Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

Essas duas perguntas me vieram a cabeça, e gostaria de compartilhar com vocês:

1) Bom, como sabemos, o aborto é proibido segundo a Bíblia, já que estamos matando um futuro ser, mas e no caso de um estupro? Seria certo ou não ela abortar?

2) O suícidio também é proibido, já que como está escrito na Bíblia, o único que pode tirar a vida de um ser humano é quem nos deu, logo, Deus. Imaginem a situação:

Um homem quer se jogar do 10ª andar, de repente um bombeiro tenta apanha-lo, sendo que ele chega muito tarde, e o homem pula mesmo, de repente o bombeiro também pula, se os dois morressem, como eles deviam ser "julgados"? A intenção do homem era se matar, mas a do bombeiro não. E aí?

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don CHelipe

134

• Gabriel Maciel

115

• Bruce Dubber

84

• Professor Baratinha

74

Usuários que mais postaram nesse tópico

1) Bom, como sabemos, o aborto é proibido segundo a Bíblia, já que estamos matando um futuro ser, mas e no caso de um estupro? Seria certo ou não ela abortar?

2) O suícidio também é proibido, já que como está escrito na Bíblia, o único que pode tirar a vida de um ser humano é quem nos deu, logo, Deus. Imaginem a situação:

Um homem quer se jogar do 10ª andar, de repente um bombeiro tenta apanha-lo, sendo que ele chega muito tarde, e o homem pula mesmo, de repente o bombeiro também pula, se os dois morressem, como eles deviam ser "julgados"? A intenção do homem era se matar, mas a do bombeiro não. E aí?

A 2ª pergunta é fácil: Deus vai julgar a todos de acordo com sua intenção (seu coração). Se você lê a bíblia conhece a história de Sansão. Ele derrubou as colunas do templo em que estava, e matou a 3 mil inimigos (inclusive ele também morreu). No entanto, é bem provável que ele tenha se salvado (para os que acreditam) pois fez a obra do Senhor (pois foi o próprio Deus que lhe devolveu a força para derrubar as colunas). Sua história está como exemplo. Portanto, ninguém pode julgar um suicida. Só Deus conhece o coração de verdade. Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Na minha opinião, independente do estupro é uma vida, em que se mataria do mesmo jeito se você aborta-se. Se eu você uma mulher, eu teria esse filho, claro que denunciaria o pai e não queria ele perto do meu filho, mas eu teria si. Eu pelo menos penso assim.

Como disse o Joel, vale a intenção. O Bombeiro teve a intenção de salvar, e não de se suicidar. Logo, ele estaria tentando salvar um vida, e acabou morrendo por isso.

Link para o comentário

Há alguns meses, no Facebook, eu acabei curtindo a página da ATEA (principal página ateia do Brasil), que achei bem interessante, pouco tempo depois, comecei a Compartilhar algumas fotos de lá, mas bem distantes do ateísmo, porém alguns dias atrás, comecei a discutir com um menino que estava xingando e ameaçando os ateus, e eu calmo, apenas falando que cada um deve ter sua opinião, sem conflitos e tal, isso foi o suficiente para alguns amigos meus também começarem a curtir meus comentários e discutir também, tudo parecia normal. No dia seguinte, de manhã, a minha mãe já começou a questionar o porquê eu estava discutindo com o menino, porquê eu não acreditava em Deus, falando que mesmo eu falando que cada um deve ter sua opinião ELE estava certo por defender deus, se eu era ateu e tal, uma hora não aguentei, e falei que não acreditava em nada daquilo, não acreditava em Adão e Eva, na criação do mundo por um deus e tal. Mesmo ela tendo ficado aborrecida, não fiquei nem um pouco arrependido, o ruim é que agora se falarem sequer alguma coisa de religião na família, ela já vem dando umas tiradinhas tipo: ''não fala isso, ele é ateu'', isso incomoda muito, como se eu fosse a pior pessoa, como se acreditar em um fantasminha judeu que me fala que sou fruto do pecado é algo normal.

