Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

• Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don CHelipe

134

• Gabriel Maciel

115

• Bruce Dubber

84

• Professor Baratinha

74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Baratinha

É falta do que fazer sim, tanto faz estar escrito na nota "Deus seja louvado" ou qualquer outra coisa. Isso não vai fazer as crianças terem uma educação melhor, nem o desmatamento que acaba com nossas florestas acabar, não vai curar as pessoas que precisam do sistema de saúde e não recebem o atendimento adequado. É claro que um problema maior não anula outro, mas diante dos tantos problemas que temos, isso se torna algo extremamente irrelevante.

Falta do que fazer foi ter inserido a frase. Queria ver se estivesse escrito "Deus não existe" nas notas, se os cristãos achariam uma "minuscula citação nas notas de Real".

Link para o comentário
Falta do que fazer foi ter inserido a frase.

De acordo, mas agora que já inseriram, não vejo relevância em tirar... Se tornou parte da estrutura do real.

Link para o comentário

De acordo, mas agora que já inseriram, não vejo relevância em tirar... Se tornou parte da estrutura do real.

E inserir não foi falta do que fazer não?

Nova Constituição - 1988

Real - 1994

Link para o comentário

Teísmo Agnóstico

"Teísmo agnóstico é a filosofia que engloba tanto o teísmo quanto o agnosticismo. Um teísta agnóstico é alguém que assume não ter conhecimento da existência de Deus, mas acredita que sim.

[...]

Pessoas que creem em divindades geralmente afirmam que "Deus existe" como um fato. Isso pressupõe que eles possuem conhecimento acerca desse mesmo fato, o que não seria possível segundo o agnosticismo. Assim, o teísta agnóstico não afirma isso: ele diz que não sabe se Deus existe ou não, mas que acredita em Deus."

-

Já ouviram falar acerca disso? Até que é interessante a "visão" deles. :ponder:

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

E inserir não foi falta do que fazer não?

LEIA o que você mesmo quoteou:

Falta do que fazer foi ter inserido a frase.

Link para o comentário
Professor Baratinha

Um teísta agnóstico é alguém que assume não ter conhecimento da existência de Deus, mas acredita que sim.

Todo mundo que acredita ou não acredita, não tem conhecimento.

• Curtir 1
Link para o comentário

Ué se voce conhece voce deve sim ter conhecimento, não total, mas tem.

Eu acho engraçado o pessoal que reclama da marcha pra Jesus (da qual eu nao sou adepto) mas nao falam sobre a parada gay que é ainda mais sem noção.

Link para o comentário

0:40 - ''...são contra o Ensino Religioso, são contra as cruzes em repartições públicas...'' Lógico querida, isso está na Constituição! Cadê o Estado Laico mesmo?

A Constituição prevê o Ensino Religioso (matrícula facultativa) como disciplina do ensino fundamental. É só consultar o parágrafo 1 do Artigo 210 da Constituição. Todas as instituições de ensino deveriam oferecê-lo, pela constituição (eu sou contra, mas é o que diz a lei).

Sobre a inscrição "Deus seja louvado", jamais deveria constar nas cédulas de um estado laico. Mas não é inconstitucional. Aliás, se fosse, a própria Constituição seria inconstitucional, por mais bizarro que pareça isso. Afinal, em seu preâmbulo, consta que ela foi promulgada sob a proteção de Deus. :P

Link para o comentário

A Constituição prevê o Ensino Religioso (matrícula facultativa) como disciplina do ensino fundamental.

Ensino Religioso nem ligo, o que eu ligo é que as escolas NÃO ensinam toda as religiões, e sim apenas o cristianismo, é raríssimo as escolas citarem outras religiões, pelo o que meus amigos dizem.

Na minha escola que é metodista, só estão nos ensinando cristianismo, conheço muito bem a minha professora desse ano (que é muito evangélica)... Eu e meus amigos ficamos questionando a ela certas coisas que ela escreve na lousa (apenas trechos da bíblia metodista), e ela fica torcendo o nariz. Resultado: ela abaixa as nossas notas por apenas não concordar com ela!

Link para o comentário

Fanáticos sempre se sentem ofendidos quando são contrariados.

Sim, e usam todo seu amor cristão para dizer que vamos arder no fogo do inferno...

Link para o comentário

Estudo em um colégio católico, e obviamente também temos Ensino Religioso. Porém, a professora abre espaço para outras religiões fora do cristianismo, inclusive fizemos trabalho sobre isso. A ênfase ao catolicismo é maior, mas é uma aula ecumênica até, vemos filmes religiosos e tudo mais. Na minha classe, a grande maioria é católico ou não está nem aí, um ou dois são evangélicos.

Link para o comentário

Sim, e usam todo seu amor cristão para dizer que vamos arder no fogo do inferno...

MAS NÃO EXISTE INFERNOOOOOOOo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. RenatoCS
      23

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

2. Doutor Chimoltrúfio
      57

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

3. E.R
      495

Big Brother Brasil

4. Doutor Chimoltrúfio
      2

RCN (Colômbia) - Chaves

5. E.R
      483

MÚSICA

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...