Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

Não suporto gente que fica o tempo todo falando em Deus, vivendo uma vida como se a única coisa que existisse e importasse é Deus e pregando lição de moral nos outros, dizendo, por exemplo, que Deus castiga, mata a quem o desafia e blá blá blá

Acredito sim Nele, porém não sou fanático, sou católico e gosto da minha religião pois me sinto bem. E também vou na igreja raramente, muito raramente. Não preciso tá enfurnado na igreja toda hora pra ter fé e acreditar em Deus.

• Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don CHelipe

134

• Gabriel Maciel

115

• Bruce Dubber

84

• Professor Baratinha

74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não suporto gente que fica o tempo todo falando em Deus, vivendo uma vida como se a única coisa que existisse e importasse é Deus e pregando lição de moral nos outros, dizendo, por exemplo, que Deus castiga, mata a quem o desafia e blá blá blá

Acredito sim Nele, porém não sou fanático, sou católico e gosto da minha religião pois me sinto bem. E também vou na igreja raramente, muito raramente. Não preciso tá enfurnado na igreja toda hora pra ter fé e acreditar em Deus.

Parabéns Rodrigo.Você é um exemplo de cristão.Quem dera todos fossem assim.

Link para o comentário

Parabéns Rodrigo.Você é um exemplo de cristão.Quem dera todos fossem assim.

Acredito que Cristão, é aquele que segue os passos de Jesus Cristo, tentando ser como ele foi...

• Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Eu não acredito que eles fizeram isto, simplesmente eu não acredito D=

Acho que é a mesma manipulação de sempre. Só faltam eles fizerem igualzinho ao comercial da Nissan com as concorrentes, falando que a Igreja Mundial não presta de diferente maneiras "trolladoras"

Eu refiro ao vídeo de 9 minutos -q

Editado por Biia*~*
Link para o comentário

Só rindo mesmo. Quanto será que tão pagando ao diabo? Pensava que ele não precisava disso, por ser dono das maiores franquias mundiais.

Link para o comentário

STJ manda igreja a devolver R$ 74 mil a ex-fiel
O STJ determinou à Igreja Universal do Reino de Deus que devolva a uma mulher de Brasília doação de R$ 74 mil. A cifra é de 2004 e terá de ser corrigida monetariamente. O caso escalou a Corte superior graças a um recurso da igreja, que tentava derrubar sentença proferida pelo Tribunal de Justiça do DF. Como que decidido a provar à ex-fiel que existe, Deus ficou do seu lado.

Quando fez a doação, a beneficiária do veredicto era contadora. Em 2003, recebera uma quantia alta por um trabalho que realizara. Um pastor da Universal passou a pressioná-la pelo dízimo. Pedia “um sacrifício em favor de Deus.” Conforme demonstrado no processo, o pastor fez marcação cerrada.

Além de disparar telefonemas, o representante da Universal realizava visitas à casa da fiel endinheirada. Ela acabou cedendo. Doou os R$ 74 mil em duas parcelas. Na sequência, o pastor-zagueiro sumiu da igreja. E a vida da doadora virou um inferno. Desempregada, ela comeu o pão que o Tinhoso amassou. Em 2010, foi à Justiça para reaver o dízimo.

No recurso ao STJ, a Universal alegou que as doações constituem parte de sua liturgia. Sustentou que a Bíblia prevê as oferendas a Deus. Argumentou, de resto, que o Judiciário não deveria se meter na encrenca, sob pena de ferir a liberdade de crença e criar obstáculos ao exercício do culto religioso. Não colou.

Prevaleceu o artigo 548 do Código Civil. Nesse trecho, a lei reza que é nula a doação quando o doador não reserva para si renda suficiente à própria subsistência. A igreja ainda tentou argumentar que a ex-fiel não doara tudo o que tinha. Restaram-lhe casa, carro e parte do dinheiro que amealhara.

Divina providência: o STJ informou que não pode rever as provas nesse estágio do processo. Para que a sentença fosse reformada, seria necessário que houvesse uma falha gritante. Algo que os magistrados não encontraram.

A decisão do STJ anota: “Dos autos se extrai um declínio completo da condição da autora, a partir das doações que realizou em favor da ré, com destaque para a última, que a conduziu à derrocada, haja vista que da condição de profissional produtiva, possuidora de renda e bens, passou ao estado de desempregada, endividada e destituída da propriedade de bem imóvel.”

Amém.

Fonte: Blog do Josias (Josias de Souza) - UOL Blogosfera.
Link para o comentário

Sinceramente, se a pessoa quiser doar alguma coisa pra Igreja, tem que ser por livre e espontânea vontade... Esse tipo de coação é totalmente inaceitável.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Me desculpe quem idolatra esse cara, mas ele é um perfeito idiota, o passado dele o condena... Uma vez ele parou o trânsito da Esplanada só pra ele passar...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      57

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

2. E.R
      495

Big Brother Brasil

3. Doutor Chimoltrúfio
      2

RCN (Colômbia) - Chaves

4. E.R
      483

MÚSICA

5. E.R
      407

Sonic The Hedgehog

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...