe culpados, existe caminhos.

Deus descreve ele como soberano, onipotente e onipresente. E o Diabo como: " O ser que veio para matar, roubar e destruir."

Aí eu já imagino que perguntou já com pretexto de de refazer a pergunta: "Mas não foi Deus que criou o Diabo?! como ele pode criar um ser mal?"

Há um verso na Bíblia que diz que cada vez que o homem tentar entender à Deus (de forma exata, com pensamento humanista) mais longe ele fica. Daí, no caso de quem crer no criacionismo, já subentende-se que não adianta tentar entender ou mesmo explicar a existência de um ser in-criacionista, é utopia.

Link para o comentário
chavesmaniaco1002

É impressão minha ou o politicamente correto está afetando até o relacionamento do homem com Deus? querem que 'as leis do homem' seja igual para o criador? "Deus é mal porque vai lançar os homossexuais no inferno..."; "Deus é ditadura, queremos 'democracia' divina. Queremos um novo 'Deus'."

Há algumas verdades absolutas no mundo, e uma delas é que Deus existe e outra que é que Deus existe. :D

---

se me permite dizer, parabéns, conseguiu dizer em 1 post oq eu n consegui dizer em varios :( concordo com oq vc disse

• Curtir 1
Link para o comentário

---------------

Eu sou um pouco cético, acho que não tem nada nesse mundo que é totalmente inexplicável. Então, de certa forma, não acredito no Diabo. Acho que cada humano tem que se responsabilizar por seus erros, ao invés de ficar culpando sei lá quem que tem chifres e é enorme. (Não é um Bálsamo)

Acredito em Deus, por outro lado, acho que ele é um ser, não um "cara", não alguém que raciocina ou que tem sentimentos, acho que ele é apenas uma força dominante entre as outras. Algo que se formou melhor, que esteve sempre lá. Não é questão de entender, até porque, a existência de outras formas vivas que não sejam as humanas é algo totalmente fora da realidade humana, então acreditar em Deus já é um pensamento que foge do habitual "humanista", como você disse.

E se Deus tivesse criado o ser-humano perfeito, como ele foi enganado por uma serpente apenas através da lábia? Humanos IMPERFEITOS são enganados assim, mas um humano perfeito? Como isso é possível?

E quem teria desencaminhado o Diabo? Ele simplesmente "criou" a inveja? Se for assim, a Bíblia se contradiz completamente.

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário

Em resumo: "Deus é um bos** mesmo mas ele tem o direito pq ele tem o poder - a gente que se foda, somos só criações mesmo"

Que errado. Não dá pra respeitar um ser assim.

Essa explicação só me faz detestar Deus - e seus fiéis - ainda mais.

Link para o comentário
chavesmaniaco1002

Eu sou um pouco cético, acho que não tem nada nesse mundo que é totalmente inexplicável. Então, de certa forma, não acredito no Diabo. Acho que cada humano tem que se responsabilizar por seus erros, ao invés de ficar culpando sei lá quem que tem chifres e é enorme. (Não é um Bálsamo)

Acredito em Deus, por outro lado, acho que ele é um ser, não um "cara", não alguém que raciocina ou que tem sentimentos, acho que ele é apenas uma força dominante entre as outras. Algo que se formou melhor, que esteve sempre lá. Não é questão de entender, até porque, a existência de outras formas vivas que não sejam as humanas é algo totalmente fora da realidade humana, então acreditar em Deus já é um pensamento que foge do habitual "humanista", como você disse.

E se Deus tivesse criado o ser-humano perfeito, como ele foi enganado por uma serpente apenas através da lábia? Humanos IMPERFEITOS são enganados assim, mas um humano perfeito? Como isso é possível?

E quem teria desencaminhado o Diabo? Ele simplesmente "criou" a inveja? Se for assim, a Bíblia se contradiz completamente.

o homem foi enganado, simples assim e o diabo cobiçou o poder de Deus, por isso q ele, junto com seus anjos cairam

Em resumo: "Deus é um bos** mesmo mas ele tem o direito pq ele tem o poder - a gente que se foda, somos só criações mesmo"

Que errado. Não dá pra respeitar um ser assim.

Essa explicação só me faz detestar Deus - e seus fiéis - ainda mais.

ok,então, continue pensando q do nada surgiu o big bang que nos fez como somos hj..... e outra, respeite mais as religiões e as pessoas que acreditam nessas religiões, te garanto q vc n morre se respeitar mais ;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      407

Sonic The Hedgehog

2. E.R
      257

Futebol Espanhol

3. Jaciinto
      3929

DESENHOS ANIMADOS

4. Jaciinto
      283

Exibições de Chaves no SBT

5. Raphael
      283

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...