Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

• 2 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don CHelipe

134

• Gabriel Maciel

115

• Bruce Dubber

84

• Professor Baratinha

74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Na madrugada de ontem para hoje faleceu em Matão/SP o Padre Marcos Pião, de 54 anos, que há nove veio substituir o Padre Amador, que ainda está vivo, com mais de 80 anos. Marcos sofreu um acidente de carro.

Um grande homem, o padre que propiciou minha Primeira Comunhão, minha Crisma. Aquele que ouvi todos os sábados dos últimos nove anos. Uma pessoa que fez muito pela comunidade. Ao mesmo tempo que temos a alegria de ver uma igreja completamente lotada, com pessoas em pé por todos os cantos, carregamos a tristeza de esta ser a última do Padre Marcos, com ele já aguardando seu enterro para continuar sua missão ao lado do Pai.

Uma música para o momento:

Padre Antonio Maria part. Elba Ramalho - O padre

A cidade toda está de luto. Foram feitas duas missas de corpo presente, sem divulgação, e mesmo assim ambas lotaram. Havia gente de pé por todos os cantos, e carros estacionados até cinco quarteirões longe da Igreja. Aliás, vai passar na EPTV.

Link para o comentário

Ontem fui obrigado á ir á missa com meus pais (eles devem acham que me levando a missa, voltarei a ser católico) e quase nem prestei atenção, só na hora em que o padre começou a enrolar dar sermão de que não deveríamos nos desviar no caminho de deus, que quem se desviasse iria ser uma pessoa ruim, que não teria objetivo de vida, que não seria orgulho de deus, e quem não fosse ao caminho de deus, iria mofar no inferno...

Lindo o amor cristão né. :)

Na boa, se o cara não acredita em deus, ele não desviou do caminho, ele fez seu próprio caminho, não?

Link para o comentário

Ontem fui obrigado á ir á missa com meus pais (eles devem acham que me levando a missa, voltarei a ser católico) e quase nem prestei atenção, só na hora em que o padre começou a enrolar dar sermão de que não deveríamos nos desviar no caminho de deus, que quem se desviasse iria ser uma pessoa ruim, que não teria objetivo de vida, que não seria orgulho de deus, e quem não fosse ao caminho de deus, iria mofar no inferno...

Lindo o amor cristão né. :)

Na boa, se o cara não acredita em deus, ele não desviou do caminho, ele fez seu próprio caminho, não?

Cara nao vai obrigado não! Conversa com seus pais e diz que voce nao ta mais afim de ir, ir por obrigação a qualquer lugar é foda!

Link para o comentário

Cara nao vai obrigado não! Conversa com seus pais e diz que voce nao ta mais afim de ir, ir por obrigação a qualquer lugar é foda!

É que minha mãe ainda acha que vai me ''converter'' me levndo á missa obrigado, aí é que eu me distancio mais da igreja.

Link para o comentário

É que minha mãe ainda acha que vai me ''converter'' me levndo á missa obrigado, aí é que eu me distancio mais da igreja.

Mas tu tem que ser sincero e falar que não gosta e tal's... Você que tem que escolher o seu caminho! :)

Link para o comentário

Mas tu tem que ser sincero e falar que não gosta e tal's... Você que tem que escolher o seu caminho! :)

Sim, eu já falei um monte de vezes, mas mesmo assim ela quer que eu vá... Ontem ela ameaçou que ia falar com o padre se eu não voltasse á ser católico (por mim ela pode reencarnar o Papa João Paulo) mas mesmo assim não mudaria minha opinião.

Na boa, pensei que minha mãe fosse muito mais cabeça aberta. Quando você diz que não acredita em deus, é exatamente quando você conhece as pessoas.

Link para o comentário

Mas você é ateu, ou só não é católico mesmo?

Ele é ateu, citou isso no post acima.

Link para o comentário

Então cara, voc não tem que ir e pronto! A não ser que se voc nao for tome umas cintadas, aí é melhor voc ir... kkkk

Link para o comentário

Concordo com tudo o que você disse, Cisko.

Tem muito ateu que se acha demais, só por ser diferente da maioria. Cada um tem sua opnião, por isso tem que respeitar as dos outros também. Ninguém tem o direito de achar que suas crenças são superiores, ou melhor, que a de ninguém. Respeite, para ser respeitado. :joinha:

Link para o comentário

Eu, atualmente, sou teísta agnóstico. Ando sem paciência pra ficar pensando e tentando formar uma opinião, mas ainda tenho fé, não como antigamente, mas ainda tenho.

Gente, vamos conversar um pouco sobre o que anda acontecendo nas redes sociais? Vaaaaaaamooooos! Ótimo, adoro quando vocês concordam comigo. 8D

Ok, tipo, eu já vi religiosos desrespeitando ateu, sei que isso é e sempre foi algo super comum e tal, mas o que eu tenho visto atualmente entre as pessoas no Facebook (na minha vida fora da Internet também, mas com mais frequência no Facebook) é que tem MUITO ateu sendo escroto pra c******. Vivem se achando superiores e mais inteligentes por não acreditarem em Deus, além de serem sarcásticos e rudes com vários religiosos em discussões sobre religiões. Não estou dizendo que todos os ateus sejam assim, mas tem uma boa parte que é. Já me cansei de ver essas páginas "formadoras de opinião" do Facebook desdenhando ofensivamente a fé das pessoas. Sem falar daquela criançada atéia que ficam pagando de engraçadas e fodonas sendo "devotas de Goku" ("hurrr durr so ateu goku eh o meu deus ele eh + forte q jesus chupa crentes kkkkkkkk #trollface"). Ninguém aqui é assim, né? Se alguém for, por favor, pare. Isso não é engraçado, sério.

Mas me digam aí, o que vocês acham disso?

Na minha opinião, religião se discute SIM, mas sem desrespeitar as crenças das pessoas.

A verdade meu é que na internet, muita pessoa se passa por aquilo que não é, ou por aquilo que nunca viveu, o que mais se ve é pessoas querendo bancar de intelectual e dizendo que Deus é isso ou aquilo, e quando voce vai ver, é um pirralho de 13 anos que nem da punheta saiu escrevendo textos copiados de outros lugares. Patético. É o tipo de pessoa que não sai de frente do PC, que não tem vida social, que não ve a cor do sol.

Link para o comentário

Com relação ao caso do Gabriel:

Tenho um amigo que aos 15 anos se dizia ateu, porém ele nunca falou isso pra família pra não causar um 'choque emocional' nela (os pais eram evangélicos). Agora ele tem 20, é bem digamos 'independente', tem casa, é casado e tudo, e só agora ele contou pra mãe. Ele me disse que a reação dela nem foi tão forte, mas se ele tivesse dito isso quando tinha 15, talvez fosse bem pior.

Eu comentei pra ele o teu caso, e ele me disse que era melhor você não ter contado nada, ao menos não agora...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. RenatoCS
      23

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

2. Doutor Chimoltrúfio
      57

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

3. E.R
      495

Big Brother Brasil

4. Doutor Chimoltrúfio
      2

RCN (Colômbia) - Chaves

5. E.R
      483

MÚSICA

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...