Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don CHelipe

134

• Gabriel Maciel

115

• Bruce Dubber

84

• Professor Baratinha

74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu sou Espírita Kardecista e....

E que culpa eu tenho?

E às vezes sofro um pouco de preconceito, devido à generalização das pessoas. Existe o Espírita Kardecista e o Espírita Umbanda. Acabam misturando tudo e chama todo mundo de macumbeiro. O Kardecismo não consiste nessas coisas, e sim estudar a Doutrina Espírita seguindo as idéias de Allan Kardec. Não tenho nada contra o Umbanda, mas não gosto quando ficam pensando assim.E outra coisa, eu acredito em Reencarnação. Seria a evolução do espírito, da alma, e acredito que vou reencarnar bastante vezes. :P

Editado por Enzo Chavesmaníaco
Link para o comentário

E posso saber onde que vc leu isso tudo?

Tenho muitos livros, revistas, artigos sobre religião, fora documentários que voce pode assistir.

Ah, e a internet ta ai se voce prefere ler por ela. Isso é o de menos. Agora fica lá ouvindo o que o pastor fala e não vai voce mesmo tirar a prova.

Link para o comentário

Eu sou Espírita Kardecista e....

E às vezes sofro um pouco de preconceito, devido à generalização das pessoas. Existe o Espírita Kardecista e o Espírita Umbanda. Acabam misturando tudo e chama todo mundo de macumbeiro. O Kardecismo não consiste nessas coisas, e sim estudar a Doutrina Espírita seguindo as idéias de Allan Kardec. Não tenho nada contra o Umbanda, mas não gosto quando ficam pensando assim.E outra coisa, eu acredito em Reencarnação. Seria a evolução do espírito, da alma, e acredito que vou reencarnar bastante vezes. :P

Qual a graça de reencarnar se você não sabe que reencarnou?

E se você for espírita, acreditar na reencarnação e reencarnar Ateu?

:lol:

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário

Qual a graça de reencarnar se você não sabe que reencarnou?

Isso é de menos, pois o que importa é que o seu espírito evoluir (para melhor).

E se você for espírita, acreditar na reencarnação e reencarnar Ateu?

:lol:

Bem curiosa essa sua pergunta. Mas a teoria do Kardecismo nunca muda.

Link para o comentário

Bem curiosa essa sua pergunta. Mas a teoria do Kardecismo nunca muda.

Eu respeito muito os espiritas, evangélicos.. boa parte deles são pessoas intelectuais e de diálogo agradável. Não que eu não respeite os outros, só estou citando religiões em especifico. Mas acho que é furada esse negócio de reencarnação. É tipo a teoria da ressurreição das Testemunhas de Jeová, eu acho que algumas pessoas não conseguem lidar que um dia vão morrer e desaparecer como pó, então desviam esse sentimento criando teorias que na verdade não morrem, que todo o humano tem alma, etc..

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário

Um ponto falho na reencarnação é: e o ponto zero? quem foi o primeiro que reencarnou? todos são reencarnações ou surgem novos seres???

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu respeito muito os espiritas, evangélicos.. boa parte deles são pessoas intelectuais e de diálogo agradável. Não que eu não respeite os outros, só estou citando religiões em especifico. Mas acho que é furada esse negócio de reencarnação. É tipo a teoria da ressurreição das Testemunhas de Jeová, eu acho que algumas pessoas não conseguem lidar que um dia vão morrer e desaparecer como pó, então desviam esse sentimento criando teorias que na verdade não morrem, que todo o humano tem alma, etc..

É verdade... talvez essa teoria seja mais uma dessas que querem disfarçar essa realidade. :triste:

Um ponto falho na reencarnação é: e o ponto zero? quem foi o primeiro que reencarnou? todos são reencarnações ou surgem novos seres???

Também queria saber. Ótima pergunta. :ponder:

Link para o comentário

Mas o que seria evolução do espírito?

Link para o comentário
chavesmaniaco1002

Tenho muitos livros, revistas, artigos sobre religião, fora documentários que voce pode assistir.

Ah, e a internet ta ai se voce prefere ler por ela. Isso é o de menos. Agora fica lá ouvindo o que o pastor fala e não vai voce mesmo tirar a prova.

Oq importa saber as várias teorias de conspirações ? Pode ser que até algumas sejam verdades, mas de q adianta ? Minha fé n será abalada por qualquer coisa, vou continuar acreditando em Deus, e n no q o pastor fala, já vi pastor mal intencionado, meu foco é em cristo, e não na pessoa do pastor

• Curtir 1
Link para o comentário

Oq importa saber as várias teorias de conspirações ? Pode ser que até algumas sejam verdades, mas de q adianta ? Minha fé n será abalada por qualquer coisa, vou continuar acreditando em Deus, e n no q o pastor fala, já vi pastor mal intencionado, meu foco é em cristo, e não na pessoa do pastor

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkk

Que teoria de conspiração truta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso é mitologia, antropoligia, estudo de civilizações antigas.... ESTUDA, LÊ, TIRE SUAS CONCLUSÕES EM ALGO SÓLIDO FORA A BIBLIA.

Link para o comentário

Mas o que seria evolução do espírito?

Quando o espírito entra em uma certa paz, conserta todos os erros...

Resumindo: Caminho para chegar à perfeição.

Link para o comentário

Quando o espírito entra em uma certa paz, conserta todos os erros...

Resumindo: Caminho para chegar à perfeição.

Mas que tipo de erros?

Link para o comentário

Mas que tipo de erros?

Acredito que sejam os pecados

Certamente isso. Mas erros em geral, coisas ruins que te afetam e afetam os outros.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      483

MÚSICA

2. E.R
      407

Sonic The Hedgehog

3. E.R
      257

Futebol Espanhol

4. Jaciinto
      3929

DESENHOS ANIMADOS

5. Jaciinto
      283

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...