Ainda bem que já disse tudo á minha família logo, afinal é a MINHA opinião e nem se me tentarem converter, fazerem oração, terço ou missa vão mudar minha opinião. :)

Link para o comentário

Há alguns meses, no Facebook, eu acabei curtindo a página da ATEA (principal página ateia do Brasil), que achei bem interessante, pouco tempo depois, comecei a Compartilhar algumas fotos de lá, mas bem distantes do ateísmo, porém alguns dias atrás, comecei a discutir com um menino que estava xingando e ameaçando os ateus, e eu calmo, apenas falando que cada um deve ter sua opinião, sem conflitos e tal, isso foi o suficiente para alguns amigos meus também começarem a curtir meus comentários e discutir também, tudo parecia normal. No dia seguinte, de manhã, a minha mãe já começou a questionar o porquê eu estava discutindo com o menino, porquê eu não acreditava em Deus, falando que mesmo eu falando que cada um deve ter sua opinião ELE estava certo por defender deus, se eu era ateu e tal, uma hora não aguentei, e falei que não acreditava em nada daquilo, não acreditava em Adão e Eva, na criação do mundo por um deus e tal. Mesmo ela tendo ficado aborrecida, não fiquei nem um pouco arrependido, o ruim é que agora se falarem sequer alguma coisa de religião na família, ela já vem dando umas tiradinhas tipo: ''não fala isso, ele é ateu'', isso incomoda muito, como se eu fosse a pior pessoa, como se acreditar em um fantasminha judeu que me fala que sou fruto do pecado é algo normal.

Ainda bem que já disse tudo á minha família logo, afinal é a MINHA opinião e nem se me tentarem converter, fazerem oração, terço ou missa vão mudar minha opinião. :)

O chato cara é que muitas pessoas que nao creem em Deus gostam de ter sarcasmo ao falar dele ou de religião, tipo essa frase sua: "como se acreditar em um fantasminha judeu que me fala que sou fruto do pecado é algo normal." O meu respeito começa aonde o seu termina...

Link para o comentário

Ateu? Eu sou multiteu (quero dizer que acredito em tantas coisas, mas nao sei minha religiao) :pancada:

Link para o comentário

O chato cara é que muitas pessoas que nao creem em Deus gostam de ter sarcasmo ao falar dele ou de religião, tipo essa frase sua: "como se acreditar em um fantasminha judeu que me fala que sou fruto do pecado é algo normal." O meu respeito começa aonde o seu termina...

Desculpa exagerei, mas não deixei de dizer a verdade. :)

Link para o comentário

Desculpa exagerei, mas não deixei de dizer a verdade. :)

:P não deixou de dizer a verdade sobre seu ponto de vista para sua familia, o que é o certo a fazer...!!!

Link para o comentário

:P não deixou de dizer a verdade sobre seu ponto de vista para sua familia, o que é o certo a fazer...!!!

Lógico, tenho muito amigo meu que dá uma de ateu na internet, mas não tem coragem de falar pra família. O ruim é que quando você fala que é ateu, diretamente vem a cabeça de quem é desinformado: satanismo (se não acredito em deus, pra quê acreditaria em demônio?), coisa de idiota, rebeldia de adolescente, coisa de viado, babaquice...

Link para o comentário

Eu não sabia que você já tinha admitido que era ateu (Tá, eu sei que ele discutia várias coisas aqui, mas achava que ele era um Deísta). Enfim, foi muito melhor você ter dito (mesmo que não fosse da forma como queria) que era ateu, sua família vai aceitar, tudo é o "impacto inicial". ;)

Link para o comentário

Eu não sabia que você já tinha admitido que era ateu (Tá, eu sei que ele discutia várias coisas aqui, mas achava que ele era um Deísta). Enfim, foi muito melhor você ter dito (mesmo que não fosse da forma como queria) que era ateu, sua família vai aceitar, tudo é o "impacto inicial". ;)

Não, eu fui calmo com a minha mãe, não discuto com ela, nem falei alto, só expressei minha opinião normalmente como se fosse numa discussão mesmo.

Link para o comentário

Um dia eu brinquei que era ateu, minha mãe deu com o cabo da vassoura na minha cabeça.

Editado por Vinicius Maux
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      57

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

2. E.R
      495

Big Brother Brasil

3. Doutor Chimoltrúfio
      2

RCN (Colômbia) - Chaves

4. E.R
      483

MÚSICA

5. E.R
      407

Sonic The Hedgehog

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...